Volte Para Mim

Volte Para Mim Paola Aleksandra

Resenhas - Volta Para Mim

Francys 06/10/2021

Equilibrado e sensato
Como leitora, achei um romance um pouco "fora da caixinha".

Sempre temos aqueles que querem atrapalhar o romance, mas aqui Paola demonstrou que por pura falta de diálogo, desencontros, a escolha da personagem de se descobrir foi o que os separou durante 11 anos.

É um romance mas para mim não achei que o romance seja o foco. Ela quis mostrar, em minha opinião - e pra mim ficou claro - o desenvolvimento dos personagens. Ganhou meu coração por apresentar pessoas maduras, que aprenderam com os erros, com o passado.

Personagens dispostos ao perdão, a tentativa de acerto, que não buscam a perfeição mas viver a vida de forma a fazer o bem e serem felizes independente do que a vida os reservem.

Desmond foi sensato em não atrapalhar Brianna em suas buscas pessoais. Acreditaram no amor que sentiam um pelo outro.

Achei um livro sensato, equilibrado.
LuaTeresa 06/10/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Francys 06/10/2021minha estante
Oi! Eu tb não gosto não! Não tem hot, tem uma única cena, mas beemmm tranquila, não tem nada de detalhes. Pode ler, vai gostar.

LuaTeresa 07/10/2021minha estante
Obrigada. Estou em dúvida em comprar ou não o ebook

Isa Frasinelli 03/10/2021

Termino essa história com o mesmo coração quentinho de que a autora fala tanto ?
Diversas vezes já fiquei apreensiva em começar romances de época e acabar me irritando com alguns clichês, mas esse definitivamente não foi o caso.
A trajetória de Brianna vai além do foco no romance com o mocinho e nos inspira a ouvirmos o próprio coração para entendermos quem somos nesse mundo.
E enquanto acompanhamos a evolução pessoal da protagonista, ainda nos envolvemos com os dramas familiares e o amor se expressando de diferentes formas.
Existem sim alguns pontos que me incomodaram durante a leitura, como a falta de diálogo entre alguns personagens - já que uma boa conversa poderia ter resolvido conflitos de uma maneira mais simples.
Mas, em resumo, curti muito minha experiência com esse livro e fico empolgada para conhecer outros trabalhos da autora ?

"A vida que queremos levar sempre será a que escolhemos enxergar"
LuaTeresa 06/10/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto. O ebook está em um preço bom mas estou com dúvida se compro ou não

Isa Frasinelli 07/10/2021minha estante
Imagina! Não tem hot não. Tem algumas cenas mais de romance, mas não chamaria de hot.

LuaTeresa 07/10/2021minha estante
Entendi. Obrigada por avisar
Ainda em dúvida se vale a pena comprar ou não

Isa Frasinelli 07/10/2021minha estante
Não li tantos romances de época assim para opinar tanto sobre esse, mas se vc estiver procurando uma história levinha pra aquecer o coração, acho que vale a pena!

Laura 03/10/2021

Posso dizer que esse livro sempre terá um lugar especial no meu coração, pois li 30% dele na fila para vacina do covid hahaha
Primeira vez que leio algo da Paola e já fiquei encantada, sua escrita é excepcional!
Eu amo histórias de reencontro, mas essa mexeu de um jeito comigo, nossa é sofrido esse casal... Mas eu amei demais, inclusive já sito vontade reler ??

Lorrane 02/10/2021

Um livro médio
Achei que seria bem melhor!

Sinceramente o livro tinha tudo para ser incrível, mas a personagem não tem uma característica ou personalidade forte, fora a escrita da autora, que é bem filosófica.

Graci.Santos 20/09/2021

Obra prima
Primeiramente a Paola é a rainha do meu coração, como ela escreve bem meus deus, me senti dentro do livro vendo as paisagens junto com os personagens, e amei demais essa história.

Um livro que mostra que nunca é tarde pra recomeçar. Uma linda história de amor que ao mesmo tempo que tem seus momentos tristes, com personagens cheios de marcas do passado, tbm é leve e deixa a gente com coração quentinho.

A Paola escreve com o coração e isso a gente sente em cada página.

Os personagens são todos adoráveis. Não tem como não se encantar por eles.

Fiquei irritada com a escolha da personagem mas depois entendi que era algo necessário para o crescimento e amadurecimento pessoal da mesma.

Acima de tudo o que mais me emocionou foi o que se passou com a mãe da Bri, vivi a mesma situação com a minha mãe 2 anos atrás e senti na pele a dor da personagem então não tive como não chorar e torcer por um final feliz.

Sem dúvida é um livro lindo que vale a pena ser lido. Fiquei feliz por poder apreciar cada palavra dessa linda história de superação e recomeços.

Ana 18/09/2021

Livro com direito a coração quentinho
Não tem como não falar logo de cara que a escrita da Paola é maravilhosa e totalmente envolvente.
Romance de época não é um dos meus gêneros favoritos, mas, esse aqui me encantou totalmente. Eu não queria largar dele um minuto sequer. Mesmo com os olhos fechados para dormir eu ficava pensando na história e me perguntando o que ia acontecer.
Me apaixonei pela história e pelos personagens incríveis.
E como a Pah é especialista em coração quentinho, eu sabia que o livro dela não ia passar batido.
Estou louca para ler o outro livro dela e me encantar ainda mais pelo seu trabalho.

"Sempre acreditei no poder das palavras. Elas são capazes de curar, construir pontes entre a realidade e os nossos sonhos."

"A vida só é plena quando descobrimos que o amor perdoa, cura e reaviva quaisquer laços, até os mais partidos."

Yasmin 06/09/2021

Que livro! Paola entregou TUDO com ele! ??
??????? Aqui o foco central não é o casal, e sim a família e o recomeço de Brianna junto a todos aqueles que ela ama. Esse não é um tema que eu goste, quando o livro é muito focado em recomeço e família, principalmente porque geralmente envolve decepção.

? Mas nossa a autora realmente me surpreendeu! Eu li esse livro em 2 dias, não consegui parar até terminar e saber como tudo se resolveria, e quando eu achei que poderia finalmente ficar em paz veio mais uma BOMBA!

? O jeito que a família é retratada nesse livro é lindo, o amor entre eles, a forma como perdoam e são gratos apenas por terem um ao outro.

? Outro ponto é que o livro é bem descritivo. Paola descreve todas as cenas em detalhes, cada local e objeto presente. Isso geralmente me incomoda muito também, inclusive porque não vemos tantas falas e conversas presentes, mas dessa vez isso quase não me incomodou, apenas quando eu estava muito ansiosa para saber o que ia acontecer.

?Além disso, o casal protagonista, Brianna e Desmond, me irritou demais e o livro teve o clichê do mal entendido que teria sido resolvido facilmente com uma conversa que não acontecia nunca. Quando estavam pertos disso ninguém falava o que tinha que falar, no começo isso me incomodou bastante e eu só queria mais dos personagens secundários, principalmente os irmãos deles! ?

?? Mas o final de Brianna e Desmond é tão lindo, não deixa nada a desejar, e é a definição perfeita de coração quentinho. Foi um final super completo, sem deixar nenhuma ponta solta, só um gostinho de quero mais! ?

bruna 06/09/2021

Para o primeiro livro de uma autora que não possui tanto contato com a escrita, foi um livro ok. É beeem melado, muito chororô, sorrisos e extremos entre relacionamentos, mas justamente o que precisava semana passada. Retornar com essa leitura 3 anos depois de ter começado é realmente impressionante, mas me veio o desejo de recomeçar. Isso foi o suficiente, não me arrependo de voltar com esse livro abandonado. Me impressionei, dessa vez, com a história. Os flashbacks são, em minha opinião, desnecessários e muito cansativos, reaparecem mesmo com a dor já curada. Anteriormente, havia me decepcionado muito, tudo parecia deixar a desejar, mas agora pude aproveitar o livro já ciente de tais coisas e aproveitá-las sem o peso da expectativa. Acho que esperava algo voltado à narrativa realista da época, mas sei que não é assim. Contudo, o livro trouxe, nesses últimos 15% que li, uma sensação reconfortante, justamente o que precisava após terminar uma distopia.

Gilda.Lima 02/09/2021

Como diria a própria Paola: fiquei com o coração quentinho com essa história! Dei risada a valer quando Desmond e Brianna se encontram na ponte, chorei quando a duquesa estava morrendo, chorei mais ainda quando o casal principal enfim se reconciliou, e o final me deixou super em paz, como é bom descobrir seu lugar no mundo, um lugar onde você pode chamar de casa, e onde seu coração quer estar, e o mais importante é estar em casa com aqueles que amamos, por mais que o mundo seja tentador e cheio de descobertas, o mais incrível é saber que sempre teremos um lar, seja em algum lugar ou em alguém...

Isabella1178 01/09/2021

Que livro perfeito...
Eu não sei nem por onde começar,primeiro que eu achei que não ia gostar desse livro(acho que pq era romance de época),segundo eu amei e quebrei a cara; O livro é bem escrito,a leitura é fluida,os personagens são perfeitos,o jeito que ela conta a história,eu consigo escuta a Paola lendo esse livro de tão bom que ele é,vou indicar para todo mundo,leiam é MT bom,o melhor livro que eu li em 2021,FAVORITADO,LINDO,PERFEITO