Comédias para se ler na escola/ Luís Fernando Veríssimo

Comédias para se ler na escola/ Luís Fernando Veríssimo Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Comédias para se Ler na Escola

Gerson 13/11/2020

Tive o prazer de ler em outra oportunidade o livro "As Comédias da Vida Privada" de Luiz Fernando Veríssimo, que deu origem a incrível série televisiva que foi exibida pela Rede Globo e ao iniciar a leitura de "Comédias para se Ler na Escola" creio que fui com a mesma sede com que li a obra anterior.

Ocorre que a seleção de crônicas realmente não foi de tal sorte que tenha me agradado... penso que não o fato de que sejam curtas, mas porque são muito modestas (para um escritor do talento do autor da obra) em seu desenvolvimento e conclusão.

A apresentação da obra, feita através de um texto fantástico de Ana Maria Machado, também me deixou com uma expectativa imensa em relação ao seu conteúdo, todavia, tal expectativa não foi atingida, o que foi uma pena.
Rfgvb 08/12/2021minha estante
Tem algum trecho em particular que vc gostou? Pq? Tô pensando em ler, quero saber se vale apena

Lais 10/11/2020

chato e entediante
eu só dei 2,5 porque eu fiquei com dó, mas é beeeemmmmm chato, então só comprem se vcs forem obrigados pela escola S2

Fernando Lima 14/10/2020

Veríssimo é Veríssimo
Os textos desse livro mantém o padrão de qualidade de Luis Fernando Veríssimo, porém, apesar do título, não são bem textos para ler na escola e sim textos para falar da escola. Apesar disso, é um bom livro.

Calð 08/10/2020

Comédia que fala né
Esse livro é muito bom, sabe quando você está naqueles dias onde você quer ver histórias diferentes, muitas delas até sem sentidos porém engraçadas? Pois é, esse é o livro perfeito para esse momento.

Carol T.S. 27/09/2020

Bom ao que se propõe
Que é uma leitura "sem censura", para estudantes de primeiro grau. Reune algumas crônicas mais leves do autor.

Gabrielle 14/09/2020

Algumas crônicas são chatas, mas grande parte não. Livro muito divertido.

Gabrielle 09/12/2021minha estante
Algumas crônicas favoritas sim, mas acho que é mais questão de gosto mesmo. Vale a pena a leitura. É super rápida e bem leve.

Thiago 02/09/2020

Interessante livro leve, e suas crônicas são boas, nem todas supreendentes, mas dá para se divertir em algumas.

Renata 22/08/2020

O livro é composto de contos cômicos, agrupados em temáticas como "Outros tempos", "De olho na linguagem" e "Fábulas".
Achei alguns bem engraçados, outros nem tanto. Interessante notar como o humor é datado, e algumas coisas que poderiam ser engraçadas na época em que o livro foi lançado (há quase 20 anos) já não são hoje.
Os contos que mais gostei foram "Pá, pá, pá", "Direitos Humanos", "Da Timidez", "ABC" e "O ator".
Não amei o livro, mas deu pra dar umas risadas!

Iago 11/08/2020

Simples e leve.
Textos pequenos, homeopáticos, com o humor e ironia que fazem de Veríssimo o ícone da literatura nacional que é. Alguns dos pequenos contos são tão bizarros que parece que o autor nem sabia o que estava fazendo. Talvez seja isso mesmo. As conversas com o leitor e descrição do processo de criação nos aproximam do escritor, o qual nos prega peças dentro das narrativas. Um livro para ler de vez em quando até que ele termine e nem lembre quando começou.

Laurinha. 10/08/2020

Comédias
Muitas já havia lida na internet mas conforme ia lendo já sabia o que aconteceria no final, era previsível.

igsuehtam 02/08/2020

Prirmira experiência com o autor. Gostei muito, leitura muito rápida.

igsuehtam 08/12/2021minha estante
Intercalei esse livro com outras leituras. Os contos são bem curtos, da pra ler tranquilamente. Confesso que não são contos levar pra vida, por isso não tenho um trecho em particular que eu tenha gostado. Mas vale a pena por ser um passatempo.

Star Blue 21/07/2020

Porque(m) fiquei admirada!
Incrível como as palavras são para uns, como o sol é para as flores: imprescindível e arguta; e a criatividade em seu uso torna tudo tão impressionante e curioso quanto as formas e cores que vemos na natureza!
Oooh belezura apaixonante...

Ana Luiza 10/07/2020

Não é meu gênero de leitura preferido, mas uma leitura bem fluida e engraçada.