Comédias para se ler na escola/ Luís Fernando Veríssimo

Comédias para se ler na escola/ Luís Fernando Veríssimo Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Comédias para se Ler na Escola

Carlinha 23/03/2021

Já li melhores.
Bom, como um livro de Veríssimo, mesmo que selecionado por Ana Maria Machado, eu esperava mais. A seleção das crônicas foi feita nesse livro, principalmente, para influenciar pessoas que não gostem de ler, a ler, e não funcionou. As crônicas são bem pequenas, o que é bom, mas são chatinhas, e algumas até sem sentido, como a "Suflê de ChuChu". O texto Inicial de Maria Machado me fez interessar pelo livro, mas nem tudo são flores. Sorte que eu gosto muito de Veríssimo, e sou uma fã das obras dele, porque se eu tivesse começando a ler, e pegasse esse livro, desistiria. Eu quis defenestrar o livro.

Vinícius 21/03/2021

RIR e PENSAR...
Depois de uma sequência de leituras pesadíssimas, precisei recorrer a um livro mais ?tranquilo?, repleto de humor, para aguentar o cotidiano aqui no Brazil-zil-zil, que não anda nada fácil. Voltei a Luís Fernando Veríssimo, mago das crônicas, dos textos curtos, certeiros e repletos de bom humor.
Este livro está comigo desde a época em que eu era Professor de Português e Literatura em um colégio da Zona Leste de São Paulo. Voltar a ele foi mais do que um exercício de nostalgia: foi a garantia de boa gargalhadas. Veríssimo te faz rir, mas também te faz pensar sobre os temas mais recorrentes do cotidiano. E as ?Comédias para se Ler na Escola? são hilárias!
Se você está cansado do mundo, leia o Veríssimo! Seus textos te darão a certeza de que viver ainda vale a pena...
#luisfernandoverissimo #comediasparaselernaescola #livro #book #libro #cronicas #literatura #literaturabrasileira
#brazilianliterature
Rfgvb 08/12/2021minha estante
Tem algum trecho em particular que vc gostou? Pq? Tô pensando em ler, quero saber se vale apena

Igor 11/03/2021

Ótimo livro. Veríssimo trata de assuntos importantes e reflexivos de uma forma muita divertida, além de usar uma linguagem muito cotidiana

Isadora 25/02/2021

Comédias para ler na escola
Esse livro é bom mais podia ter sido melhor li o livro por uma recomendação mais não gostei tanto

Isadora 11/12/2021minha estante
Acho que não teve um trecho preferido

Isadora 11/12/2021minha estante
Tem gente que gosta do livro mais não é muito meu estilo de leitura

Asenate Brasil 20/02/2021

É uma leitura estilo besteirol (não sendo num tom perjorativo). É ótimo pra passar o tempo. Leitura rápida e leve. Recomendo.

isabelamos 19/02/2021

um livro tranquilo de se ler, ideal pra quem curte histórias curtas e (de vez em quando) engraçadas; pra quem tá começando a ler também pode ser bem interessante.

Camila Da Rós 06/02/2021

Livro da escola
A proposta foi boa e começou com umas histórias legais, mas ficou cada vez mais chato e quase não consegui terminar.

Beatriz 05/02/2021

Brilhante
Luís Fernando Veríssimo se apodera das palavras e as explora de maneira divertida, leve, mas extremamente pontual. A gramática nunca foi tão interessante como nesse livro!

Beatriz 25/12/2021minha estante
tem várioss Fláviaa! Mas acho que o meu favorito foi isso https://armazemdetexto.blogspot.com/2018/01/texto-bom-de-ouvido-ana-maria-machado.html

Cleber 20/01/2021

Crônicas
Temos ótimos escritores de crônicas no Brasil e o Fernando Verissimo está entre os melhores. Com um humor sutil e irônico ele conta sobre as situações cotidianas de um maneira simples e filosófica.

Cleber 08/12/2021minha estante
Já faz algum tempo que li, não lembro de algum trecho em particular, mas lembro que gostei de ler e gostei muito do estilo de humor do Fernando Verissimo. Acho que para quem gosta se crônicas é um ótimo livro.

Karol 08/01/2021

Espetcular
Veríssimo nos presenteia com críticas ácidas por baixo de situações aparentemente banais. Leitura fácil e bastante divertida.

Karol 20/12/2021minha estante
São histórias curtas, então é difícil destacar um trecho. Eu gosto muito do escritor porque ele cria situações divertidas com cenas banais, como uma foto de família ou o aniversário de uma criança. Vale a pena ler, sim.

van.cazarotto 27/12/2020

Divertido e leve
Para mim, dos livros que li de Luis Fernando Veríssimo. Divertido e leve.

van.cazarotto 08/12/2021minha estante
Tem, sim. Eu não estou em casa, mas qdo chegar, pego e te passo

Ok, obg

Gustavo Medeiros 23/12/2020

Válido para adolescentes
Com uma linguagem acessível e humor e inegável, esse livro conta com um conjunto de crônicas humorísticos que tem como principal alvo os adolescentes.

23/12/2020

Comédias para se ler fora da escola também
Adoraria realmente ter lido esse livro na época da escola. Imagino uma aula reservada somente para a leitura desse livro, diante da classe toda, acho que seria bom para aproximar a turma. Debater e aprender.
Esse livro tem o aconchego de estar em casa. Um livro com histórias surpreendentes por serem muitas sobre coisas que acontecem no nosso dia a dia, mas que nem paramos para pensar a respeito. É um livro tão familiar para mim por tratar também sobre o meu povo, sobre o cotidiano do ser brasileiro.

Mah 13/12/2020

Fazia tempo que tinha esse livro da época da escola e nunca tinha lido ele de fato,e aí pá ! Tive muitos momentos de risada com a escrita do Veríssimo,a minha primeira por sinal e agora tenho interesse de ler outros livros dele agora

Mah 08/12/2021minha estante
Nem lembro kkkkkk faz tempo,mas a escrita dele é leve e engraçada eu recomendo

Gerson 13/11/2020

Tive o prazer de ler em outra oportunidade o livro "As Comédias da Vida Privada" de Luiz Fernando Veríssimo, que deu origem a incrível série televisiva que foi exibida pela Rede Globo e ao iniciar a leitura de "Comédias para se Ler na Escola" creio que fui com a mesma sede com que li a obra anterior.

Ocorre que a seleção de crônicas realmente não foi de tal sorte que tenha me agradado... penso que não o fato de que sejam curtas, mas porque são muito modestas (para um escritor do talento do autor da obra) em seu desenvolvimento e conclusão.

A apresentação da obra, feita através de um texto fantástico de Ana Maria Machado, também me deixou com uma expectativa imensa em relação ao seu conteúdo, todavia, tal expectativa não foi atingida, o que foi uma pena.