Comédias para se ler na escola/ Luís Fernando Veríssimo

Comédias para se ler na escola/ Luís Fernando Veríssimo Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Comédias para se Ler na Escola

Nick 24/08/2021

DECEPCIONADA
esperava mais, totalmente sem graça, não vi comédia nenhuma. e tem uns contos ridículos. (desculpa se ofendi alguém que gosta da obra)

Teteu 15/08/2021

Bom!
Este livro com pequenas histórias é bem interessante e tem algumas histórias muito boas, no entanto, o que me incomodou um pouco foram os temas meio desinteressantes de algumas delas. Exemplo disso são os vários contos que falam sobre temas gramaticais e simbólicos da língua portuguesa. Não que isso seja grande problema, mas julgando que o livro se propõe a ser divertido para crianças e jovens, principalmente num ambiente escolar, eu acho um pouco questionável as piadas sobre: "o que cada palavra parece significar".

Enfim, recomendo para iniciantes na leitura e para aqueles que buscam algo para ler aos poucos.
Teteu 28/12/2021minha estante
Meu Deus, me desculpa a demora, tive um final de ano corrido e não entrava aqui fazia algum tempo. Então, as comédias são divididas em grupos de acordo com a temática, e nesses grupos os que eu mais gostei foram: Equívocos, Outros tempos, Fábulas e Exercícios de estilo. As comédias dessas partes são as mais legais pelo que eu me lembro. Mais uma vez desculpa o atraso, espero ter ajudado!

André Ortelan 26/07/2021

Leitura para qualquer lugar
Um livro com vários contos avulsos que, realmente, usava para ler na escola. De um humor ácido e bem inteligente, Veríssimo diverte e distrai. Não me recordo com exatidão de quase nenhum conto, porém, a recordação é de que era um bom livro.

André Ortelan 09/12/2021minha estante
Flá, faz mais de 15 anos que li, não lembro com exatidão de praticamente nada. Mas lembro que foi prazeroso e divertido, mesmo para um moleque de 12 anos. Vale a pena ler sim!

Dressa 23/07/2021

Não gostei
A história não é muito meu estilo , fui obrigada a ler por causa da escola e acabou não funcionando pra mim.

marcela 19/07/2021

Nada
Odeio esse livro pelo simples fato que fui obrigada a ler na escola, não é engraçada nem interessante e tbm não é do tipo que eu gosto mas fazer oq né

Vivi Cunha 17/07/2021

Uma leitura leve e divertida!
Uma leitura leve e divertida! Gostei do livro, achei muito bom!
Teve algumas partes que me fizeram rir, eu achei uma leitura bem leve, de boa!

Clara 29/06/2021

os contos são bem bestas e divertidos, o que é justamente o ponto Kkkkkkkkkk, é ótimo para passar o tempo ou para sair de uma ressaca literária.

Clara 09/12/2021minha estante
n teve nenhum em particular, mas foi uma leitura divertida

Dear_poirot 11/06/2021

Cotidiano bem escrito
A escrita do Luís Fernando Veríssimo é deliciosa de se ler, tanto que, mesmo os contos mais rotineiros e banais com uma estória sem emoção, com ele ficam bons. Gostei dos livros especialmente os contos relativos a gramática e significado das palavras

Anita 20/05/2021

Perfeito
Sem defeitos. Eu sou uma amante de crônicas e leio este livro sem parar há três anos, sem nunca me cansar. Um dos livros mais divertidos e bem-humorados que eu já li.

Cati 10/05/2021

Resenha: Comédias Para Se Ler Na Escola
Li por causa da escola hahaha. Não é tão bom mas não é ruim, li em 1 dia fácil (comecei ontem as 6:30 e terminei hj ás 7:30).
Bastante engraçado e bom para passar o tempo :) (escola passa mais livro igual a esse).

Mary 22/04/2021

Muito bom!
Uma leitura leve e divertida. Em pequenos contos, anedotas e crônicas, o autor nos prende a histórias e situações engraçadas e reflexivas. São situações do cotidiano brasileiro, as vezes algum dos textos mostra um fluxo de pensamento ou a reflexão sobre algum assunto.
Com uma linguagem tranquila, é um ótimo livro para os jovens que querem começar a entrar no universo da literatura sem desistir na primeira tentativa...
Vale muito a pena

Leticia.Santos 17/04/2021

Um compilado de crônicas de Veríssimo feito por Ana Maria Machado. Com textos curtos, a maioria divertidos e irônicos, o livro é uma leitura leve e rápida para ser feita em um dia.
Rfgvb 08/12/2021minha estante
Tem algum trecho em particular que vc gostou? Pq?Tô pensando em ler, quero saber se vale apena

Carol 15/04/2021

Fazia tempo que eu não ria tanto assim com um livro
Uma delícia de leitura. Rapidinho, super bem escrito e engraçado! Amei!
Recomendo para todo mundo mesmo!

:)) 06/04/2021

Li o livro meio que obrigada pois vou ter uma prova amanhã sobre ele. Achei razoável, tem umas historinhas, mas elas não são engraçadas.

Ana 06/04/2021

Esse livro era para ser engraçado??
Tive que ler para a escola e odiei, o livro seria bom se eu não tivesse 13 anos e não fosse obrigada a ler para a escola, até porque ler livros é para ser algo legal, e não algo obrigatório.
Ana Paula 06/04/2021minha estante
Ler livros é sim para ser algo legal, mas também deve ser algo ensinado nas escolas... Literatura deve ser ensinado para interpretação, absorção do momento histórico, análises mais profundas de obras... Mas entendo seu posicionamento.