Tarde Demais

Tarde Demais Colleen Hoover

Resenhas - Tarde Demais

02/06/2022

Não sei exatamente como avaliar esse livro, porque não tenho ideia se eu gostei ou não. Os livros da Colleen são sempre maravilhosos, mas esse me deixou muito nervosa. Ele é cheio de gatilhos e é pesado pra caramba, eu passei raiva do início ao fim. Vou dar 3 estrelas porque gostei da escrita, do Luke e da Sloan? Só sei que nunca mais vou ler esse livro, o sofrimento é imenso.
Yasmin 02/06/2022minha estante
Vc nunca leria denovo, mas valeu a pena ler essa vez? KKKKKK

Miih 02/06/2022minha estante
Esse foi o livro mais pesado da CoHo que eu li... Realmente deixa a gente com dois sentimentos.

juzschaber 02/06/2022minha estante
Também não sei como avaliar, não sei o que pensar desse livro

17/06/2022minha estante
Yasmin, acho que valeu a pena sim, mas pra encarar você precisa ser bem fortona KKKKK

rafaella 23/11/2022

Tarde Demais - 3.4
( muitos gatilhos )

Não vou mentir se eu disser que não senti nenhuma emoção lendo esse livro. A cada plot meu coração batia muito rápido mesmo.
É um livro bem diferente dos da Colleen que eu já li até agora.

Mas tem MUITOS aspectos nesse livro que me incomodaram. 1. Isso ser tratado como um triângulo amoroso, se você vê nessa perspectivava é realmente nojento.

2. O fato de que muitas coisas poderiam ter sido cortadas e muitas cenas fortes e desnecessárias aconteceram.
A história poderia ter acabado em uma parte faltando páginas pro final verdadeiro e eu honestamente não iria ter reclamado. Mas ela adicionou mais páginas pesadas e que não fazem sentido ter, pelo menos pra mim.

Mas foi uma leitura boa, Sloan teve o final que merece. E o Asa teve o final que merece.
Carter você é um amor.

"Acho que essa é a diferença entre ser amada do jeito certo e do jeito errado. Ou você se sente amarrada a uma âncora.. ou sente que está voando"
uau

arrasou

concordo muito

Estela.Feijoo 08/08/2022minha estante
Concordo TOTALMENTE com você!! Terminei de ler faz uns 30 minutos e até agora não paro de pensar nesse livro? Minha vontade era parar de ler no meio

bella 08/08/2022minha estante
exatamente???? nossa senhora

Jess 13/08/2022minha estante
falou tudo, fanfic pura, não vi a hora de acabar

Flavia 10/05/2022

Alerta de gatilho: violência, violência sexual
Pra mim Colleen Hoover é uma das melhores autoras da atualidade, mas que leitura difícil! Tive que interromper por diversas vezes por causa da angústia e do sofrimento pelas situações que a protagonista passa, mas entendo que isso se dá exatamente pela qualidade do trabalho da autora, infelizmente os acontecimentos narrados no livro não são tão raros na nossa sociedade e por isso inclusive acho importante sejam contados.
Carol 10/05/2022minha estante
Estou louca para ler os livros da Colleen Hoover

Fany 10/05/2022minha estante
Não vai se arrepender, Carol. Não vai mesmo. Os livros dela são maravilhosos demais. Demais! ???

Coração de fogo 10/05/2022minha estante
A Colleen é essencial e os livros dela tratam assuntos sérios que mechem conosco , a escrita dela é muito real e isso pode afetar muito quem lê.

Isadora 22/09/2022minha estante
Não sei como consegui ler td

Isadora 22/09/2022minha estante
Gosto nem de lembrar

Sou_Nubs 26/09/2022minha estante
Nem fala... ?

Lariss 24/07/2022minha estante
Ficou repetitivo e a menina sofrendo o mesmo abuso até o final dos eoilogos

Lariss 24/07/2022minha estante
Epílogos***

Izacristinaal 24/07/2022minha estante
Sim, verdade

gabiota 20/11/2022

Meu Deus?..
Estou inconformada como esse livro consegue ser pior do que toda a crítica que ele tem. Nunca vi tanta coisa ruim dentro de uma coisa só, abuso físico, abuso psicológico, estupro, violência doméstica, relação abusiva, excesso de uso de drogas, agressão física, assassinato, maus tratos, cara, é tanta coisa ruim que eu nem sei por onde começar a dizer.
nossa, realmente esse livro é uma explosão de chernobyl, Deus me livre.
os capítulos narrados pelo Asa são tao????.. ARGH?. não tem palavras pra descrever, é como estar na cabeça de um sociopata e ficar o tempo todo ?PARA DE SER MALUCO?.
Além disso, achei totalmente desnecessário esse tanto de capítulos extras, prólogo, prólogo do prólogo após o fim da história, pra mim realmente não fazia sentido dar continuidade em algo que já é ruim o bastante, na realidade só fez piorar, porque deixou a narrativa ainda mais cansativa, simplesmente botou o Asa pra ficar atrapalhando a vida do casal várias vezes, usando a mesma narrativa de invasão e para absolutamente nada.
Enfim, não percam o tempo de vocês lendo essa bomba atômica. Péssimo. Simplesmente meia estrela.
Pietra 20/11/2022minha estante
bom saber. não vou ler! inclusive to fugindo dos livros da CoHo porque parece que todos são assim

gabiota 20/11/2022minha estante
já li muitos livros dela, todos eles tratam de algum assunto delicado de alguma forma, mas esse aqui ao joga esses monte de gatilhos sem razão nenhuma, muito problematico, nem gasta seu tempo lendo isso

Amie 29/11/2022minha estante
nossa concordo plenamente! e tem fim, epílogo, epílogo do epílogo, pelo amor não acabava nunca esse livro ruim do caramba

Dani 03/12/2020

É inacreditável que uma pessoa consiga escrever uma obra desse nível apenas nos momentos de "bloqueios criativos"....
Apenas leiam
Mas... cuidado! Não é uma leitura tranquila!
Ana Clara 03/12/2020minha estante
Adicionei a lista de quero ler!

Dani 04/12/2020minha estante
Oi Ana.... pensa num livro INTENSO!!!

Vicky 07/12/2020minha estante
Exatamente! quando tenho bloquei criativo fico semanas sem escrever. Colleen escreve um livro eu já terminei de ler, mas não consigo parar de reler as partes principais!

Rosângela Luz 12/02/2022minha estante
O irmão dela desaparece, ela não visita, não fala, o Asa é traficante que não fala em carregamento, entrega, pagamento etc tem DOIS infiltrados em uma casa sempre cheia ? pensei que um traficante evitaria situações assim, um policial treinado para se infiltrar e investigar vai se envolver justamente com a parceira do criminoso? E ?relações sexuais? que ela pondera se disse Sim ou Não e não desenrola isso. Outra coisa curiosa porque nunca vi, o cara está sempre excitado, minha filha falou que deve ser algum tipo de doença porque ela ouviu eu xingar e comentar irritada algumas passagens como a da relação na frente do Asa como sendo a maior vingança e esperando a polícia chegar. Oi??? Li por ser meta, mas não releria e nem daria para ninguém porque nem para presente serve. Maravilhosa a sua resenha??

Wania Cris 12/02/2022minha estante
Pois é. O irmão, bem maior da vida dela, ficou com Deus. Uai, por que ela não o levou pra morar com ela. O menino é autista, não precisa de modo algum de ser afastado da sociedade, pelo contrário, mas a autora tava pouco se fu em levantar qualquer tipo de debate positivo sobre as temáticas que levantou. Asa mó traficante gente boa porque faz de tudo, menos traficar. A mina inocente descobre o disfarce dos policiais experientes, o traficante, não. E ainda faz aquele teatro ridículo pra desmascarar os caras, surreal! Aquela cena dos dois transando na frente do Asa foi a coisa mais repugnante que já li. A segunda foi ela permitindo que o Asa a possuísse três vezes, TRÊS VEZES, depois dela já estar grávida. Ela simplesmente permitiu. Li pelo compromisso com o grupo. Não lerei mais nenhum dela. Ótimo pra quem gosta, ela não serve pra mim.

Obrigada!!! ?

Elide.Serra 16/02/2022minha estante
Acho que o pior livro que já li até hoje. ?

yas 09/12/2020

Não
No começo eu estava gostando, até me perguntei como alguém não gostaria desse livro, mas cara, o livro se extende mto, tiveram diversas partes que eu apenas pulei, não estava no clima de ler, só queria acabar. Fico muito triste de ter essa experiência com um livro da CoHo, okok, ela escreveu enquanto tava tendo um bloqueio, mas mesmo assim, sla. Asa eh um FDP, odeio esse cara, e acho que muita coisa que acontece podia ser evitada. Enfim, só o começo te prende, dps vc procura acabar ele o mais rápido possível. Existem vários outros dela melhores do que esse, com um conteúdo mais leve e que realmente te prendem, não recomendo.
Bia 09/12/2020minha estante
Super concordo. É bom só no começo

yas 10/12/2020minha estante
Né veyr, nem acredito que eu coloquei expectativa nesse negócio, nam

maria16140 27/10/2023minha estante
desse jeito mesmo

Erika Villarinho (@leitureca) 22/07/2018

Finalmente acabou
Que tormento. Finamente acabou. Nossa senhora!
Que livro intenso, agressivo, verdadeiro.
Minha resenha vai ser muito curta e pouco vai falar sobre a história porque a graça desse livro está nas coisas inéditas que acontecem até a Última página.
Eu nunca senti tanta pena de um ser humano como senti do Asa e da Sloan. E por motivos muito opostos.
Essa história é tão real porque, infelizmente, muitas mulheres passam por isso de verdade.
Até eu tenho meus episódios de abuso psicológico na minha vida, então eu sei como é não saber o que fazer. Lógico, eu não fui estuprada, graças a Deus, mas eu vivi algo muito ruim psicologicamente, do tipo de acreditar que as migalhas eram um grande prêmio e que eu era um tipo de lixo e por isso eu tinha que ficar feliz com isso.

Eu recomendo você a ler esse livro porque ele é importante para a construção social de nos como mulheres entendermos, de uma vez por todas, o nosso valor.

Carol 23/07/2018minha estante
Estou adiando a leitura desse livro porque acho que vai me deprimir mas só vejo elogios.

Erika Villarinho (@leitureca) 23/07/2018minha estante
Carol, Carol, esteja num momento psicológico bom quando for ler esse livro. Ele desgraçou a minha cabeça.

Dea Capelo 14/11/2018minha estante
Olá Erika, amei seu texto!
Já li o livro e me identifiquei 100% com as suas palavras.
E digo mais, de tão real e palpável que foi essa historia, as vezes me pego querendo ler mais historias reais como essa. Só as vezes mesmo rsrs, pq como você disse no comentário esse livro"desgraçou a minha cabeça."

thalita 02/09/2021

Insuficiente
Comecei esse livro com altas expectativas por ser o meu primeiro da Colleen Hoover, mas terminei ele um pouco decepcionada.
Já sabia que se tratava de assuntos ?pesados? mas não foi algo que me incomodou muito, mas a forma que ela desenvolveu esses tópicos nesse livro não me agradou muito; num resumo achei que esse livro foi ?corrido? e com algumas partes muito desnecessárias, o que é contraditório no meu ponto de vista. O melhor desenvolvimento foi o do Asa, achei ele bem realista, o que me levou a ficar angustiada em algumas partes das narrações dele.
O romance da Sloan com o Luke foi o que mais me incomodou no livro todo, foi muito rápido e sem contexto. É um livro arrastado, onde as coisas só vão se concluir nas últimas páginas, e achei o final muito ruim e previsível. No geral, não gostei do livro, estou decepcionada e não recomendaria ele pra ninguém. Espero que as outras obras da Colleen Hoover me façam mudar de ideia sobre ela.
emanuele 02/09/2021minha estante
sim bb verdade concordo com tudo

Gabs 19/09/2021minha estante
Nossa sinto mt por vc ter começado a ler os livros da Colleen por esse pq esse é horrível comparado a outros que ela escreveu

Gabs 19/09/2021minha estante
Na verdade ele já é horrível sozinho, fica pior comparado a capacidade da autora de escrever coisa boa

aelinana 13/08/2021

Cruel e visceral
Comecei o livro sabendo brevemente do assunto que seria apresentado, mas certamente eu não estava preparada para a FORMA em que foi tratado.
O relacionamento de Sloan e Asa é visceralmente abusivo, chegando a níveis absurdos de crueldade. O abuso físico e psicológico é relatado de forma que nos prende de nojo. Diversas vezes parei a leitura, aflita pelo futuro da protagonista.
Asa é um personagem imprevisível, suas ações são baseadas no trauma que ele sofreu na infância, acrescentada à loucura e obsessão que ele tem por Sloan.
Não é um livro bonito de se ler, é algo que te sufoca e você só continua a leitura por pura torcida pelo fim do sofrimento da protagonista. Mas ele tarda a acontecer, esse alívio.
No entanto, dei 3 estrelas pela forma que a leitura me prendeu, porque se tratando da forma como o assunto foi abordado, dou 0,000000.... foi bruto e cruel demais, mesmo se tratando de um assunto tão real e que reflete a realidade de tantas mulheres atualmente.

Avisando logo que esse livro tem tantos, mas tantos gatilhos, que nem me atrevo a enumerar aqui. Procure se informar antes de começar a leitura!
Gabi 13/08/2021minha estante
Eu tenho esse livro e agora a vontade de ler foi pra -2. Ele veio no box da Colleen, que raiva viu!

Gabi 13/08/2021minha estante
Tenho agonia a livros assim. Gostei bastante de "É assim que acaba", mas já tava agoniada. Porém, existem alguns gatilhos que eu evito de todas as formas possíveis e acho que esse tem.

aelinana 19/08/2021minha estante
Toma bastante cuidado com esses gatilhos!!! Eu li sabendo mais ou menos da problemática mas não imaginava que fosse tão pesado quanto foi. Sempre tento pensar que cada livro lido, por mais ruim que seja, é uma experiência. Mas nesse foi difícil de pensar assim. Realmente, é um livro MUITO cruel.

Lorenna 16/05/2022

Sem palavras. Que livro PÉSSIMO.
Sinceramente, o que a Colleen estava pensando quando começou a escrever esse “livro”? E vou ainda além, foi ela mesma quem escreveu isso?

Estou profundamente arrependida de ter começado a ler essa porcaria. Sim, essa história é nada menos que um lixo. Nunca li coisa pior, tanto em questão de personagens quanto de escrita. Podre mesmo. Nem sei por onde começar.

A promessa desse livro é “**sombrio**, **intenso** e **assustadoramente real”,** sinceramente... não é nenhuma das três coisas.

“Presa em um relacionamento com Asa Jackson, um **perigoso** traficante, parece impossível, para ela, enxergar uma **saída”** primeiro, não caia nessa de que esse é um relacionamento abusivo. O problema de querer colocar assuntos que são “tabus” nas histórias hoje em dia está exatamente aí: não basta só jogar no Google para saber o que é e achar que pode escrever sobre isso. Tem um monte de palavras chaves erradas nessa sinopse.

Primeiramente essa personagem foi abusada sim, mas pela própria autora. É uma chuva de coisas chocantes pelas quais a Sloan passa com esse único objetivo: de chocar quem está lendo e levar o leitor a pensar que ela não tem saída, mas adivinha? TEM. Por que em nenhum momento ela deixa claro que ama o cara, que é um perfeito lixo desde o início, e para PIORAR (se é que tem como) nos primeiros capítulos ela deixa claro que tem consciência de que ele é uma pessoa péssima. Não é como se ela não enxergasse.

Aí a autora foi lá e criou um irmão doente para ser a coisa que mantém sua personagem presa a um relacionamento ridículo com o “traficante mais perigoso do lugar”. Asa Jackson por si só já é uma piada. É claro que teve muito trauma do passado para formar um caráter horrível, doses altas de machismo “só por que ele não teve uma criação melhor” e a Sloan sendo a psicóloga dele e tendo que aturar tudo.

Mas se tem alguém pior que o pseudo traficante é o policial disfarçado Carter. QUE PIADA. A mocinha apaixonada pelo policial infiltrado e ele cai na dela LOGO DE CARA, largando a missão com Deus (que era o sonho dele) e PASMEM, entregando seu disfarce na primeira oportunidade.

Gente, basta um filme policial na vida para qualquer ser humano saber que não é assim que funciona. Além do cara ser super novinho, o esquema de “maior traficante” do Asa também não se sustenta. É só ele falando que é traficante e pronto. O Carter está ali para supostamente ajudar em negociações (que nunca acontecem) e a super fragilizada Sloan vê nele uma “saída”. Sim, ela precisou que o Carter chegasse para achar que conseguiria sair daquela situação degradante...

E aqui a gente ainda não chegou nem no meio da sofrida narrativa. Mas eu juro que é só a Sloan reclamando da vida sofrida dela, o Asa tendo pensamentos no mínimo de um lunático que acha que é traficante e o policial disfarçado odiando cada minuto da missão dele e querendo entregar logo tudo por estar apaixonado.

A escrita é tosca, os diálogos piores ainda e chegando aonde eu abandonei, em 65%, uma troca de tiros do nada, Carter quase morrendo e Sloan dizendo que não ama Asa... Daí eu comecei a pular de tanto ódio mas pelo que vi a história nunca acaba. Tem um “epílogo do epílogo”!!!! Tem o Asa saindo da prisão e voltando a atentar a Sloan, um suposto final feliz, uma quase morte. Um looping de coisas horríveis.

Completa perda de tempo! Forçou a barra no romance, mas forçou ainda mais no tanto de coisa repulsiva só para tentar chocar. Chegou um momento da leitura que eu estava RINDO da completa falta de noção. Tô com um ranço tão grande que não quero saber de uma história da Colleen por pelos menos uns três meses. E estou realmente repensando se vou levar esse projeto para frente, não vou mais me forçar a ler coisas só pelo hype ou só para “testar” se vou gostar de algum. E daí que ela é talentosa escrevendo, outras autoras também são e eu posso gastar melhor meu tempo, que já escasso.

Esse livro só serviu para isso, para eu rever minhas prioridades.
Joao.Pedro 16/05/2022minha estante
Massacrou best

Resenhas tóxicas 18/05/2022minha estante
Também me arrancou várias risadas

suzaneraquel 29/05/2022minha estante
Arrasou

Mokumura 30/10/2020

Odiei e não tenho palavras suficiente pra dizer o quanto passei raiva com esse livro.
Melise.Pagotto 30/10/2020minha estante
Se esse é o primeiro livro da Colleen que você lê, sugiro que você leia outro antes de desistir dela, ( mas que não seja verity kkkk) a leitura desse é muito mais pesada. Tente confesse, as mil partes do meu coração ou é assim que acaba :)

Vini | @vinieoslivros 31/10/2020minha estante
kkkk tomara que eu goste...

Melise.Pagotto 31/10/2020minha estante
Tomara kkkkkk