Tarde Demais

Tarde Demais Colleen Hoover

Resenhas - Tarde Demais

Cynthia Coutinho 21/09/2024

Gostei!
Sinopse: ?Para proteger o irmão, Sloan foi ao inferno e fez dele seu lar. Ela está presa em um relacionamento com Asa Jackson, um perigoso traficante, e quanto mais os dias passam, mais parece impossível enxergar uma saída. Imersa em uma casa incontrolável que mais parece um quartel general, rodeada por homens que ela teme e sem um minuto de silêncio, também parece impossível encontrar qualquer motivo para se sentir bem. Até Carter surgir em sua vida.

Sloan é a melhor coisa que já aconteceu a Asa. E se você perguntasse ao rapaz, ele diria que também é a melhor coisa que já aconteceu a Sloan. Apesar de a garota não aprovar seu arriscado estilo de vida, Asa faz o que é preciso para permanecer sempre um passo a frente em seu negócio e proteger sua garota. Até Carter surgir em sua vida.

A chegada de Carter pode afetar o frágil equilíbrio que Sloan lutou tanto para conquistar, mas também pode significar sua única saída de uma situação que está ficando insustentável.?

BooksAndYas 21/09/2024

Uma perda de tempo!
Sinceramente, se eu não tivesse lido "O Lado Feio do Amor", me recusaria a acreditar que Colleen Hoover escreveu um livro tão ruim, mas ela escreveu este e o que acabei de mencionar.

Em nenhum momento deste livro consegui sentir empatia pelos personagens, talvez porque eles sejam extremamente superficiais. A história deles não nos marca com intensidade suficiente para sentirmos raiva, ódio ou tristeza pelo que acontece entre o trio (Asa, Sloan e Luke).

A trama é ruim, sem pé nem cabeça. Em vários momentos, os acontecimentos parecem desconexos, e, para ser sincera, não sei como tive forças para terminar a leitura. Agora entendo por que abandonei o livro nas duas tentativas anteriores; meu cérebro estava tentando me proteger de algo tão ruim. Ao mesmo tempo, reconheço que é importante ter experiências literárias negativas para valorizarmos ainda mais as positivas.

Eu não recomendo este livro a ninguém. São 380 páginas de pura perda de tempo. Se você só tem este livro na estante, espere até ter a oportunidade de comprar um novo, mas não desperdice seu tempo com ele.

Por fim, Colleen Hoover eu te amo, mas "Tarde Demais" e "O Lado Feio do Amor" foram os piores livros que já li na minha vida, e definitivamente não há como defendê-los.
Gabyz.z 21/09/2024minha estante
Tarde de mais, o lado feio do amor e novembro 9 andam de mãos dadas pelo jeito

Eduarda2241 21/09/2024

Oq foi isso
Realmente, esse é o livro mais pesado da collen, tem vários gatilhos e é muito forte, gostei da leitura e ele prende muito a atenção

juliadutra_1212 20/09/2024

"Esse mundo não nos deve nada"
Esse foi o primeiro livro da Collen que eu gostaria de ter visto qualquer coisa sobre antes de começar a leitura.
O livro trata de assuntos bem pesados, por isso a classificação +18.
Abrange muito o que é a violência doméstica e mostra que ela tem várias etapas, violência psicológica, física e até mesmo o estupro.
Como a história é contada no ponto de vista dos 3 personagens principais, conseguimos assimilar as visões deturpadas que cada um tem das situações que ocorrem no decorrer do livro.
Collen trouxe o personagem Asa, um homem com convicções extremamente machistas, manipulador e articuloso e oq ninguém pode negar inteligente pra crlh.
Veio de um lar onde o pai com problemas psicológicos n respeitava a mãe e gerou inúmeros traumas ao filho, que consequentemente não respeitava as mulheres.
E temos Sloan, uma mulher que foi criada sem o pai, com uma mãe dependente química e dois irmãos com diagnósticos complicados e precisavam da dedicação da irmã para os cuidados deles. Não teve infância nem adolescência, e quando o assunto era homens se mostrava totalmente inocente até que conheceu Asa.
Nunca teve ninguém que olhou para ela e a fez se sentir importante, e mesmo com os comportamentos dele ainda achava que de alguma forma aquilo era amor.
O que o livro conta da história dos dois, resumidamente são duas pessoas que nunca souberam oq é o amor de verdade, entao se amaram de forma doentia e tóxica.
Vemos a todo momento ela desesperada para se livrar de Asa em constante tortura psicológica, mas totalmente dependente financeiramente dele.
Até que aparece Carter, um colega de classe que desde o primeiro momento despertou algo em Sloan, mas ao descobrir que ele estava envolvido no esquema criminoso de Asa é tomada por medo.
Ao longo dos capítulos vemos como os dois acabam ficando próximos, e nesse homem acabou achando um meio de sair da sua situação complicada, que mais pra frente se tornaria ainda mais difícil.
Minhas notas sobre o livro é que achei a história massante, trata de um tema delicado mas q se arrastou demais.
A partir da metade, já estava doida pra acabar e minha tristeza foi achar q acabou e ter 100 páginas de epílogo com um enredo desnecessário.
Li as notas da autora explicando que foi difícil desapegar dos personagens e terminar, mas pelo amor de Deus aquilo ali foi tortura.
Não sou a favor de abandonar leitura, mas essa eu fiquei tentada.
Fiquei com a constante sensação que esse livro havia sido escrito para uma pré adolescente na puberdade que curte historias de garotos problemáticos e meninas inocentes que precisam ser salvas...
No mais, msm se tratando de um tema delicado e abordado a visão de quem está em situação de violência doméstica, eu não consegui gostar do livro e nem dos personagens.
A história me pegou no começo, mas fui ficando de saco cheio em como muita coisa foi idiota e sem necessidade nenhuma.
Mas não posso esquecer de pontuar, é interessante ver quais são os medos e receios de quem passa por esse tipo de relação e como muitas vezes as mulheres acabam se deixando levar em relacionamento assim por pura necessidade.
E vale ressaltar uma fala da Sloan "Asa... Você tinha muito potencial. Mas passou cada dia da sua vida esperando que o mundo retribuísse os
anos de merda que teve na infância. Foi nisso que você errou. Esse mundo não nos deve nada. Aceitamos o que
recebemos e aproveitamos da melhor forma. Mas você pegou o que recebeu, cagou em cima e ainda esperou
mais."
Façam terapia e n sejam nem uma Sloan nem um Asa.
Gabyz.z 20/09/2024minha estante
Já digo que a autora sempre dá um deslize em todos os livros

juliadutra_1212 20/09/2024minha estante
Amo a Collen, mas esse livro da a sensação que deveria estar no wattpad kkkkkkkk

LaisMC 17/09/2024

"Não importa quem é o pai desse bebê, porque Sloan é a mãe."

Este livro me surpreendeu, não esperava uma história tão envolvente.
Tive duas visões em relações a infâncias difíceis. Sloan usou a sua experiência para buscar um futuro diferente do que teve na infância, Asa usou a sua infância conturbada, para justificar suas ações. O final não poderia ser diferente.

E Luke, o que dizer desse homem?
Simplesmente um herói!
juliadutra_1212 20/09/2024minha estante
Luke, um "herói" para Sloan e a vergonha do departamento policial kkkk

Lorranex1 17/09/2024

Livro muito bom, quero muito reler, Collen não tem medo de escrever sobre assuntos que PRECISAM ser falados

Helen Daiane 16/09/2024

#12
?O amor não deve parecer um peso adicional. Deve fazer você se sentir leve como o ar.?

Frase do livro.

Carol 15/09/2024

O livro mais pesado e difícil que eu já li. A história Até então estava tudo indo bem? mas o final foi se perdendo. Não senti uma conexão entre luke e sloan. Terminei só por terminar.

Isabela.Nunesr 15/09/2024

Entendi porque é problemático, mas gostei do final
Muito complexo esse livro pelo assunto que ele trata e a maneira como ele trata (atentem-se à lista de gatilhos, que, pela primeira vez num livro da Colleen, tem logo no início).
Mas por um lado eu até gostei da história. Ficava muito curiosa para saber como as coisas se resolveriam. Apesar de que, a certo ponto do livro, uns 60% pra mim o resto era desnecessário, pareceu uma tentativa de alongar a história e só.
O prólogo, pelo contrário, eu achei lindo, a decisão do Carter me cativou.
Talvez seja uma fanficona meio irresponsável? Talvez, mas a gente se diverte com fanfic também, não é mesmo?

Alex.Monteiro 15/09/2024minha estante
Eu gosto dos livros da Colleen mas esse e ruim em vários níveis

juliadutra_1212 20/09/2024minha estante
Amiga N perdeu nada, o epílogo é uma grande encheção de linguiça kkkkkk