Uma Casa No Fundo de Um Lago

Uma Casa No Fundo de Um Lago Josh Malerman

Resenhas - Uma Casa No Fundo de Um Lago

Giselle.DTK 12/02/2023

Esperava levar sorvete e engoli feijão!
Fiquei curiosa pela sinopse, entendi que Amélia e James estavam vivendo uma fantasia, em um mundo próprio e encantados por toda a paixão que eles estavam vivenciando pela primeira vez. Mas o paralelo com a casa que descobriram no fundo do lago não funcionou. Narrativa arrastada e enredo raso. No decorrer da leitura deparei com alguns problemas:

1)Personagens mal desenvolvidos (quem é Amélia? Onde mora? Quem são seus pais? Seus amigos? Ela estuda? Quais suas aspirações? Quais são suas características comportamentais mais marcantes? Porque ela pensa desse ou daquele jeito?

2) Enredo mal desenvolvido que não faz a gente se envolver pela história e situações/frases repetitivas (talvez no intuito de repetir para enfatizar algo, mas não deu certo e ficou cansativo)

3)Desfecho bem blazê do tipo "esperava encontrar um pote de sorvete e quando fui ver, era só feijão". Tudo muito molhado e sem graça. Essa umidade toda não me convenceu.

Esse livro poderia ter sido resumido em menos capítulos ou ser mais bem desenvolvido em mais páginas. Mas não aconteceu nenhuma coisa nem outra.

Iza 11/02/2023

Esperava mais
O livro é envolvente, tem toda uma fascinação e um mistério por trás, mas eu achei o final fraco, esperava uma história com mais camadas e que fosse melhor desenvolvida.

Victória 10/02/2023

Uma casa no fundo do lago
Apesar do livro ser bem pequeno, demorei horrores pra ler. Toda vez que pegava, ficava com sono. Talvez não tenha sido o momento certo, mas não consegui gostar muito do livro. Não me apeguei aos personagens, e o mistério também não me deixou com aquela vontade de descobrir logo o que estava acontecendo. O começo foi meio repetitivo, melhorou do meio pro final, mas mesmo assim não achei o livro incrível.

Victória 10/02/2023minha estante
Eu dormia toda vez q tentava ler kkkk

Giselle.DTK 12/02/2023minha estante
Concordo demais! O que era pra ler em 3 dias, levei uma semana kkkkk

Dananozo 07/02/2023

Quê?¿
A história tem um começo envolvente e curioso...mas depois vc começa a repensar e entender que são coisas nada ver, sem coerência a um verdadeiro desenvolvimento.
E com um desenvolvimento ruim, o autor por mais brilhante que poderia ter sido sua ideia de plot... (obviamente) não consegui finalizar a história de uma maneira interessante.
Não gostei ?

guii_corsino 06/02/2023

Nem chove, nem molha
Esse livro conseguiu ser tanto maçante e arrastado quanto ter a sensação de estar "incompleto" e perdido, tudo ao mesmo tempo. E no fim, me encontrei em um misto de sensações negativas e positivas... Vishe!

Okay, os pontos positivos foram que encarei a história como uma metáfora, e não como algo "factual", o que me permitiu conectar o livro às sensações de primeiro amor e afins. Aquele "mergulho no desconhecido", juntos. Onde nem tudo pode fazer sentido, mas em que tudo é mágico. Além disso, ambos os protagonistas são cativantes (apesar de um desenvolvimento pessoal bem raso deles).

Agora, o que me pegou de jeito foi o fato de que o autor pareceu ter o queijo e a faca na mão, com uma premissa, conceitos, tensão e possibilidades infinitos e empolgantes, só que... Não entregou nada disso. O que me pareceu ter acontecido foi que ele se perdeu entre construir a mitologia da "Casa" e focar na tal da (ou nas tais das) "metáfora"(s) em questão. Por isso o título daqui, "nem chove, nem molha" [um trocadilho também hehehe].

Sinto que poderia ter continuado ou apenas que isso teria funcionado melhor como um conto, e não como um livro que evoca a sensação de "acabar no meio do caminho". O final acentua ainda mais esse sentimento conflitoso, pois ao flertar com um resolução sólida e madura, apresenta DO NADA ainda mais perguntas. E tipo, pra quê? Enfim, não é uma leitura que eu considero inútil e nem uma que é necessária. É algo. Algo que pode ou não fazer sentido de pessoa para pessoa.
Comigo, entendi que o autor tentou dar uma de "nossa, sou um gênio", mas não se dando conta de que estava trabalhando encima de um conceito inacabado e/ou não amadurecido o suficiente. Ou seja, foi um perda de potencial bem lamentável.

Eduarda.Barbosa 06/02/2023

q decepção
Eu nem sei como eu não abandonei esse livro. Com certeza foi os 10 reais mais jogados fora da minha vida
terminei na base do odio

fusverki 06/02/2023

Metáfora
Muito bom! Leiam interpretando como uma metáfora à relacionamentos que tudo faz sentido e percebemos que não, o livro não ficou sem final e acabou exatamente onde deveria! Amo esse autor.

america 05/02/2023

Decepção
não acredito que gastei dinheiro e dois dias da minha vida lendo isso.

uma completa perda de tempo, não recomendaria pra absolutamente ninguém.
Eduarda.Barbosa 06/02/2023minha estante
nem pro meu pior inimigo

Barros 03/02/2023

Só não gostei
Realmente não curti nada desse livro. Beleza me indaguei sobre muita coisa, mas mesmo assim não deu aquela chama de querer saber realmente mais. E o final me decepcionou tanto ?
dawie 03/02/2023minha estante
terminei revoltada com o final

isaak_gd5 03/02/2023minha estante
eu fiquei desse jeito tbm, fiquei procurando mais páginas, mas tinha acabado mesmo ?

Marina Alves 03/02/2023minha estante
Também não gostei ?

Mary 01/02/2023

Horrível
Seriamente achei péssimo livro, adolescentes burros, não achei que teve desenvolvimento a parada da casa pra mim não fez o menor sentido e o final também???? Não gostei nenhum um pouco e achei perca de tempo

emanuelle71 01/02/2023

uma ótima história com um toque de mistério porém o final é péssimo ele tem a impressão que páginas foram arrancadas como se faltasse um desfecho