Luta de Classes

Luta de Classes Marta Harnecker...

Resenhas - Luta de Classes

Elis 21/05/2021

Luta de Classes
Esse é o volume 4 da coleção dos Cadernos de Educação Popular (CEP) de Marta Harnecker e Gabriela Uribe. Nesse volume as autoras tratam do tema Luta de classes e traz conceitos como o de classes sociais, Proletariado e burguesia, pequena burguesia, distingue classe social de grupos sociais e traz uma crítica à noção de "classe média".
Assim como em todos volumes da coleção, as autoras traz uma linguagem super didática e de facil acesso aos trabalhadores! Como o próprio nome da série diz, são cadernos de educação popular. Vale muito a pena conferir os volumes anteriores 1, 2 e 3!

Nilson 28/03/2015

É um tema que particularmente me chama muito atenção principalmente por tentar compreender o que se passa nessa sociedade brasileira que tão gritantemente cospe na cara dos desprovidos de posses. Um dos melhores livros da Marta por gostar muito de temas ligados a Classe social. Uma pena não ter edições de toda a série novamente após o ano 2000.