Os Imortalistas

Os Imortalistas Chloe Benjamin




Resenhas - Os Imortalistas


275 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19


Debacker 23/11/2021

Sem sal
Me senti lendo sobre coisas banais até demais. Não me tocou como sei que deveria.

A escrita por ver é confusa e enrolada.

Tive pouco prazer lendo esse livro.
comentários(0)comente



Kay 23/11/2021

Os Gold
O livro me deixou bastante pensativa. Ele me surpreendeu bastante no começo, pelo menos até a segunda parte, já na terceira nem tanto. É um livro leve, de fácil entendimento. A história de cada um dos irmãos Gold nos faz pensar sobre muitas coisas e mostra que cada pessoa tem o seu jeito e que você não é obrigado a agradar a todos, mesmo sendo sua família.
Esse livro mostrou que há coisas na vida que não podem ser superadas, você apenas se acostuma, permanecendo sempre em nossas memórias. A última parte me deixou um tanto entediada, mas com momentos que eu não esperava que iria acontecer. Confesso que esperava um final melhor, principalmente por ter deixado certas coisas em aberto. Mas, é um bom livro, gostei.
comentários(0)comente



Sil | @uma_dama_dos_livros 27/11/2021

~"Se você soubesse a data de sua morte, como seria a sua vida?"
??
#damareading ? #osimortalistas ? #theimmortalists ? @chloekbenjamin ? @harpercollinsbrasil ? @nazarians ? 327 ? #2018 ? 3,5/5?.
??
Em 1969 os irmãos Gold ouviram falar sobre algo que nenhum deles acreditava mais. A curiosidade sempre foi maior e assim eles desistiram de ver com seus próprios olhos a vidente da qual a chegada que estava sendo bastante falada ali em Nova York.
??

Um belo dia, eles escaparam sorrateiramente para descobrir sua sorte. Ao chegar lá com pouco dinheiro não acharam que conseguiriam entrar, mas ela aceitou ver um de cada vez.
??

Daniel, Varya, Simon e Klara foram atendidos e cada recebeu as datas que mudariam as suas vidas para sempre: a data de suas mortes.
??

Daniel não quis acreditar e assim, pegou seus irmãos e foi embora, porém mesmo não desejando acreditar naquela mulher ele nunca esqueceria essa data, assim como seus irmãos.
??

Daquele dia em diante a vida de cada um acaba tomando um rumo diferente. Simon e Klara decidem viver a sua vida, algo que se eles ficassem em Nova York nunca iria acontecer, pois cada um tem seu sonho para realizar antes do dia fatídico de suas vidas.
??

Os anos vão se passando, mas eles nunca vão esquecer o que foi profetizado para suas vidas. Na noite da morte do seu pai eles acabaram falando sobre aquela noite e falando um pro outro qual foi a idade de suas mortes, mas Simon não contou para eles, só disse que morreria novo se a profecia fosse verdadeira.
??

Simon vive feliz em San Francisco, anos se passam, ele encontra o amor e vive uma vida muito boa, mas ao longo dos anos a cada ano que passa a sua data se aproxima e isso lhe deixa transtornado, pois ele sente que sempre foi verdade a profecia da Vidente.
??

  - Foi uma leitura boa, mas em algumas partes muito maçante. A autora colocou muitos detalhes desnecessários e assim ficaram longas partes que poderiam ser mais curtas. Mas é um ótimo drama que envolve relacionamento familiar, os conflitos da vida e suas escolhas para o futuro.
comentários(0)comente



Carine Campos 03/12/2021

E se você soubesse a data da sua morte?
Essa é a premissa desse livro: 4 irmãos que descobrem, através de uma médium, a data em que vão morrer e acreditam nisso de verdade, já que queriam tanto ter uma vida diferente e precisavam de algo que os impulsionassem a viver. E o que é mais impulsionador que a consciência de que um dia você vai morrer, e que você já sabe essa data?

É um romance (também achei meio de mistério) que fala, sobretudo, de luto. Das perdas nas vidas desses irmãos e da dificuldade de lidar com a finitude das coisas. No geral, não tem uma escrita filosófica, então a autora fala de coisas profundas, mas de maneira corriqueira, sem se aprofundar muito (algo que eu senti falta que ela fizesse). Ainda assim eu sou grata por essa obra ter cruzado o meu caminho.

"Ela havia perdido partes de si mesma quando perdeu seus irmãos. Era como observar a energia ir se apagando aos poucos pelo bairro: certas partes ficavam escuras, depois outras. Certas formas de bravura - bravura emocional - e desejo. O custo da solidão é alto, ela sabe, mas o custo da perda é maior."

"Ninguém escolhe a vida. Eu com certeza não escolhi... O que acontece é isso: você faz escolhas, então elas fazem escolhas. Suas escolhas fazem escolhas. Você termina a faculdade... meu Deus, você termina o colégio... Isso é uma forma de empurrar a sorte a seu favor. O que você está fazendo agora... Não sei o que vai acontecer com você... Nem você sabe."

Deixo aqui algumas das principais perguntas que me fiz ao longo dessa história:

Saber a data da sua morte te faria viver a vida de forma diferente?

Morrendo mais cedo ou mais tarde... Como aproveitar esse tempo (que, justamente, é indefinido)?

@livrarine
comentários(0)comente



Paloma.Lohane 06/12/2021

É um livro ok, nada além disso
Fiquei muito curiosa quando li a sinopse desse livro e comprei sem ver o que as outras pessoas achavam. O livro não é ruim, adorei o jeito que a autora passa pra gente uma "essência" completamente diferente da personalidade de cada irmão, mas duas coisas me impediram de dar mais estrelas para ele; A primeira é que o Simon e a Klara são incríveis, mas o Daniel achei muito desnecessário, ele só fez UMA coisa útil pra história que poderia facilmente ser colocada de outra maneira em alguma das partes dos outros três irmãos. Por mim se ele não existisse, não faria diferença. Gostei da Varya, mas (acho que pela idade dela) me identifiquei mais com os mais novos. A segunda coisa que eu não gostei foi do final, ficou totalmente em aberto, eu estava esperando algo muito diferente... parecia só o final de um capítulo aleatório, não o final do livro. Pra eu gostar mais precisaria excluir o Daniel e aproveitar mais folhas pra elaborar um final decente. Ele faz sim a gente pensar e refletir, mas eu esperava muuuito mais, partindo dessa premissa tão interessante.
comentários(0)comente



Esther 12/12/2021

Livro gostosinho de ler
Esse é um livro sobre vida, morte, desejos, arrependimentos, família disfuncional e egoísmo.
Todos seus personagens são tridimencionais, consigo ver eles existindo facilmente. Com eles entendo como cada pessoa é diferente, mesmo vindo de lugares iguais.
Dá para ver que saúde mental é uma coisa importante que por nós é rebaixada à futilidade, mas que pode ser letal.
Adoro livros que contam sobre uma vida inteira.
Primeiro livro que me fez chorar, e foi por causa de um macaco...
comentários(0)comente



Caroline.Sobierajski 30/12/2021

Não foi minha preferida
Achei que seria diferente, a historia dos irmãos é um pouco pesada e acabei me desanimando durante um período do ano com a leitura, porém para encerrar o ano fechando essa etapa deu um gás e terminei a leitura, mas não foi minha preferida.
comentários(0)comente



Amanda.Rech 25/01/2022

que livro incrível, cara.

a escriva é fantástica tanto que eu sabia que todos os irmãos iriam morrer e mesmo assim chorei na morte deles, principalmente na do Simon e da Klara que foram meus preferidos.

os personagens são super bem desenvolvidos e o livro debate questões bem importantes de uma maneira leve e flúida.

eu amei muito a leitura e super recomendo.

e definitivamente não quero saber a data da minha morte hahaha

comentários(0)comente



Angie 25/01/2022

O custo da solidão é alto, mas o custo da perda é maior.
Confesso que me interessei por esse livro por conta da capa, que é maravilhosa. A história parecia interessante também, porém têm algumas falhas.
'Os Imortalistas' conta a história das crianças Gold ? quatro adolescentes, Simon, Klara, Daniel e Varya que estão começando a conhecer a si mesmos e um dia saem de casa sorrateiramente para saber sua sorte com uma vidente que se diz capaz de informar a qualquer um a data de sua morte.
Até aí beleza, a premissa é boa. O livro é dividido em quatro partes, cada uma contando sobre cada irmão, porém, me incomodei muito com o caminho que a história tomou, não consegui me apegar aos personagens com essa narrativa corrida, achei o livro sem um propósito. Me deu a impressão de ser vazio, são histórias trágicas sem fundamento e acredito que isso tornou a compreensão mais difícil pois parece não ter sentido. Eu continuava lendo cada passagem dos personagens e me perguntava "Ok, mas é só isso? Todo esse sofrimento?".

É um livro pesado, emocionante, mas maçante. Tem alguns plots no livro que foram incoerentes, você lê na expectativa que algo diferente vai acontecer, mas parece que a autora queria colocar uma ação que acabou ficando deslocada.
Não sei dizer se a autora entregou o que propôs, já que não entendi/sei qual era o propósito da história.
comentários(0)comente



Jussara 31/01/2022

Os imortalistas é um ótimo livro, a leitura é bem fluida, acabei me apegando a todos os personagens, a gostei muito do modo como a história se desenvolve com cada irmão lidando com a morte de uma maneira diferente.
comentários(0)comente



Patricia 06/02/2022

Com o passar dos anos eu comecei a gostar muito de livros como esse. Nesse livro não temos um vilão a ser derrotado, um heroi/heroína, muito menos um nobre objetivo a ser alcançado. O que temos em livros como esse são personagens tentar viver a vida da melhor forma possível. Pessoas como nós, com problemas, desafios, sonhos, amores, derrotas e sofrimento. E por isso é tão fácil se identificar e ser afetado pelas histórias deles. Ok, nesse livro temos o fator "vidente que diz a data da morte", mas esse livro não é sobre a morte, é sobre a vida. Então esse pequeno toque sobrenatural, não passa disso, de um pequeno toque. O livro vai muito além disso.
comentários(0)comente



Juliete 18/02/2022

.
Esses personagens definitivamente colocaram minha empatia para trabalhar sksksksk, não concordei com eles o tempo todo, teve momentos que não gostei deles, mas no final eu amei como a autora conseguiu retratar perfeitamente uma família, o quanto eles se amavam....
A que eu menos gostei foi sem dúvida a Klara, no final a autora acaba o livro muito abruptamente dando a sensação de que faltou mais coisas que para escrever.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jussara 01/04/2022

E se vc soubesse a data da sua morte?
Essa premissa norteia todo o livro... quatro irmãos visitam uma vidente q prevê a data de suas mortes...e o q essa informação faz com eles, como cada um reage a isso é o q dá humanidade e profundidade aos personagens, te faz sentir empatia por eles, faz com q vc se importe com eles se preocupe. E te faz pensar "como eu usaria essa informação?"...viveria mais intensamente o tempo q te resta? Tentaria fugir desse destino hipotético? Sequer acreditaria na previsão? Como vc viveria a sua vida se soubesse a data da sua morte?!
comentários(0)comente



Maisa @porqueleio 08/04/2022

Como viver, sabendo quando a morte vai chegar?
Simon, Klara, Daniel e Varya são irmãos. Crianças curiosas, ouvem falar de uma vidente que dizem apontar o suposto dia de sua morte, e eles resolvem procurá-la. Parecia uma brincadeira sem maiores consequências, mas acabam ficando com assustados com as respostas.

A partir desse momento, tentam viver a vida, de certa forma fingindo que não levam com seriedade a previsão, mas ao mesmo tempo, essa data vai moldar os caminhos e as escolhas dos irmãos Gold.

Confesso que comprei esse livro por me encantar com a capa – uma edição caprichada em capa dura, e com o toque de magia que parecia envolver a vidente. Mas, não é só uma carinha bonita...

Os capítulos vão se alternando entre os quatro irmãos, trazendo suas escolhas, sucessos e fracassos. Sabemos a data da morte de três deles, e isso por si só já nos aproxima dos personagens. Porque a reflexão vai passar inexoravelmente sobre o impacto que saber a data de sua morte – mesmo sem acreditar, pode acabar ditando os caminhos escolhidos. O que esses irmãos teriam sido, se não soubessem? Eles se moveram em uma direção, por conta de acreditar? Ou de não acreditar?

Além disso, o panorama histórico é fantástico. Simon é o irmão caçula, que resolve sair debaixo das asas da mão direto para a San Francisco dos anos 70, palco do movimento gay e da violência para com homossexuais em uma época que a AIDS começa a aterrorizar o mundo – foi assustador revisitar esse momento. Klara recria a fantasia dos grandes mágicos do século XX e de uma Las Vegas em ascensão, e vive o luto de uma forma bem dolorosa. Já Daniel é um médico militar, vivendo em um mundo depois do 11 de setembro, descrente das previsões, e que se afasta da família. E Varya é uma cientista que trabalha com a eterna busca pela longevidade em uma sociedade que não sabe lidar com a morte eminente.

Com uma escrita fluida, é um livro sobre família, vida e escolhas. Sobre escolher viver a vida que temos, e buscar mudar o que queremos ter.

site: https://www.instagram.com/p/CcGiU6Rurv5/
comentários(0)comente



275 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR