Os Imortalistas

Os Imortalistas Chloe Benjamin

Resenhas - Os Imortalistas

Lilian.Inoue 15/08/2021

Reflexão sobre o momento da nossa partida
Apesar de ser uma historia fictícia, acho que muitas pessoas não gostam de pensar "na morte",ainda mais quando tem uma data, mas essa leitura faz vc pensar, se seria bom vc saber a data exata da sua partida ou não.

Lae | @vivoliteral 21/08/2021

Sobre o peso do destino
Como alguém pode não gostar dessa preciosidade??? Sensível e trágico define essa leitura. Bom, você já começa sabendo exatamente o que vai acontecer, mas o que faz a magia é a ponte que leva aos fatos.

Bruh Pellizzari 25/08/2021

Favoritei
Não sei o motivo, mas esse livro já estava na minha estante há muito tempo e eu não sentia vontade de ler. Comprei pela sinopse e pela capa (linda demais), mas o momento dele ainda não tinha chegado. Faço parte de um grupo de leitura e indiquei ele porque o tema do mês era bem esse, daquele livro que já tá lá na estante faz tempo.
Realmente, a leitura chegou no momento certo, li devagar porque quando começava a ler era o capítulo do personagem inteiro. Entrei na história completamente e não queria mais sair, por isso que demorei pra ler... porque não queria que acabasse.
Ele tem um pouco de magia e nos faz questionar até que ponto fazemos (ou não) o nosso destino. Mas o livro mais muito além disso, fala de amizades, amores e relações e o quanto tudo isso é importante e complexo.
Entrou na minha lista de favoritos, com certeza!

beatriz 28/08/2021

a ideia do livro é muito boa, mas achei que não foi bem executado, o livro ficou meio cansativo e os personagens são chatos

Leninha 07/09/2021

Faltou potência
Pra mim o livro podia ser só sobre o Simon. É um bom livro mas que pra mim perdeu a potência depois da primeira parte. A história da Klara te empolga até certo ponto e acho válida. A do Daniel acho super monótona e não consegui me conectar ao personagem. A da Varya te da uma perspectiva interessante, mas de novo falta algo. O previsível dito de uma forma talentosa nas mãos dessa autora. Eu esperava algo mais impactante, mas não posso dizer que esse livro se prende a algum clichê ou algo que ja li, a vida criada para esses personagens é acima de tudo criativa.

Larissa.Rolim 09/09/2021

Imortalistas
Livro que fala de amor, a falta de amor, relações familiares, fé, mágica, ciência, realidade.
E em como saber a data da nossa morte pode mudar todo o rumo da nossa vida, incluindo as escolhas que fazemos e deixamos de fazer.

Bela 16/09/2021

Quanta sensibilidade
É uma história instigante com uma ótima premissa, leitura fluida e calma, capítulos bem distribuídos, capa lindíssima.
Achei a narrativa muito tranquila de acompanhar, pois a morte geralmente é um assunto delicado que deve ser tratado com muita sensibilidade, o que não faltou nesse livro. Principalmente por já começarmos sabendo como a história acaba.
Existe um cuidado especial com a integridade de cada personagem, pois mesmo construindo alguns deles menos simpáticos que outros, torci igualmente para que todos superassem o seu sabido fim.

Bethss 06/10/2021

Eu tinha mais expectativas sobre esse livro, na metade imaginei que iria ter um desfecho surpreendente, mas não aconteceu...achei a leitura carregada, já tinha abandonado algumas vezes e tentei dar mais uma chance, consegui finalizar, mas me decepcionou.

JanaAna 19/10/2021

O que você faria se descobrisse o dia que vai morrer?
Os irmãos Varya, Daniel, Klara e Simon acabam descobrindo a data de suas mortes e a partir de então vamos acompanhando o dia-a-dia deles.
Acreditar que é verdade ou tomar como uma bobagem sem sentido? O que fazer de agora em diante?
Em "Os Imortalistas", cada capítulo vai narrar a história de cada um dos irmãos.
Achei que o livro começou razoavelmente bem, mas foi decaindo. Não é uma leitura fluida, achei que demorei uma eternidade para finalizar.

Desiree 27/10/2021

Imortais
Quatro irmãos e como suas vidas tomam rumos diferentes, unidos por um acontecimento da infância que marcou eles para sempre.

4,5 ?

Ellen - @anotacoesliterarias 28/10/2021

E se você soubesse a data da sua morte, como você viveria?⁣
⁣Os imortalistas conta a história de 4 irmãos que na infância foram até uma vidente que previa a data da morte. Eles saíram de lá transtornados, mas nunca mais conversaram sobre o assunto.⁣

Dividido em quatro partes, conhecemos a história de vida de cada irmão até o fatídico dia da sua morte, mas teria a vidente acertado ou eles caminharam em direção a ela? Saber a data da morte pode ter mudado o rumo de suas vidas, interferindo nas escolhas que fizeram ou deixaram de fazer?⁣

Um livro que trás várias reflexões sobre o viver e o existir, sobre a vida, sobre as relações familiares, sobre fé, sobre o amor e sobre as escolhas que fazemos.⁣

Brunakelle 31/10/2021

O livro não foi nada do que esperava, confesso que me vi irritada com as atitudes das personagens, julgo que elas foram ao encontro da profecia. Achei a leitura fácil e percebe-se que a autora fez um trabalho de pesquisa em diversas áreas do conhecimento.
Concluo o livro estranhamente satisfeita, a história não é muito minha vibe, mas teve momento que peguei refletindo minha vida diante das situações e palavras das personagens. E foi essa profundidade que encontrei foi o que me fez elevar essa nota para 4 estrelas.