Os Imortalistas

Os Imortalistas Chloe Benjamin

Resenhas - Os Imortalistas

Mariana 22/01/2024

Boa leitura, mas nada memorável
O livro se constrói sob uma premissa interessante, que em grande parte influencia no interesse e no prendimento do leitor à leitura. Entretanto, conforme as histórias dos personagens vão se alternando, o texto passa a ficar mais monótono, o que pode ser relacionado a uma escrita rasa por parte da autora, ou como um mecanismo de realce da "lição" que o livro traz. Apesar disso, a avaliação é feita com base na experiência como um todo, como o livro me fez sentir/reagir e por essa razão, dei a nota indicada.

Moon 23/01/2024

Reflexões sobre a vida
Varya, Daniel, Klara e Simon são crianças curiosas que decidem um dia visitar uma suposta vidente que promete dizer a data exata da morte de alguém. Recebida a sentença, cada um é mudado para sempre pela revelação e passam a seguir suas vida com o temor da morte iminente.

A consequência dessa revelação é diferente para cada um, que vivem os anos com medo, mas ao mesmo tempo céticos, tentando acreditar que possuem o controle das suas próprias vidas.

Esse livro possui uma ideia interessante mas um enredo sem grandes acontecimentos. Não se trata de uma história para fazer o leitor se surpreender, mas sim refletir, principalmente sobre o amor familiar, as relações entre irmãos, o arrependimento por afastarmos aqueles que nos amam e a reflexão sobre como a vida pode ser vivida de maneiras diferentes.

Não considero a história muito significativa, mas é uma boa dica de leitura pra quem quer um livro mais introspectivo e reflexivo.

CarolBapt 10/04/2024

Livro interessante, mas sinto que faltou algo a mais para me conectar melhor com a história. A dinâmica dessa família, o relacionamento fraternal desses 4 irmãos e suas histórias a partir do encontro com a vidente são intrigantes, mas também acho que essa história não mexeu tanto comigo quanto poderia.

Gislene.Batalha 12/05/2024

Os imortalistas
Quatro irmãos ainda crianças procuram uma vidente que revela a cada um o dia da sua morte.
Com o passar dos anos o caçula morre exatamente no dia que a vidente falou.
E agora? Será verdade a previsão dela? Como ficam os 3 irmãos?