Os Imortalistas

Os Imortalistas Chloe Benjamin

Resenhas - Os Imortalistas

Beatriz 06/02/2023

Reflexão sobre o tempo
A proposta do livro é muito interessante e desde o início nos faz questionar e refletir sobre a vida e o tempo. Confesso que esperava um fechamento melhor e mais surpreendente. Mas, de qualquer forma é uma leitura profunda, com um final aberto e que nos põe à prova de como aproveitamos nossa vida da melhor forma, considerando a única certeza que temos: a morte.

Tassi.Oliveira 11/02/2023

?Klara não será a mulher que é serrada ao meio ou presa em correntes ? nem será resgatada ou salva. Ela vai salvar a si mesma. Ela será a serra.?

Vanessa99 12/02/2023

Até que ponto devemos acreditar no misticismo?
Eu imaginava que a história fosse mais um drama familiar onde eles iriam se unir após anos separados e aprender o valor da família e etc, já que eles só tinham uns aos outros. Mas é a história de 4 irmãos completamente diferentes, que tem propósitos distintos para o futuro e que seguem seus caminhos após ouvir de uma vidente as datas de suas mortes.
Eu gosto de como a autora mexe com essa questão de previsões para o futuro e como isso moldou a vida deles, afinal eles não só sabiam que iam morrer, algo que todos sabemos, mas sabiam as datas exatas e isso despertou neles uma ânsia de conquistar o futuro principalmente aqueles que morreriam mais jovens segundo a vidente.
No fim os 4 tinham apenas 2 escolhas, viver tudo que queriam e aguardar a data que lhes foi dada, ou ter uma meia vida e ficar buscando soluções ou meios para se distanciar dela. Mas eu me pergunto se eles só tinham mesmo essas 2 escolhas, ou era mais confortável pensar desse modo?!
Não acredito em profecias ou nada do tipo, na verdade tento não acreditar, elas são uma benção e uma maldição ao mesmo tempo. Mas esse livro mexeu com minha cabeça, principalmente porque o que aconteceu na vida deles foi moldado pelas escolhas que eles tomaram e isso criou o caminho que levou até o fim. Então é inevitável não me perguntar se teria sido diferente se eles não soubessem da profecia. A história de Klara foi a que mais me fez pensar dessa forma, um turbilhão de coisas se passavam na cabeça dela enquanto a vida real acontecia, não posso deixar de pensar que a história dela teria sido diferente.
Tenho algumas ressalvas com a história, achei cronologia bagunçada o que deixou a leitura cansativa e confusa em alguns momentos, e como as histórias de Simon e Klara estavam interligadas houve uma linha do tempo interessante, porém quando chegou em Daniel e Varya, o salto no tempo foi grande então eu queria ter visto mais deles no momento dos acontecimentos que marcaram suas vidas. Apesar disso, amei o livro, os personagens e as sensações que eles me causaram, com certeza é favorito.

gabi 18/02/2023

?Vidente, drama, reflexão?
Antes de tudo devo dizer que li diversos comentários ruins sobre esse livro, acerca da leitura ser um pouco demorada, capítulos longos e acontecimentos desnecessários. De início, achei que nada disso se adequava a experiência do livro, mas, depois que o Simon morreu( não é spoiler.

A premissa do livro é a morte dos 4 irmãos), achei a narrativa bem densa, principalmente na parte da Klara. Achei muitos detalhes desnecessários, um final aberto sem sentido algum ao enredo, falta de desenvolvimento para a história em si e os personagens. No entanto, considero um livro bom pois a premissa da história é bem interessante, te faz refletir em alguns momentos com frases marcantes ao ponto de tirar algumas lágrimas.

Luana.Praxedes 29/03/2023

Gostei bastante! Achei que pudesse ser um livro muito focado na morte, mas na verdade é sobre a vida e nossas escolhas, mostrando o que cada um dos quatro irmãos fez a partir do momento que souberam a data em que iam morrer. Faz refletir! Vale a pena!

LaysMareco 06/06/2023

A história de vida de Simon, Klara e Daniel são maravilhosas. Dei nota 5 por essas três e estou tentando esquecer a história da ?V?, pois fechar esse livro maravilhoso com essa história meia boca da ?V? foi uma paulada no leitor.

Livro maravilhoso, porém, um final horroroso.

Ainda bem que não prolongou até a morte de ?V?, não aguentava mais tanta encheção de linguiça. Infelizmente ficou bem vago a história e o desfecho.

Patricia 20/08/2023

Gostei do livro mas não amei. Pra mim foi uma leitura meio cansativa, não sentia vontade de saber o que ia acontecer, mas deu pra tirar algum insight interessante no final.

Luana243 29/08/2023

Reflexivo
O início da história me deixou confusa, mas entendia onde o autor queria chegar e o objetivo do livro. Porém, a partir da metade (que eu cheguei q muito chato) ele se torna muito interessante e me fez refletir sobre como a incerteza sobre a vida é indispensável para que conseguimos viver bem e aproveitando cada minuto?

GarciaV4n 31/08/2023

O pensamento tem asas
É um livro em grande parte descritivo. A leitura não é tão fluida, mas é uma boa história.
Quatro irmãos que visitam uma vidente que anuncia a data da morte de cada um deles e nada em suas vidas será capaz de acalmar seus corações da profecia.
Numa linha tênue entre destino e escolha, realidade e ilusão, este mundo e o próximo.
Nosso destino já é traçado ou nós o traçamos a partir das nossas escolhas? Ou será que a partir das nossas escolhas passamos a seguir o que já está escrito?

Lívia Higino 08/10/2023

Os Imortalistas
Sem palavras pra descrever essa obra, apenas que é incrível, a inteligência para a construção de cada história, a profundidade? incrível.

Lutty 19/12/2023

Iniciei a leitura sem nenhuma expectativa já que não conhecia a autora e me presentearam com o livro. Quem escolheu achou a capa linda, só isso! Fui me envolvendo e conhecendo um pouquinho a família e as peculiaridades de cada um dos seus integrantes. Viajei nas aventuras de Symon, amei as mágicas de Klara e a odiei por suas escolhas sofri com Daniel e julguei as atitudes de Klara, mas adorei cada um deles... É uma boa trama, gostei!

"A profecia agiu dentro dela como um virus. Ela viu o mesmo acontecer com seus irmaos: era evidente nas corridas de Symon, na tendencia de Daniel à raiva, na forma como Klara se separou e se afastou deles."

20/12/2023

Um livro sobre amor, raiva, perda e o tempo. Um livro sobre família.
Varya, Daniel, Klara e Simon, os irmãos Gold, decidem encontrar uma vidente que diz a eles o dia de sua morte. Cada um reage a essa previsão de uma maneira diferente, a partir de então levam suas vidas de uma maneira diferente, cada irmão segue seu rumo e vamos acompanhar cada um deles. Esse é um livro para refletir e se emocionar, para sentir raiva dos personagens e ao mesmo tempo ter medo por eles, ter medo por essa família. Não dava nada para esse livro mas me surpreendeu, amei!

Kelly 28/12/2023

Embora seja um livro que traga várias reflexões, senti falta de uma história que me conectasse mais aos personagens. Talvez se a narrativa de cada irmão fosse em primeira pessoa, trouxesse essa aproximação necessária para entender um pouco mais sobre os sentimentos deles, os pensamentos.
Por mais que seja carregado de frases reflexivas, a leitura não flui.
Na metade imaginei que teria um desfecho surpreendente, mas não aconteceu.. achei a leitura carregada.
Não consegui criar conexão com a história, infelizmente.