As Elizas

Resenhas - As Elizas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Caroldoteteco 22/03/2024

Confuso
A ideia do livro é boa, mas a forma como foi escrita o torna confuso. Um livro lento, arrastado. O final é bom, mas nada impressionante.

A trama secundária (livro das Dots) por muitas vezes é mais interessante do que a própria história principal.

nomundodesalem 22/03/2024

As Elizas// Sara Shepard // HarperCollins Brasil // 384 Páginas // 4,0 ⭐️

🎭

O livro narra a história de Eliza Fontaine, uma escritora estreante encontrada no fundo de uma piscina de hotel.

Sua família acredita que tenha sido mais uma tentativa de suicídio, porém Eliza afirma ter sido empurrada e sua única testemunha é quem a salvou.

Determinada a encontrar o culpado, Eliza decide investigar o caso por conta própria. No entanto, à medida que a data de lançamento de seu primeiro livro se aproxima, ela se depara com uma série de perguntas sem respostas.

Por que sua editora, agente e família estão confundindo os acontecimentos de sua vida com os do livro? Será que sua obra é completamente ficcional?

A narrativa se desenvolve em torno da busca de Eliza pela verdade, enquanto ela enfrenta o mistério que envolve sua própria vida e obra literária.

📖

No começo da leitura, achei um pouco devagar e confuso, sabe?

A história principal não estava me prendendo tanto quanto as partes do livro da Eliza.

Era nelas que eu realmente me envolvia. Mas à medida que avançava, as coisas foram se encaixando.

Fiquei surpresa com o rumo que a história tomou!

De repente, tudo começou a fazer sentido e eu fui ficando mais interessada.

No fim das contas, mesmo com um início meio lento, valeu a pena continuar.

As reviravoltas foram incríveis.

Um beijo, Salem 🧙🏻‍♀️

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Mavi Melo 20/11/2023

Fraco
A escrita é boa, mas achei muito previsível, esperava mais? também achei tudo meio confuso, sei lá? só não foi para mim

Mariana113 16/10/2023

Finalmente terminei essa droga de livro, foi tenebroso ler isso eu quase arranquei meus olhos, quem gostou q legal?? q nao gostou, te intendo isso daqui é uma bomba

giovanna.ponchio 08/09/2023

Ok, vamos lá?
O livro começa com uma premissa muito envolvente e chamativa, uma distorção da realidade e ficção onde nada que é dito pode ser algo confiável? Me deixou muuuito intrigada!

No início gostei bastante de como a história estava sendo levada, de como a Eliza (personagem principal) escreveu o livro, as Dots, que é contado alternado com a história principal e real, mas logo nos primeiros capítulos percebi que eu estava mais ansiosa para ler a história secundária do que a história principal?

Os personagens são bons mas a maioria sem profundidade alguma, apenas as personagens de as Dots e a própria Eliza tem algum tipo de background, mas essa é justamente a história, ou seja, personagens rasos e esquecíveis. Sem contar em como a Eliza é sufocante como pessoa, não conseguiria conviver com ela rsrs.

O plot me chamou atenção, fiquei ansiosa, mas também super previsível, algo que poderia ser decifrado logo no começo. Esperava por algo mais místico, até, quase algo como Coraline, mas a intenção era ser mais psicológico, mundano mesmo. A chance de ter virado o jogo e ter feito um final épico foi, na minha visão, jogada fora pela autora. No geral, um bom livro para se distrair, mas não para se lembrar?

Sofia.Eternal 18/07/2023

Excelente
Uma história incrível. O suspense está do começo até o fim. Personagens bem trabalhados que surpreendem com cada revelação feita no momento oportuno.

Bella :) 30/06/2023

Passar tempo
Um suspense que relaciona a história de eliza e os capítulos de seu livro
a trama se entrelaça em mistérios mas que não te surpreende muito no final

bom pra passar o tempo, bem escrito mas nada excepcional

Raiane 30/01/2023

Bão
Livro só bom. A história As Dots é melhor que a principal, da Eliza. Maaaas... podia ter terminado antes, o epílogo é um saco, arrastado, firulento. De qq forma, até a lógica confusa achei bacana, pois simboliza a cabeça da Eliza.

Caian 25/01/2023

Vixi...
Aqui no sul temos um embate entre quem come açaí puro, açaí com granola e açaí com todos os tipos de acompanhamento (Nutella, leite ninho, morango, abacaxi etc). No caso do último tipo, é tanta coisa que fica difícil sentir o gosto do açaí em SI. Foi exatamente o que senti desse livro: parecia um açaí com mais de 10 acompanhamentos e, no fim, nada fazia sentido. Foi difícil sentir o "gosto" desse livro sem fazer cada feia.

Laurinha do camarão 19/01/2023

Um mistério até que bom se você for iniciante, mas pra quem é acostumado a ler muitos livros de mistério/suspense notará que é um livro fraco

onlygaara 11/01/2023

Intrigante
Confesso que o início do livro foi um tanto quanto tedioso e confuso, mas conforme a história ia de desenrolando era possível entender um pouco mais e começar a criar teorias. Eu desvendei um pouco o final, mas sempre tinha algo a mais, é uma boa leitura para quem gosta de suspense e questões psicológicas.

Pam 30/12/2022

Bored to death
Nossa, eu achei chatíssimo, me desculpem kkkkkkkkk Não achei a escrita fluída, personagens extremamente rasos - até a tia - e eu matei o mistério da doença em questão logo que começaram a mencionar os sintomas (não vou descrever muito pra não dar spoiler).
Terminei na força do ódio, nessa semana entre natal e ano novo que eu tinha pouco serviço, e quando fui comentar pras pessoas sobre o livro, só fui capaz de dizer que quem escreveu deve ter fumado muito pra ter tanta ideia mirabolante junto. O próprio mistério da piscina, que leva quase o livro todo tem uma solução muito besta.

Thaty 29/12/2022

Me surpreende com esse livro, tô até agora encucada com tudo que aconteceu, sem saber o que era realidade e ficção! Meu Deus, muito bom!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6