Não Chore, Não

Não Chore, Não Mary Kubica

Resenhas - Não Chore, Não

Claudia Cordeiro 09/08/2018

Desisti de Mary Kubica. Autora de um só livro.
É uma autora que se supera a cada livro. PIORA! Quem chora é quem tenta ler, e não adianta a capa dizer "Não chore não ".
Alcione13 09/08/2018minha estante
Haha é qual é o bom??
Já tentei um dela é não deu.
Cara,e tudo muito igual. Mais do mesmo.

Claudia Cordeiro 09/08/2018minha estante
Eu gosto dos anteriores dela. Esposa Perfeita é excelente.

Claudia Cordeiro 09/08/2018minha estante
Caraio confundi com a Karin Slaughter. Da Mary Kubica só o A Garota Perfeita prestou. Acho q o nome era esse.

Fernando Lafaiete 10/08/2018minha estante
Bom saber!! Já detestei Garota Perfeita... desse vou passar longe.

Simone de Cássia 10/08/2018minha estante
Eu sou bemmmm cismada...se não gostei do primeiro que li de um autor nem tento outro. Com essa Mary foi assim, o Garota Perfeita dei 3 com muito boa vontade... nem quis saber de outro...

Fernando Lafaiete 10/08/2018minha estante
Somos 2 Simone. Também dei 3 estrelas com MUITA boa vontade e graças a poucas coisas boas que enxerguei na história. Mas terminei o livro com raiva e dominado pela sensação de tempo perdido.

Drica 10/08/2018minha estante
Pois eu gostei muito de "Garota Perfeita" e "A Desconhecida". Vou ler esse logo, logo...

Alcione13 10/08/2018minha estante
Então não quero nem ver. Detesto ler por ler. Ainda mais livro ruim. E difícil é chato forçar uma leitura.

NaiaraAimee 30/08/2018minha estante
Só gostei de A Garota Perfeita também kkkkk

Brenda 01/09/2018minha estante
O pior é que você só falou verdades kkkkk

Jessica Pereira 28/01/2019minha estante
Eu não gostei da Garota Perfeita. Dei 3 porque estava em um dia bom hahahaha. Nem arrisquei mais ler nada dessa autora.

Fabricio268 31/01/2024

Fui enganado.
Inicialmente devo dizer que a teoria que elaborei sobre Esther e Pearl estava totalmente errada. Fui enganado!
Mas como é bom ser enganado assim. Um enredo super envolvente. Pistas são lançadas a todo instante, enquanto, desesperadamente, o pobre leitor tenta compreendê-las. São várias direções para seguir, inúmeras perguntas pipocam a mente o tempo todo.
No fim a verdade surge e é clara e cegante como um holofote.
Suspense psicológico de primeira qualidade.
Riva 01/02/2024minha estante
Depois dessa resenha voltei com o livro para a lista dos desejados!

Drica 01/02/2024minha estante
Fabrício, vc gostou? Achei o mais fraco da autora.

Fabricio268 01/02/2024minha estante
Muitíssimo! Já li outro da autora. Gostei mais do outro, mas este também é muito bom.

Carolina165 03/02/2024minha estante
Quero muito ler esse!! ??

Ronaldo 24/07/2018

Precisei de muita força de vontade pra terminar esse livro. Apesar do texto rebuscado da autora, a narrativa é muito tediosa, dando voltas intermináveis em cima dos mesmos pontos. O início apresenta a jovem Quinn descobrindo que sua colega de apartamento desapareceu e buscando pistas sobre o acontecido. Através da narrativa da amiga, vamos pintando um retrato de quem era Esther, porém as pistas que esta deixou pra trás, entram em conflito com a imagem que Quinn fazia dela e é então que a garota começa a questionar quem realmente era a pessoa com quem convivia. Falando assim parece interessante, mas todo o clima investigativo se perde nas divagações de Quinn, que é chata até não aguentar mais. A personagem tem a maturidade de uma criança da pré-escola, se lamentando por ter sido abandonada pela amiga, se culpando por não ter sido uma boa amiga, se questionando o tempo inteiro. Ela até toma algumas providências, como ir à polícia, mas a trama demora demais a se desenvolver, se focando nos dilemas de Quinn. Quanto ao outro personagem, Alex é mais um que me tirou do sério com sua passividade. O garoto, que vive numa pequena cidade e recusou uma bolsa de estudos para cuidar do pai alcoólatra, passa o livro quase todo seguindo os passos de uma mulher misteriosa e a relação entre eles parece que nunca vai sair disso. Tudo bem, que durante suas perambulações são mencionados diversos fatos do passado que terão relevância no desfecho, mas haja paciência pra tanta enrolação. O final realmente me impressionou, surpreendente, dramático, chocante. E é uma pena que um mote com tanto potencial tenha sido desperdiçado numa história muito cansativa.
Drica 24/07/2018minha estante
Ótima resenha, Ronaldo! Bem, se o final é como vc diz acho que já vale a pena a leitura, pois finais surpreendentes são cada vez mais raros de encontrar. Também vou levar em conta os outros livros da autora, que gostei muito.

Claudia Cordeiro 25/07/2018minha estante
Eu tb vou levar em conta principalmente o 1o livro da autora, Garota Perfeita acho. Que foi bem polêmico por sinal, mas eu adorei! O 2o achei chatinho, mas.... ela merece outra chance.

Drica 25/07/2018minha estante
Tbm gostei mais de "Garota Perfeita"

Be 04/08/2021

Wow!
Gostei demais dessa autora. O livro é contado em primeira pessoa e cada capítulo intercala o ponto de vista de 2 personagens que não se conhecem acerca de uma pessoa em comum (ou nem tanto). A parte do garoto Alex achei meio descritiva demais em algumas partes e acabei lendo bem por cima. Mas os capítulos relatados por Quinn foram lidos com muito gosto :)
Mila.Maluka 10/08/2021minha estante
Também gostei mais da Quinn. Porém o final foi bem dinâmico com os dois personagens. Me impactou.

Be 11/08/2021minha estante
Que bom!!

Mafe 28/07/2021

?É apenas diversão, até que alguém se machuque?
Que Plot Twist é esse ! O final é uma explosão na sua mente, eu fiquei meia hora parada pensando no que aconteceu ao longo da história pq era realmente um final inesperado.
sassa 28/07/2021minha estante
eu fiquei pensando ?COMO NÃO PERCEBI??

Mafe 28/07/2021minha estante
Né !!

Elô 18/03/2023

GRITO FINO
QUE LIVRO DO 🤬 #$%!& , ME ENGANOU ATÉ O FINAL, VAI SE FODEEEEEEEEER. ESSE LIVRO É CRIMINALMENTE SUBESTIMADO, E TENHO DITO.
Juju :) 23/03/2023minha estante
Terminei agora e AAAAAAAAAAA oq foi isso

Audrey.Samira 01/05/2023minha estante
Nossa kkkkkkk tô na metade e curiosa agora mais que antes

isabel_fmelo 10/07/2022

Primeiro livro lido dessa autora, e gostei muito! Demorou pra realmente fazer sentido a história, mas confesso que não consegui descobrir tudo antes de ser contado, então fui supreendida por muitos plots. Recomendo muito.

(falo sobre livros no meu perfil do tiktok: @isabel_fmelo)
DANILÃO1505 10/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Fran 07/08/2023minha estante
Ai que tristeza ? gastar com comida e livro ruim dói no coração

Aione 29/06/2018

Não Chore, Não é o mais recente lançamento de Mary Kubica no Brasil. O livro é o terceiro da autora editado pela Planeta, que também publicou A Garota Perfeita, romance de estreia de Kubica, e A Desconhecida.

Em Não Chore, Não a jovem Quinn acorda em um domingo e percebe que sua colega de apartamento, Esther, desapareceu. Dividida entre a incerteza de algo de grave ter acontecido e de a amiga simplesmente ter ido misteriosamente embora, Quinn começa a buscar indícios sobre o que pode ter acontecido. Paralelamente, a vários quilômetros de distância, Alex vive em uma pequena cidade e tem sua rotina afetada pela chegada de uma jovem, que imediatamente o atrai e a quem ele nomeia Pearl. Sem conseguir parar de prestar a atenção nela, ele pouco a pouco começa a vigiar seus passos, e o que começa como uma simples paixão, logo evolui para algo mais sombrio.

A narrativa de Não Chore, Não é construída em primeira pessoa alternando as perspectivas de Quinn e Alex. Assim, é como se duas histórias diferentes começassem a ser contadas, deixando ao leitor apenas sugestões de como elas podem estar interligadas. Apesar de tanto Quinn quanto Alex fornecerem bastantes informações sobre Esther e Pearl, bem como das situações vividas por cada um, minha impressão era de que suas narrativas revelavam muito mais sobre si próprios do que sobre as jovens por eles acompanhadas. Assim, me vi em muitos momentos me perguntando mais sobre eles do que sobre as garotas, o que criou em mim a expectativa de receber mais informações sobre os narradores. Fui frustrada, é claro, uma vez que a história não é sobre eles, ambos apenas são porta vozes da trama desenvolvida. Por um lado, a estratégia de Mary Kubica foi ótima ao desenvolver a narrativa dessa maneira, uma vez que tanto Quinn quanto Alex desconhecem os segredos de Esther e Pearl e, assim como o leitor, passam a conhecê-las conforme a história avança. Se a narrativa se desse pela perspectiva das garotas, os artifícios para ocultar os mistérios e criar o suspense deveriam ser outros.

Apesar de ter ficado curiosa pelo desfecho de Não Chore, Não e de não ter sido capaz de solucionar seu final, o livro acabou por me decepcionar. Em primeiro lugar, a leitura não me prendeu. Demorei para avançar as páginas simplesmente porque não conseguia me envolver: tudo parecia se desenrolar de forma muito monótona, de maneira que pouco me vi atenta ao que lia e deixei passar muitas informações relevantes para compreender a trama. Ao final, quando tudo foi revelado, precisei retornar os capítulos para reler passagens que haviam sido lidas superficialmente e só então entendi melhor o desenvolvimento do enredo. Não sei se eu teria conseguido solucionar o mistério, caso tivesse feito uma leitura realmente atenta.

Não apenas o livro não me prendeu, como o final também me decepcionou. Em partes, gostei de como Mary Kubica criou a história e uniu as pistas pouco a pouco para chegar ao clímax. Em termos de estrutura, Não Chore, Não não deixou a desejar. Porém, foi a construção dos personagens e suas motivações o que me incomodou: não consegui me convencer pela escolha que levou ao desenvolvimento do caso. A situação criada pela autora certamente é polêmica e nos faz questionar o que faríamos se estivéssemos na mesma situação da personagem em questão; contudo, a maneira de como o conflito é desenvolvido é rasa, a ponto de ter sido difícil que eu aceitasse sua justificativa. Dessa maneira, o final fez com que a história não me parecesse verossímil. Em vez de eu me ver dividida e compreendendo a dificuldade da situação, apenas achei tudo um tanto quanto absurdo.

Assim, Não Chore, Não ficou aquém das minhas expectativas, criadas a partir da experiência positiva com A Garota Perfeita. De qualquer modo, ainda espero ler A Desconhecida para ter outra oportunidade de acompanhar o trabalho de Mary Kubica.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2018/06/29/resenha-nao-chore-nao-mary-kubica/
Josiane 29/06/2018minha estante
Quando a leitura se arrasta é péssimo... Não estava atenta a esse lançamento, mas agora quero muito ler e saber o que acho ;) Valeu pela resenha! Gosto muito de seus vídeos também!!

torreskarine 22/02/2024

Não curto muito livros com narrativas que se interligam apenas no final.
É 60% de uma grade introdução para enfim desenvolver...
Nada de muito surpreendente mas nada muito ruim também.
rlc.blurryface 23/02/2024minha estante
Sim, início super lento. As coisas só ficam interessantes no final e ele ainda é rápido demais

Juju :) 23/03/2023

Alugou um triplex na minha mente
No início não botei fé, no meio não botei fé, mas a partir da página 200 as coisas começaram a acontecer e a ficarem interessantes.

Esse livro vai ser ótimo pra minha atividade complementar da facul de psico, só tem gente traumatizada e lelé da cuca ?
Audrey.Samira 01/05/2023minha estante
Ok tô na página 169 então vai ser mais rápido o final kkkkkkk

philip 25/10/2021

leitura cansativa
O livro é completamente parado, o mistério e o plot são fracos, simplesmente uma mulher some e o livro todo é pra saber onde ela tá o que aconteceu quem ela é. A autora não solta nada o livro todo, como eu falei o mistério é fraquíssimo, o livro é bem detalhista e o problema não tá em ser detalhista mas eu tive a impressão de que era só pra encher as páginas. precisei de muita força de vontade pra continuar e o único motivo dele ter as 3 estrelas é que o plot twist do final é bom, não esperei que fosse isso não desconfiei mas como eu disse SÓ ENTREGAM NO FINAL só começa a revelar as primeiras questões do livro no final. não leria de novo e não indicaria mas tem gente que curte então né fica aí o questionamento
Janaina 25/10/2021minha estante
Bom saber, pq este já estava na lista para as próximas leituras

kathrein.oliveira 27/06/2021

Eu amei muito!
Embora esse livro não tenha me pegado de primeira como foi o último que li da autora "a desconhecida". Eu gostei muito.

O plot me surpreendeu muito!!!! E eu não adivinhei de jeito nenhum e amei demais como foi uma surpresa e uma reviravolta digna de novela.

Agora fiquei carente da autora pois já li tudo dela publicado no Brasil. Amei tanto esse thriller. Estava precisando de um assim.
Livinha 27/06/2021minha estante
Também está de graça no unlimited! Ótimo saber

K.G | @kennedy guedes 17/07/2018

EXPECTATIVAS, NAO AS CRIE.
ENTAO EU LI NÃO CHORE NAO, E PACEIRAS... DA VONTADE DE CHORAR SIM, DE DECEPÇÃO!

Com essa resenha fechamos ai o " combo Mary Kubica" aqui no perfil! eu queria MUITO TER FECHADO COM CHAVE DE OURO, Mas infelizmente nao foi o caso.

Não chore nao, é o suspense psicologico mais recente lançado aqui no brasil esse mes, e o que me motivou a tazer a resenha dos outros livros. Nessa historia Nos acompanhamos a busca pela Ester. E essa busca é narrado pela sua colega de quarto Quiinn, que ao chegar em casa percebe que a amiga desapareceu, deixando apenas uma serie de bilhetes estranhos.
Ela vai a policia, mas precisa esperar alguns dias para que só entao o caso seja tratado como um desaparecimento.
No decorrer da trama UMAS COISAS MUITO ESTRANHAS VAO ACONTECENDO, e a gente vai percebendo que a palavra " amigas " talvez seja um pouquinho demais para descrever essa relação.
Temos um segundo narrador chamado Alex, ele trabalha em um fast food, e esta sempre observado de longe uma moça, que pra ele e diferente de todos os outros clientes que ali frequentam.
E praticamente e isso que eu conseguir entender desse livro. achei a trama MUITO CONFUSA, narrada de uma forma MUITO CHATA, foi uma historia que nao me cativou, EU NAO CONSEGUI ENTRAR NO LIVRO, NAO CONSEGUI VIVER ESSA BUSCA, NAO CONSEGUI SENTIR ESSES PERSONAGENS, Ou me interessar realmente pela historia.
A narrativa NAO CHEGA A SER CANSATIVA, ou aquele tipo que TE EMPACA E VOCE NAO CONSEGUE IR PRA FRENTE, aqui voce consegue, mas mesmo fluido nao é uma historia INTERESSANTE, não é um suspense que te transmite sensaçoes, que da frio na barriga, achei tudo bastante apatico.
mas com muito FOCO, FORÇA E FÉ, consegui chegar ao final do livro, que tem um desfecho MUITOOOO LOUCOOO, mas e uns plot twist de CAIR O QUEIXO, Porem a estrada pra chegar ai, É CHATA, ENFADONHA E SEM GRAÇA, e mesmo o final sendo legal, dessa vez pra mim nao salva a leitura.
2 estrelas.
Emy 30/07/2021minha estante
Amo suas resenhas kkk seguindo

Juliana Lucena 03/06/2020

Achei a leitura massante e sem aquela empolgação que a gente espera em um thriller. Não recomendo a leitura!
Amanda 27/12/2020minha estante
Ele vai ter até a página 40 pra me convencer, porque eu tô lendo e pensando: que saco...