Rainhas Geek

Rainhas Geek Jen Wilde

Resenhas - Rainhas Geek

Keila 08/07/2022

Para todos aqueles que ja se sentiram deslocados ou esquisitos
Cara Rainhas Geek mexeu demais com meu coração.

O livro nos apresenta três personagens, Charlie (uma youtuber e atriz), Taylor (amiga de Charlie, escritora e blogger) e Jamie (fotógrafo e amigo das duas). Juntos eles vão para Supa Con que é uma Comic Con basicamente, Charlie é convidada a participar por ser influencer e os três vão juntos.

Os três além de serem amigos, tem suas particularidades, suas paixões, anseios e medos, além de muita personalidade.

A narrativa intercala entre pontos de vista de Taylor e Charlie, amei demais isso.

Taylor é mais tímida e recemente descobre ter Síndrome de Asperger, além da ansiedade. O livro trata muito bem como é se sentir diferente de outras pessoas ou sentir emoções em situações onde as pessoas em geral não sentiriam, várias vezes no livro ela sente fobia social e sente deslocada com tanta gente, ao mesmo tempo que vai descobrindo que ser diferente não necessariamente precisa ser algo paralisante ou ruim na sua vida.

Charlie recentemente terminou um relacionamento super tóxico com o ator com quem fez seu primeiro filme. Só que o fim de um relacionamento tóxico não necessariamente é o fim, há muitas coisas que ficam depois disso, como inseguranças e medos causados por conviver com alguém que sempre duvida de você e te coloca para baixo. Em meio a isso, ela vai viver um romance tão fofo e lindo, descobrindo que nem sempre o amor vai te machucar, quando ele é saudável ele pode ser lindo e tranquilo como a brisa do mar.

E Jamie que é tão carinhoso e gentil com a Tay, começa dar os passos para outro romance hiper fofo que sempre esteve ali, mas não sabia como se aproximar. Além de super divertido, protetor, nerd e um amigo incrível para as duas.

Quem dera eu tivesse lido esse livro na adolescência, onde me sentia a única pessoa da sala a ser diferente. Rainhas Geek celebra não apenas você ser nerd, mas também você ser QUEM VOCÊ É e mostrar que nosas qualidades estão sugestamente onde nos faz ser diferentes um dos outros.

Uma escrita tão leve, tão sensível e tão apaixonante só tinha como ser 5 estrelas e favoritado.

site: www.instagram.com/keilahellenfofa

Linyjjuni 05/07/2022

Incrivelmente fofo
Aqui nós acompanhamos a história de 3 amigos, a charlie, a tay e o jamie eles estão indo para um super evento geek chamado aqui de Supacon. A Charlie é uma YouTuber e atriz em ascenção porém tá passando por um momento chato justamente pelo término de seu antigo relacionamento com o seu parceiro de filme e ela encontra esse evento como uma forma de mostrar que tá tudo bem e ela já superou. Nós leitores iremos acompanhar durante 3 dias a Supacon e como esse evento simplesmente mudou a vida dos personagens

Bom assim eu nem sei como começar, esse história me ensinou tanto e de uma maneira tão leve, tudo aqui foi incrivelmente perfeito e conseguir me identificar bastante com os personagens principalmente quando eles demonstravam insegurança, me conectei com eles e posso garantir que vivi esses três de Supacon. A tay foi uma personagem extraordinário, ela aos poucos foi vencendo seus próprios medos e eu achei lindo. A Charlie também evoluiu muito. O romance dos casais é a coisa mais linda do mundo.

Esse livro me deixou grandes aprendizados, eu amei demais super recomendo a leitura, e já aviso que é um dos meus livros favoritos do ano

Vinicius 03/07/2022

Leve e de Fácil Leitura.
Surpreendeu Positivamente!

Comprei esse livro pelo preço porque estava baratinho nem tinha entendido direito a sinopse, mas depois de reparar melhor nele achei poderia ser leve e eu estava querendo um assim. No começo não foi tanto porque apresentou o ex da Charlie que é um babaca machista e também apresenta os problemas da Taylor com ansiedade, mas a medida que passa as páginas vai ficando mais leve.

Temos as duas protagonistas narrando e confesso que gostei mais das partes da Charlie porque queria ver como seria o relacionamento com a Alyssa. A representatividade LGBT e étnica foi ótima, a Charlie e a Alyssa são muito fofas juntas!

Já com a Taylor foi tratado o tema de saúde mental ela tendo ansiedade, ataque de pânico e síndrome de “asperger” coloquei a aspas porque o termo síndrome de Asperger não existe mais de acordo com, O Manual de Diagnóstico e Estatística dos Transtornos Mentais (DSM-V 2013) que é publicado pela Associação Psiquiátrica Americana, todos os traços estão enquadrados na sigla TEA (Transtorno Espectro Autista). Mesmo assim foi bem importante a adição desse tema no livro tirando a questão da nomenclatura eu acho que tratou bem do assunto.

Poderia ter mais páginas que leria numa boa, a edição tem bordas arredondadas o que é bem diferente e sendo meu único livro assim isso o torna especial.

Bia 01/07/2022

Lacradoras geek
Mano do céu que livro é esse? Que perfeição é essa sério, como esse livro ainda não tem o reconhecimento que ele merece é o que eu me pergunto, pq olha não é possível que somente eu tenha amado esse livro. Já falei que livros com alterações da Bienal ganham o meu coração e esse não foi diferente, esse livro me prendeu de uma forma que não está descrito sério. Eu amei os personagens, a história, o desenvolvimento, simplesmente tudo. Amei os casais sério a partir de hoje eles tem um lugar no meu coração ??.
(Obs: estou impressionada que eu li esse livro em praticamente 2 DIAS)

Suellen 01/07/2022

Me senti abraçada...
Esse livro é um hino aos geeks. O livro tem a parte dos romances, que são super fofinhos, mas tem muito mais sobre amizade, entendimento e pertencimento. Pra quem se sente ou já se sentiu um peixinho fora d'água, esse livro é um lembrete que você não está sozinho. Mais cedo ou mais tarde, você vai encontrar os seus. Também é um lembrete de que ser estranho não é um termo pejorativo; é quase um sinônimo de coragem, por ser fiel a sua essência, sem tentar se encaixar nas caixinhas que a sociedade nos impões. Um brinde ao esquisitões como eu.

JanaAna 30/06/2022

Cultura nerd e super fofinho
Em primeiro lugar, amei o Jamie. Não tem como ser mais maravilhoso.
Livro que fala sobre amizade, sem precisar criar um conflito para que a amizade balance, pra ver se realmente vai ficar tudo bem. Amizade e ponto final. Amei demais esse tópico.
O livro é bem rápido, sem enrolação e dá pra ler ligeirinho também sem muita enrolação.
Se procura muito detalhe, esse não é o livro.
Eu gostei bastante. Livro ideal para curar ressaca.

thamy 18/06/2022

É um livro bom para passar o tempo. Achei bem divertido no geral, os acontecimentos do livro foram legais e teve vários assuntos importantes, mas achei tudo muito corrido, a escrita me incomodou um pouco mas fora isso foi legal. A representatividade que o livro tem é muito boa também!

agu3des 17/06/2022

QUE LINDO
Esse livro é lindo, fala sobre tudo, romance, descobertas, celebridades e muito mais. Eu amei a história, o desenvolvimento dos personagens, e nem preciso falar do romance que foi perfeito!!

manooks 17/06/2022

Achei o livro bem gostosinho para te tirar de uma ressaca literária. Tudo acontece rápido e sem enrolação, o que faz a leitura ser bem mais dinâmica.
Um ponto positivo é a grande quantidade de representatividade e o modo que a autora mostra isso.

Mariah 31/05/2022

Livro fofo, possui representatividade e muitas coisas "geek" como diz no nome do livro. Os dois romances que acontecem são muito bons de se ler porém acho que o desenvolvimento de um deles foi melhor, e o casal sáfico que tem no livro aconteceu tudo muito rápido, porém o livro é aconchegante de se ler

Beks beks 20/05/2022

Rainhas Geek ?
Eu li esse livro durante uma viajem que eu fiz pra Brasília na semana passada, e puts, que LEITURA BOOOA. INDICO DEMAAAIS!!!!
Achei a vibe parecida com "Conectadas", por se passa durante uma convenção Geek.
Tem casal safico, tem um friends to lovers muito gostoso e leve. Temos uma protagonistas gorda e que tem Asperger, e que é maravilhosa.
Temos outra protagonistas bisexual maravilhosa, também.
Found family de MILHÕES!!!
A história tem 2 pov's, e conta a história de 2 casais INCRÍVEIS. Eu fui com 0 expectativas, e terminei o livro como 5/5 ? e favoritado ?.
É de deixar o coração quentinho, mas também fala de assuntos importantes.
Valeeu demaaais!!!

Isabellla 19/05/2022

Amei, amei, amei
Estou escrevendo esta resenha imediatamente após terminar essa preciosidade em forma de livro, e eu to muito euforica meu deus
Esse livro tem tudo o que eu amo, romance lgbt, amadurecimento dos personagens e muitaaa representatividade, como o autismo, a ansiedade pessoas gordas e etc...
Esse livro é do tipo que faz dar pulinhos de alegria pelos personagens, tanto pelas amizades incriveis quanto pelos relacionamentos.
Se você gostou de "Quinze Dias" e "Tipo Uma História de amor" Você precisa ler esse livroo!!!

karoladolfo 18/05/2022

Ser nerd é legal!
Nossa!! Que turbilhão de emoções e eu me prometendo que era só mais um livro bobo e leve pra sair da onda de suspense e crimes que eu ando lendo, mas na real eu me vi tão imersa nos personagens. Personagens nerds, que usam citações de filmes e livros, extremamente tímidos exceto quando estão com seus amigos, que tem problemas com o corpo, ansiedade e lidam com isso indo para outros mundos.
Eu tô chorando agora, acho que vou reescrever essa resenha porque não sei se vou conseguir falar da grandeza de Rainha Geek com tudo tão à flor da pele! Os personagem são tão bem construídos, tão bem escritos e a representatividade de neurodivergentes e que o B de LGBT não é de Beyoncé fez eles ainda mais cativantes.
Com certeza um novo fav de leitura obrigatória!!

paixão 15/05/2022

fofo e cheio de representatividade
tudo que eu mais precisava pra sair da ressaca literária era um clichezinho água com açúcar bem leve e que dá tudo certo no final, consegui isso e muito mais! esse livro é uma versão moderna de cliches adolescentes, com personagens muito diferentes do usual, eu amei o enredo bem curtinho e tudo acontecendo bem rápido, não permitiu que a leitura fosse cansativa