Rainhas Geek

Rainhas Geek Jen Wilde

Resenhas - Rainhas Geek

Louise 23/06/2021

Rainhas!
Eu estou doidinha por essa história.

Bom, eu amo como esse livro tem diversidade. Não só de sexualidade e também de corpos e cores. E como ele aborda os temas... Eu fiquei encantada!
Meu irmão mais velho as vezes não conseguia nem pedir uma pizza por telefone e, por mais que eu respeitasse, eu não o entendia por completo. Ler esse livro me fez ver bem o lado dele e eu acho que todos deveriam lê-lo.
A autora arrasou! Rainhas Geek na área!
Nath 23/06/2021minha estante
Comprei ontem estou esperando chegar

Louise 23/06/2021minha estante
Depois me fala o que achou ;)

Sofia 09/01/2022

Nesse YA extremamente leve e divertido, vamos diretamente para um evento nos EUA, a SupaCon. Os melhores amigos Taylor, Charlie e Jamie saíram diretamente da Austrália para aproveitar um fim de semana das coisas que mais gostam no mundo.

Charlie é uma youtuber, bissexual, que acabou de passar por um término terrível. Seu canal é muito grande na rede social e fez com que ela se tornasse atriz principal de um filme que irá divulgar na SupaCon.

Taylor é uma menina autista reservada, na dela, com uma queda pelo seu melhor amigo, cheia de sonhos mas com um pavor social maior do que todos eles.

Vamos acompanhar como esse fim de semana irá mudar tudo na vida dessas duas amigas!

Eu amei muito essa história, amei a representatividade, amei tantos personagens diferentes, amei ler sobre uma personagem autista. Esse livro ensina tanto em poucas páginas. É uma história sem reviravoltas e nem um pouco elaborada, mas que merece reconhecimento sobre tudo que ensina sobre relações pessoais e amor próprio! Muito necessário, com assuntos super pertinentes e abordados de uma maneira incrível pela autora. Adorei.
Duda 13/01/2022minha estante
a Taylor é autista??? até onde eu sei ela msm fala q tem ansiedade social

Sofia 13/01/2022minha estante
Sim, ela fala no livro. É uma forma mais branda, mas é autismo

bia 26/09/2021

fofo
a amizade dos três é muito linda e o romance é muito fofo, só acho que podia ser mais desenvolvido (achei que aconteceu tudo muito rápido) mas eu gostei, é um livro bem leve e tem bastante representatividade.
roses in winter 26/09/2021minha estante
recomenda?

bia 26/09/2021minha estante
simm

Nina 24/01/2022

Rainhas Geek e do meu coração
Eu sinceramente não sei o porque de ter demorado tanro para ler esse livro.

Rainhas Geek entregou tudo e mais um pouco, dois romances mega fofos, nerdices deliciosas e personagens impossíveis de não amar.

Taylor é um doce de pessoa, que precisa lutar contra seus medos para fazer tudo o que sempre sonhou, como conhecer sua autora favorita até final declarar que gosta do amigo a muuuito tempo. Tudo isso sempre sendo sincera de uma maneira onde é fácil de entender o lado dela e até de se identificar com ela.

Chorei lendo algumas partes dela, Taylor é meu mais nobo cristalzinho precioso que eu queria colocar em um potinho e cuidar.

Menção muito merecida também ao querido Jamie fofo e sem defeitos.

Charlie mesmo tentando manter a pose passa por vários momentos de insegurança até conseguir se livrar do ex namorado de vez e ficar com a sua garota sonhos, deixando de lado o que as pessoas pensam ou deixam de pensar dela, aquilo não importa.

Tudo isso envolto em culta pop e várias citações a filmes, séries, músicas e livros.

É bom ver os fãs apaixonados tendo espaço na literatura, não sendo só o amigo que sofre bullying, mas também sendo as pessoas incríveis e protagonistas de histórias lindas. Representatividade até nisso importa galera.

O livro é delicioso de ler, rápido e leve, mesmo quando toca em assuntos delicados. Sincero sem ofender ninguém. Perfeito.

Boa leitura
Tassio9 24/01/2022minha estante
Merecia muito reconhecimento, é maravilhoso dms, me senti tão representado

Nina 24/01/2022minha estante
nossa sim, depois que eu terminei de ler já adotei a causa de panfletar esse livro onde puder e pra quem puder. tbm me senti assim em vários aspectos em relação a representatividade.

AnaJu76 05/12/2021

"Não preciso ser consertada. Porque não estou quebrada"
Começei a ler esse livro sem nenhuma expectativa, e me surpreendi com o quanto que eu amei esse livro, ele retrata de temas importantes de um jeito leve e tem representatividade.
xelaoloc 06/12/2021minha estante
parece muito bom??

AnaJu76 06/12/2021minha estante
É muito perfeitinho

Asuna.Mikaelson 21/02/2022

"Não preciso ser consertada. Porque não estou quebrada"
Meus amigos que experiência boa eu tive com esse livro que experiência, esse livro conta a historia de duas personagens maravilhosa com as quais eu me identifiquei de uma forma impressionante. Eu amei ver todos os temas importantes que foram abordados nele com tanta naturalidade, o autismo da Taylor, sem estereótipo, o fato da Charlie ser tão confiante e mesmo assim ter problemas relacionados a "confiança em si mesma", a Tay lidando com a gordofobia de forma corajosa mesmo tendo ansiedade tudo nesse livro me deixou de coração quentinho. Eu só não dei mais estrelas porque achei que foi tudo muito rápido poderia ter tido mais desenvolvimento , mas fora isso foi perfeito.

site: https://instabio.cc/3081314KBThyD
Rafael Kerr 21/02/2022minha estante

Deizi 22/02/2022minha estante
Me ensina a excluir um livro da estante

Gabriella Chame 23/01/2019

Muita informação e forçação de barra
Sinceramente, revirei os olhos umas 1000 vezes!!

Quero deixar claro que sou uma militante feminista há sete anos, cosplayer, cabelo colorido etc etc. Ou seja, teoricamente muitas coisas em comum com a temática do livro.

Mas fiquei incomodada demais com a forçação de barra! A autora quis abordar infinitos problemas de uma vez. As falas parecem textão lacração de Facebook. É o tempo todo. E tem muito mais referências do que o necessário, parecem forçadas as vezes.

Além disso, são dois livros em um só, teria sido bem melhor se fosse uma série. Livro um focado na Charlie, livro dois focado nos amigos. As duas histórias são bacanas, mas os capítulos da Taylor, apesar de ela dizer coisas importantes, eram ainda mais textão principalmente porque tem os textões que ela posta no Tumblr.

A história da Charlie com a Alyssa pra mim foi o que mais se salvou. Apesar de uma ou outra coisinha meio nada a ver, achei elas fofas juntas!

A da Taylor e do Jamie também é legal mas sei lá, acho que eu ia preferir ver essas duas histórias em livros diferentes, mais aprofundadas. Tanto das meninas quanto deles dois. Me senti lendo dois livros ao mesmo tempo e nenhum dos dois era exatamente uma história completa.

Sou professora, dou aula pra crianças, esse livro me pareceu mais aquelas histórias infantis que servem só pra dar lições construtivas pras crianças. Me pareceu que o objetivo era só encaixar várias discursos com uma história de fundo.

A descrição da Taylor é bem real, me identifiquei bem e achei que foi bem feita. Também achei legal a diversidade dos personagens, mas ainda assim achei o livro todo forçado demais. Li várias resenhas boas, mas pra mim foi um grande revirar de olhos.
Júlia 29/01/2019minha estante
Exatamente o que senti ?

Maygeek7 13/08/2019minha estante
Concordo plenamente!!! :)

Kaue Garcia 09/01/2022

Estava precisando de um romance assim ?
Amei!!! Não sou muito ligado em cosplayers e nem neste universo Geek de convenções MAS os personagens e a história me fizeram muito querer conhecer tudo isso e admirar o que essas pessoas fazem! E além disso, as cenas românticas são daquelas que a gente até arrepia e fica rindo sozinho sabe?! Que livro lindo
Anna 09/01/2022minha estante
Curiosa por esse livro faz algum tempo... E a sua resenha me fez querer mais!

Kaue Garcia 09/01/2022minha estante
Anna é uma delícia de ler, como escrevi ali estava precisando de um desses! O livro terminou e já tô com saudades de Charlie, Taylor e Jamie

zoni 12/06/2019

Isso aqui não é o instagram, é a vida real. E a vida real é feia.
Fala sério, esse livro é muito gostosinho, e eu não tinha ideia de que iria gostar tanto dele, eu realmente terminei a leitura apaixonado por todo esse universo. A Jen trabalha com uma escrita leve e divertida, mas trata de temas relevantes, esse livro é tipo aquele meme da Leona Vingativa, você se diverte dá risada, mas também põe a mão na consciência enquanto lê sobre ansiedade, sexualidade, autoaceitação, machismo e outros assuntos tão discutidos ultimamente.

Há representatividade e diversidade na história, e isso já me ganha de começo, eu estou aqui pra ler isso mesmo, não preciso nem saber a sinopse, se tiver diversidade, eu vou estar lá dizendo: conte comigo pra quase tudo, porque tem coisa que não dá pra passar pano, né? Aqui, as protagonistas, não são personagens padrão, e isso já é totalmente incrível, não quero ler somente a garota americana magra, loira ou ruiva que se acha feia, chega.

O livro é narrado pelo ponto de vista das duas protagonistas, alternando capítulos, e por mais que eu tenha me identificado muito mais com a Taylor, os capítulos dela não tinham o impacto que os da Charlie tinham, eu ficava preso naqueles capítulos, naquela relação conturbada de se autoafirmar e botar o ex babaca no chinelo, que é o lugar que ele merece.

No livro a gente tem um diálogo onde uma personagem pergunta "Gosta de Taylor Swift?" e a outra responde "Alguém não gosta?", e isso já é motivo suficiente para 3 estrelas.

Há coisas que não gosto também, por exemplo a relação que a Charlie desenvolve com a youtuber, não me agradou, foi abrupto???????????? Somente eu achei isso? achei tudo muito rápido, tudo movido na força do "vamos colocar ela pra pegar essa menina pra afirmar a personagem como bi, e fazer vocês esquecerem o trauma de ter que lidar com a sombra do ex relacionamento com o babaca." Não gostei, PRA MIM, não precisava disso, ela poderia superar o ex, ficar lida, famosa e conhecendo a menina de forma bonitinha.

Estou encantado com a Jen Wilde, pretendo seguir essa mulher em todas as redes sociais. A escrita dessa mulher é ótima, super fluida e quando você percebe já leu várias páginas e está preso na trama, leiam esse livro.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
maria gabriella 14/06/2019minha estante
Que resenha maravilhosa! Já tá na lista

zoni 03/07/2019minha estante
Espero que você goste tanto do livro quanto eu gostei.

Belle 02/09/2021

Não é ruim, mas recomendaria
A escrita é boa, mas a participação dos personagens não é bem repartida e a relação entre os três principais ficou bem falha.
A Taylor é a única dos três com um desenvolvimento bom, a Alysson (Esqueci o nome dela) tem é bem desenvolvida pra uma personagem secundária.
Oque eu não entendi foi o pq dá Charlie ser a capa e a primeira da contra capa.
Acho q tem bastante reprensatividade, mas não foi repartida o bastante, tudo foi jogado no mesmo capítulo e na mesma personagen.
Fora isso foi okay, mas acho q a história é quase só da Taylor e a Charlie é quase uma personagem secundária.
Belle 20/09/2021minha estante
*mas não recomendaria

Mirella | @readingmirella 10/03/2021

boa ideia, mas não gostei da execução;
eu tinha tudo para dar cinco estrelas para esse livro, a escrita é uma delícia, as protagonistas são legais, uma representatividade bacana, mas a execução da autora não rolou comigo. esse negócio de ter 2 pontos de vistas não funcionou muito bem aqui, as meninas estavam vivendo coisas MUITO diferentes apesar de estarem no mesmo lugar, isso fez parecer que eram duas histórias diferentes, funcionaria melhor em livros separados. fora que eu alguns momentos a autora passou um pouco do ponto da militância e parece que pegou post do quebrando tabu, por deus.
júpiter 18/03/2021minha estante
morta com a comparação ao quebrando o tabu KKKKKKKKKK

Daniela.Flores 21/01/2019

Não gostei
Olha, eu procratisnei para comprar este livro, achando que seria mais um clichê adolescente. Então, basicamente é. Parece uma história de contos de fadas com relações sociais ridículas. Você até tenta se conectar e ter empatia pelas personagens, mas não é possível, pois são chatas e enjoam rápido. Apesar de eu ter me identificado em mais de um aspecto com a Charlie e a Taylor, o jeito delas não ajuda. O único ponto alto é trazer à tona assuntos não muito discutidos normalmente em outras obras. Só que durante a leitura é possível ter a sensação de que a autora simplesmente fez uma salada de frutas com todos os temas abordados atualmente nas redes sociais e etc. A discussão é válida, porém, abordada muito com superficialidade e de modo raso, mais romantizando tudo, mesmo. Eu gostei de alguns capítulos, mas não é empolgante ou que deixe um suspense ou vontade de continuar. Todos os romances amorosos do livro não convencem. O clima de ódio entre Charlie e Reese fica muito forçado. Não tem como imaginá-los namorando ou sendo ex-namorados.
Gabriella Chame 23/01/2019minha estante
Aaah que bom mais alguém que não gostou!!! Só tinha lido resenhas positivas até agora, mas super não curti tb

tekukas 07/11/2021

muito bom!! com personagens muito bem desenvolvidas e que a gente se identifica muito facilmente, esse livro me prendeu do início ao fim
evy 07/11/2021minha estante
Simmm, eu amei esse livro

Rafaela2274 21/01/2021

Cara, esse livro me chamou de solteira de várias maneiras diferentes
mands 21/01/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK eu de você