Rainhas Geek

Rainhas Geek Jen Wilde

Resenhas - Rainhas Geek

Geovanna289 11/07/2019

Leve, porém relevante!
Pense em um livro levinho, daqueles que você lê tão rápido que se surpreende. Pensou? ?Rainhas Geek?, com certeza, se encaixa nesse perfil. Apesar de ser absurdamente fofo, o livro contém temáticas relevantes, e que merecem destaque na nossa sociedade.

A autora explora diversos dilemas adolescentes de uma forma tão envolvente que é, praticamente, impossível não se apaixonar pelos personagens. Sério! Eu amei e me apeguei tanto a eles que já estou sentindo saudades!

Como a própria capa revela, são duas histórias de amor. E ambas são maravilhosas e fofas. Nem sei qual é a minha preferida! hahahaha

A personagem que mais me conquistou durante a leitura foi a Taylor, a qual é diagnosticada com Síndrome de Asperger - espectro autista - e sofre com crises de ansiedade. É cativante acompanhar a evolução dela, e é impossível não abrir os olhos para tal situação. O que pode ser simples para algumas pessoas, pode ser uma batalha para outras.

Além disso outras temáticas são abordadas: sexualidade, machismo, feminismo e muita representatividade! Sem mencionar que o livro se passa em uma convenção nerd, ou seja, MUITAS REFERÊNCIAS! Tanto de filmes quanto de séries, e eu achei isso incrível!

Jaque @blogmalucadoslivros 21/01/2020

Rainhas Geek
Em Rainhas Geek conhecemos duas amigas tão diferente uma da outra, mas com muito a ensinar sobre empoderamento feminino!

?Não é tarefa minha convencer os outros de quem eu sou. Minha única obrigação é ser quem eu sou.?

A PREMISSA:
Em um final de semana em que a SupaCon (convenção de Cultura pop) está acontecendo, a vida de Taylor e Charlie está prestes a mudar; As duas estão cheias de incertezas com a vida e esta convenção é tudo que elas precisam neste momento.

Charlie é atriz e YouTuber, e está lidando com o sucesso do seu último papel, mas o problema é que seu ex-namorado e ex par romântico que a traiu, também está nesta convenção. Agora, Charlie quer levantar a sua voz e ser respeitada, mesmo que para isso precise arriscar a sua carreira. E quando a sua "crush da internet", à também YouTuber Alyssa aparece, ela fica mais determinada ainda, a pôr um ponto final no passado.

Já sua melhor amiga Taylor, é tímida e tem um amor platônico pelo amigo Jamie. Tudo que ela quer nesta SupaCon é conhecer a autora de sua série preferida, mas ao descobrir um concurso de cosplay ela percebe que talvez terá que vencer a timidez e seu medo de sair da rotina para realizar este sonho.

O QUE EU ACHEI:
Acho que nunca li nenhum livro tão rápido na minha vida. Tudo que eu queria era devorar este livro, a escrita da autora é tão fluída e envolvente que eu nem vi as horas passar enquanto lia. A trama é cheia de representatividade do início ao fim, aqui temos: personagens fora do padrão e empoderamento feminino.

Narrado em capítulos alternados sob o ponto de vista de Taylor e Charlie, foi impossível não sentir empatia e torcer por elas. Outro ponto forte da trama é a amizade que as duas e Jamie têm, é uma amizade que me deu até gostinho de quero mais, se saísse uma continuação com certeza eu leria.

Jen Wilde criou uma história cheia de representatividade e referências a cultura pop, mas sem deixar duas histórias de amor super fofas para aquecer o coração, de lado. Amei demais, o único defeito deste livro é que ele acaba.

Barbara 06/02/2020

AI MEUS DEUSES!
Eu nem por onde começar... Tem POC, tem personagens queer, tem clichês, tem personagem dentro do TEA... Tem tudo o que você quiser e ainda mais um pouco!!!! Amei o livro, é impossível não se enxergar pelo menos um pouquinho em alguma personagem, além de validar que não existe nenhum problema em ser diferente dos outros, por que todos somos! Amei forte!

anna 07/03/2020

Forçado
Vou ser breve: tive preguiça de ler. Parei de contar quantas vezes pensei: sério?

Definitivamente um livro com muito potencial que foi jogado fora.

Senti-me lendo um grande compilado de frases clichês de 2012 do Quebrando Tabu (e eu sou feminista, bi e militante; e mesmo assim Rainhas Geek conseguiu tirar a minha paciência. A cada página a autora tentava introduzir uma crítica social diferente, porém forçou tanto, que se tornaram críticas rasas, tão rasas ao ponto de poder chamar esse livro de 253 páginas de militância branca; e olha que uma das protagonista é asiática, mas a autora conseguiu esse feito).

Rainhas Geek é narrado por Charlie, uma youtuber que acabou de estrear no cinema, e Taylor, uma garota muito fã de uma série de livros e muito, MUITO insegura. Foi como ler dois livros ao mesmo tempo, penso que seria mais eficiente se fosse uma primeiro livro sobre Charlie e um segundo com a visão de seus amigos, ou apenas solucionado tudo sendo um narrador observador e não personagem. Por conta dessa mau formação do texto, se torna difícil se apegar aos personagens, pois quando isso está prestes a acontecer, o narrador é trocado.

Como tudo nesse livro, Taylor é demais, mas não no bom sentido, tipo, eu tenho ansiedade, depressão e pânico social, mas nem por isso acho que o mundo gira ao meu redor e uso como desculpas os meus transtornos para ser grossa com os meus amigos e tratá-los como se fossem meus psicólogos e tivessem a OBRIGAÇÃO de ser a solução dos meus transtornos. É dada a idade de Taylor como 18 anos, porém visivelmente ela tem 12 como idade mental. Taylor é a famosa militante do twitter que se acha muito desconstruída, mas está presa numa bolha social enorme. Por favor, alguém paga uma terapia pra essa menina (que não seja os conselhos mixuruca dos amigos dela).

Charlie e seu romance com sua crush SALVARAM ESSE LIVRO, se não fosse por ela, sem dúvidas teria abandonada essa leitura. Não é uma personagem super desenvolvida, mas sem dúvidas a mais interessante, junto de sua crush.

Não sei o dizer de Jamie, mas é o famoso: não fede nem cheira. Ele soa o livro inteiro como se estivesse repetindo o discurso das meninas sem ao menos entender sobre as causas em questão. Parece que a autora tentou retratar Jamie como um Principe Encantado Moderno, mas o transformou em um esquerdomacho chato; e fala sério, aposto que ele xingava a Taylor mentalmente toda vez que ela surtava ao invés de conversar. Voto por um segundo livro com o Jamie metendo o pau com fatos na Taylor a cada fala dela.

Em resumo, é um livro... Chato. Consigo me enxergar mais aos personagens de Harry Potter do que desse livro, e eles são bruxos...

Foi como uma perda para mim, cheio de potencial, com personagem que poderiam ser extremamente carismáticos e com críticas que poderiam ser bem desenvolvidas, mas fica claro que a autora não soube levar isso.

Marita13 23/04/2020

O que é ser geek né
Rainhas geek é uma leitura vem leve, bem rápida que eu fiz. Ele tem muito enredo e trama de uma fanfic por isso que eu gostei muito.
Taylor e Charlie são duas protagonistas que são leves, bonitas, inteligentes e envolvidos nas suas próprias histórias e sentimentos.
Enfim, vale a pena a leitura ainda mais nessa quarentena

Larissa Halama 08/09/2020

Livro super leve e rápido de ler. Me envolveu bastante, não consegui largar até terminar. Ideal para ler entre outras leituras mais pesadas.

danni 22/05/2020

Apenas um comentário rápido pra dizer que adorei esse livro, me senti abraçado pelos personagens. É uma história muito fofa e reconfortante sobre amizade, amor e superação de medos. O livro se passa em uma comic con e é basicamente os personagens surtando sobre coisas geek (tem ótimas referências etc).

Temos uma protagonista asiática e bi, outra autista, outro latino, outra negra. E eu amei a forma como tudo isso foi construído na história de forma natural.

Me identifiquei muito com a Charlie (ela GRITA bi!rights) e ela e a Alyssa são muito fofas. Esse livro deixou um quentinho o meu coração e a leitura é bem fácil e rápida.

Denise 24/05/2020

Bom livro para passar o tempo!!
Ótimo livro para passar o tempo com uma estoria divertida, leve, e engraçada. Do mesmo modo, não deixa de pontuar de forma suave e leve assuntos importantes e que necessitam de nossas reflexões e olhares mais atentos.

beka 05/06/2020

O livro acompanha Taylor, Jamie e Charlie, três amigos que vão juntos para uma convenção chamada Supacon. Temos narrações tanto de Taylor como de Charlie, que mostram suas diferenças logo de cara. A autora faz um ótimo trabalho em caracterizar cada um, mostrando todas suas diferenças e, ao mesmo tempo, mostrando para o leitor porque a amizade dos três funciona tão bem. Para isso, podemos ver o que cada uma das duas tem que enfrentar, Charlie tendo de lidar com a imprensa e seu ex-namorado babaca, e Taylor tendo de lidar com sua ansiedade social e o fato que talvez não consiga encontrar sua autora preferida na convenção antes de ir para casa.
Uma leitura leve, boa para quem está de ressaca literária. Os personagens são envolventes e muito bem construídos. Recomendo.

mikele | @respiropalavras 03/12/2018

Sutil e essencial
A vida é um compilado de oportunidades que eventualmente se apresentam. Muitas vezes as deixamos passar, mas caso as agarremos, isso pode mudar nossas vidas.

É o que vai acontecer a Charlie, Taylor e Jamie, melhores amigos que se apoiam em todos os momentos e formam um verdadeiro time.

A maior convenção de cultura pop do mundo, SupaCon, é o destino deles. Que não fazem ideia de que estão a um passo de viver novas experiências e se (re)descobrirem.

Acho que temos o melhor livro do ano, senhoras e senhores.

Rainhas Geek é para os que não desistem diante da sinopse que pouco diz. É para os que decidem se jogar nessa história incrível que aborda questões imprescindíveis.

A autora vai dando leves alfinetadas durante a trama, inserindo discussões sobre assuntos como gordofobia, homofobia, machismo, racismo, superexposição na internet e ansiedade.

A dificuldade de ser aceito pelo que é em meio a uma sociedade repleta de rótulos também vira assunto entre as páginas. Assim como todo o medo e insegurança que isso acarreta.
Isso torna o livro necessário por tratar de temas importantes, e com o bônus de uma linguagem que prende, tem tudo para conquistar.

E por falar em linguagem: que narrativa leve! Os capítulos, intercalados entre Charlie e Taylor, voam depressa e o leitor é inserido a história rapidamente.

Os personagens são tão reais em suas personalidades e questões que torna-se impossível não se apegar a eles.

Jen Wilde merece todos os elogios por ter escrito uma história essencial aos nossos dias. "Rainhas Geek" não é um livro sobre representatividade. "Rainhas Geek" é representatividade.

larissa 20/11/2018

10/10
"Seja qual for a escuridão que tenham que enfrentar, heróis são destinados a vencer."

simplesmente apaixonada por esse livro ???

estreladesaturno 26/07/2020

Um livro leve e que flui bastante, e com assuntos importantes.
Eu confesso que no começo não estava gostando tanto da leitura, porém comecei a me identificar com uma personagem e não conseguia parar de ler. Foi incrível o modo como me encontrei em cada página que lia. Indico para quem deseja fazer uma leitura rápida e divertida, mas que também transforma. ♡

lynxsn2001 05/05/2024

Rainhas Geek ?
Peguei esse livro umas duas vezes pra ler (antes dessa definitiva), admito q tinha pegado esse livro mais pra desencalhar ele da minha estante ja q eu tenho ele a MUITO tempo mas eu me arrependi tannnnto de não ter continuado a ler das outras vezes pq é MUITO BOM, os dois romances que acontecem nesse livro são muito fofos e leves, amei todos os personagens principalmente a Taylor pq eu vi muito de mim nela. Charlie e Alyssa são simplesmente lindas juntas e a Taylor e o Jamie são uns amorzinhos, além de tudo a amizade da Charlie,Taylor e Jamie é muito linda pq eles se apoiam o tempo todo, torcem um pelo outro e dá pra sentir todo o amor envolvido. O único ponto negativo é q eu n curti tanto a ambientação na Supacom (ou sla como escreve), n tenho muito interesse nesses temas geek e por isso quando a Taylor falava dos livros da Rainha Firestone eu ficava com muita preguiça (isso n é necessariamente um defeito do livro) e eu tbm queria q o romance da Charlie e Alyssa fosse mais desenvolvido, quase todas as partes narradas pela Charlie giravam entorno do ex dela e do novo filme (q por sinal é bem 2014), senti falta de uma profundidade no romance delas. Apesar de tudo esse livro me surpreendeu bastante, além de ele trazer muitos tipos de representatividade e a vivencia delas.

Malucas Por Romances 17/10/2018

RESENHA COMPLETA NO BLOG
Eu tinha visto ótimos comentários desse livro, mas não imaginava gostar tanto dele como gostei, foi um surpresa muito bem vinda. Rainhas Geek tem como foco três amigos que vão para um evento chamado SupaCon, que pode até ser comparado com a nossa Comic.

Charlie uma Youtuber famosa, que estrelou seu primeiro filme com até então seu ex namorado Reese Ryan - vulgo ranço. Charlie é bissexual assumida e durante o evento da SupaCon ela precisa conviver com seu ex namorado para a divulgação do filme deles.

"...Que tipos de amigos a gente seria se exigisse que você mostrasse só sua beleza? Isso aqui não é o Instagram. É a vida real."

Taylor é a melhor amiga de Charlie, ela diferente de Charlie que é totalmente extrovertida, Taylor é mais na dela e não gosta de chamar atenção, gosta de ter tudo planejado pelo menos em sua cabeça. Ela tem uma página no Tumblr onde consegue desabafar muito mais do que pessoalmente e tem uma paixão secreta por Jamie, o melhor amigo dela.

Jamie é aquele amigo pra toda hora, eu me apaixonei por ele desde que o primeiro capitulo, além de ser amigo leal ele sempre esteve junto e ajudando elas quando era necessário.

"...Minha ansiedade é invisível para os outros, mas muitas vezes é o foco da minha mente. Tudo que ocorre no dia a dia é filtrado por uma lente colorida da ansiedade... "

Não vou mentir que a personagem que mais me identifiquei foi a Taylor, como em vários momentos senti o mesmo que ela, na primeira crise de ansiedade dela não sabia nem o que fazer durante a leitura, se continuava lendo ou se acompanhava ela na crise. Ela é aquela garota que não demonstra nada que está sentindo e sofre calada, em vários momentos me identifiquei muito com ela.

Charlie é aquela amiga que todo mundo quer ter, mas ela tá passando por uma barra com o ex dela, que ranço que fiquei dele! Ele é totalmente machista e acha que o mundo gira ao redor dele, e Charlie por causa do filme precisa interpretar ao lado dele que são amigos mesmo depois de tudo que aconteceu, e nos momentos que ela queria xingar ele, eu xinguei por ela.

Rainhas Geek é do selo Minotauro da Editora Planeta de Livros Brasil, foi todo escrito em primeira pessoa e com pontos de vista alternados entre a Charlie e a Taylor. A capa é um espetáculo a parte, e mesmo eu sentindo falta da orelha da capa, ainda assim a edição está linda e não encontrei erros ortográficos durante a leitura.

Esse livro veio no melhor momento possível, além de eu ter me conectado logo de imediato com todos personagens, já que eles amam esse geek que eu também amo, ainda me conectei com diversos momentos que eles passavam. É como se eu me tornasse amiga deles e quisesse abraçar todos.

"Não diga que você é fraca. Você não é. Pessoas como nós... Nós somos corajosas. Somos aquelas que se levantam e enfrentam seus piores medos todos os dias. Continue lutando."

Rainhas Geek é um livro onde a representatividade está presente em cada página, com Charlie bissexual, atriz e filha de imigrantes chineses. Taylor baixinha, gordinha, nerd, tímida e com transtorno de ansiedade. E não estou falando muito do Jaime porque por mais que ele seja presente no livro, o foco não é ele e sim essas mulheres maravilhosas. Esse livro vai muito além do que a história de três amigos, nerds e que vão se divertir em um evento. A autora de uma forma muito simples e fácil abordou temas como machismo, bulliyng, gordofobia, ansiedade entre outros.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2018/10/resenha-rainhas-geek-tres-amigos-duas.html#axzz5U7hArdZ3

Adrya.Ribeiro 29/07/2018

Tinha achado a capa e o título do livro bem legais, mas não fui a fundo para nada, mas resolvi dar uma chance. E gente, que hinoooo!
O tempo do livro é curto, mas nos apresenta uma Gama de sentimentos e reflexões. O fato de nos apresentar um pouquinho do que uma pessoa com a Aspenger, que pouco se fala, já foi um ganho enorme. Falar abertamente sobre aceitação, se amar, esquecer do que os outros falam que podem te machucar, sobre se libertar de relacionamentos abusivos, foi lindo demais.
Mostrar uma personagem bissexual, e mostrar também que tudo bem e que isso não define ela, foi importante de se ler.
E ainda toda a ambientação de uma Comic Con, uma conferência pra quem gosta de quadrinhos, games, filmes e etc., é totalmente meu mundo. Ler sobre como uma serie de livros/filmes pode te ajudar com seus problemas e gratificante.