Rainhas Geek

Rainhas Geek Jen Wilde

Resenhas - Rainhas Geek

mands 13/01/2021

somos todes geeks
Tenho duas coisas importantes (ou não) pra ressaltar. A primeira é que eu me senti VELHA lendo esse livro hahahaha. E a segunda é que amei a ideia de criar uma história sobre geeks, fandom e todo esse mundinho virtual.
Rainhas Geek é um livro gostosinho de ler, que me levou diretamente de volta pra minha adolescência. É sobre desenvolvimento pessoal, saídas de armário, representatividade, primeiros amores, saúde mental e a problemática de fama na Internet.
Eu também amo as referências geeks! A cada citação de Star Wars eu gostava mais do livro hahahah Para quem está vivendo ou já viveu a fase de fandom, com certeza vão se sentir representados pela Taylor e Charlie.
Entretanto, tive a sensação de que a personagem sino-australiana não foi muito bem representada... Mas sou branca, sempre há a possibilidade de eu estar falando besteira.
Enfim, +1 livrinho ideal para sair de ressaca literária e dar umas boas risadas!

Ias 08/01/2021

aceitação e amor
esse foi um dos poucos livros que eu li que fala como não devemos nos importar com a opinião dos outros e apenas viver nossas vidas. um livro clichê mas onde tudo se resolve naturalmente, nada muito fora da realidade, e nada normal demais. um livro que mostra que cada um tem seus próprios medos e inseguranças, e que está tudo bem ter eles.

bea with an E 04/01/2021

chato e esquecível
Li esse livro no começo de 2020 e um ano depois mal lembro dele. Esperava tanto gostar desse livro. Completa decepção.

Érica Kuffel 29/12/2020

Emocionante
O livro tem muitas referências "geeks"; para quem curte jogos, filmes, livros, essa é a leitura.

Trata de muitos assuntos, entre eles a ansiedade, liberdade de ser quem é/fazer o que quer, alguns pontos sobre autismo e muito mais se fazer uma análise detalhada.

Não há GRANDES acontecimentos, depende da sua definição de GRANDE.

Amo finais nostálgicos como o de Rainhas Geek.

Thailane 26/12/2020

Leve e fofo
Esse não é um livro cheio de reviravoltas; e é por isso que eu amei. É um livro leve, sobre enfrentar seus medos, lidar com inseguranças e lidar com o medo do futuro. E mesmo assim enfrentar tudo isso para ter as melhores experiências possíveis.

RaiBm 20/12/2020

Leve e fofo
Foi bom ler essa história e conhecer personagens tão legais.
Apesar de ser um livro leve sobre amantes da cultura pop geeks, também fala sobre assuntos importantes. Tudo com muita representatividade e respeito.
As referências são incríveis e me senti entre amigos durante o dia em que realizei a leitura. Os casais são muito fofos e me renderam alguns momentos de puro surto.

Beca Folgueira @capadurabooks 11/02/2019

Resenha: Rainhas Geek | Jen Wilde | @planetaminotauro.
Nesse livro vamos acompanhar o melhor evento da vida de duas jovens.

Charlie é uma Youtuber e atriz em ascensão e está colhendo os frutos do seu sucesso sendo uma das atrações da SupaCon, uma conversão geek.

Taylor é a melhor amiga de Charlie e está surtando por ir na Supacon, mas ela não está preparada para o que esse evento tão esperado está a fazendo sentir.

Charlie tem que superar a traição do ex-namorado e companheiro de filmagem enquanto meio mundo de fãs os querem juntos enquanto ela tenta se firmar como atriz, mas a chegada de Alyssa em sua vida pode balançar esse coração e ser o seu sobro de ânimo.

Taylor luta bravamente com sua fobia social, a mudança de rotina pode ser algo assustador e o status de amizade com o James pode assusta-lá ainda mais.

O livro é narrado por essas duas amigas que nesse evento mágico teram seus sentimentos balançados, seus medos a flor da pele e situações superados.

Li este livro em num dia só, me senti a quarta mosqueteiros nesse trio de amigos.

Tão leve e fluido que você nem percebe o final dele chegando.

Amei a forma que alguns temas foram abordados, sem drama e com a leveza que a situação pedem.

#rainhasgeek #romancelgbt #lgbt

Bianca Viegas 17/04/2019

Opinião: Rainhas Geek
Rainhas Geek traz a história de Taylor e Charlie, duas melhores amigas, que há muito queriam ir à SupaCon e, agora, finalmente, elas conseguiram! Para Taylor, participar dessa convenção é a sua chance de conhecer a autora da sua série de livros favorita que em vários momentos a ajudou a superar seus desafios. Já para Charlie, esse evento representa o início da consolidação da sua carreira como atriz. Ambas as meninas acreditam que esse evento mudará suas vidas e elas não estão erradas, depois da SupaCon, nada seja igual para Taylor e Charlie.

Rainhas Geek me surpreendeu tanto! Como eu gostei desse livro! A Jen Wilde conta uma história leve e divertida, ao mesmo tempo que trata de temas relevantes em nossa sociedade, como ansiedade, gordofobia, sexualidade, autoaceitação, de forma a mostrar sua real importância. Esse livro é voltado para o público jovem e achei muito bom como a autora abordou esses assuntos, até mesmo sinalizando comportamentos certos e errados.

Há representatividade e diversidade na história, Taylor e Charlie, nossas protagonistas, não são personagens padrão. A primeira é gorda e tem Síndrome de Asperger, a segunda, tem descendência chinesa e é bissexual. Ademais, os dois personagens secundários com mais destaque na trama também não são padrão, Jamie é americano com descendência latina e Alyssa é negra e lésbica. Tudo foi construído de maneira natural, como sempre deveria acontecer, afinal, as pessoas são diversas.

A Jen Wilde é australiana e suas personagens principais também, porém a história se passa em uma convenção nos Estados Unidos. A escrita da autora é ótima, super fluida. Quando você percebe já leu várias páginas e está preso a trama. Não posso esquecer de escrever que se você é fã de algo ou de alguém, vai se identificar com essa história, uma vez que as protagonistas igualmente são e a escritora conseguiu passar todo o sentimento que isso envolve. Ao concluir Rainhas Geek, fiquei feliz, como falam por aí, com o coração quentinho! Sua mensagem é bonita e positiva, traz esperança.

site: https://www.instagram.com/estantevioleta/

Mari 18/10/2020

Um amorzinho
No início tava achando meio chato mas dps comecei a gostar
Esse livro é um amor e até me surpreendeu por falar sobre assuntos tipo ansiedade e autismo
O final é a coisa mais fofa ?fiquei com vontade de guardar num potinho

Ludmila 11/10/2020

Um livro que fala, principalmente, sobre sonhos - em um plano de fundo que te fará sentir um verdadeiro geek!
Leitura leve, personagens consistentes e importantes temas abordados.

miya_a 07/10/2020

"Aprendi cedo que preferia ser diferente a ser parte de uma multidão sem graça."

É um livro curto e muito leve sobre amizade, amor e superação. Apesar de ser "'simples", houve muito espaço para a representatividade e temas importantes. Recomendo para quem quer passar o tempo e quem ama o mundo nerd e geek.

Vanessa Sueroz 06/10/2020

Curtinho e fofo
Fofo e curtinho para ler em uma tarde (e foi o que eu fiz). Se você gosta de referências a Youtuber e filmes você deve curtir. Conta a história de uma atriz bissexual que teve um relacionamento difícil e está descobrindo o mundo dos famosos e sua melhor amiga que tem áspero (um tipo de altismo) e está tentando enfrentar seus medos e conseguir conquistar seu crush e melhor amigo.
Livro fofo e mais baseado em diálogos.

Larissa Halama 08/09/2020

Livro super leve e rápido de ler. Me envolveu bastante, não consegui largar até terminar. Ideal para ler entre outras leituras mais pesadas.

isa 27/08/2020

Confesso que quando fui ler esse livro não tinha muita expectativa. Mas eu amei! Esse livro tem muita representatividade!
Aborda assuntos sérios como homofobia, relacionamento abusivo, pressão estética, ansiedade social e feminismo de uma maneira muito descontraída. O livro mostra adolescentes reais com problemas reias, e é isso q faz dele tão maravilhoso. Apesar dos romances serem um pouco previsíveis, a história te faz refletir e você se sente representado pelos personagens.