Rainhas Geek

Rainhas Geek Jen Wilde

Resenhas - Rainhas Geek

Geowana. 31/05/2021

Para c sentir feliz ?
Esse livro mostra a história da Taylor e Charlie. Ele fala sobre superação, amizade, assuntos importantes que não é muito abordado como uma pessoa fora dos padrões, sobre a ansiedade social, sobre o autismo, e td isso d uma forma mt leve e divertida. Esse livro veio no momento certo, estava precisando d um q eu desse risada e ficasse triste quando ele acabasse... ?

malu 08/06/2021

rainhas geek
é um livro muitooo gostosinho de se ler, eu fiquei meio perdida em meio de tantas referências, recomendo para quem gosta do universo geek é um livro q tem bastante referências a filmes, músicas e atores.

eu me identifiquei muito com a Taylor, me vi em suas crises de ansiedade, marquei alguns trechos que vi uma enorme semelhança em meus próprios sentimentos; ela é demais.

a charlie me cativou bastante, o desenvolvimento da personagem, mesmo que não tenha sido tão extenso quanto o da tay, foi incrível!

O livro tem bastante representatividade, eu amei muito e recomendo demais a leitura.

Kat 10/06/2021

É um livro bem... lento, no qual, basicamente, nada acontece kk. Apesar de tudo, ele aborda assuntos bem intrigantes como a dificuldade de socialização para pessoas neurodiversas, e relacionamentos (amorosos e amizades).

Camila1998 16/06/2021

Leve e clichê, tudo de bom ?
Rainhas Geek da Jen Wilde se passa durante a Supa Con, um evento super esperado pelos 3 amigos, Charlie, Taylor e Jamie.
Charlie é atriz e YouTuber, e sua presença é esperada por vários fans na Supa Con. Com um término de namoro recente, Charlie acredita poder mostrar para os fans sua superação, porém, não faz ideia de quais surpresas esse evento pode trazer.
Taylor e Jamie estão super animados para a Supa Com, pois é um evento há muito esperado, principalmente para Taylor, que acredita que conhecer sua ídola fará com que ela consiga criar coragem para entrar em uma nova fase de sua vida.

Além de possuir duas histórias de amor super fofas, esse livro também aborda temas importantes como ansiedade, mentes muito introvertidas, empatia, companheirismo etc.

Gostei bastante, muito leve e descontraído, clichêzinho gostosinho de ler.

Titi 22/06/2021

Fofo demaissss
"Para os esquisitos, os geeks e as rainhas de fandom.
Para os excluídos, os desajustados e todos entre os dois grupos. Os dias de coadjuvante acabaram. Agora vocês são os super-heróis.
Vocês são dos meus, e este livro é pra vocês."

Foi assim que o livro me prendeu, bem no começo, com essa dedicatória perfeita.
Talvez eu não seja capaz de explicar o que eu estou sentindo sobre ele, mas eu posso tentar kkkkkkkk.

O meu lado geek se sentiu completamente representado logo no início, mas ficou melhor ainda quando a Taylor se apresentou como essa personagem tão humana, tão maravilhosa e tão real, mesmo sendo fictícia. Eu me identifiquei nos mínimos detalhes, nas manias e no jeitinho dela.

De várias maneiras diferentes os personagens enfrentaram seus medos e se mostraram muito fortes. Foi praticamente impossível não se apaixonar por todos eles.

Eu surtei demais com a história e com as referências perfeitas.
Estava precisando de uma história bem rápida e leve, foi o livro perfeito.

Recomendo demais pra quem gosta do universo geek.

Isabella Pina 23/06/2021

Quando a representatividade não é tudo...
Rainhas Geek é um livro bonitinho que você lê rápido, bem na média. Tem muita representatividade, que foi o que me atraiu inicialmente, mas sinto que esse livro mostra que não basta ter personagens assim. Não que os personagens sejam ruins, mas eles soam superficiais em muitas situações - mencionar algo sem consideração para como isso impacta a vida na prática faz parecer que a representatividade tá ali por estar, de maneira esvaziada.

A escrita, mesmo não tendo nada que me marcou, é fluída, ainda que a história em si não seja o forte do livro, já que não acontecem grandes coisas. Os personagens em si são razoáveis, pendendo pro esquecível. De todos, a mais interessante pra mim foi Charlie, mas seu instalove com outra personagem me soou mais engraçado que fofo (ainda que elas sejam bonitinhas juntas). A Taylor, por outro lado, me irritou por boa parte do livro. Metade de mim tinha empatia por todas as dificuldades que ela enfrentava diariamente, mas outra simplesmente não compreendia como ela conseguia ser tão autocentrada a ponto de não notar o que acontecia ao seu redor. O desenvolvimento dela é tão abrupto e pouco realista que me deixou confusa. Jamie, por si só, me lembra baunilha: fofo, mas sem nada de mais, e está ali unicamente pra ser um par romântico. Os outros personagens, como Reese, Alyssa e Mandy, não são muito aprofundados, então não me apeguei a nenhum.

A história tenta ser diferente e fofa, mas acaba se perdendo em um mar de clichês não tão bem executados, grandes mudanças de personalidade sem motivos e conflitos que na verdade seriam resolvidos com uma boa conversa (inclusive isso é mencionado por um dos personagens).

Honestamente, se você gosta do mundo geek, de convenções e de toda a atmosfera única que existe nessas reuniões, recomendo muito mais Conectadas, da Clara Alves, um nacional divertido, bem escrito e com representatividade bem feita.

NOTA: 2 cosplays de Rainha Firestone

crierayla 26/06/2021

achei bom porém nem tanto
é uma leitura super rapidinha, aborda todo universo geek, em uma sentada você lê ele todinho, sem contar que tem representatividade bi

Gabriel.Juca 26/06/2021

Rainhas Geek traz duas protagonistas: Charlie e Taylor. Charlie é uma atriz, recém descoberta bissexual e saindo de um relacionamento abusivo com um astro do cinema teen. Taylor é portadora de síndrome de asperger e tem que lidar com toda as crises de pânico e ansiedade.

Que leitura gostosinha. É um romance, com todas as breguices que tem direito, mas sem deixar de trazer temas importantes à tona. Já conhecia um pouco a síndrome de asperger, mas o livro nos faz enxergar como o portador enxerga, e muitas vezes me vi em algumas situações, por causa da ansiedade. Outro ponto que gostei muito foi a ambientação da história, que se passa em uma convenção de cultura nerd. Me trouxe memórias que eu tinha perdido da adolescência, de quando todo ano eu ia ao Sana, o evento de cultura nerd daqui de Fortaleza. Muitas vezes eu parei a leitura pra lembrar dos momentos no Sana, e isso foi incrível, porque eram cosias que estavam lá guardadas na memória, mas eu não consultava mais. Esse livro trouxe muitas emoções gostosas de sentir.

Luane 27/06/2021

Me irritei
Bem a leitura é fluída por isso você fica presa nela MAS é um daqueles clichês que irritam que olha, paciência. Tudo dá certo no final apesar dos problemas (isso que me irrita, além do drama com coisas tão idiotas), mas gostei dos assuntos abordados pela autora, LGBT, racismo, machismo e etc. Muito bem colocados na minha visão, nisso ela mostrou a realidade de como a vida é. São personagens que você se identifica ou conhece alguém assim. Bem gostei da leitura, apesar de não ser meu estilo favorito.

Weudaiane 01/07/2021

Eu simplesmente amei, a história é toda divertida e triste.
Um trio de amigos que se apoiam a qualquer custo, o quanto se amam e se respeitam.
Três amigos vão a um evento tipo a bgs pra quem já foi. Lá eles tentam esquecer seus medos da vida real, só querem curtir esse momento, porém nem tudo são flores, eles passam por situações desastrosas, tem que lidar com a mídia e homofobia, e contudo tentam fazer o possível para lidar com isso e aproveitar.
Eu identifiquei muito com eles, com a situação, com o evento em si. Super recomendo.
12/10

clara 05/07/2021

fofo, adorei
adorei a escrita do livro, muito boa mesmo, bem envolvente. o desenvolvimento dos personagens achei bem legal tbm, mesmo focando em alguns pontos específicos de cada um achei que a autora conseguiu detalhar de uma forma interessante, além de transmitir a dor e as inseguranças dos personagens durante toda a narrativa.

uma coisa que eu amei foi que mesmo tendo toda a parte do relacionamento amoroso entre os personagens, eu adorei mt que a autora tbm foca nas amizades presentes no livro, todas mt fofasss!

um livro bem rapidinho de ler, traz alguns gatilhos, mas consegue abordar isso de uma maneira boa, gostei!

Akira 05/07/2021

Encontros
É uma leitura muito gostosa! A forma como as diferenças são abordadas durante a troca de personagens, a descrição tão real e precisa dos sentimentos de cada personagem! Tem respeito, sentimento e paixão envolvidos nesse livro. Alguns você só queria esganar, enquanto outros você vai querer pôr num potinho cheio de carinho e glitter. Se tornou um dos meus livros favoritos e parece que foi escrita pra esquisitas como eu ?

aninha.pantoja_ 09/07/2021

rainhas geek: opinião
Li o livro bemmm rápido (com muita coisa pra fazer inclusive) porque é bem bem fluído e da pra ler em um fim de semana, ótimo pra quem ta de ressaca literária e quer um livro leve e descontraído. Não sou muiiito fã de "friends to lovers", mas esse livro é tão fofinho de ler que até que prendeu. Achei que não desenvolveu tannto o romance (principalmente um deles) então achei meio "do nada", mas essa é a proposta do livro de fato: ser rápido e descontraído

Nath 10/07/2021

que livro!!
sinceramente, não sei pq não falam mais sobre essa obra. Tem uma leitura muito fácil e simples, não é arrastada e trata de problemas atuais. Conta a história de duas personagens que são melhores amigas e com a personalidade muito diferente. Enquanto uma, Charlie, é YouTuber, atriz e bissexual, a outra, Taylor, tem fobia social e ansiedade. O livro é narrado pelas duas com aternância entre os capítulos, aborda levemente temas como homofobia, gordofobia e bullying. O número de páginas faz com que consigamos ler rapidamente, leiam e não vão se arrepender.