Rainhas Geek

Rainhas Geek Jen Wilde

Resenhas - Rainhas Geek

Beatriz 23/02/2024

?Não estou dizendo que nunca mais vou sentir medo. Estou com medo agora. Ainda não superei isso.
Talvez nunca supere.
Talvez não tenha que superar.?

anaclara_uchoa 19/02/2024

??
Achei o livro é a história muito sem sal
Terminei o livro sem sentir as verdadeiras emoções,pensamentos etc dos personagens
não gostei muito não

Emy 08/01/2024

É um romance clichê, já esperava isso, mas não gostei da escrita, os acontecimentos não me prederam, sinto que esse livro não é pra mim e sim para uma pessoa de 13 anos. Não que isso seja algo ruim, mas por conta disso não consegui me conectar com a história.

Toryy1 26/12/2023

Melhor do que pensei, mas eu pensei que seria péssimo
Ai vamo lá. O livro não é tão ruim quanto eu pensei que seria, mas considerando que eu pensava que seria o pior livro do ano, ele não foi grande coisa não. Meu maior problema aqui é que na minha opinião um livro tem que ser atemporal, e esse é tão millenial que parece que eu voltei pra 2015. Dito isso ele tem discussões muito boas, como a Taylor falando sobre sua ansiedade por exemplo, eu me identifiquei bastante com ela, mas de resto é um livro esquecível. As vezes eu me peguei ficando irritada, como por exemplo a Taylor sendo a "para Pedro eu sou baixinha" do grupo, ou os conflitos sendo resolvidos facilmente, eu até marquei todas as partes crinjolas e tenho que dizer que não foram poucas. Pra acabar essa resenha de um jeito mais positivo, o livro é bem fácil de ler, super fluido, eu acabei em um dia, e como falei antes ele fala sobre a ansiedade e Asperger de uma forma que quem tem vai se identificar e quem não tem vai entender o que o outro passa.
É isso amores

Mari 24/12/2023

Rainhas Geek é um livro muito leve, de leitura super fluída e uma história bem envolvente e divertida. Vi em algumas resenhas antes de ler que os capítulos da Taylor eram chatos, mas gostei muito mais dos capítulos dela, do que dos capítulos da Charlie. Gostaria também que tivesse capítulos do Jamie. Isso provavelmente pq me identifiquei mais com a Tay nos momentos em que ela narrava sobre a ansiedade presente na vida dela, e por conseguir ver claramente a evolução dela durante o livro. A Charlie é uma ótima personagem também, claro. Mas não consegui me identificar com ela, só sentir empatia pelas coisas que ela passava, e gostava também de ver como ela é uma garota muito forte. O romance do lado da Tay é muito fofo, e super shippável. Já eu achei o romance da Charlie muito rápido e não senti muita química. E aí existem dois fatores do pq acho que isso aconteceu: a autora explora muito mais os momentos íntimos da Tay com * e o da Charlie sinto que ficava mto subentedido do que elas faziam juntas e por isso a química não cresceu. Além do romance da Tay ter um super bacckground e o da Charlie acontecer muito rápido em uma história que acontece em 3 dias. Mas o livro é lindo e tem muitas passagens legais e que realmente te colocam pra pensar. Recomendo para quem quer sair da ressaca literária ou quer algo mais leve pra ler.

haalecn 20/12/2023

Adorei!
Simplesmente sempre adoro esses livros que tem a "visão" dos personagens, enfim esse livro foi uma ótima experiência, faz tempo que eu li deveria ter feito a resenha antes mas lembro que adorei e marquei varias páginas. Me identifiquei em algumas partes e fiquei muito comovida com outras, adorei muito a leitura é tão fluída, os personagens são muito cativantes e a história é muito gostosinha de ler! Super recomendo como uma leitura para se distrair.

Anaa C. 17/11/2023

Não criei expectativas; não me surprendeu.
Gostei dos pontos que o livro aborda, como a representatividade da comunidade LGBTQIA+, dos grupos geek e também de questões como a ansiedade, como lidar, etc. O livro em si não é ruim. Por outro lado, achei a escrita parcialmente superficial, com um romance mal desenvolvido e clichê, além do pouco desenvolvimento da personalidade dos personagens. Não conseguiu me dar nenhum estímulo pra continuar a leitura, mas eu cheguei ao fim, ainda que com esforço.

Neca 14/11/2023

"...Seja qual for a escuridão que tenham que enfrentar, heróis são destinados a vencer..."

Leitura bem adolescente e gostosa de ler. Mostra que devemos ter coragem de fazer o que temos vontade, sem medo de críticas de terceiros, e até mesmo de nos mesmos.

Multiverso Fantástico 14/11/2023

Leitura fácil, rápida e divertida
Leitura fácil, rápida e muito divertida.

Super me identifiquei com a emoção que é ir em um evento, que é como a Comic Con, e poder estar entre pessoas que amam o que você ama e te entendem.

Acompanhamos três amigos durante esse evento e foi bem legal acompanhar suas jornadas de crescimento e auto aceitação.

Questões sobre autismo, ansiedade, sexualidade, gordofobia, entre outros,  são abordadas e mostra como os personagens lidam com elas e como a arte e as amizades são importantes para a superação de medos e traumas.

Para quem quer um romance adolescente bem leve e fofo, é uma boa pedida.

Anna Lu 29/10/2023

Super recomendo a leitura desse livro para pessoas Bissexuais e pessoas com ansiedade, tem umas frases nele sobre ansiedade que recomendo todos lerem, mas tirando isso a história é muito boa, e me fez querer ir no evento onde o livro se passa, ler e ver os livros e filmes comentados

Maria14173 18/10/2023

MANO, eu juro, eu li esse livro em uma lapada só, não foi tão fácil, não é o tipo de livro que me prende, mas ele tem algo especial, acho que se tornou um livro de conforto pra mim, na verdade, como uma pessoa autista, eu adorei a representatividade que o livro teve, é um livro super leve, leria umas mil vezes quando estivesse precisando de conforto, não é aquele tipo de livro que você aprende coisas, mas sim, que você lê porque acha divertido????

Malu 15/10/2023

Simples, bom para passar o tempo
Uma história contemporânea, simples, rápida de ler, às vezes parece uma fanfic da maneira como foi escrito.

Não tinha muita expectativa, e o livro também não promete muito. Cumpriu o que ofertou.

Maria19277 03/10/2023

Livro especialmente para jovens e adolescente em fase de conhecimento próprio. Sexualidade, ansiedade, autismo, medo, novos ciclos e recomeços, entrada para a vida adulta. Esse livro me encantou de uma maneira incrível, leitura rápida e flui bem, personagens bons e histórias tbm.
Recomendo muito, personagem bissexual se permitindo amar outra mulher, e romance fofo entre dois amigos. Só leiam