Rainhas Geek

Rainhas Geek Jen Wilde

Resenhas - Rainhas Geek

Malu 15/10/2023

Simples, bom para passar o tempo
Uma história contemporânea, simples, rápida de ler, às vezes parece uma fanfic da maneira como foi escrito.

Não tinha muita expectativa, e o livro também não promete muito. Cumpriu o que ofertou.

Maria19277 03/10/2023

Livro especialmente para jovens e adolescente em fase de conhecimento próprio. Sexualidade, ansiedade, autismo, medo, novos ciclos e recomeços, entrada para a vida adulta. Esse livro me encantou de uma maneira incrível, leitura rápida e flui bem, personagens bons e histórias tbm.
Recomendo muito, personagem bissexual se permitindo amar outra mulher, e romance fofo entre dois amigos. Só leiam

Beatriz2093 28/09/2023

MINUTOS FINAIS TORTURANTES.
Rainhas Geeks definitivamente não é um dos melhores.

O romance entre o Jaime e a Taylor é uma tortura de se ler. A personagem da taylor na minha opinião é muito esteriotipada dentro do aspecto autista (sem falar do termo geek) como se ela sempre precisasse da ajuda dos outros pra entender os seus próprios sentimentos ou até mesmo se encorajar. Sem falar de como ela é "diferente das outras garotas" por gostar de coisas nerds, o que na minha cabeça foi bem sem sentido???????? O jaime é bem fofo mas também é muito forçado em algumas situações.

A Charlie e Alysson não tem muito o que falar no geral, elas foram bem desenvolvidas como personagens mas em relação MUITO rápidas. A relação delas foi super rápida que nem deu tempo de prestar atenção, foi uma decepção muito grande.

Não tenho muito o que falar, senti que foi uma perda de tempo e ao mesmo tempo uma leitura agradável até certa parte. Não leria de novo por vários motivos, o livro é tão bleh que até pra fazer a resenha dá preguiça.

Annpa 25/08/2023

Uma fofura
É um livro simples,sem grandes coisas mas ainda sim é bom.
Terminei ontem com a sensação de coração quentinho e feliz pelos personagens.
Me vi nos personagens em alguns momentos e tudo.
Um livro pra quem quer ler rápido e em meio a alguma leitura cansativa.

Pamela.Alves 27/07/2023

Heróis são destinados a vencer
Leiturinha tapida, suave, delicinha e leve
a história é meio generica, mas os personagens salvam esse fato causando um certo impacto

Jessika 25/07/2023

Fofo
Um romance fofinho, sem muito que acrescentar mas eu gostei para passar o tempo. É bem curtinho, dá para ler em uma sentada, os casais são muito fofinhos, senti falta de um final melhor para Charlie, achei que ficou muito em aberto, mas ok.

Thay 22/07/2023

Legal
Foi uma boa leitura. Eu parei no meio do caminho por motivos pessoais. Mas é um livro gostoso e rápido de ser lido.
Eu gostei como me senti representada em algumas partes com as duas personagens principais (principalmente com a Taylor).
Comprei esse livro com 14 anos e agora com 17 é legal ver o quanto evolui.
Se você é uma pré-adolescente, com dúvidas sobre sua sexualidade e sem nenhuma experiência amorosa, esse livro é perfeito.
Gostei de voltar na Thay de 14 anos ?

Luiza 13/07/2023

Fofura e representatividade
Foi um livro muito gostoso de ler :) Aborda muitos assuntos e questões importantes, como autismo,bissexualidade,Assexualidade,ansiedade,?

Quel 13/06/2023

Bom, vamos lá
Eu gostei do livro, é aquela tipo de livro a vc lê de uma vez só, os capítulos são rápidos e a história é interessante.
Eu li ele pelo simples fato de ter um casal sáfico, porém, o casal sáfico foi o que eu menos gostei!! Achei ele pouco desenvolvido e corrido demais, tudo aconteceu em um final de semana e na minha opinião faltou desenvolver melhor principalmente a relação da Charlie e da Alyssa.
Foi a primeira vez a li um livro q gostei mais do casal entre garoto e garota, hetetonormativo e clichê q todo mundo conhece. Porém, essa é a questão, não é o casal heteronormativo q todo mundo conhece. A Taylor é extremamente ansiosa, vive pensando no que os outros pensam dela, ela é insegura e tímida, e cara, eu realmente me identifiquei demais ela, eu como uma garota diagnosticada com ansiedade e toc, com crises de pânico constante consegui me identicar demais e como é difícil viver desse jeito. E ver uma garota parecida comigo ficando com um cara tão incrível feito o Jamie me deixou feliz, e até me arrisco em dizer, esperançosa...
Enfim, gostei muito do livro, identificável, contagiante e q prende bastante, contudo, n leria de novo, é aquela leitura boa pra passar a tarde mas n aquela q mexe com a sua vida. Faltou alguns pontos mas em geral fiquei bem satisfeita.

Iris 27/05/2023

Uma leitura leve, com muitas referências e representação. Amei que a condição de Taylor não foi o centro da história, que foi mostrada apenas como mais uma de suas complexidades humanas. Assim como a bissexualidade de Charlie foi retratada com muita tranquilidade, sem fazer com que isso se tornasse uma grande questão clichê.

evie 24/05/2023

Rainha firestone
Que livro incrível ?

tô dando 4,5 estrelas pq simplesmente se tornou meu comfort book. é uma leitura extremamente confortável e rápida, além de ser descontraída.

me vi na Taylor em quase todos os aspectos: ansiedade social, insegurança, corpo... e acho que finalmente posso dizer que me identifico totalmente com um personagem. o livro abriu uma portinha na minha cabeça e me fez pensar novamente que eu não preciso mudar meu jeito pra me encaixar em lugar nenhum. a relação da Taylor e do Jamie me deixou de coração quentinho, além do lance da Charlie com a Alyssa.

valeu muito a pena a leitura, principalmente pelo preço que eu comprei :)

Wellington.Pimente 21/05/2023

Não empolgou.
Inicialmente fiquei muito empolgado com o livro, devido o tema que não faz parte do meu dia a dia e a temática jovial.

Porém, não imaginei que a obra fosse tão clichê, com relações sociais e afetivas que beiram quase a um pastelão, com uma visão de mundo bem cor-de-rosa e a meu ver bem alienado nesse aspecto.

Apesar de positivamente a obra trazer personagens com diversidade e há histórias que são bacanas, a condução da narrativa pareceu muito forçada, como atualmente se fala, pura tentativa de lacração.

Outro ponto negativo, a história aborda muitas situações de uma vez só e isso faz com que algum leitor, como eu, não se conecte devido a chatice de questões de quem parece defender uma idealização constante de assuntos sérios e importantes, com uma abordagem romântica de tudo e de modo muito raso e muito superficial. Por mais que se tente, não acontece a empatia com esses personagens e acredito que seriam ótimos se fossem melhor trabalhado.

A autora traz um pano de fundo bem real, pelo pouco do universo geek que tenhamos conectado e se visualiza bem nesse corte feito em sua obra, acredito que para os pais e alguns adultos que queiram entender um pouco do mundo geek, a obra garante questionamentos e percepções reais de quem vivencia essa realidade.