Imersão

????????
?? ??????? ????????????
Autor: Diogo Lara
Editora: Harper Collins

???????? é um romance muito diferente de tudo que já li até agora. Num castelo na Escócia, terra de Harry Potter um grupo de pessoas desconhecidas se encontram para participar de um seminário intensivo que tem a promessa de revolucionar a vida de todos que participam.

Essa é a última tentativa de Amanda, uma endocrinologista de 36 anos que viu sua vida ruir ao descobrir a traição do marido.
Várias tentativas já tinham sido feitas por Amanda, terapias e antidepressivos foram algumas dessas, e mesmo com essas iniciativas ela ainda continuava abalada.

Então, num último pulo de para quedas, Amanda conhece Mike, terapeuta que utiliza técnicas inovadoras para tratar traumas internas, e não menos importante, trabalhar a auto estima de cada participante desse seminário.

Você até pode achar pouco, mas nem mesmo assim saíra igual depois de fazer essa leitura.

Diogo Lara é médico psiquiatra, neurocientista e palestrante. Autor do best-seller Temperamento Forte e Bipolaridade.

bellabuffon 09/09/2021

Muito interessante
O nome do livro contém ?romance terapêutico? e eu nem sabia muito o que ele queria dizer com isso até que fui lendo o livro. Ele cumpre o que promete, é um romance (com historinhas facilmente imagináveis) e é terapêutico (com base no desenvolvimento dos personagens você vai sendo guiado com o que é interessante para sua vida). Quando me interessei no livro, achei que ele seria um livro de psicologia técnica, mas não, foi ledo engano. Se você quer um livro acadêmico, esse não é o livro pra você. Ele é voltado para a linguagem comum, leiga, bem autoajuda, mas sem a chatice messiânica dos mesmos. Achei a proposta super interessante e curti a leitura leve. Ah, ele é quase uma venda casada com o app de bem estar Cíngulo, que virei adepta conforme fui lendo. Nada obrigatório, óbvio, e o autor foi genial na sutileza em como o app foi apresentado. Gostei.

Bia 09/10/2021

Cíngulo
Tendemos a gostar mais do que é conhecido este livro é tudo novo são técnicas de terapia bem efetivas, porém pouco exploradas (muitas dela nunca ouvi falar) . O livro fala sobre o aplicativo e suas técnicas de terapia guiada . São bem afetivas eu já uso a 6 meses e são realmente impressionante . O livro e basicamente relatos das experiências só faz sentido se você depois baixar e usar o cíngulo Caso isso não ocorra o livro não faz sentido é uma leitura bem arrastada e com experiência que você não conhece . Portanto o livro mesmo não é tão bom kkkk ou é bom mais é desconhecido. Enfim baixem o aplicativo e usem .

Lidiane 22/12/2020

Que livro maravilhoso, consegui entender algumas coisas dentro de mim. Para quem gosta do assunto de autoconhecimento indico muito esse livro.

Gabi 29/09/2020

O livro narra a história de 6 personagens em busca da cura de seus traumas por meio de técnicas terapêuticas inovadoras, que envolvem um mergulho profundo nas memórias mais íntimas e constrangedoras de cada um.
É interessante se identificar mesmo que sutilmente com alguns personagens e entender como algumas concepções e comportamentos nocivos do dia a dia tem raizes profundas e estão intimamente relacionados com nossa autoestima.

Paty denobi 08/05/2024

Autoconhecimento
É uma leitura super leve e que aborda temas como autoconhecimento, autoestima, autoaceitação. Para quem está em busca do autoconhecimento, é uma obra muito interessante, pois traz algumas terapias bem profundas.

MarcelleC. 07/07/2020

Para quem deseja conhecer técnicas terapêuticas diferentes
Diogo Lara é um dos criadores do aplicativo Cíngulo, que oferece uma espécie de auto terapia. Antes de ler este livro, já estava usando o aplicativo que é muito bom. O livro me ajudou a entender melhor o que acontece durante as técnicas. Ele nos apresenta isso por meio de histórias de personagens que poderiam ser qualquer um de nós, falando muito sobre a questão da autoestima.

Marina 29/06/2020

Mediano
Como psicóloga, achei o tema e as técnicas muito interessantes, mas deixa a desejar como romance. O fato do autor divulgar, ao menos por três vezes, o aplicativo desenvolvido por ele me deixou no com o pé atrás, especialmente porque o conteúdo gratuito no mesmo é bastante restrito.

Priscila 04/05/2020

Imersão
Este livro, apesar de ficção, traz técnicas terapêuticas e estudos para o desenvilvomento do autoconhecimento.
A jornada de Amanda em busca de se conhecer após fatos que a fizeram sofrer é realmente muito linda. Recomendo também o App Cíngulo.

Patty 03/05/2020

Imersão é uma obra do autor Diogo Lara, aborda temas relacionados a depressão, ansiedade, autoestima, auto merecimento e perdão, o autor proporciona ao leitor acesso a terapias que fazem a diferença na vida das pessoas. Que podem ser experimentadas durante o decorrer da leitura, uma viagem introspectiva ao nosso ser.

Pedro.Baptista 15/02/2020

Bastante repetitivo
Livro um tanto que repetitivo e história não tão interessante.
O livro traz estudos interessantes e treinos para melhoria realmente notáveis. De resto, bastante decepcionante.

Vitória 05/01/2020

Autoestima e autoconhecimento é tudo!
Esse livro me surpreendeu positivamente com sua discussão sobre autoestima, autoconhecimento e traumas. Gosto da leitura e da relação entre as personagens. A única coisa que me incomodou foi a última página que achei desnecessária, o desfecho não precisava ser assim.

fenguel 21/11/2019

Um livro terapêutico que faz a gente pensar em muita coisa da nossa própria vida! Ótimo pra quem está buscando autoconhecimento

Isabela 18/11/2019

Agradável e emocionante
Esse livro foi indicado no aplicativo mencionado na própria obra: o Cíngulo.
Já estava testando o aplicativo, uma vez que sofro de ansiedade moderada à alta e tenho muitos problemas com minha autoestima.
O livro é simplesmente maravilhoso, me senti emocionada e arrepiada em vários momentos e outras vezes super feliz pelas personagens, deixando uma pontada de "quero essa paz e descoberta pra mim".
A emoção pode ter sido causada pela minha fragilidade e identificação emocional que eles estavam vivendo e que provavelmente grande parte das pessoas vivem.
Muitos de nós temos vários dramas e traumas que nem mesmo sabemos que nos magoa ou magoou, e me gera um desconforto saber que situações pequenas que não damos muita importância ou atenção podem nos causar marcas quando não sabemos processar as emoções corretamente.
O livro foi esclarecedor e me trouxe experança saber que eu, e outras pessoas podemos nos sentir e nos tornar pessoas melhores.

Luciana 18/04/2019

Uma viagem...
Para quem já está mergulhado no auto conhecimento, eis um livro que inspira na auto análise, que faz refletir e repensar muito de nossa vida!
Gostei demais da leitura: Fluída, prazeirosa e muito prática!

1 | 2 | 3 | 4 | 5