Imersão Diogo Lara

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Nity 25/06/2020

Imersão
Uma verdadeira imersão, impossível permanecer igual após terminar esse livro, acho que todo mundo deveria passar por um seminário desses na vida.
Cassi 23/09/2021minha estante
Acabei de baixar to doida pra ler mais n sei como faz pra ler

Ary 25/12/2021minha estante
Estou lendo ele agora e já me sinto um pouco diferente vários questionamentos

Queridolivro0 30/03/2022minha estante
Que maravilha rs vou ler com certeza, conheci esses dias o app cingulo do Dr Diogo e é maravilhoso as técnicas que ele aborda.

Bia 29/09/2021minha estante
Angélica obrigado pelo seu comentário . Estou lendo o livro agora e realmente concordo com o que vc escreveu porém ele fala de muitas técnicas que podem nos curar ou nos melhorar se seguimos no auto conhecimento. Não é fácil . Realmente o livro fala brevemente sobre um pouco de cada situação . Como por exemplo nosso pais agem conosco e como reagimos a isso . Tem um trecho que me março muito quando ele fala de um personagem que quando não fazia gol . O pai ficava abalada e ele ficava desesperado . E no livro descreve o que tem por trás do sentimento desespero ... E blá blá lá .achei interessante . Baixei o cíngulo e realmente tem várias tec de psicologia

Bia 29/09/2021minha estante
Mais concordo com você o livro é uma propaganda do aplicativo . Meio chatinho kkkk mais o aplicativo é muito bom . Realmente faz sentido . Baixei o aplicativo antes de ler o livro . Mais se fosse ao contrário realmente ficaria chateada ?

Angelica75 30/09/2021minha estante
Legal o seu retrono também. A técnica concordo que é ótima. Contada no livro é que senti que ficou meio raso sabe.

Carol 22/01/2019

Sessões de terapia
Apesar de ficção, esse livro tem muito autoajuda, pois dentro do enredo traz explicações e auxilio sobre a busca do autoconhecimento, autoajuda e autoestima. Cada leitura foi como uma sessão de terapia pra mim! Vale muito a pena ler!
giovana.viana.1 16/04/2020minha estante
Carol, tudo bem? Você poderia enviar este livro para que eu possa ler?
Pode ser por email se tiver ..

Suh 16/05/2019minha estante
Oi, Walesca! Tudo bem? :) Obrigada por sua resenha! Mas acho que você se confundiu com o significado da palavra Romance. Na literatura, romance é "uma obra literária que apresenta narrativa em prosa, normalmente longa, com fatos criados ou relacionados a personagens, que vivem diferentes conflitos ou situações dramáticas, numa sequência de tempo relativamente ampla". Não tem necessariamente a ver com amor. Mas é normal fazer essa confusão, devido ao significado que damos à palavra "romance" no dia a dia. :) De qualquer forma, gostei da sua resenha! Estou interessada no livro, e vim antes ver as opiniões no Skoob rsrs Obrigada por postar!

Cacá 12/04/2023

Supérfulo
Leitura bem difícil por não ter envolvimento com os personagens. As questões enraizadas e internas de cada personagem são facilmente resolvidos em um piscar de olhos com um sozinho de fundo que o autor descreve. Achei bem ridículo, mas enfim. Terminei a leitura acreditando que teria um potencial ali ainda, mas me decepcionei com uma clara propaganda do app que o autor desenvolveu e oferece na vida real. Uma puta capa linda, sinopse 100%, autor com boa formação e parece ter conhecimento do que fala, mas uma história bem chatinha e raza.
Cacá 13/04/2023minha estante
SoNzinho de fundo **

Norberto 20/06/2020

Nunca tinha lido nada parecido com Imersão, de Diogo Lara. Ganhei de presente de aniversário ano passado e ainda estava parado na estante, quando resolvi conhecer a história. Se você ainda não fez terapia ou nunca pensou na possibilidade, pode ser que comece depois dessa leitura. O livro vai tratar de problemas do cotidiano de cada pessoa, de autoconhecimento, inseguranças e autocrítica que muitas vezes nos fazemos, nos sabotando e deixando tudo isso afetar nossa autoestima.

O autor é médico psiquiatra, neurocientista e transforma a experiência de ler o livro em várias sessões com o próprio leitor, falando diretamente através de pequenas cartas que são "atividades" para os personagens participantes do evento. São textos que valem a pena ser lidos regularmente pra aprender mais sobre como o corpo funciona integrado à mente e como tentar trabalhar pontos específicos para cada um.

Uma leitura muito válida principalmente se você se interessa por assuntos da mente e do seu "eu".
Jamil.Menck 20/06/2020minha estante
Ahhh ja quero

Gabriel Aires 28/06/2020

Decepção do ano
Um livro raso. O autor tenta criar uma trama que busca agregar conceitos da psicologia com elementos de um romance moderno, no entanto não executa bem nenhum dos dois. Os personagens da trama são genéricos e mal elaborados, sem aspectos que os tornem únicos e marcantes. No tocante as questões da psicologia o mesmo até tenta expor alguns conceitos e técnicas, todavia as sessões de terapia descritas no livro são extremamente simplistas e tudo vai por água a baixo, chega a ser cômico a forma que tudo parece se resolver em um passe de mágica. Quem conhece minimamente o trabalho terapêutico sabe que as coisas demoram a acontecer, geralmente são necessários alguns meses ou anos de trabalho para o paciente atingir um progresso notório, não serão 3 frases ou exercícios proferidos pelo terapeuta que vão "curar" o paciente de um trauma. Tendo esses e outros demais elementos negativos, o livro foi uma decepção para mim. Não recomendo.
Feh.Aires 28/06/2020minha estante
Kkkkkkkkkkkk

Daniela.Plesnik 19/07/2022

E um livro diferente e entendo que ele vai agradar alguns e nao a todos. E um romance que tem como pano de fundo um processo terapêutico, ou seja, uma forma mais leve de repassar processos especificos de terapia. Eu adorei
pampamcviana 10/12/2022minha estante
Provavelmente agradará quem estiver no modo de autoconhecimento.

Nati 26/01/2019

Pra refletir!
Sou psicóloga e gostei muito do livro. Ele traz a experiência de um grupo que está participando de uma imersão terapêutica. Nela são aplicadas técnicas de processamento de informação. Os participantes relatam suas experiências de forma bastante real e transformadora. Foi um livro que, ao menos para mim, causou muitas reflexões a respeito de questões minhas. Acho importante que os leitores desse livro estejam em processo terapêutico pois ele pode levantar questões importantes e difíceis de absorver sem a ajuda de um profissional.

Luciana 18/04/2019

Uma viagem...
Para quem já está mergulhado no auto conhecimento, eis um livro que inspira na auto análise, que faz refletir e repensar muito de nossa vida!
Gostei demais da leitura: Fluída, prazeirosa e muito prática!

Isabela 18/11/2019

Agradável e emocionante
Esse livro foi indicado no aplicativo mencionado na própria obra: o Cíngulo.
Já estava testando o aplicativo, uma vez que sofro de ansiedade moderada à alta e tenho muitos problemas com minha autoestima.
O livro é simplesmente maravilhoso, me senti emocionada e arrepiada em vários momentos e outras vezes super feliz pelas personagens, deixando uma pontada de "quero essa paz e descoberta pra mim".
A emoção pode ter sido causada pela minha fragilidade e identificação emocional que eles estavam vivendo e que provavelmente grande parte das pessoas vivem.
Muitos de nós temos vários dramas e traumas que nem mesmo sabemos que nos magoa ou magoou, e me gera um desconforto saber que situações pequenas que não damos muita importância ou atenção podem nos causar marcas quando não sabemos processar as emoções corretamente.
O livro foi esclarecedor e me trouxe experança saber que eu, e outras pessoas podemos nos sentir e nos tornar pessoas melhores.

fenguel 21/11/2019

Um livro terapêutico que faz a gente pensar em muita coisa da nossa própria vida! Ótimo pra quem está buscando autoconhecimento

skye 25/04/2024

Zzzzzzzz
Não nego que a capa e o título me chamaram muito a atenção, então dei uma chance quando li a sinopse e o blurb na capa com ?romance terapêutico? mas não é nada disso? é simplesmente uma ficção de autoajuda lotada de ideais rasos da psicologia

não tem discussões pertinentes, aborda temas importantes de maneira artificial e só joga teorias lá sem realmente falar sobre o processo

escutei o audiobook na audible e a narradora é até boa, se não tentasse imitar nosso sotaque baiano sem sucesso deixando a personagem extremamente caricata, o que me deixou um pouco ofendida no início

Pedro.Baptista 15/02/2020

Bastante repetitivo
Livro um tanto que repetitivo e história não tão interessante.
O livro traz estudos interessantes e treinos para melhoria realmente notáveis. De resto, bastante decepcionante.

Priscila 04/05/2020

Imersão
Este livro, apesar de ficção, traz técnicas terapêuticas e estudos para o desenvilvomento do autoconhecimento.
A jornada de Amanda em busca de se conhecer após fatos que a fizeram sofrer é realmente muito linda. Recomendo também o App Cíngulo.

1 | 2 | 3 | 4