Imersão

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

skye 25/04/2024

Zzzzzzzz
Não nego que a capa e o título me chamaram muito a atenção, então dei uma chance quando li a sinopse e o blurb na capa com ?romance terapêutico? mas não é nada disso? é simplesmente uma ficção de autoajuda lotada de ideais rasos da psicologia

não tem discussões pertinentes, aborda temas importantes de maneira artificial e só joga teorias lá sem realmente falar sobre o processo

escutei o audiobook na audible e a narradora é até boa, se não tentasse imitar nosso sotaque baiano sem sucesso deixando a personagem extremamente caricata, o que me deixou um pouco ofendida no início

Adriana1161 25/04/2024

Onde o que não existe existe
Livro bem interessante, uma jornada ao autoconhecimento e recuperação da autoestima.
Algumas técnicas utilizadas, são bastante inusitadas.
O autor é psiquiatra e neurocientista, cofundador do aplicativo @cinguloapp.
Jamais teria lido se não fosse pelo clube, as polêmicas atiçaram minha curiosidade!
O local onde se passa, eu amei!
"autoconhecimento é uma viagem como uma espiral ascendente para o infinito."
"Muitas pessoas se consideram sinceras quando, na verdade, são raivosas."
Personagens: Mike, Amanda, Paula, Fernando, Alberto, Tânia, Carol, Emily
Local: Inverness/Escócia - 2018
@driperini

RosanaFraga 16/04/2024

Imersão de Emoções
Eu achei incrível, é uma verdadeira imersão nos sentimentos e emoções.
Fez com que refletisse em muitas questões na minha vida. Uma intensa terapia.
A protagonista do livro se chama Amanda, uma médica endocrinologista com 36 anos e que está no pior momento da sua vida. Ela acabou de se separar do marido após descobrir sua traição. Durante sua busca por respostas e reconexão consigo mesma, ela decidiu participar de um seminário num castelo na Escócia.
Ao longo de 6 dias, ela e seus companheiros de seminário, são submetidos a uma jornada terapêutica guiada por Mike, um psicólogo brasileiro radicado nos Estados Unidos que aplica técnicas um pouco diferentes para ajudar seus pacientes. Dessa vez, o foco do seminário é trabalhar a autoestima.

MonicaMMelo 11/04/2024

Confesso que o início não me prendeu muito, mas insisti e me surpreendi positivamente com o livro. Uma leitura que te conduz para o autoconhecimento!

rosana__sc 29/02/2024

Imersão é uma verdadeira imersão!
Comecei o livro por indicação de uma amiga e me encantei ao longo da leitura! Imersão faz você refletir sobre autoestima de uma forma diferente, você se questiona sobre suas próprias emoções e se identifica com os personagens! Vale muito a leitura que é quase um estudo sobre uma das formas de terapia ?eísta?! Vale a leitura sem dúvidas!

Cristiane.Rusew 03/02/2024

Expansão de consciência
Leitura gostosa e de grande aprendizado.
Diogo conta uma experiência onde podemos nos encontrar com a nossa criança interior. A estória se passa num retiro na Escócia, onde 8 integrantes viverão seus traumas e crenças.

Renata Tomaz 13/01/2024

"Imersão", de Diogo Lara, mergulha na jornada terapêutica de Amanda, uma médica em busca de cura após uma dolorosa separação. Sob a orientação de Mike, um psicólogo inovador, Amanda e seus colegas enfrentam técnicas imersivas para lidar com traumas e reconstruir a autoestima. O autor destaca a importância de processar emoções e sensações físicas vinculadas aos eventos traumáticos, desafiando a ideia de simplesmente deixar o passado para trás. Com uma narrativa envolvente, o livro explora a transformação dos personagens e oferece insights práticos sobre técnicas terapêuticas, destacando a crença de que podemos superar nossos traumas e construir um futuro mais leve.

fbiaggioni 17/11/2023

Sensacional
Um dos meus temas favoritos de ler, saúde mental é tão importante!!! Ótimas dicas e técnicas nesse livro. Fiquei encantada e pesquisei mais a fundo sobre. Extremamente interessante!!

Criis.Souza 24/07/2023

Devorei o livro!
Eu já uso o cíngulo há mais um ano e o livro veio para lacrar a experiência. O Diogo Lara escreve muito bem, gostei muito do tema pois estou em uma fase de autoconhecimento e os temas que são abordados tem tudo que eu tenho trabalhado: culpa, abandono, autoestima, necessidade de perfeição. Recomendo!

Cacá 12/04/2023

Supérfulo
Leitura bem difícil por não ter envolvimento com os personagens. As questões enraizadas e internas de cada personagem são facilmente resolvidos em um piscar de olhos com um sozinho de fundo que o autor descreve. Achei bem ridículo, mas enfim. Terminei a leitura acreditando que teria um potencial ali ainda, mas me decepcionei com uma clara propaganda do app que o autor desenvolveu e oferece na vida real. Uma puta capa linda, sinopse 100%, autor com boa formação e parece ter conhecimento do que fala, mas uma história bem chatinha e raza.
Cacá 13/04/2023minha estante
SoNzinho de fundo **

Keli.Falandes 06/01/2023

Relaxante
Eu ouvi o áudio book é muito bom, narrado com uma voz feminina bem leve bom pra ouvir antes de dormir da um desacelerada, é quase uma terapia mesmo.

Janaína 30/12/2022

Conceitos interessantes com um toque de pseudociência
Apesar de o livro falar 2 vezes que existem vários estudos que comprovam as técnicas, esses estudos não aparecem da bibliografia do livro. Aliás, não existe bibliografia nesse livro, o que é problemático pois apesar de ser um livro de ficção ele é usado para apresentar/vender técnicas e terapias q existem de verdade.

Existem alguns conceitos interessantes sobre os quais vale a pena a reflexão, porém não, não existe evidência científica sólida sobre as terapias milagrosas apresentadas.

Desconfiem de tudo que parece milagroso. Ninguém se cura em um fim de semana. Leiam esse livro como o que ele é, uma obra de ficção.

Nicoly.Souza 20/12/2022

Vale a leitura, mas tem ressalvas!
O livro diz ser um romance terapêutico, e é exatamente essa a ressalva que tenho a fazer, a parte do romance eu achei rasa, durante a leitura sequer me lembrei que havia uma história de romance no meio, poderia ter explorado melhor.

Em contrapartida, a parte terapêutica é sensacional, fiquei muito curiosa pelas técnicas de terapia usadas no livro, vou inclusive procurar melhor sobre, nos faz pensar muito sobre nós mesmos, sobre a nossa autoestima.

Por fim, para mim não foi uma leitura fluída, mas acredito que isso vai muito de pessoa para pessoa.

Vale a leitura, mas tem ressalvas!

pampamcviana 10/12/2022

Você merece ler este livro
Não quero que você perca muito tempo lendo a minha resenha. Este livro merece toda a sua atenção. Serão dois tipos de leitura: a literal, e a de você mesmo. Você vai chorar, rir, se lembrar de traumas, querer estar na Escócia com a turma. Fará uma viagem pelas histórias dos personagens e pela sua própria. Talvez baixe um certo aplicativo... E com certeza terminará a leitura se conhecendo um pouco mais. Boa viagem!

Priscila 13/11/2022

Interessante
Gostei bastante do livro. Engraçado que ele não estava na minha lista de leitura, mas gostei e valeu a leitura.
Só poderia ser maior e a história melhor desenvolvida.

1 | 2 | 3 | 4