Imersão

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paty denobi 08/05/2024

Autoconhecimento
É uma leitura super leve e que aborda temas como autoconhecimento, autoestima, autoaceitação. Para quem está em busca do autoconhecimento, é uma obra muito interessante, pois traz algumas terapias bem profundas.

Andrea Lacombe 06/05/2024

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Não sei o que falar!!!

Camiis 06/05/2024

Uma imersão interna
Mais um livro que tive a oportunidade de ler por conta do clube curta leitura, sinceramente livros com teor de auto ajuda normalmente não me agradam e apesar desse ser um "romance", ele passa mais a impressão de auto ajuda mesmo, porém ele te prende.
Confesso que achei algumas das experiências de processamento um pouco exagerada,mais ainda sim fiquei curiosa em conhecer o procedimento em si.
Apesar de ter alguns pontos no qual discordo da opinião do autor me senti como uma sétima integrante dessa turma.
Tivemos um debate com o autor que foi muito esclarecedora.
No fim minha opinião é que esse livro não é uma leitura fácil, mexe com o seu pessoal pois aborda alguns assuntos que todos temos na nossa vida, se tiver preparado leia, e aproveite pra fazer sua própria autoavaliação.

Ana Vizentim 02/05/2024

E q imersão
Gostei muito da forma como o livro trouxe técnicas de psicologia. Acompanhar esse grupo no retiro me fez relembrar momentos importantes da minha vida!
Sem contar q viajar pra Escócia foi um Plus no livro.
Estou ansiosa pelo debate pois o autor estará conosco.

geovanamarques 01/05/2024

Raso
Comecei gostando do livro, a pauta é muito interessante, porém a narrativa não é tão bem escrita. O desenvolvimento da temática foi raso e acabou deixando o livro muito lento.

Juliana.Dias 30/04/2024

Auto ajuda. E ele não tenta nem disfarçar
90% do livro é auto ajuda. A parte teórica é interessante, mas o restante é bem entediante. A história por trás de tudo é chata, os personagens são chatos. Pra quem curte o gênero, talvez seja uma boa pedida, o que não é o meu caso.

Mariana_ 28/04/2024

Imersão
Uma história realmente importante e até reflexiva. Não se aprofunda muito nos outros personagens, só nas questões da protagonista que temos "resoluções".

skye 25/04/2024

Zzzzzzzz
Não nego que a capa e o título me chamaram muito a atenção, então dei uma chance quando li a sinopse e o blurb na capa com ?romance terapêutico? mas não é nada disso? é simplesmente uma ficção de autoajuda lotada de ideais rasos da psicologia

não tem discussões pertinentes, aborda temas importantes de maneira artificial e só joga teorias lá sem realmente falar sobre o processo

escutei o audiobook na audible e a narradora é até boa, se não tentasse imitar nosso sotaque baiano sem sucesso deixando a personagem extremamente caricata, o que me deixou um pouco ofendida no início

Adriana1161 25/04/2024

Onde o que não existe existe
Livro bem interessante, uma jornada ao autoconhecimento e recuperação da autoestima.
Algumas técnicas utilizadas, são bastante inusitadas.
O autor é psiquiatra e neurocientista, cofundador do aplicativo @cinguloapp.
Jamais teria lido se não fosse pelo clube, as polêmicas atiçaram minha curiosidade!
O local onde se passa, eu amei!
"autoconhecimento é uma viagem como uma espiral ascendente para o infinito."
"Muitas pessoas se consideram sinceras quando, na verdade, são raivosas."
Personagens: Mike, Amanda, Paula, Fernando, Alberto, Tânia, Carol, Emily
Local: Inverness/Escócia - 2018
@driperini

RosanaFraga 16/04/2024

Imersão de Emoções
Eu achei incrível, é uma verdadeira imersão nos sentimentos e emoções.
Fez com que refletisse em muitas questões na minha vida. Uma intensa terapia.
A protagonista do livro se chama Amanda, uma médica endocrinologista com 36 anos e que está no pior momento da sua vida. Ela acabou de se separar do marido após descobrir sua traição. Durante sua busca por respostas e reconexão consigo mesma, ela decidiu participar de um seminário num castelo na Escócia.
Ao longo de 6 dias, ela e seus companheiros de seminário, são submetidos a uma jornada terapêutica guiada por Mike, um psicólogo brasileiro radicado nos Estados Unidos que aplica técnicas um pouco diferentes para ajudar seus pacientes. Dessa vez, o foco do seminário é trabalhar a autoestima.

MonicaMMelo 11/04/2024

Confesso que o início não me prendeu muito, mas insisti e me surpreendi positivamente com o livro. Uma leitura que te conduz para o autoconhecimento!

rosana__sc 29/02/2024

Imersão é uma verdadeira imersão!
Comecei o livro por indicação de uma amiga e me encantei ao longo da leitura! Imersão faz você refletir sobre autoestima de uma forma diferente, você se questiona sobre suas próprias emoções e se identifica com os personagens! Vale muito a leitura que é quase um estudo sobre uma das formas de terapia ?eísta?! Vale a leitura sem dúvidas!

Cristiane.Rusew 03/02/2024

Expansão de consciência
Leitura gostosa e de grande aprendizado.
Diogo conta uma experiência onde podemos nos encontrar com a nossa criança interior. A estória se passa num retiro na Escócia, onde 8 integrantes viverão seus traumas e crenças.

Renata Tomaz 13/01/2024

"Imersão", de Diogo Lara, mergulha na jornada terapêutica de Amanda, uma médica em busca de cura após uma dolorosa separação. Sob a orientação de Mike, um psicólogo inovador, Amanda e seus colegas enfrentam técnicas imersivas para lidar com traumas e reconstruir a autoestima. O autor destaca a importância de processar emoções e sensações físicas vinculadas aos eventos traumáticos, desafiando a ideia de simplesmente deixar o passado para trás. Com uma narrativa envolvente, o livro explora a transformação dos personagens e oferece insights práticos sobre técnicas terapêuticas, destacando a crença de que podemos superar nossos traumas e construir um futuro mais leve.

1 | 2 | 3 | 4 | 5