Trabalho Organizado

Resenhas - Trabalho Organizado

1 | 2 | 3 | 4

Vanessa Prado 16/01/2021

Trabalho organizado
Mais do que orientações e práticas sobre como organizar e otimizar nossa rotina de trabalho (onde se aprende muito com esse livro!) a autora nos leva a refletir sobre questões pertinentes a vida.
Ela nos instiga a ter uma real visão sobre onde estamos e onde queremos chegar e nos provoca a responsabilidade de construir uma vida adequada ao nosso propósito.
Flamboyant Literário 15/01/2022minha estante
Não li os livros. Mas acompanho o blog há alguns anos e o canal dela no YouTube tem muito conteúdo sobre planejamento, produtividade e vida com saúde mental em primeiro lugar. Amo.

Vanessa Prado 19/01/2022minha estante
Eu também sou fã da Thaís, ela faz um trabalho excelente!

Bruna 26/08/2018

Aprendizados valiosos, porém um pouco mal escrito
Antes mesmo de terminar essa leitura, já quero compartilhar o que aprendi logo no início do livro:
1-Ser ocupado é diferente de ser produtivo. Ser produtivo é fazer coisas com significado, cumprindo o propósito daquilo que você se comprometeu a fazer;
2-Quando as coisas estiverem ficando confusas, você deve parar e se organizar. A prioridade é ficar bem e então cuidar de todo o restante que estiver te aguardando;
3-Fazer listas, organizar agenda e gastar tempo planejando não é perda de tempo: é investimento.
O único ponto que o livro deixa a desejar é em sua edição... Achei os textos um pouco "mal escritos", ela escreve como se estivesse falando e isso atrapalha um pouco o entendimento, mas nada que o torne ilegível. ;)
Daniel 04/09/2018minha estante
Achei a mesma coisa, Bruna. Tem umas dicas interessantes, mas encontrei vários erros de português e digitação.

thay.gregorio 21/04/2021

Como viver uma vida plena
Sou apaixonada pelo tema organização. Quando organizamos nossa vida, valorizamos o dom da vida, apreciamos nosso tempo com sabedoria.
A leitura do livro Trabalho Organizado veio em um momento crítico do meu trabalho. Eu estava vivendo uma sobrecarga muito grande e quase me perdi em meio ao caos.
Thais Godinho me salvou pela primeira vez em 2019, ano da primeira leitura do livro. Recentemente, deparei-me com a loucura da pandemia, home office, atividades escolares da filha, cuidados da casa, etc, resolvi ler esse livro novamente. Mais uma vez, fui salva.
Uma leitura leve, objetiva, clara, recomendo para todos que estão buscando uma rotina sem estresse. Aquele livro necessário de se ter na estante e consultar de tempos em tempos.
mari.mondadori 20/01/2023minha estante
Me identifiquei tanto com teu comentário, ainda super atual! Te entendo perfeitamente.

Derick.Kacurin 20/02/2021

Transformei a minha vida
Esse livro é responsável por eu ser mais presente, tanto nas diferentes frentes de trabalho que desenvolvo, quanto para minha família. Revi a minha conectividade, percebi com o método ensinado no livro a usar melhor o tempo, a estar mais presente na minha própria vida. As mudanças já são notáveis para as pessoas ao meu redor. Um livro que na minha opinião complementa esse livro é: A mágica da arrumação da Marie Kondor. Estão preparados para a transformação?! Já coloquei na minha lista de "quero ler" todos os livros da Thais Godinho. ?
mari.mondadori 20/01/2023minha estante
Concordo contigo, me senti assim também! A Thaís é maravilhosa, mudou minha vida completamente.

TatianaTati 04/11/2018

Um óasis na literatura de produtividade
"Trabalho organizado" é um livro sobre fazer melhor, ter consciência do seu momento atual de vida e sobre onde você quer chegar (e como se empenhar para alcançar), sobre fazer escolhas e investir seu tempo no que importa.
Não é um livro que ensina como fazer mais na metade do tempo. É uma leitura para quem quer parar de errar e se sobrecarregar dia após dia, para quem não aguenta mais sacrificar vida pessoal em prol do trabalho, ou se obriga a ir a compromissos de família quando queria estar em casa largada no sofá vendo Netflix.
Se tivesse de escolher entre os três livros já escritos pela Thais (Vida Organizada, Casa Organizada e Trabalho Organizado), sem dúvida recomendaria este. Embora foque o trabalho, Trabalho Organizado vai fazer você repensar sua vida por inteiro. É um livro que apresenta valores acima de técnicas. O conteúdo se assenta nos pilares de equilíbrio, significado e foco. É uma obra que inspira tranquilidade e confiança.

OBSERVAÇÕES:
1) Parte do conteúdo do livro está no blog www.vidaorganizada.com. Mesmo assim, vale adquiri-lo e acompanhar a linha de raciocínio da autora, marcar as partes que mais inspiraram, escrever os erros e as conquistas nas margens, reler todo esse aprendizado e notar o quanto você está evoluindo.
2) Há alguns erros de digitação e falhas de revisão no livro, às vezes falta uma conjunção ou coisa do tipo, mas não atrapalha a compreensão. Além disso, se você sobrevive lendo textos com "é" no lugar de "e" ou a nova sina de "está/estar", não vai ligar para um ou outro errinho no livro.

Leilane 22/03/2019

Maravilhoso!
Esse livro me surpreendeu. Já havia lido vários sobre organização pessoal, e a Thais consegue trazer no Trabalho Organizado dicas simples, que fogem do lugar comum. Muito do que ela escreve é baseado no método GTD, mas de uma forma muito mais simplificada e eficaz (na minha visão, para gerenciamento pessoal e de pequenos projetos - talvez não seja o ideal para uma organização empresarial mais complexa). Tudo que ela sugere pode ser aplicado de forma imediata, sem grandes complicações. Depois de ler o livro, consigo limpar minha caixa de entrada de e-mails diariamente (coisa que eu nunca consegui organizar, e demorava muito mais pra responder aos meus e-mails). Além de ter sido muito útil pra mim separar as tarefas em listas e os compromissos na agenda. É um livro completo, mas de leitura fácil, rápida e objetiva. Com certeza me agregou muito e pode agregar a quem quer ser mais produtivo, no sentido de fazer o mesmo trabalho em menos tempo (focar no que importa), de forma com que o restante possa ser investido em qualidade de vida. Cinco estrelas!

Freitas 18/05/2019

Vale a pena para relembrar metodo gtd e aplicar alguns itens novos
No geral aborda varios assuntos que podem mudar seu dia e que vão lhe ajudar a melhorar. A
Linguagem do livro pode ser mais objetiva em certos pontos, na minha opinião alguns capitulos, como por exemplo o inicio demoram muito para decorrer do assunto por falar da experiencia da escritora.

Andreia.Alcantara 08/06/2019

Uma bíblia do trabalho
Thaís Godinho traz nesse livro uma rica provocação constante: qual vida você quer ter?

Os capítulos ensinam metodicamente a responder a pergunta, mas, principalmente a entender que modelo de trabalho é algo que construímos.

O mais libertador é a ideia de que não existe vida profissional e vida pessoal. Somos um só, a vida é uma só. E tudo deve se harmonizar.

A proposta de organização é real e possível, sempre lembrando que cada indivíduo deve utilizar a ferramenta que melhor se adequa a si mesmo.

É um livro pra ser estudado, anotado, pois propõe exercícios e reflexões. Não pegue emprestado, não empreste... rsrs tenha o seu e consulte sempre!

Lucas Aranha 03/08/2019

Você vai gostar!
Está precisando de um empurranzinho para começar a ser mais organizado ? E ainda mais organizado dentro da sua área profissional? Seja você trabalhando em casa ou dentro de um escritório.

Thais Godinho no seu terceiro livro sempre com uma escrita fácil e direta coloca você no mundo da organização. No planejamento de atividades, ela vai lhe explicar o que são projetos e objetivos!

Você vai encontrar dentro desse livro dicas práticas para facilitar o fluxo do seu trabalho.

E na minha opinião algo que é muito importante a criação de rotina. Thais coloca de uma forma tão natural a importância de se ter rotina no seu dia a dia.

Fica aqui a minha indicação!

site: http://www.youtube.com/leiamaisleiamuito

Carol Cantanhêde 26/03/2024

Pra quem tá começando
Vejo essa leitura como ideal pra quem tá começando a se organizar e não sabe quais os primeiros passos.

Algo que gostei foi o fato da Thaís não incentivar a produtividade a qualquer custo mas sim, como o próprio nome do livro já diz, a organização para assim ter a liberdade de uma vida leve, com tempo para estar com quem amamos, fazer outros hobbies ou vários nadas.

Liberdade para escolher! E não viver uma vida a sombra de tantas preocupações e ansiedade por conta do trabalho.

Cintia 21/03/2020

Super recomendado!
?Uma pessoa produtiva é aquela que sabe aproveitar o tem­po que tem. Desde o que vai fazer nos próximos dois mi­­nutos até o que vai fazer nos próximos dois ou vinte anos. Não se trata de engessar a vida e saber exatamente o que vai fazer minuto a minuto, mas de desenvolver direcionamento correto e foco apropriado.?

Mais um livro ótimo da Thais Godinho! Super recomendo! :)

Karina.Maman 09/06/2020

Thaís como sempre dando um show de organização e praticidade!
Este livro dos 3 é o mais técnico e tem uma pegada bem GTD, ela explica o método com maestria e muita didática.
Pra quem leu o livro do David Allen e não compreendeu alguns termos que ele utiliza, leia este livro que a Thaís desenha cada conceito de uma maneira muito fácil com muitos exemplos e ferramentas atuais para ajudar no processo de organização!

Drugue 30/06/2020

Trabalho Organizado - Thais Godinho - O livro que você precisa para trabalhar sem estresse
Antes de falar sobre esse livro cabe um disclaimer aqui, eu já tinha colocado os livros da Thais na minha lista em 2019 bem antes de toda essa questão do COVID-19 aparecer e é por isso que eu estou trazendo os textos agora, mas, ainda mais nessa época de quarentena, o ideal não é que você foque em produtividade, em fazer mais, em aprender coisas novas, não, tudo isso é bem bacana, mas tudo isso pode esperar, o ideal é que você foque em você, no que você precisa, no que sua mente pede (link) e os livros da Thais encaixam muito bem aqui, por que eles não vão te ensinar a ser super produtivo, mas sim a fazer o trabalho que precisa ser feito, a aproveitar melhor o seu tempo e principalmente a ter esse tempo para usar para você, para fazer o que você precisa, então, se você acha que precisa de um pouco mais de organização no trabalho para fazer as tarefas nessa quarentena e ainda ter tempo para fazer todo o resto que seu corpo esta pedindo nesse momento, aproveite, leia esse texto, quem sabe esse livro não lhe ajuda em algo. Mas se a ultima coisa que você quer agora é pensar nisso, ta tudo bem também, eu tenho um monte de texto sobre outros tópicos e principalmente a internet tem um monte de outros lugares com textos, fotos, vídeos e áudios para te ajudar a passar por esse período. Se cuida!

Trabalho Organizado é o terceiro livro da série Vida Organizada de Thais Godinho e na minha humilde opinião o melhor deles. Ele trás uma leitura ainda mais agradável do que os anteriores, principalmente por que esse foi escrito como uma conversa, cada capitulo foca em um ponto diferente, mas o livro é bem incremental, você realmente vai sentir que está indo do nada para algum lugar enquanto vai lendo ele e o mais legal pra mim é que muitas dicas são aplicáveis imediatamente, você não precisa aplicar tudo que veio antes se aquela dica em especifico já for te ajudar nesse momento e isso faz toda a diferença.

Outro ponto que pra mim faz esse livro fantástico é que ele não foca em produtividade, ele vai sim te ajudar com isso se isso for o seu foco mas não é o foco do livro em si, na verdade o que você encontra nele é uma maneira de saber o que você precisa fazer, o que você pode delegar, como acompanhar tudo e como no final se sentir bem com o que fez e ter o tempo para todo o resto que é importante na sua vida e por falar nisso, alguns dos exercícios mais bacanas que eu li aqui foram exatamente sobre encontrar sua prioridades na vida, sua função e responsabilidades em seu trabalho atual e, a parte em que todo mundo vai passar mais tempo refletindo, como encontrar seu trabalho dos sonhos, por que vamos combinar que, as vezes o trabalho dos sonhos só é dos sonhos por que nós não pensamos realmente no quanto ele da trabalho ou por que o nosso atual nos parece muito ruim por não termos essa divisão de tarefas e real visão da nossa função.

Eu vou confessar que vou reler esse livro nas minhas férias exatamente para refazer esses exercícios e tentar trazer essa paz de espírito para que eu saiba as minhas funções, muitas vezes eu me pego preocupado ou fazendo coisas que não são da minha alçada apenas para ajudar o usuário, enquanto isso minha pilha de tarefas está lá, aumentando cada vez mais e isso com toda certeza me preocupa e é ai que tudo desmorona, por não saber até onde vai minha função eu faço trabalhos que não são meus, acumulo tarefas, vou ficando cada vez mais estressado e tudo isso se derrama na vida pessoal e nos hobbies e faz com que o stress aumente cada vez mais, pouco tempo atrás a simples descoberta de que a função X não era minha e que eu podia simplesmente largar ela lá e deixar outra pessoa responsável (eu nem sou responsável em saber se realmente a tarefa está sendo feita, então é largar mesmo) melhorou em muito minha qualidade de vida e é por isso que eu recomendo esse livro.

Se você ler, entender e principalmente usar o que é ensinado nesse livro você com certeza vai tirar um grande peso que não é seu dos seus ombros e vai poder usar esse tempo para fazer sua função ainda melhor, talvez apenas ter mais tempo para estudar ou ainda ter o tempo que tanto lhe falta para, entre uma tarefa e outra, simplesmente pegar um café ou um chá e ir lá fora pegar um sol e respirar 15 minutinhos de ar puro, você vai com toda certeza sentir a diferença e o bem que isso vai fazer na sua vida.

site: https://diegoqueiros.blogspot.com/2021/03/trabalho-organizado-thais-godinho-o.html

Welliton 04/07/2020

Livro prático sobre organização e integração de agendas, compromissos e atividades. Ensina como focar e priorizar tarefas, além de sugerir varias ferramentas de auxílio.

1 | 2 | 3 | 4