Opostos

Opostos Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Opostos

Ana Paula 29/08/2023

E foi isso??
Fala do da saga. Os 3 primeiros li oraticamente um em seguida do outro, o 4? começou a ficar meio arrastado e achei que alguns elementos nem precisavam ser citados, era fechar o enredo e pronto, não tinha mais que inventar, pois jennifer inventou. o último livro ficou muito massante, foi começar a engajar de leve alis por volta de 68%, e quando pisquei... fim, acabou, é isso pessoal, um beijo... gente... ela passou mais de 50% desse livro falando das qualidades do casal, um sob olhar dl outro, qualquer olhar não era só um olhar, era um olhar do mais intenso cinza e o mais verdejantes de uma esmeralda, nunca vi tanto adjetivo pra essas ações serem criados, já deu pra entender no 3? livro que não havia nada maior que o amor, mas nesse começou a me irritar o tanto de reforço DESNECESSÁRIO que foi inserido.
a história da saga é boa? maravilhosa!
mas estragou o final? sim!
eu concordo demais com o final, achei ele justo pela história, mas a forma como ele foi escrito, ali correndo nos 45 do segundo tempo pra acabar o livro?? foi um erro gravíssimo, ficou tudo corrido, o que foi um grande plot se reduziu a um simples "que? pera! ata..." e foi isso, estou realmente triste não pela história em si porque eu adorei, mas sim como foi realizado a escrita, facilmente essa saga tinha tudo pra terminar de maneira gloriosa no 4? livro (e olhe lá), os 2 últimos foram difíceis demais de engajar porque simplesmente a leitura ficou arrastada devido às repetições que em nada agregaram...

então... vale a pena ler s saga? sim, muito, esse casal cão é gato é perfeito
estou feliz e satisfeita? definitivamente não, tô realmente triste como foi mal escrito esse último livro!

JAlia445 29/07/2023

Órfã
Fiquei órfã dessa saga maravilhosa que me serviu tantos momentos, minha farofa favorita. O quarto livro (que por sinal é um tédio completo) foi totalmente compensando pelo último que é uma obra prima. A série num todo é GIGANTE?????

@leiturasdadudis 19/07/2023

Junte um alienígena sarcástico com uma bookstan e receba um apocalipse grátis!
Completando a saga Lux, Opostos conseguiu ser uma montanha russa de emoções. Uma possível invasão extraterrestre é algo considerado desde os primeiros livros, então não é surpresa nenhuma quando nossos queridinhos precisam enfrentar milhares de Luxens que estão dispostos a matar seres humanos e assumir a Terra.

Aconteceu TANTA coisa nesse livro que é difícil resumir aqui, mas preciso dizer que não haveria jeito melhor de concluir a saga. Você vai encontrar muita tensão, diálogos incríveis, lágrimas e, caramba, morre muita gente aqui.

Daemon continuou nos servindo com seu sarcasmo e diálogos espirituosos, enquanto a Katy se torna uma melhor versão de si mesma por causa dos acontecimentos. Os personagens secundário também tiveram destaque, trazendo maior emoção à obra.

Preciso dar destaque para como a Jennifer conseguiu amadurecer os personagens perfeitamente, conseguindo manter as personalidades desde o início da série. Além do mais, a quantidade de plot twists que esse livro tem, desde o início, é inacreditável, nos dando poucos momentos para respirar entre um e outro.

✨ Se você ainda não conhece essa saga, da mesma autora da série "De Sangue e Cinzas", aqui você vai encontrar:

- Extraterrestres;
- Romance entre humana e alien;
- Manipulação do governo;
- Protagonista bookstan e blogueira;
- Tiro, porrada e bomba;

Conclusão: A Saga Lux conseguiu me envolver desde o primeiro livro, com uma escrita leve e jovial, mesmo com seus altos e baixos nos volumes anteriores, cada momento valeu a pena para chegar nesse aqui. Estou muito feliz pelo final de tudo e ansiosa para ler as Spin-offs.

Fer.r 18/07/2023

Fim dessa série apocalíptica que adorei. Nesse livro teve bastante tensão, fiquei angustiada em muitas partes mas no final acabou tudo bem.
Confesso que me encantei mais com os primeiros livros da série do que os últimos, mas no geral a saga é ótima!

Jurandir.Marques 17/07/2023

Ação do início ao fim!
O que eu achei o anterior morno, esse conseguiu se superar. Pra mim, fechou com chave de ouro e foi um dos melhores livros da saga

Be 12/07/2023

Evoluiu bem
Ao meu ver a série evoluiu bem, o primeiro livro a escrita é pobre pobre de marré marré, e os personagens são muito genéricos. Nas sequências a autora consegue melhorar a escrita e dar mais individualidade e personalidade aos personagens. Diferente do livro 4, esse não teve momentos entediantes, sempre estava acontecendo algo. A Katy teve seus momentos de demonstrar a sua força (emocional) e foi bem legal. A participação dos Aruns também foi demais, tanto o Lotho, como o Hunter e a sua família. E a bebê Ashley, me deu um ar de Renesmme misturado a Hope Mikaelson.
Acho que no finalzinho eu talvez estivesse esperando algo um pouco maior, mas foi só questão de expectativa mesmo. Gostei da conclusão da Saga.

Myrelando 08/06/2023

Enfim terminei essa saga e estou feliz com o desfecho apesar desse último ter tanta morte e luta, mas o fato de n ter um hot explícito foi que me cativou, pois apesar de toda paixão dos personagens, oq importa é o amor e até onde estão dispostos a irem pra proteger um ao outro.

Agora vou atrás dos offs que tem sobre o Luc kkkk
Thai.LittleFox 08/06/2023minha estante
Amo essa série!!!

Myrelando 14/06/2023minha estante
Tbm gostei bastante

ViviGreg. 03/06/2023

Santos bebezinhos alienígenas!
Enfim o fim.
Comecei essa série, confeso, odiando horrores, tava tudo muito vibe adolescente, aqueles romances que giram em torno de um casal incompatível que vive trocando farpas até se apaixonarem. Só que quando todo o drama começou, fiquei presa na história, tudo foi se desenvolvendo melhor e acabei apaixonada nesse casal e nessa fantasia toda.
Todos os livros se conectam bem e não achei furos muito gritantes, tudo bem amarradinho e coeso. Só queria o desenvolvimento da vida deles depois de tudo porque eu amei essa família e os Arum.
Aff sério, feliz e tristeporter acabado a série.

Núbia 29/05/2023

Opostos
Eu pensei seriamente em dr 2,5 estrelas pra este livro, porque ele não teve nada que eu achasse ruim, mas nada que eu achasse bom também, acabei optando por arredondar para 3 estrelas por não ter achado o livro parado, mas também não é tão envolvente e eu gostei do final da Katty, muitoooooo melhor do que vários livros de fantasia por aí que diminuem as mulheres.

Pame 16/05/2023

Me amarrota que eu PASSADA
Juro, eu não esperava nem metade dessa saga. Sério mesmo, julguei total pela capa e quebrei a cara. Obrigada Deus.
A saga é INCRÍVEL! Fiquei presa nela do início ao fim apesar de ela ser voltada mais pra adolescentes (minha eu adolescente teria ficado obececada). Achei os PPs super cativantes, o Daemon é um querido, e eu adorei a Katy. Geralmente acho a PP chata mas a Katy é MUITO coerente, quando você entende que ela é jovem e já passou por coisas drásticas então... Ela é foda! Vou ser sincera e dizer que acho a Dee meio chatinha e inconveniente, mas extremanente importante e amo o desenvolvimento dela, o desenvolvimento do casal então? Nem se fala, química pura! Os plots são maravilhosos, faz tempo que eu não me alimentava de uma ficção alienígena tão bem feita, que mundo incrível, as reviravoltas, as histórias de vida... As perdas! Meudeus chorei demais com algumas mortes...
Enfim, 100% recomendado, amei os livros e a saga toda é incrível!!!

zzTF1 09/05/2023

Podia ter sido melhor
Podia ter sido tão bem desenvolvido e sinto que falhou demais. Não gostei muito da explicação do conflito todo, esqueceram de focar em desenvolver no problema em si e nas pessoas envolvidas nelas, e quiseram só focar nos protagonistas. E um certo incômodo que tive, foi as piadinhas sem um pingo de graça em momentos inoportunos, eles não parava de se tarar até nas lutas, sem nexo nenhum. De modo geral, fiquei decepcionada e senti um desperdício de tempo lendo ele.

Ixxmille 03/05/2023

Futuro garantido
Esse último livro mexeu com as minhas emoções e não foi pouco. Não esperava gostar tanto dessa saga quanto gostei.
Aconteceu tanta coisa nesse livro, nem tudo foi perfeito, mas ainda sim o livro foi bom.
Acredito que por ser o último todos esperam uma grande batalha com o vilão, o que não aconteceu aqui. Foi um pouco broxante sim, por isso não dei 5 estrelas. Mas achei legal a aliança final pra vencer os inimigos e fiquei muito muito feliz que eles vão poder ter um futuro com o qual se preocupar.
Daemon e Katy são meu tudo. Essa resenha tá péssima porque sou horrível falando sobre livros que finalizam sagas. É isso. Recomendo demais a saga toda.