Opostos

Opostos Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Opostos

Sara 10/09/2023

Sublime, dor e alegria
Senti uma mistura de dor e prazer ao ler esse livro, o último da saga, minha primeira saga, meu primeiro livro sobre alienígenas. Nunca me imaginei lendo algo assim, uma saga que fala sobre aventuras e um amor sobrenatural, ler essa série me fez lembrar a adolescência onde eu assistia séries do gênero, era incrível. Essa saga tem vários furos e confesso que chegou a ser cansativo, mas me apeguei aos personagens me senti como se estiver ali no meio deles e ali estava minha alegria, mas hoje me despedindo da saga é como se eu estivesse me despedindo de pessoas especiais e dói, sinto vontade de chorar, vou sentir saudades. Esse livro foi tão corrido, merecia um final melhor, deixou algumas coisas sem explicação e certas coisas sem sentido e cansativas, sem falar do casal super chiclete que chegou a dar raiva, mas mesmo com a nota média que coloquei nesse último livro quero dizer que essa saga marcou meu coração, me diverti
e sorri muito, é isso, até mais poderosinhos!??
Hisabela 22/09/2023minha estante
Concordo com você. Queria um final melhor. O 4 livro foi muito legal, apresentando os originais. E mostrando o quanto eles são fodas. Mas aí tem o Archer que é um original... E ele não parece tudo isso. Aí, queria mais kkkk. Eu vi que tem um livro do Luc, mas parece que não tem tradução pra cá ?. Tô triste e com sdds

Sara 22/09/2023minha estante
Ufa, pensei que era só eu, parece que a autora ficou com preguiça kkkkkk. Eu amo o casal, mas tem umas cenas qu3 da até vergonha alheia. O luc e o Acher são ótimos, quero muito ler o livro do luc, mas o terceiro livro não tem tradução ( quero chorar ainda mais)

Hisabela 23/09/2023minha estante
MDS! Tem o primeiro e o segundo? Onde tem? Me diz, por favor. Eu quero muito ler o livro do Luc

Sara 23/09/2023minha estante
Tem na amazon no Kindle ulimited, pelas resenhas é incrível, vou ler também

Sara 23/09/2023minha estante
O nome do 1 é " A estrela mais escura"

soso 09/06/2021

não consigo acreditar que acabou
tipo MEU DEUS EU PRECISO DE MAIS 20 LIVROS NA MINHA MESA AGORA EU NÃO QUERIA QUE A HISTÓRIA TIVESSE ACABADO!! Esse livro me fez chorar MUITO QUE ÓDIO ( ou seja, 5 estrelas e favoritado)
leticia.moreira 09/06/2021minha estante
Comecei a ler a série, mas o terceiro foi muito parado aí desisti

soso 09/06/2021minha estante
nossa juro, continua pq o quarto e o quinto são PERFEITOS!! sério, acontece muita coisa legal

leticia.moreira 11/06/2021minha estante
Vou tentar

Giovanna.Reis 13/01/2021

Perfeito
Amei o livro, é super emocionante, vc gruda os olhos nas páginas e só consegue parar quando acaba, nesse último livro os personagens passaram por muuuuitas coisas, e eu quase achei que eles não dariam conta de tudo (quase). O Daemon me fez rir várias vezes, e outras cenas também quase acabaram com o meu coração. Foi um livro lindo e perfeito, as dificuldades que eles enfrentaram foi de deixar o coração na mão, a conclusão da história foi maravilhosa, a autora soube terminar o livro de uma forma muito bem feita sem deixar pontas soltas e de uma forma pra todo mundo amar kkkk.
Simplesmente amei, fiquei triste por ter terminado uma história tão incrível. Simplesmente indico a saga como leitura obrigatória kkkkk.??
Larii 18/01/2021minha estante
Giovanna, vc falou que a autora não deixou pontas soltas acredito que você saiba o que estava escrito no bilhete do Daemon pra Katy que foi mencionado na última página.... Se sim poderia me dizer por favor?

Giovanna.Reis 20/01/2021minha estante
Oi Lari tudo bem? Na verdade eu também não lembro exatamente do bilhete kkkk. Mas pelo que eu me lembro todos os recados que ele mandava pra ela era chamando ela para uma aventura ou fazendo elogios. Mas mesmo assim vou procurar porq eu fiquei com essa dúvida também kkk.

Larii 22/01/2021minha estante
Entendo hahaha ficou realmente confuso essa parte, dei uma procurada mas não achei porém, porém se for sobre eles se aventurarem seria um final maravilhoso para o livro. Obrigada de qualquer forma

Josiele.Souza 22/06/2020

Série 4 estrelas
Teve um final satisfatório porém, deixou um gosto de quero mais. Fiquei com um buraco enorme no peito por não saber sobre a vida de Katy e Daemon juntos, a série proporcionou muito pouco deles como casal pq sempre estava acontecendo muita coisa ao redor deles oq atrapalhou bastante o relacionamento entre os dois. Espero que ainda venha um spin-off deles pós casamento.
Enfim, a série é muito boa, cheia de ação, com cenas de tirar o fôlego.
Pra quem gosta de romance sobrenatural com protagonista super forte e independente, a Saga Lux é uma boa pedida.
Luiza 22/06/2020minha estante
Eu amei essa série ??

Josiele.Souza 22/06/2020minha estante
Também amei, só queria um pouco mais da vida a dois de Katy e Daemon ?

Luiza 22/06/2020minha estante
Precisava de mais mesmo

Lídia @relatosdaLih 03/06/2019

RESENHA | OPOSTOS (Saga Lux #5) | Depois da Leitura BLOG
Olá, pessoal! Essa é uma resenha de libertação para mim. Após vários anos lendo e acompanhando a Saga Lux publicada pela editora Valentina, enfim acabou. Você que me acompanha aqui no blog sabe que tenho uma relação de amor e ódio com essa Saga. E, o último livro da série não foi diferente. Mas, já irei adiantar que o problema sou eu e não os livros.

Ano passado publiquei um post resumo até o quarto livro da Saga, “Originais”, cliquei aqui para ver.

Como disse no post sobre Originais, o desfecho da última obra finalizou de uma forma que fiquei interessada e desinteressada ao mesmo tempo. Interessada, pois, aconteceu um evento surpreendente que afetou o Daemon e seus amigos alien, como também, toda a humanidade. Desinteressada, porque, poxa vida, o casal novamente (e quando eu digo novamente e tipo, cinco vezes novamente) enfrentam interferências e isso aconteceu na Saga inteira, o que passou pela minha cabeça é que, a autora não soube acrescentar um novo drama na história. Lembrando que, a Dee neste livro (Originais) está de mal com a Katy, e logo depois as coisas são amenizadas entre as duas. Depois deste recap, vamos ao tema da resenha.

No quinto e último livro da Saga Lux (graças a Deus), em Opostos a história é retomada no mesmo ponto, no qual Originais foi finalizado. Katy, está completamente desolada com o que aconteceu com Daemon, Dee, e Dawson, porém, manteve-se firme, porque ela estava com o Ashley, Luc (que são originais) e Beth, contudo, está ocorrendo uma treta MUITO louca com a Beth e os três ficaram de cuidar dela.

Na tentativa de arrumar suprimentos pra Beth, Ashley e Katy acabaram de ver uma coisa muito louca acontecendo no supermercado, os Luxen estavam assimilando os humanos, sugando eles até a morte e usando a fisionomia das pessoas, e é claro, Katy não ouviu o Ashley e acabou sendo capturada (novamente). Mas o que a Katy não sabia era que o Daemon e Dawson ainda conseguiam agir e pensar por si só, diferente da Dee, com isso, houve várias descrições da Katy chorando pelo Daemon e mais blá, blá, blá. E, a Dee está sendo uma vaca com a Katy (novamente) e as coisas entre elas até esquentam no final do livro.

Após vários acontecimentos, o drama do livro baseá-se em como salvar o mundo dos Luxen malvados. Como Daemon, Dawson irão banir sua própria raça da terra. E, isso implica até mesmo os inimigos dos Luxen. Como eles irão resgatar a Dee. E, como a vida será depois de tanta destruição. Ok, esse é o enredo do livro.

Os personagens secundários ajudaram muito no enredo, como o Luc e Ashley, principalmente Ashley que foi desenvolvido em Opostos trazendo até mesmo certo humor. A autora matou alguns personagens e Originais, então não tem muito a acrescentar aqui sobre os personagens. Só que, a morte de uma personagem em questão em Opostos, estava na cara que ia estourar a qualquer momento, sabe por quê? Desde que o trem (rsrs) pegou no final de Originais, ninguém se importou com essa personagem, estão para mim nem foi surpresa. Reparei que a Katy estava mais preparada fisicamente neste livro, é obviou a mudança dela depois da sua ridência no Daedalus.

Daemon, sempre sendo o macho alfa como sempre e cheio de gracinhas, a personalidade dele foi fiel em todos os livros. Apesar da sua raça ter feito uma bagunça na terra, em nenhum momento ele duvidou do seu sentimento pela Katy e gostei disso.

Confesso que gostei bastante do livro Originais, porque a autora conseguiu resgatar a escrita e as características dos personagens , porém, em Opostos parece que a autora escreveu a história correndo e novamente deixando de lado a essência dos personagens em algumas cenas. Algumas coisas ficaram sem o final, se você leu “Opostos” venha conversar comigo, porque talvez eu tenha interpretado errado, os lances que achei que ficaram soltos na série, porque é spoiler e eu não posso falar.

O problema sou eu não o livro, porque, devido à vários livros densos que tenho livro ultimamente com escrita maravilhosas como Trono de Vidro, A batalha do Apocalipse e entre outros, eu achei esse livro uma baita perda de tempo. Personagens vazios, diálogos superficiais e personagens com picuinha com coisas irrelevantes, isso deixou minha leitura super desgastante e chata. Acho que estou começando a desgostar do romance clichê. Em minha opinião, essa SAGA poderia ter sido uma duologia, ou até mesmo uma trilogia, não precisava ter estendido a série.

Já aconteceu comigo várias vezes, de quando termino uma série, exemplo: série Elementos, Noivas da Semana, etc, vários sentimento me dominam. Sobre o desfecho da Saga Lux, não senti nenhuma emoção, o desfecho do casal, dos personagens secundários do enredo, foram “OK”, nada de mais.... só mais uma série finalizada.

Então gente, é isso.

Espero que vocês tenham gostado da resenha. Se você já leu a Saga Lux, conversa comigo pelo amor Deus e se você leu só o primeiro livro, me conta o que achou.

site: depoisdaleitura.com.br
Maju 03/06/2019minha estante
Li Obsidiana e não sei ainda se quero continuar a saga, parece que não me prendeu e o Daemon me irritou um pouco rs

Lídia @relatosdaLih 04/06/2019minha estante
Maju, realmente é complicado indicar a evolução da Saga, porque só piora depois do segundo livro. Tem que ser MUITO persistente com essa série. Só li pq já tinha comprado mesmo. kkk

Débora 28/09/2019minha estante
Eu amei os 4 primeiros livros. Mas esse último eu achei muito fraquinho, cansativo, o desfecho foi sem graça, nada surpreendente.
Fiquei decepcionada com esse último livro.

Hisabela 22/09/2023

Eu terminei! Eu terminei e já estou com saudades!!
Vamos lá. Eu comecei essa saga no início do ano e não fazia ideia de que ia amar. Mas amei.

Sobre esse último livro. Acredito que ele poderia ter sido muito melhor. Ele não é chato, nem cansativo. A leitura na verdade é fácil e fluida. Mas depois do quarto do livro, eu acreditei que esse ia ser algo gigantesco. Cheio de reviravoltas e cenas de ação. Mas não. É um livro ok. Não tem nada de grandioso ou surpreendente. E isso é meio decepcionante sim, mas não estraga a experiência como um todo.

O livro deveria ter explorado melhor a ameaça dos luxens, as relações secundárias e não ter focado tanto no casal principal. Eu amo o Daemon e a Kat, mas assim. Eu já sei que eles se amam, e morrem e vivem um pelo outro. Mas tem coisas mais importantes e interessantes acontecendo! Chega deles um pouco. Não tenho muito mais o que acrescentar.

E é isso. Eu amei a saga. Me lembra de outras sagas como Crepúsculo, Sussurro... Se você for fã de algumas delas. Recomendo a leitura desse aqui também. Não vai se arrepender.
MaahPaixaoo95 06/11/2023minha estante
Ainda estou lendo o último livro. E lendo as resenhas achei que estava lendo errado (até pq tenho Dilexia) até encontrar a sua, compartilho da mesma opinião. principalmente quando os dois estão juntos sozinhos (Kat e Daemon), queria pular algumas partes, achei repetitivo, parecia que a autora tinha que fica lembrando o leitor que eles se amam.

Hisabela 06/11/2023minha estante
Sim! Eu gosto dos dois. Mas tinham coisas mais importantes acontecendo e autora focando no relacionamento deles, achei desnecessário

Miles 05/07/2021

Deamon Black, meus amigos...
Deamon é um grande crush meu, então ler esses cinco livros foi uma jornada deliciosa e interessante. Com certeza a Jennifer se torna uma das minhas autoras favoritas, e já tô cheia de livros dela aqui em casa pra ler (felizmente!). A saga lux terá sempre um lugar especial no meu coração e na minha estante!
Stefania.Alves 05/07/2021minha estante
Que inveja, queria ter terminado um livro tbm kkkk

Miles 05/07/2021minha estante
Amiga KKKKKKKKKKKKK anda Stef termina logo a touch of darkness

Bruna 27/02/2021

Perfeito
O desfecho dessa foi perfeito. Dificilmente uma série com vários livros tem um final satisfatório, e não repetitivo!
Nos deixa com aquela sensação de quero mais, mas sem deixar o final aberto. Queremos mais pelo fato de não querer desapegar, os personagens são bem elaborados, o crescimento emocional e aprendizado é bem construído e o romance é de aquecer o coração da leitora melosa .

Tá cansado das fantasias Feéricas e com vampiros? Venha se apaixonar por um Alien ?
Vinícius Alves 27/02/2021minha estante
enquanto voce pisca, bruna ja finalizou mais um livro

Bruna 27/02/2021minha estante
Kkkkkkkkk

Myrelando 08/06/2023

Enfim terminei essa saga e estou feliz com o desfecho apesar desse último ter tanta morte e luta, mas o fato de n ter um hot explícito foi que me cativou, pois apesar de toda paixão dos personagens, oq importa é o amor e até onde estão dispostos a irem pra proteger um ao outro.

Agora vou atrás dos offs que tem sobre o Luc kkkk
Thai.LittleFox 08/06/2023minha estante
Amo essa série!!!

Myrelando 14/06/2023minha estante
Tbm gostei bastante

Janaina.Vidal 14/04/2021minha estante
Aí amiga, não só o bilhete, mas eu tive a impressão de muitas coisas que não foram totalmente esclarecidas.

@mihlwna 14/04/2021minha estante
Sério, mana? Tipo o quê? Não tô lembrando não. Eu escrevi essa resenha uns meses depois de ter lido, então eu devo ter esquecido alguma coisa

Dani Menezes 15/09/2022

O melhor livro da serie é o anteior, "Os Originais", vim com muita sede para o último, mas acho que decepcionou um pouco. Perdeu a mão na história, pontas soltas.
daddypool 15/09/2022minha estante
não conheço a saga mas talvez tenha ponta solta que seja resolvido no próximo livro, na saga sangue e cinzas isso acontece muito, a jennifer deixa uma ponta aberta que resolve com o tempo durante a saga

Dani Menezes 17/09/2022minha estante
Eu tb tinha essa expectativa! O penúltimo dessa serie eu devoreiiii, muito bom! Mas esse que era o 5o e último deixou a desejar :(

Juhð³ï¸âð 22/03/2021

Resenha Opostos -por Júlia Guerra
Não tenho nem palavras para esse livro, essa saga em geral, esse último livro foi sem dúvidas o melhor da saga, o que foi mais elaborada e cheio de detalhes que tornaram esse livro perfeito, não teve um só momento em que eu pensava que esse livro era entediante ou chato, igual aconteceu algumas vezes nos 3 primeiros livros, a forma como a história foi entregada para nós nesse livro foi perfeita.
Janaina.Vidal 03/04/2021minha estante
Estou na leitura. Na finalização de Originais. Estou incomodada com algumas pontas soltas. Me diga. Será revelado tudo no último?

Juhð³ï¸âð 04/04/2021minha estante
Sim, Originais termina c varias coisas pontas, mas Opostos fecha tudo c chave de ouro

Feh 26/10/2019

Vai deixar saudades
Eu li a série toda em uma semana, então quando cheguei no último livro, meu fôlego já tinha acabado, então comecei a ler com uma preguiça e querendo terminar logo. Porém, a medida que as páginas iam passando, eu me apegava mais e mais a personagens que já eram tão queridos por mim, foi quando a ficha caiu que eu não lerei mais sobre o maravilhoso Daemon Black, aí bateu a famosa ressaca literária.

Mas eu só posso dizer que de longe esse é um dos melhores livros. Tem de tudo um pouco, ação, suspense e muito romance. Chorei bastante em algumas partes e graças ao universo, só fiquei com raiva de poucos personagens.

Foi muito bom voltar a minha paixão na leitura com esse livro, e eu repito mais uma vez que eu amo a Katy e o Daemon, é o típico casal que eu não aguentava mais torcer e que não precisava de brigas para encher linguiça, eles mal brigavam e quando por acaso, alguma discussão surgia, eles logo se resolviam.

E obrigada mais uma vez por um personagem masculino ser tão compreensível e nada tóxico.

E a única coisa que me resta é sentir muita saudade dessa maravilhosa série.
mariana113 26/10/2019minha estante
ahhhh, você terminouuuuuuu!!!!!
Eu tenho que comprar o terceiro logoooooo

Feh 27/10/2019minha estante
Por favor, leia, é perfeito

Badu 02/09/2021

Capas horríveis com uma ótima história
Se eu tivesse apenas visto a capa do primeiro livros, nunca em toda a minha vida iria ele essa saga, contudo, já digo logo de cara: ESSES LIVROS SÃO FODAS!

Um romance enemies to lovers com alienígenas, laços familiares, área 51, torturas, ciúmes, VINGANÇA e muuuuuita briga poderia resumir de boa forma a saga.

"Daemon e eu... bom, a gente era como ímas que se repeliam. Sentir qualquer coisa além da irritação em relação a ele não era possível mas a maldita vibração estava lá de novo." - Obsidiana, pg 256

Basicamente vai contar sobre uma humana, Katy, que acabou de se mudar para o fim do mundo, West Virginia, junto com sua mãe, que não para de trabalhar um segundo se quer. Com tudo novo, ela pede informações para o seu vizinho, Daemon Black, que, quando ele abriu a porta, percebeu que ele era o homem mais lindo do mundo (bom, ele estava sem camisa, dava para imaginar o pane no cérebro).

CONTÉM SPOILER DOS LIVROS

Literalmente foi um amor cão e gato, pois o que esse alienígena sabia fazer era implicar com Katy e, para a sorte de ambos, Dee, irmã mais nova de Daemon, logo se tornou melhor amiga de nossa protagonista.

Katy é uma garota que me lembrou muito eu mesma. Sonhadora, forte, ama ler e contém um blog. Daemon é marcado pelo seu físico espetacular, seus brilhantes olhos verdes e o Luxen mais poderoso então já encontrado.

"Sempre fui capaz de me deixar levar pela leitura. Os livros são uma válvula de escape necessária, à qual sempre recorria sem pensar duas vezes." - Obsidiana, pg 85

A vida estava boa demais para ser verdade, quando é descoberto o fato de que os Arum, inimigos dos Luxen, voltaram a aparecer com força total e Katy acaba sendo transformada por Daemon após quase morrer por um deles. Entretanto, o que eles não sabiam que, quando um Luxen tinha a intenção verdadeira de curar um humano, o transformava em um híbrido, contendo uma ligação direta com eles.

Obviamente que, no meio de todas essas descobertas, as coisas não estavam indo muito bem. A mãe de Katy havia encontrado um novo namorado, Will, e Blake apareceu como ajuda para ensinar a protagonista a controlar seus poderes, já que ele também era um híbrido.

A obsidiana fortalece o poder dos Luxen, ônix machuca fortemente e opala os deixa mais forte. Basicamente o significado dos três livros são extremamente significativos para a saga.

O que descobrimos foi: Will era um louco traidor, sequestrou Katy apenas para ser transformado em um deles, o que deu errado. Blake trabalhava para o governo, Dedalus, ou seja, outro traidor. O namorado de Dee , Adam, morreu por causa de Blake. O irmão deles, Dawson, está vivo e em casa.
O plano agora era, salvar Beth das mãos do Dedalus.

"Sempre havia escolha. Eu mesma tinha feito uma série de escolhas péssimas. Pelo menos, tinha coragem de admitir." - Ônix, pg 354

O terceiro livro é uma tensão total: todos abalados com a morte do Luxen, Dee se afastando de Katy a "culpando" pela morte de Adam e um Dawson triste e impaciente por não ter sua namorada sabendo de tudo o que está sofrendo nas mãos do governo. Parecia que os únicos que queriam alguma paz era o casal principal, mas nem isso tinham direito.

Eles iriam planejar uma missão para salvar Beth e, para isso, tiveram que contar com a ajuda do traidor Blake. A ideia principal era invadir a área do Dedadulos, mas, só depois de perceberem que não seria a coisa mais simples do mundo, eles teriam de criar imunidade à Ônix, ou seja, passar, todos os dias, por uma tortura até o seu organismo criar imunidade.

Dee se tornou melhor amiga de Ash, irmã de Adam e ex-namorada de Daemon, optando por não participar da missão suicida de salvar Beth. No final das contas, tudo da teoricamente certo, eles conseguem salvar Beth ao preço de ter Katy capturada pelo governo.
Ou seja, temos um Daemon puto da vida e desesperado no quarto livro.

Katy presa, sendo torturada, na área 51. Nunca poderia ter imaginado esse tipo de coisa e, além do mais, teriam de testa-la para ver se ela não se descontrolava, igual aconteceu com sua amiga do colégio, a qual acabou explodindo por conta da má transformação. Resumindo, um motivo para tortura.
No meio disso tudo, Daemon não sabia o que fazer sem sua namorada, por mais irritante que ele fosse com ela em boa parte dos livros, a necessidade de tê-la ao seu lado era maior. Por esse motivo, sem contar a ninguém, foi até Luc, um adolescente dono de uma boate, o qual tinha informações sobre tudo, pedir ajuda.

"Vou salvá-la nem que para isso precise incendiar o planeta inteiro." - Originais, pg 22

O que realmente ocorreu, Daemon Black se entregou a polícia para ficar com Katy, com a promessa feita com Luc que existia alguém lá dentro para ajuda-los a sair, desde que trouxessem um soro, LH-11. Parecia algo muito simples para o nosso protagonista com um ego as alturas.

Em contra partida, Katy se recusava a matar outros Híbridos entretanto, quando Blake apareceu, falando coisas horríveis sobre ela, Katy fez aquilo que mais temia, matou alguém. Existia um único ser dentro da Terra que poderia a confortar naquele momento e, para a sua sorte, Deamon estava ao seu lado.

Muitas coisas são reveladas a partir desse ponto do livro, como o próprio significado o nome: originais, uma espécie mais avançada dos Luxen, se consistindo de um pai Lux e uma mãe híbrida, sendo injetado um soro em seu nascimento.
Esse soro era o tal LH-11 que Luc queria, a chave para eles saírem daquele local horrível e torturante.

"O desconhecido não é algo muito bem aceito. As pessoas preferem ignorar... não completamente, apenas o bastante para que isso não fique interferindo em cada ato ou pensamento." - Opala, pg 301

Quem ajuda eles é Archer, um Original antigo. O governo queria que Daemon e Katy tivessem filhos a fim dele ser para um experimento, por esse e inúmeros outros motivos, eles armam um plano de fuga e usaram como distração bebês originais que não controlavam ainda seus poderes.
Após muitas torturas, físicas e psicológicas, os personagens amadurecem, tendo uma força de vontade muito maior, um conhecimento amplo sobre as consequências de suas ações.

Fugiram para Las Vegas e, sinceramente, por que não? Quando todos chegaram num abrigo de Luxens, a maior surpresa que eles tiveram foi de que toda a família de Daemon estava presente.

"As palavras eram a mais poderosa das ferramentas. Simples e muitas vezes subestimadas. Elas podiam curar. Ou destruir." - Ônix, pg 250

O casal percebeu que, no meio de tanta guerra, eles precisavam ficar juntos. Com identidades falsas, se casam as pressas em Vegas. Uma passagem importante de amadurecimento, de um alto crescimento emocional. Se um deles morressem, pelo menos estavam juntos permanentemente.

"Quero me casar porque estou apaixonado por você, Kat. Eu sempre vou estar apaixonado por você. Isso não vai mudar, nem hoje nem daqui a duas semanas. Sei que daqui a vinte anos vou continuar tão apaixonado por você quando estou hoje. É por isso que quero me casar com você." - Originais, pg 308

Mas eles foram traídos novamente, Mathew os entrega para o DOD explicando que não poderiam se existir híbridos, descobrindo juntamente que ele também foi o responsável por entregar Dawson e Beth.
Sem pensar muito, eles passam pela maior enrascada de suas vidas, pegam os carros e saem correndo estrada a fora, mas os policiais do governo eram mais espertos, haviam trancado as rodovias, fiscalizando todos que saiam de Vegas.

Daemon com os seus planos loucos teve a ideia de mostrar para toda a população que existiam os Luxens.
Foi o caos. Literalmente. Ocorreu muita coisa em pouca página: morte de Ash (com objetivo de salvar Beth), morte do Andrew e do Paris, Beth grávida e os Luxens do mal decidiram invadir a Terra.

Ou seja, começamos o último livro no meio de uma distopia histórica. Para piorar a situação, os Luxens conseguiram entrar na mente de Dee e ela está sendo controlada para que fique com eles.
O plano era agora dividir para conseguirem obter algum resultado. Luc, Beth e Dawson ficariam em uma casa com o controle dos bebês originais, Katy, Deamon e Archer para fazer uma aliança com os Arum a fim de conseguir alguma vantagem, já que os Estados Unidos estava sofrendo um massacre.

O pacto com o diabo foi feito, partindo então para a antiga cidade deles, onde tudo começou. Mas, quando Katy vai encontrar sua mãe as escondidas, era tudo uma armadilha. Sua mãe estava morta sendo possuída por um Luxen.
Tudo estava dando errado, pelo menos Dee havia conseguido largar o controle pelos seres de sua espécie.

"O mundo inteiro fora tirado dos eixos. E tudo por causa de uma vingança. Somente isso. Nada mais. Apenas uma vingança ensandecida, que afetara o mundo inteiro." - Opostos, pg 297
Depois de tudo isso as coisas ocorrem de forma muito rápida, no meio de tudo que estava sendo vivenciado, Katy mata no impulso Ethan, o qual era um dos únicos a saber da ameaças dos Arum.
Katy corre para a floresta perseguindo o Luxen que possuiu sua mãe, tudo isso para levar novamente a uma armadilha, pois ela se deparava com uma colônia de Luxens que fariam de tudo para mata-la.

Os Arum, mortos de fomes, chegaram para salvar o dia (ou a noite nesse caso). Nunca imaginei que eles poderiam ser tão úteis, por isso nunca devemos generalizar uma espécie, principalmente quando estamos falando de seres racionais.

Tudo teoricamente desencadeia para um "final feliz" onde o governo não os incomodou mais após tudo o que fizeram para salvar a humanidade, o Dedalus parou de existir (graças a deus), Dee conseguiu superar Adam e esta num romance com o original Archer, o qual foi de grande ajuda nesse último livro, Dawson e Beth tem uma linda e fofa filha e Daemon e Katy conseguiram entrar na tão sonhada Universidade de Colorado.

É um final corrido, não julgo, pois não existe um felizes para sempre, ainda mais nessa situação onde se encontra os nossos personagens. Entretanto saímos com um sorriso no rosto, pois eles não tiveram um minuto de paz durante toda a narrativa, eles merecem esses momentos os quais estão vivendo.
Principalmente pelo fato de estarem programando seu casamento, onde temos uma Dee extremante animada com a situação.

"Quebrei as regras da minha espécie para curar você e mantê-la comigo. Me casei com você e incendiei uma cidade inteira para protegê-la. Eu já matei por você. Acha que esqueceria o quanto você significa para mim? Que qualquer coisa neste mundo, ou qualquer outro, seria mais forte do que meu amor por você? " - Opostos, pg 79-80

Não julguem os livros pelas capas, não acham que todos vão fazer alguma coisa apenas por ser de uma mesma "espécie", nem todas as amizades são para a vida toda, mas existem sim amigos para toda a vida.
Viva, leia, se apaixone, confie e chore.

Quem sabe se não apareça um vizinho bonito ?

"Então, chore o quanto tiver que chorar. Sofra se for preciso, mas nunca, jamais se culpe por coisas que estão fora de seu controle." - Opala, pg 259

bibi 14/10/2021minha estante
lerei?

Barbara 16/08/2021

Santos bebezinhos alienigenas!
Terminar essa saga nao foi fácil, admito que enrolei horrores pelo simples fato de nao querer me despedir desses personagens que conquistaram meu coracao.
Acredito que esse foi de longe o melhor livro da saga, repleto de acao, reviravoltas e romance. Os momentos de altos e baixos foram sensacionais e eu só posso dizer e recomendo, recomendo muito nao só esse livro como a série toda
Larinha || @nefelibatando_ 16/08/2021minha estante
Acabei de terminar o #4 e confesso que estou com medo e sem coragem para inciar o último kkkkk primeiro, porque só acontece desgraça com esse povooooooo e, segundo, não quero me despedir dessa série