Enquanto Houver Tempo

Resenhas - Enquanto Houver Tempo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vanessa.Leitora 18/01/2018

Enquanto Houver tempo
O tempo que você quer pode não ter a mesma dimensão do tempo que você precisa"

Priscila.Matos 18/01/2018

Enquanto houver tempo
Que livro, maçãs doces, um livro marcante, lindo de ler e que passa um ensinamento maravilhoso...

Rose 19/01/2018

Dante é um workaholic de carteirinha. Aos 37 anos e com a carreira em ascensão, este paulistano vivia para o trabalho, levando uma vida desregrada. Mas ao contrário do que muitos possam imaginar, ele estava muito feliz com a vida que levava. Pelo menos até que o alarme tocou e ele viu sua vida passar como um filme na hora em que sofreu um ataque cardíaco.
Por conta do susto e principalmente por ordens médicas, ele precisou ficar afastado do trabalho. Com isso, acabou tirando férias, um luxo que não costumava ter.
Poliana, sua única irmã, fez pressão e ele acabou aproveitando este tempo para descansar e conhecer as Serras Catarinenses, ficando hospedado em um belo resort localizado em Bom Jardim da Serra.
E lá, no que ele achava ser o fim do mundo, acabou conhecendo Gaia, uma engenheira agrônoma que possuía um sítio e fornecia deliciosas maçãs para a região, inclusive para o resort em que estava hospedado.
Gaia é uma mulher totalmente diferente de Dante e das mulheres que ele conhecia e estava habituado. Simples e sem frescuras, gaia tem uma personalidade forte, é inteligente e irradia paz. Ao contrário de Dante, vive o presente sem pressa, aproveitando cada momento.
Apesar das inúmeras diferenças e dos dias contados para a volta de Dante para São Paulo, a atração entre eles foi mais forte e resolveram aproveitar o tempo que tinham.
Mas o que seria uma paixão de férias acabou evoluindo para algo mais, e Dante já não se via mais em sua antiga vida. Em contrapartida, Gaia não conseguia imaginar como um homem como Dante poderia cogitar uma mudança tão brusca em seu estilo de vida. E mesmo estando feliz pelas mudanças que ele já apresenta, sabe que a sua verdade, está longe de ser algo fácil de lidar.
Dante não imagina, mas Gaia tem uma bomba relógio dentro de si, e conforme a data do final das férias vai se aproximando, ela percebe que o término pode afetá-la mais do que esperava.
Com medo de seus sentimentos e da vida que leva, Gaia põe um fim no relacionamento deles, deixando claro para Dante que tudo não passou de uma bela aventura. Ele não tinha espaço na vida da bela amazona, e deveria voltar para São Paulo sem olhar para trás.
Revoltado com a situação, Dante deixa claro sua posição em relação ao relacionamento dos dois, e avisa, que vai provar como Gaia está errada, principalmente em relação a ele.
Inserido em sua vida real, Dante percebe que agora o que realmente importa está longe do que um dia quis para si. Agora era hora de arregaçar as mangas e reorganizar sua vida e suas prioridades. O que ele não esperava é que pudesse ter pouco tempo para provar o seu amor por Gaia. O baque que ele acaba recebendo tira o seu chão, e ele vai precisar de toda sua força e fé para lutar pelo seu amor, por Gaia e pela vida que anseia ao lado dela.
E justamente no momento em que Gaia mais precisa, Dante está disposto a provar que é ele o pilar que faltava para que ela siga lutando pela própria vida, e que acredite que eles podem sim ter um futuro a dois. Mas será que o tempo que eles tem será o suficiente para o casal?
A leitura é envolvente e fluída, uma característica da autora. Outra característica que eu gosto muito é o fato da história ser narrada por ambos os personagens. Assim como em outros livros da autora, Paola aborda temas importantes e reais da vida. Aqui no caso ela abordou o stress do dia a dia, o que acaba afetando a qualidade de vida das pessoas. Também abordou o problema dos transplantes, um gesto simples, mas de suma importância para salvar inúmeras vidas, e que infelizmente tem várias barreiras ainda a serem vencidas, dentro delas o preconceito, o medo e a desinformação das pessoas. Também falou sobre o Lúpus, uma doença que eu não sabia que afetava principalmente as mulheres. Em um enredo onde o amor é a força motriz que exerce uma profunda transformação, mostrando que a vida é fugaz e preciosa para ser desperdiçada, o leitor acaba cativo e com o coração na mão na reta final.
O amor, seja da família, seja dos amigos é o amparo e o berço de todos nós. E são em momentos crucias que eles guiam nossos passos, nos fazendo acreditar que é possível e lutando até o fim, seja lá qual final esteja preparado para cada um de nós.
Um livro com personagens fortes, e com reflexões importantes. Tanto Gaia quanto Dante são personagens que podemos encontrar em nossas vidas. Gostei muito dos dois, principalmente de Dante na reta final. Era nítido seu sofrimento e angústia, e me vi sofrendo junto com ele por um final feliz. É um livro que mais do recomendo, pois emociona e ensina a dar valor ao que realmente vale na vida.
Quem nunca leu nada da autora não sabe, mas seus enredos são sempre intercalados com trechos de músicas, cuja as letras sempre casam muito bem com o momento da história. Aqui mais uma vez ela não decepciona, ainda mais na música final que ela escolheu para encerrar o livro. Abaixo eu vou deixar o link da playlist do livro e o trailer oficial da música Trem Bala (Ana Vilela) que dá o toque final a esta linda e emocionante história...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Lúh Muniz 19/01/2018

Maravilhoso
Livro ótimo!!!

Scheila20 21/01/2018

Um livro para repensar o nosso cotidiano e rever algumas de nossas prioridades na vida.
Olá leitores!! Hoje eu trouxe para vocês as minhas impressões quanto ao badaladíssimo "Enquanto Houver Tempo" da Paola Scott em parceria com a The Gift Box.

Este é o primeiro livro que eu leio da autora e realmente ter o queridíssimo Franggy Yanez como avatar acabou contribuindo ainda mais para atiçar a minha curiosidade. Então, assim que o livro estava disponível na Amazon, não tive dúvidas e já tratei de pegar!!
Enquanto Houver Tempo nos traz a história do workaholic Dante, que com sua vida atribulada num dos maiores centros financeiros do mundo, acaba por ver sua vida tentar escapar por entre os dedos durante um ataque cardíaco aos 37 anos devido ao ritmo frenético e sem sentido de seu dia a dia.

Obrigado a desacelerar, Dante busca na serra Catarinense um refúgio para tentar sair da rotina frenética, acalmando o coração e restaurando o corpo após o susto.

Foi muito bom ver uma história ambienta no Sul do país, e embora eu seja do RS, ver as mesmas comidas típicas e costumes da colonização alemã.
Paola Scott retratou muito bem os cenários da serra Catarinense, proporcionando ao leitor uma verdadeira imersão á vida do campo nas propriedades campeiras da região.

Juntamente com Dante no encantamos pelas cores e sabores da região.

Paola nos brindou com um romance delicioso como as maçãs do sítio de Gaya, a mulher do campo que encantou o coração de nosso maravilindo Dante, e com seu jeito simples de apreciar a vida, abriu seus horizontes para apreciar o entorno, desacelerar o cotidiano e apreciar as coisas mais simples da vida.

Leia a resenha completa no nosso site!!

site: www.guardiadameianoite.com.br

Kika.Oliveira 23/01/2018

Apaixonada!!!
Enquanto houver tempo da Paola Scott me prendeu e me cativou de uma forma tão incrível que foi impossível não vir aqui falar dele.
Dante é um cara típico da cidade grande, vive acelerado correndo contra o tempo sempre em busca de mais sucesso, mais dinheiro, mais conquistas, ate que um dia a vida lhe impõe um novo ritmo e para se adaptar a ele Dante viaja para a serra catarinense e lá encontra com Gaia, alguém muito diferente dele.
Gaia é uma mulher do campo, dedicada a cuidar da terra que possui, amante da natureza e vivendo em um ritmo mais tranquilo auto imposto no intuito de aproveitar o hoje da melhor forma possível, mas sem descuidar do amanhã.
A história toma um rumo inesperado quando verdades não ditas batem a porta obrigando Gaia viver uma realidade que tanto a atormenta e cabe a Dante provar através de atitudes as afirmações que fez à ela. Daí pra frente só nos resta ler linha por linha e nos apaixonarmos cada vez por esse dois. O relacionamento deles evolui de uma forma linda, tranquila e natural, o que só agrega mais valor à história.

site: https://www.instagram.com/mixturaliteraria/

Andrea 30/04/2018

Surpreendente! Primeiro livro que li da autora e como atualmente hj e sempre mais do mesmo, fiquei surpresa com o desenvolver da estória, Dante e Gaia passaram por poucas e não tão boas, momentos de tensão, amor, raiva, dá vontade de chorar, repensar (o que é bom).... realmente uma ótima leitura ??

dayse 28/01/2018

Simplesmente de tirar o fôlego.

Paula.Soares 04/02/2018

Maravilhoso eu amei.

Kelly 11/02/2018

Uma leitura que nos reporta as situações alheias a nossa vontade que mudam totalmente a maneira de pensar e agir.
Dante que só pensava em trabalhar, após um problema de saúde é obrigado a mudar o seu comportamento, algo muito difícil para um workaholic.
Para sua recuperação foi para o Sul, tentar descansar e se desligar das atividades que insistiam em permeiar a sua mente. Lá conheceu Gaia uma mulher dinâmica, mostrou que o mundo não gira em torno apenas do trabalho.
Um bom romance, leitura rápida e envolvente.

Laís Anulino 14/02/2018

Aquele clichê gostosinho de ler!!
Dante é o típico homem de negócios viciado em trabalho e que dedica seu tempo exclusivamente a isso, o que acaba por afastá-lo de sua família. Sua irmã sempre cobra suas visitas e pede para que ele desacelere sua vida, no entanto, ele não dá ouvidos, até que um dia seu corpo não aguenta mais esse ritmo e ele sofre um infarto.

Após esse episódio, Dante é obrigado a tirar férias, coisa que ele não fazia há anos, e por sugestão de sua irmã viaja para um lugar que é totalmente oposto ao que ele está acostuamado, um lugar calmo que parece ter parado no tempo, rodeado de árvores e pessoas gentis. No início ele acha tudo um tédio, até que conhece Gaia, uma mulher extraordinária, que vive para seus animais e o cultivo das maças, e que irá ajudá-lo a enxergar a vida de modo diferente.

No início eu me identifiquei bastante com Dante (talvez por eu já ter sido um pouquinho como ele rsrs), não vi problema em ele querer sempre o melhor de seu trabalho e colher os frutos de seu esforço, maaaas, a autora veio e mostrou as coisas que ele estava sacrificando por isso, e me fez pensar em quantos males a correria e o estresse também trouxeram para a minha saúde.

Esse livro além de nos ajudar a refletir sobre o que estamos fazendo com nosso próprio tempo, também traz a realidade de pessoas que convivem com uma doença difícil, mas que não desanimam e ainda assim são gratos pela vida que levam.

Amei a transformação de Dante e o desenrolar do romance. As maiores lições que o livro traz é que mudar nossos hábitos é algo difícil, e pode até ser doloroso, mas com força de vontade conseguimos, e que o tempo é algo curto e valioso e devemos aproveitá-lo de maneira sábia.

“Porque quando a morte decidisse que sua hora tinha chegado, não haveria tempo para reclamar o que foi deixado para trás.”

site: https://www.instagram.com/p/BfMWHatHDet/?taken-by=livrosdalais

Gisa 14/02/2018

Quem nunca ?foi um? Dante na vida, que atire a primeira pedra!!!
Enquanto houver tempo - Paola Scott
Disponível: Kindle
Editora: The Gift Box

Quem nunca ?foi um? Dante na vida, que atire a primeira pedra!!!

O executivo da cidade grande, workaholic de 37 anos, feliz, mas sem tempo para família, saúde, amor, o homem ocupado demais para perder tempo com ?besteiras?, o homem que sempre estava a mil por hora. Férias? Pra quê?

Às vezes a impressão que tenho é que a vida aposta corrida com a gente. Sabe quando a gente corre tipo Forest, da aquela olhadinha por cima do ombro e vê um checklist gigante com vários itens à riscar, correndo desengonçado atrás da gente e pensa: ?ele tá chegando, preciso me distanciar?. Então, quem nunca?

Você corre, mas o danado chega, e com um baita ?hadouuuken? te faz parar!
Não somos nada, a verdade é essa!

Nossa pressa não nos favorece.
O dinheiro não compra a saúde.
As prioridades, não são os clientes, não, não são!

E Dante teve que parar. Literalmente, parar!
Por 30 dias no mínimo e além de receita médica, uma irmã atenciosa e decidida a fazê-lo VIVER.

Ok. Passa rápido. Férias. Mato. Sossego. Maçãs. Que tal Floripa?
É "viver" que fala, né? Depende... coloque-se no lugar!!!

Um dia. Dois dias. Quem sabe uma semana...

Tédio! Tédio? Mas isso é vida!!!
Claro que é. Pra Olga, Cinira, Luiza, pra Gaia...

Gaia...

Nascida e criada em meio à macieiras que lhe garantem seu sustento, a bela amazona sempre amou a vida que levava. 5 dos 35 foi o máximo de tempo em que aceitou trocar a tranquilidade pelos estudos, para ela, lugar melhor não há!

Dinheiro, apenas o suficiente. Conselhos, os mais sábios. Bondade, de garota do interior. Verdades, com algumas omissões. Dante, um turista com partida agendada.

Mas a vida tem dessas coisas...
A gente vive a expectativa e entende os "tiltes" do coração.

cidade grande x interior
glamour x simplicidade
banheira com vista para o mar x cama macia de feno
bolsa de valores x valores

Não tem jeito, alguém vai ter que ceder.

O workaholic vai gostando de "workar" a horta...
O puro sangue aprendendo a domar uma amazona...
As omissões sendo reveladas.
A Gi com medo de dar spoiler.

Corre Dante, mas para, ainda há tempo.

Leia! Mas saboreie, por trás da história sempre existe a lição.

Gi????

Giulian 24/02/2018

Uma história apaixonante
Tem livros que fazem você querer ser outra pessoa
Tem histórias que te levam para lugares inimagináveis
Enquanto houver tempo te permite a enxergar as coisas por outra maneira e nessa história a vida e o tempo são as coisas mais preciosas.

site: http://blogeuamo.com/resenha-enquanto-houver-tempo-paola-scott/

Thaisa Napolitano 18/03/2018

Dante tem 37 anos, mora em São Paulo, homem de negócios e se vê obrigado a sair do ritmo frenético de sua vida após sofrer um infarto. Com o trabalho, Dante esqueceu de sua saúde, de sua vida amorosa e principalmente de sua família. Sua irmã Poliana se preocupa com ele e tenta mostrar que a vida não é só trabalho e estresse, e acaba o convencendo a viajar para um lugar calmo, totalmente diferente da cidade grande.

Chegando na pousada, Dante se dá conta da paz e tranquilidade do sul, mas mesmo assim sempre tenta comparar a rotina da cidade pequena com a cidade grande, e pensando em encurtar a viagem, mas essa ideia logo muda assim que conhece Gaia.

Gaia é uma jovem que vive para a terra, cultiva maçãs, ama os seus cavalos e sua cadela Apfel. Gaia leva a sério sua filosofia de que devemos aproveitar cada dia como se fosse o último, cada dia sendo um presente.

Os dois são totalmente opostos, mas mesmo assim Dante se sente atraído pela linda jovem de sorriso tranquilizador. E Gaia, também se sente atraída pelo homem refinado da cidade, que está claramente deslocado no campo.

Gaia acaba “salvando” Dante de uma situação no meio da estrada e acabam se aproximando e se relacionando. Mesmo sabendo que o homem sedutor está de férias e que em poucos dias irá voltar para a sua cidade, Gaia não consegue não se apaixonar por Dante, que por sua vez, também não resiste aos encantos da jovem.

Ao voltar para São Paulo, Dante volta para o trabalho e para o estresse da rotina da vida de um homem de negócios em uma cidade grande e percebe o quanto está sentindo falta da tranquilidade do campo. Após ter uma crise de ansiedade, Dante fica preocupado em ter um novo infarto e reflete sobre a sua vida e toma uma decisão, voltar para o sul, para ficar com Gaia e construir sua vida ao lado dela no campo. Mas ao voltar, Dante encontra Gaia precisando urgentemente de ajuda, e ele tentará fazer de tudo para ter o amor de sua vida ao seu lado.

Enquanto Houver Tempo é o primeiro livro que leio da autora brasileira Paola Scott. Me encantei pela escrita da autora desde o começo, a narrativa e os detalhes me prenderam que não consegui me desgrudar de Dante e Gaia. No início, durante o flerte dos personagens me senti um pouco incomodada com os diálogos entre eles, mas depois só foi melhorando. Me conectei bastante com o casal, torci por eles, sofri e chorei com eles.

Um livro totalmente marcante, que nos transporta para paisagens lindas da serra gaúcha, uma história que fala sobre aproveitarmos a vida, a família, e viver com quem amamos. Além de toda essa reflexão, a autora aborda um assunto bastante delicado que ainda é pouco conhecido por nós.

Indico esse romance de olhos fechados, uma história de amor, superação e de transformações de vida. Uma história com personagens cativantes que te farão repensar sobre a vida, te farão se apaixonar pela vida no campo e pelo casal maravilhoso.

site: https://aventureirasliterarias.wordpress.com/2018/02/14/resenha-enquanto-houver-tempo-paola-scott/

Cristiane Saavedra 14/01/2018

"O tempo que você quer pode não ter a mesma dimensão do tempo que você precisa."
Enquanto houver tempo...
Temos que viver todos os dias agradecendo pela oportunidade de estar vivo.
Temos que apreciar a beleza do simples.
Temos que acreditar que o "amanhã" chegará.
Temos que ter fé em si e no próximo.
Temos que ser feliz.
Esses são apenas alguns dos aprendizados que ganhamos ao ler Dante e Gaia.Uma história emocionante que nos faz repensar os valores da vida.
Paola Scott arrasou mais um vez, deixando sua alma e coração nesse livro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6