Enquanto Houver Tempo

Enquanto Houver Tempo Paola Scott

Resenhas - Enquanto Houver Tempo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Celia 08/03/2018

Quanto tempo você tem? Quanto tempo dura a vida?
Quanto tempo você tem? Quanto tempo dura a vida? Ninguém sabe e poucos estão preparados para enfrentar a resposta. Dante aos 37 anos sofreu enfarto e teve que reavaliar seus hábitos e como estava vivendo a sua vida. Gaia vive a sua vida de maneira, que planos são bem-vindos, mas que não se pode só em função deles, ela prioriza o presente. Enquanto houver tempo é uma história linda de um homem e uma mulher que aprenderam a viver a vida e que "...O tempo que você quer pode não ter a mesma dimensão do tempo que você precisa..." "O coração é assim, Dante. Nem sempre ele avisa. Às vezes, só vai lá e sente."
@autora_lidianemastello 08/03/2018minha estante
Depois dessa sua resenha me deu vontade de ler. :)

Celia 08/03/2018minha estante
Lidiane esse livro é lindo. Sou suspeita porque eu gosto da escrita da Paola Scott e nesse livro ela escreveu algo diferente da série Provocante.

@autora_lidianemastello 08/03/2018minha estante
Então, eu até coloquei ele na minha lista, mas li o final e não tem bebê, depois que me passar esse negócio de bebês eu quero ler.

Celia 08/03/2018minha estante
Que negócio de bebê ? rs

Erika 14/01/2018

Ainda é tempo de mudar.
Dei 5 estrelas na avaliação, pq é a nota máxima, pq a lição que este livro passa , a maneira como foi escrito, com certeza merece um 10.
Favorito com toda certeza, personagens incríveis, que nós dá uma lição de vida, até quando vamos colocar prioridades na vida e esquecer de valorizar o que realmente é importante, quem sabe quanto tempo temos, para deixar de viver o hoje, pq estamos preocupados em organizar o amanhã.
Dante e Gaia nós ensina através desta história incrível a dá valor a penas coisas, e que o tempo não espera.
Celia 15/01/2018minha estante
Erika, por favor só me fala se esse livro tem final feliz.

Mari Sales 17/01/2018minha estante
Celia, confia, tem final feliz sim!

Sirlene Abreu 18/01/2018minha estante
Achei um final feliz meio triste ao msm tempo...rs

denise 17/01/2018

Enquanto houver tempo,VIVA!
Sei que a vida não é um mar de florzinhas...
Apesar de não gostar de histórias que envolvem doenças,só li esse livro confiando totalmente na autora,sabendo de sua capacidade em abordar um tema tão delicado com muita pesquisa e competência.
Por ser totalmente leiga no assunto,não tinha dimensão do que é ter lúpus,uma doença silenciosa,incurável e em alguns casos,agressiva e fatal.Chorei horrores pelo casal,por terem muita luta pela frente e em saber que muitas pessoas sofrem desse mal,e muitos não terem a chance de um tratamento adequado como Gaia teve,e um parceiro determinado como Dante,que mudou sua vida pra viver melhor e cuidar do seu grande amor.Paola foi muito feliz na escolha da playlist.Perfeita!!
Enquanto houver tempo.Um tema bem desenvolvido,explicativo e um ensinamento pra vida.
Um alerta para ficarmos atentos aos sinais do nosso corpo.
Apesar de não ser minha leitura preferida,recomendo!

Celia 17/01/2018minha estante
Gosto bastante da Paola Scott, mas ainda não tive coragem para ler esse livro...me ajuda esse livro tem final triste ?

denise 22/01/2018minha estante
Oi Célia,também fiquei com o pé atrás por saber que envolvia uma doença incurável,no caso Lúpus,não vou te enganar,tem drama,mas Paola nos envolve também com romantismo,amor e superação.Vale muito a pena ler pela informação e alerta por doenças silenciosas,tipo lúpus,pressão alta entre outras.Não se preocupe morte não tem,mas tem uma luta pra vida toda,mas com um gostosão do lado,cheio de amor pra dar...kkkk Bj

Celia 22/01/2018minha estante
Amo a escrita da Paola,mas lendo as resenhas fiquem com pé atrás. rs ...De, obrigada!!! Vou o ebook. :)

Pâm Possani 30/12/2020

Quanto tempo nós ainda temos?
Enquanto houver tempo é um romance lindo e arrebatador, que trata de dois temas : um que vivemos todos os dias e um que vejo pouco abordado em livros - este segundo, foi a primeira vez que vi em algum livro.

O tempo. Esse é um tema muito recorrente aqui, além do título, fala do tempo que estamos sempre tentando ganhar ou não perder muito, como estamos sempre correndo contra ele e acabamos perdendo quando ele escorre entre nossos dedos. Você já parou para pensar em como sempre falamos que não temos tempo? Já parou para pensar nas consequências dessas pequenas palavrinhas para a nossa vida?

A leitura do livro me deixou de coração quentinho, me senti abraçada e acolhida no interior de Santa Catarina. Me senti à beira da fogueira numa noite gelada, fiquei com vontade de comer maçãs suculentas e andar no meio da plantação. E a trilha sonora...Te leva para o interior do Brasil, te faz ver as belezas da vida de uma outra forma.

site: https://www.interruptedreamer.com/2021/01/resenha-enquanto-houver-tempo-de-paola.html
Miri 29/09/2021minha estante
Olá! Não tem esse livro online?

Pâm Possani 29/09/2021minha estante
Tem sim! Na Amazon! E no Kindle Unlimited! Fica de olho que as vezes a editora deixa o ebook disponível gratuitamente ?

Miri 03/10/2021minha estante
Olá! MUITO obrigada!!?

Thalita - @voandopelaestante 08/09/2020

Que sensação boa senti ao terminar de ler esse livro. Fazia tempo que eu havia comprado esse livro mas sempre deixava para ler depois até que ontem resolvi ler e me arrependi de não ter lido antes.

Esse livro nos trás uma mensagem muito importante, muitas vezes perdemos tempo com coisas que não está nos fazendo bem e deixamos de lado o que realmente importa e nos faz bem. Precisamos sorrir mais, abraçar mais, dizer eu te amo mais vezes para aqueles que amamos, pois o nosso tempo é precioso e precisamos viver o agora porque o amanhã não sabemos se vamos ter.

Conhecemos Dante um viciado em trabalho que aos 37 anos sofre um infarto, ele vê sua vida passar diante dos olhos quase morrendo e percebe todos os momentos que perdeu com sua família devido sua obsessão com o trabalho. Diante disso seu médico decreta que ele precisa de descanso longe de qualquer trabalho e stress e sua irmã Poli faz ele ir para uma cidade do interior Catarinense e lá ele conhece Gaia uma mulher linda que ama a terra, seu sítio e seus animais e através dela ele começa a ver o valor da vida.

Dante e Gaia vão desenvolvendo uma relação bem fofa mas aí fica a dúvida é quando as férias dele acabar ele vai voltar para a cidade grande? Ele ama Gaia o bastante para ficar com ela? Ela por sua vez tem seus motivos para não querer um relacionamento.

Gente confesso que algumas vezes fiquei com raiva da Gaia mas entendi os motivos dela, e Dante foi sensacional e só sei dizer que amei esses dois. Recomendo muito esse livro e o final dele é muito emocionante sim.

"O tempo sempre será curto, se você pensar que está deixando para viver depois."

"O tempo que você quer pode não ter a mesma dimensão do tempo que você precisa... Você pode querer um tempo infindável para algo ou alguém, mas só precisa de uma pequena parte dele para fazer o que realmente precisa."
@analegomes 08/09/2020minha estante
Gostei muito desse livro!

Thalita - @voandopelaestante 09/09/2020minha estante
Achei o final bem emocionante, fiquei com o coração na mão quando o livro entrou nos 80% rsrs

@analegomes 10/09/2020minha estante
Hehe imaginoo

Débora 03/03/2018

Emocionada!
Que leitura linda! Num mundo como o de hoje, onde nos acostumamos a viver nessa correria louca constantemente, esse livro chega como um aviso, nos chamando à reflexão. Quanto vale o seu tempo? O que você está priorizando em sua vida? Um romance muito intenso, com todas as suas nuances, que me encantou e me emocionou.
Fran.Zi. 03/03/2018minha estante
Tem impresso?

Débora 04/03/2018minha estante
Não sei dizer! Li em e-book.

Jessica.Franco 13/03/2024

Emocionante
Estou completamente apaixonada por esse livro, meu primeiro contato com a autora e posso dizer que foi maravilhoso. Um livro muito emocionante, sua leitura flui muito bem.

Eu Leitora 14/01/2018

Uma leitura incrível...
Enquanto houver tempo ?????
Paola Scott

Vamos confessar quando li a sinopse fiquei com bastante medo de ler (por muitos motivos ???), porém valeu a pena a leitura.

Minhas impressões sobre o livro.

????????

É a história de Dante um cara que se perdeu ao logo do tempo colocando o trabalho e suas ambições em primeiro lugar, por um problema de saúde vê sua vida passar diante de seus olhos, mas o que ele vê não o agrada muito, mas nem ele sabe se está disponível para mudar, faz um pedido a Deus por mais tempo.

Quando acorda encontra a sua irmã do lado da cama, sua irmã é a pessoa que faz com que ele viaje para um descanso forçado.
No interior do Santa Catarina está Gaia uma mulher apaixonada pelos animais, por seu pomar e que vive o presente intensamente.
Gaia mostra a Dante que a vida dele é vazia e sem graça.
Dante começa a questionar tudo o que vive e o que viveu, tentando encontrar o que perdeu por tanto tempo.
Até o finalzinho do livro fiquei com o coração na mão.

A grande questão é será que as coisas vão se resolver?

Será que ainda dá tempo?

"O tempo que você quer pode não ter a mesma dimensão do tempo que você precisa"

E é possível nos ver em diversas situações o quanto somos imediatistas e queremos as coisas ao seu tempo e hora.
Término esse livro querendo viver mais o presente.
E um detalhe ? nunca mais será vista da mesma forma.
A escrita foi fluída e cheia de riqueza e detalhes é possível ver o quanto foi bem feita a pesquisa da autora.

Eu recomendo este livro, favoritei e ainda não tem como não dar ?????

Mari Sales 17/01/2018

Apaixonei
Um viciado em trabalho tinha todos os pré-requisitos para um fim sozinho e sem amor. Focado em ambições e posses, Dante é mais das vítimas de seus mal hábitos alimentares, do trabalho excessivo e da falta de lazer. Ele enfartou e foi apenas nesse momento, quando sua vida estava mais para morte, que ele reviu seus feitos e pensou em mudar.
Até aí tudo bem, porque pensar é uma coisa e fazer é outra. Narrando sua versão da história, Dante enxerga a necessidade de mudar hábitos não saudáveis, mas não sabe como. Mudar a rotina não é apenas acionar um interruptor, é necessário mudar internamente e conceitos, compreender que muita coisa que você acreditava estar certo, hoje, está errado.
Dante era um lobo velho, resistindo aos conselhos da irmã e ao amor de sua sobrinha. Não que ele era insensível, mas família nunca foi o foco da sua vida, por mais deprimente que ele achasse. E, como tudo na vida, ele deu uma chance ao desconhecido, aceitou a sugestão da irmã para viajar até uma cidade pacata e do interior da região Sul do Brasil.
Nem Dante, nem Gaia estavam preparados para o choque de realidade. Com objetivos completamente diferentes de vida, enquanto Dante enxergava números e eficiência, Gaia contemplava sorrisos e a calmaria de estar no campo. Dona de uma propriedade de alimentos orgânicos, seu carro chefe era maçã e foi por elas que Dante interessou em conhecer mais da mulher do campo.
A abordagem da fruta, relacionando a sobrinha que adorava e de Dante que se apaixonou também nos fez relacionar o livro a maça. Nunca mais olharei para a bela fruta vermelha e enxergarei apenas um alimento, mas a história de Dante e Gaia.
É possível o homem da cidade viver no campo e vice-versa? Só lendo para conhecer, sentir e se apaixonar. O relacionamento dos dois é maduro, tudo flui com naturalidade. Envolvemo-nos com a mudança de visão de vida de Dante e o quanto Gaia é uma pessoa especial e que merece o melhor do mundo.
Com um sorriso nos lábios terminei a leitura e durante a história, entre testa franzida e caretas, consegui me apaixonar não só por esse novo mundo que me foi entregue em forma de e-book, mas pela escrita da autora e a cidade! Preciso conhecer essa cidade e ter a sorte de encontrar Dante e Gaia nela!
Vale salientar que esse foi o único livro, até hoje, que consegui visualizar o modelo da capa como sendo o mocinho da história.

joana 18/01/2018

3.5
A capa está bem delicada e a história traz tema diferente.

Vanessa.Leitora 18/01/2018

Enquanto Houver tempo
O tempo que você quer pode não ter a mesma dimensão do tempo que você precisa"

Priscila.Matos 18/01/2018

Enquanto houver tempo
Que livro, maçãs doces, um livro marcante, lindo de ler e que passa um ensinamento maravilhoso...

Lúh Muniz 19/01/2018

Maravilhoso
Livro ótimo!!!

Scheila20 21/01/2018

Um livro para repensar o nosso cotidiano e rever algumas de nossas prioridades na vida.
Olá leitores!! Hoje eu trouxe para vocês as minhas impressões quanto ao badaladíssimo "Enquanto Houver Tempo" da Paola Scott em parceria com a The Gift Box.

Este é o primeiro livro que eu leio da autora e realmente ter o queridíssimo Franggy Yanez como avatar acabou contribuindo ainda mais para atiçar a minha curiosidade. Então, assim que o livro estava disponível na Amazon, não tive dúvidas e já tratei de pegar!!
Enquanto Houver Tempo nos traz a história do workaholic Dante, que com sua vida atribulada num dos maiores centros financeiros do mundo, acaba por ver sua vida tentar escapar por entre os dedos durante um ataque cardíaco aos 37 anos devido ao ritmo frenético e sem sentido de seu dia a dia.

Obrigado a desacelerar, Dante busca na serra Catarinense um refúgio para tentar sair da rotina frenética, acalmando o coração e restaurando o corpo após o susto.

Foi muito bom ver uma história ambienta no Sul do país, e embora eu seja do RS, ver as mesmas comidas típicas e costumes da colonização alemã.
Paola Scott retratou muito bem os cenários da serra Catarinense, proporcionando ao leitor uma verdadeira imersão á vida do campo nas propriedades campeiras da região.

Juntamente com Dante no encantamos pelas cores e sabores da região.

Paola nos brindou com um romance delicioso como as maçãs do sítio de Gaya, a mulher do campo que encantou o coração de nosso maravilindo Dante, e com seu jeito simples de apreciar a vida, abriu seus horizontes para apreciar o entorno, desacelerar o cotidiano e apreciar as coisas mais simples da vida.

Leia a resenha completa no nosso site!!

site: www.guardiadameianoite.com.br

Kika.Oliveira 23/01/2018

Apaixonada!!!
Enquanto houver tempo da Paola Scott me prendeu e me cativou de uma forma tão incrível que foi impossível não vir aqui falar dele.
Dante é um cara típico da cidade grande, vive acelerado correndo contra o tempo sempre em busca de mais sucesso, mais dinheiro, mais conquistas, ate que um dia a vida lhe impõe um novo ritmo e para se adaptar a ele Dante viaja para a serra catarinense e lá encontra com Gaia, alguém muito diferente dele.
Gaia é uma mulher do campo, dedicada a cuidar da terra que possui, amante da natureza e vivendo em um ritmo mais tranquilo auto imposto no intuito de aproveitar o hoje da melhor forma possível, mas sem descuidar do amanhã.
A história toma um rumo inesperado quando verdades não ditas batem a porta obrigando Gaia viver uma realidade que tanto a atormenta e cabe a Dante provar através de atitudes as afirmações que fez à ela. Daí pra frente só nos resta ler linha por linha e nos apaixonarmos cada vez por esse dois. O relacionamento deles evolui de uma forma linda, tranquila e natural, o que só agrega mais valor à história.

site: https://www.instagram.com/mixturaliteraria/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6