Lovely War

Lovely War Julie Berry

Resenhas - Lovely War

leiturandressa 12/03/2023

Lovely War, please come to Brazil!!!!!!!!
Descobri Lovely War em 2020 e ele ficou no meu ?quero ler? até agora, apesar de eu ter me interessado demais pela sinopse. Decidi ler depois de ver um vídeo no tiktok de uma menina exaltando esse livro (não lembro o nome dela, sorry).

Amei a forma como foi escrito, pois é a Afrodite contando as duas histórias de amor favoritas dela para Hefesto, seu marido, e Ares, seu amante. Além dela, Apolo, Hades e Ares também contam o que viram da história que se passou durante a Grande Guerra.

Os dois casais são perfeitos, me apaixonei demais pela vida e pelo amor deles. Muitas coisas acontecem e você se pega tentando bolar formas de como esses casais iam ficar juntos, porque eram tantas barreiras!!!!

Chorei muito em umas partes, meu casal favorito foi Hazel e James, pois é o casal principal e que tem a história mais aprofundada. Sofri demais por esses dois, que dor.

Devorei o livro, lia tanto e quando percebia já tinham passado 30% de uma vez. Recomendo demais, é incrível e lindo a todo momento. Se prepare pra se apaixonar por todos os personagens, inclusive os deuses.

Laura.Persilva 20/03/2023

Fui com muita expectativa
Meu deus que livro enrolado, falaram bem demais dele e eu fui achando q era uma historia de amor super bem desenvolvida. N entrega NADA, o romance maia superficial q eu ja li, sou zero fã de insta love
Laura Midlej 23/03/2023minha estante
Acho que a ideia é essa mesmo! Não foca tanto no romance do casal, mais no contexto que eles estão

fefe 22/03/2023

Resenha de Lovely War
Comecei esse livro porque apareceu alguém falando dele no tiktok como uma fofoca entre deuses com história de romance. Essa descrição conseguiu ser certa e ao mesmo tempo meio errada. Esse livro vai muito além disso. Me apeguei horrores aos personagens e as histórias deles. Você tem 2 casais que se encontram durante a guerra, dois soldados e duas jovens que passam por muita coisa tanto antes quanto depois da história. A história deles é linda e a escrita é maravilhosa. Leiam esse livro, se esse for o seu estilo, você não vai se arrepender.

tefy 27/03/2023

QUE LIVRO LINDO
Eu amei a Colette e Aubrey mas Hazel e James roubaram meu coração que história de amor linda, foi agonizante ler sobre a guerra e o medo dela acabar com essas histórias eu amei demais esse livro meu primeiro 5 estrelas do ano

Eveba 06/04/2023

Afrodite é uma artista sem igual ?
Me tomou cada cantinho que eu tinha disponível para surpresa, raiva dilacerante, indignação, tristeza, felicidade borbulhante e impotência, por cada acontecimento aqui descrito. É um romance que me diz muito mais sobre como conseguiram sustentar um amor em meio a tanta tragédia do que de fato se importar com o porquê se amam (irrelevante já que assim a Deusa o quis). Eu gosto. Foi felicidade e agonia. Assim como o fez Afrodite ?

Maria Emília 16/04/2023

Poesia.
é um dos livros mais lindos que eu já li. e não só por.uma história linda, mas uma escrita que te prende, te faz se apaixonar pelas palavras, mostra a beleza em todos os detalhes. a beleza do amor narrado por afrodite, o impacto da música por apolo, o terror da guerra do ares e a calmaria do fim dessa vida por hades...
além de toda escrita delicada, a autora ainda faz questão de trazer pautas históricas e raciais. trouxe personagens históricos, acontecimentos reais. cada detalhe desse livro foi muito bem cuidado.
é um livro cuidadoso.

"amor e arte caminham juntos como barítono e contralto, tinta e tela, como o nadcer do sol e uma atmosfera ardente."

"[...] sobre a terra devastada e destruída pelos campos de morte, um pôr do sol glorioso ainda poderia pintar o céu, ou o frescor do orvalho e do canto dos pássaros ainda poderiam tornar doce a manhã."

gabi 17/04/2023

AMEI
Apesar de ter me demorado bastante na leitura eu achei uma leitura fácil e gostosa, a história é bem interessante e eu fiquei presa até o fim. Era literalmente o que eu tava precisando de ler e eu AMEI o final, me pegou de surpresa total a situação de afrodite e hefesto.

Isabela.Cavalcanti 17/04/2023

Livrão
Amei demais esse livro! só sabia q eram os deuses gregos contando da 1a guerra? mas na real é bem mais que isso!!
achei super inusitado e criativo além do plot ser tudo que adoro nesses livros de guerra.

xulis 20/04/2023

Amor&Guerra
Fofocas, mitologia grega e acontecimentos históricos, uma combinação um tanto quanto inesquecível para todos aqueles que amam história e se encantam com arte e romance.

Um livro que me conquistou pela temática e que me reconquistou a cada capítulo, de forma habilidosamente construída os paralelos entre os Deuses e os mortais trazem um toque de comédia dando certa leveza aos momentos de tensão, e a relação de Afrodite com os protagonistas e o modo com que ela, aos poucos, conquista o interesse dos outros Deuses em suas histórias de amor tornam "Lovely War" ainda mais especial.

(resenha completa no bookgram @lendoemcaos)

Duran 24/04/2023

Simplesmente perfeito
Como no livro já fala, a perfeição para nós humanos não existe ou é difícil de alcançá-lo, mas esse livro conseguiu isso.
Esse livro combinou tudo que eu já gosto como história, diversidade cultural, mitologia grega, treta de 🤬 #$%!& e romance kkkk jurooo!!! Eu já li tantos livros na minha vida, mas nunca li um q me tocasse tanto como esse. Lovely War teria q ser uma leitura obrigatória pra ler kkkk mas mds q livro lindooo
Além de contar histórias e tantos relatos da guerra e como tudo foi tão triste e caótico, mostrou tmb o lado positivo da guerra, como tudo q começa com destruição termina com algo novo, algo lindo. Amei o conceito dos deuses contando a história, amei os personagens e suas histórias e o family found!???? AHHH simplesmente amei esse livro e recomendo a todos essa leitura perfeita.

Luana 01/08/2023

Um das melhores obras que eu já li
No começo eu fiquei um pouco confusa, mas quando peguei o ritmo da história eu não queria mais parar.

A forma como as histórias se interligam, como os pov's de cada Deus acrescenta uma parte nova dos personagens, a profundidade de seus problemas, o amadurecimento de cada um deles... Eu podia continuar pra sempre, simplesmente não tenho absolutamente nada pra reclamar desse livro.

Torço muito para que ele seja traduzido e publicado aqui pra alcançar mais pessoas.

Sthefany148 02/08/2023

Amor nos tempos de guerra para corações jovens e mortais
?Deixe-os começar suas guerras terríveis, deixe a destruição chover e deixe a praga varrer, mas eu ainda estarei aqui, fazendo meu trabalho, mantendo a humanidade unida com amores como este.? A primeira guerra mundial pelo olhar da deusa do amor e da beleza. Para os nerdolas apaixonados por mitologia grega já é um ponto ótimo para adorar essa leitura. Agora coloque enfoques para a crítica ao racismo, jovens destruídos por uma luta que não era deles e, essencialmente, muito amor. É uma obra linda e clichê e profunda. É algo que entregou tanto em basicamente uma história de amor entre um soldado e uma pianista e seus dois amigos que fizeram pelo caminho. Sinceramente, me deixou tão presa na leitura e com um olhar tão real do cenário caótico que a humanidade passou e ainda assim saimos com (talvez menos) humanidade. É algo mágico. ?Beijos aos bilhões acontecem todos os dias, mesmo em um mundo solitário como o nosso.
Mas este é um beijo que para sempre será lembrado.?

isabella.tamanini 17/10/2023

?If music stops, and art ceases, and beauty
fades, what have we then??

?Let them start their dreadful wars, let destruction rain down, and let plague sweep through, but I will still be here, doing my work, holding humankind together with love like this.?