Lovely War

Lovely War Julie Berry

Resenhas - Lovely War

Maria Laura 06/01/2023

Se der, escute o audiobook
Conceito maravilhoso e bem trabalhado com essa mistura de deuses gregos e primeira guerra. Final melhor do que eu esperava. Escutar o audiobook e me emocionar junto com as personagens foi incrível, ainda mais com a experiência de ter uma música de fundo em diversas ocasiões. Lindo.

Tawane 24/03/2021

Que livro é esse meu deus
Com certeza uma das minhas leituras favoritas desse ano, nos 5 dias que passei lendo esse livro eu consegui chorar nos 5 sem falta a forma como a humanidade foi representada aqui foi algo que mexeu bastante comigo.

Jamilli Farineli 08/02/2024

Que história bem feita, bem estudada, bem trabalhada, cheia de emoções, eu AMEI, não sei nem o que sentir e o que comentar pq estou em êxtase ainda

@emcadacapa 07/08/2021

QUE LIVRO LINDO!
Lovely War começa com Afrodite e Ares sendo pegos por Hefesto, o casal infiel está prestes a sofrer julgamento, quando a deusa do amor conta que nenhum dos dois a ama, pois ela não pode ser amada, para falar sobre amor verdadeiro, a deusa do amor diz que irá contar uma história, nisso se inicia a nossa jornada?

Afrodite começa a sua defesa contando a história de Hazel e James, como ela fez para eles se conhecerem. Durante a história são chamados outros deuses para testemunhar também, somando outros pontos de vista a história, Apolo, Hades e até o próprio Ares. a história também mostra como Collette e Aubrey se conheceram, como a história deles se conecta com a de Hazel e James.

Em meio a Primeira Guerra vamos acompanhando o desenrolar da vida desses quatro personagens? Perdas, esperança, dores, reencontros, medo e alegria são alguns dos sentimentos que vivenciamos junto deles.

A escrita da autora é lindamente poética, unindo as tragédias da guerra ao desejo do amor jovem, passando por situações divertidas e outras de cortar o coração. Esse foi um dos livros onde mais me emocionei, os relatos (alguns históricos em meio a ficção) são tristes, os diálogos carregados com os horrores que a guerra pode deixar na mente de alguém. Mas acima de tudo, Julie Berry, encanta falando sobre o amor na sua forma mais pura.

A história a todo momento vai te entregando novos desdobramentos e por mais que logo no comecinho, Afrodite e Hades possam ir dando pistas do final, você não conta com a grande reviravolta que vem pela frente.

Helenapessoa 12/03/2021

Escrita dos deuses
Achei a escrita da autora PERFEITA. O inglês é um pouco avançado, mas acho que é essencial que seja com um vocabulário diferente do habitual, já que se passa durante a guerra.

Eu amei a mistura da ficção com a não- ficção e fica evidente como a autora se empenhou para fazê-lo (no final do livro ela coloca fontes de onde ela estudou eu que alguns personagens citados realmente existiram, o que eu achei muito legal).

A forma como ela aborda os deuses é a própria PERFEIÇÃO. Eu amo mitologia grega, e finalmente achei alguém que mostra Hades como eu imagino: um Deus que faz o que faz porque foi obrigado, mas mesmo assim coloca seu amor e vê a melhor maneira de cumprir com seus afazeres, e não o colocar como o "Deus malvado".

O único motivo de eu não ter dado 5? foi porque senti que precisava de uma conexão maior com os personagens principais (os humanos); não me comovi como eu esperava, pensei que sentiria mais a dor deles.

Eu não lia um romance que eu gostasse há muito tempo. E esse com certeza ganhou um espaço no meu coração.
isapoirot 14/03/2021minha estante
amg o título hahahah

paginas.de.livros 28/09/2022

Como explicar essa obra de arte
Desde o primeiro capítulo me senti inserida na história, era como se eu também estivesse lá assistindo a tudo e fazendo parte daquele período. Ver a construção dos casais e como enfrentaram, literalmente, uma guerra pra ficarem juntos me fez acreditar ainda mais ferrenhamente no amor.
Além disso, ainda há o acréscimo muito bem vindo de temas como o racismo dentro das infantarias do exército, a segregação (um regimento só de negros), as dificuldades dos casais interraciais, as sequelas sofridas pelos ex soldados (físicas e psicológica) e também assédio sexual.
Realmente um livro muito além do romance, o qual é lindo, profundo e à moda antiga.

Giovanna1599 26/03/2021

“Lovely War” é um livro que poderia ser como qualquer outro romance de guerra (e, bom, não dá pra dizer que ele é super diferente dos outros) mas os personagens, o fator mitológico presente na narrativa, tudo isso confere à obra uma originalidade muito legal.
Os deuses são retratados de uma forma que não é exatamente igual à forma como sempre vimos por aí, dois deuses fogem da fórmula geral: Afrodite e Hades. Geralmente Afrodite é uma deusa mesquinha, superficial que só se importa consigo mesma e Hades é aquele deus mórbido, sem sentimentos. Vemos que o livro foge dessa ideia geral e as cenas em que esses deuses aparecem geralmente são engraçadas fugindo um pouco da tensão dos acontecimentos da guerra.
Os personagens humanos são incríveis, eu torcia pra cada um e me afeiçoei bastante. O que não é muito legal em um livro com o fator guerra porque a qualquer segundo alguma coisa pode dar errado, você vê bastante como as atrocidades os afetam e sério chorei bastante em várias partes kkkk
Enfim, recomendo bastante, mas não é uma leitura levinha. Não sou muito chegada em YA, romances e livros que mostram a guerra, mas esse foi realmente uma boa surpresa e considero uma das melhores leituras do ano.
Gabi 26/03/2021minha estante
me diz se é final feliz pra eu poder ler kkkkkk

Giovanna1599 26/03/2021minha estante
é final feliz KKKKKKK

Gabi 26/03/2021minha estante
amém, obrigada!!

Nathália 28/11/2023

It?s because they?re weak and damaged that they can love
Esse é o livro mais delicado e genial que eu já li. Uma história sobre guerra e preconceito mas, acima de tudo, sobre a arte e o amor. E tudo isso contado pelos Deuses.

A história se passa durante a Primeira Guerra mundial e retrata como ela afetou as pessoas da época, além do racismo sofrido pelos soldados pretos. Apesar dos temas delicados, a autora teve muito cuidado e responsabilidade ao descrever cada um deles.

Eu amei demais e recomendo muito. O livro é uma obra de arte, não tenho outras palavras para descrever. Vou carregar o James, Hazel, Colette e Aubrey para sempre comigo.

duda medeiros 15/05/2023

Inexplicável.
Esse foi um dos livros mais belos e bem escritos que eu já li. indescritível o que ele consegue transmitir em 480 páginas. é simplesmente a coisa mais linda e dolorosa ao mesmo tempo, não consegui parar de pensar nele desde que terminei. nunca me esquecerei desses personagens, dessa ambientação, da sensação que foi ler esse livro. e sempre que citarem a 1° guerra mundial, eu me lembrarei deles. aubrey e colette, hazel e james. vocês ficarão marcados no meu coração pra sempre. ?

chungkinggirl 24/07/2023

"This kiss is meant for the ages."
Em 1942, num luxuoso hotel em Manhattan, deuses se reunem para discutir a relação tão estreita e complexa entre a guerra e o amor.

O que adorei nesse livro é que ele tem capítulos curtos e o ritmo da leitura fica muito bom, apesar de se tornar lento em alguns momentos, como em descrições da guerra.

Acho que a autora foi muito bem sucedida com essa história. Ela soube costurar muito bem a trama dos deuses em paralelo com os casais humanos. Hazel e James são lindos, lindos e eu chorei muito no final. Colette e Aubrey também constroem um romance emocionante, ainda que na minha opinião eles tenham ficado um pouco em segundo plano se comparados à Hazel e James, quase como coadjuvantes.

O cenário oferecido pelos deuses é sombrio: um guerra sangrenta que ceifa a vida de tudo e todos que encontra no caminho. Mas, ainda assim, é um conflito que não consegue destruir o amor, essa força descomunal que vem não sei de onde. Em Lovely War, o amor é o personagem principal: não só o amor romântico, mas o amor fraternal e filial também. Isso ficou muito claro nas dinâmicas entre Aubrey e Joe, James e Mason e Hazel e Colette.

Gostei bastante desse livro, é uma história belíssima e que vale a pena ler.

@biabrzezinshi 14/01/2022

sente-se e escute os deus contarem uma verdadeira história de amor
"Lovely War" sem dúvidas era o livro pelo qual mais estava ansiosa pra ler, fofoca e deuses? queria muito! Nunca estava na vibe para ler esse livro e ontem finalmente chegou o momento de eu ler esse livro.
A escrita da Julie Berry é uma coisa de outro mundo, o jeito que ela conseguiu me cativar em cada momento foi incrível, dava para conseguir visualizar certinho cada narração dos deuses, o momento da história que eles contavam...
O relacionamento entre os personagens(sem ser necessariamente romântico) foi lindo de ler, tinha momentos que tive que me segurar para não chorar de pura emoção com cada passo para frente na relação romântica entre os casais.
Gostei tanto de acompanhar a parte "feliz" da historias de amor deles e tanto a história após isso, a parte nem tão bonita. Os seus traumas, perdas, dores e outras dificuldades, porque afinal “Os mortais não foram feitos para amar a perfeição. Isso os desilude e os destrói no final.”
Acho que a única coisa que eu mudaria no livro é que, EU achei que a Colette e o Aubrey, o desenvolvimento do casal deles ficou um pouquinho de lado, ao contrario do relacionamento do Hazel e do James
Já estou morrendo de saudades dessa história, não vejo a hora de comprar o físico para que eu possa reler

Polly 02/01/2023

o livro mais bem feito, bem escrito que eu já li na vida. dá pra ver que a julie pesquisou tudo antes de escrever e o jeito delicado que ela escreveu todos os assuntos me fez ficar encantada demais!!!

carolinalvescx 12/09/2023

Taylor se inspirou nesse livro para escrever timeless.
"And you were headed off to fight in the war, you still would've been mine, I would've read your love letters every single night, and prayed to God you would be coming home all right, we would have been timeless"

eu estou até agora em choque com esse livro, faz tempo que eu não leio um livro que me deixasse assim, que me lembrasse do prazer que é ler!
a história dos dois casais são lindas, a narração complementa tudo, lindo lindo lindo!
amo histórias de amor na guerra e amo mitologia grega, dois amores em um livro só!
eu amei que a autora se inspirou em vários fatos reais para escrever esse livro, eu amei que esse livro fala coisas além do romance, mostra a realidade da guerra e da segregação racial na América.
já estou com saudades deles...