A Alma Indomável

A Alma Indomável Michael A. Singer

Resenhas - A ALMA INDOMÁVEL

Danielle535 24/04/2024

Um livro para lembrar quem somos!

Nossa alma é livre, trasbordante e a vida é um milagre que acontece na nossa frente e pode ser divina ou caótica de acordo com nossa reação! Esse livro nos lembra que nem tudo precisa de uma reação e nem tudo precisa de extremos. Com harmonia, equilíbrio, os sentimentos vão passando por nós e trazendo clareza sobre nosso propósito e nossa divindade. Incrível!

Lua 07/04/2024

Um livro de leitura constante
O livro ensina como tratar nossos medos, inseguranças, ansiedade.
É uma obra pra se recorrer de tempos em tempos, pois trabalha com o psicológico, mostrando o que nos afeta e como agir (ou não agir).
O ponto central é demonstrar que nós somos o que somos e não o que vemos, sentimos.

Sandrow 15/03/2024

Ensinamentos práticos
É um bom livro, em certos momentos ele repete muitas coisas. Mas, vale a leitura. Ensina sobre o Ego e a mente e que através da observação sem se apegar a nada nos ajuda a nos controlarmos e assim encontrarmos a paz.

Guilherme 08/03/2024

Perfeito
Quem me conhece sabe que, apesar de eu ler de tudo, livros de auto ajuda não são meus preferidos. Mas acontece que, sempre que damos o benefício da dúvida para o que gostamos menos, podemos nos surpreender. Esse livro com certeza é uma dessas surpresas, consigo classificar ele como um livro desses que devemos indicar para todos lerem de tanto que gostei. O autor trata de forma simples e muitas vezes com exemplos do dia a dia questões que todos vivenciamos ao longo da vida. Ele não tem a intenção de te dizer como deve viver, mas trás ferramentas para entender e trabalhar sentimentos e emoções que todos vamos experimentar em algum momento. A busca pela paz interior, mas sem perder a excelência de termos uma vida plena. Pra mim foi uma ótima experiência a leitura desse livro, e confesso que talvez, num futuro próximo, queira reler ele. Vale muito a leitura.

Alessandra.Murari 06/03/2024

Um pouco repetitivo. O autor nos traz insights de como nos libertar de nossos pensamentos e emoções que acabam sabotando nossa felicidade e autorrealização. Nos mostra através da perspectiva da morte, como a vida é valiosa.

"O que realmente da significado à vida é estar disposto a vivê-la. Não é nenhum acontecimento específico; é a disposição a experimentar todos os acontecimentos."

Priscila.Aline 21/02/2024

A melhor maneira de se libertar desse blá-blá-blá incessante é recuar e olhá-lo de forma objetiva.

*****

É um desperdício de tempo ficar torcendo para não chover amanhã.
Seus pensamentos não mudam a chuva. Algum dia você verá que essa conversa interior incessante não serve para nada e que não há razão para tentar entender tudo o tempo todo.

*****

quando você está zangado com alguém e tem vontade de repreender essa pessoa. Basta notar quantas vezes a voz interior já brigou com ela antes mesmo que você a encontrasse.

*****

Ser materialista não significa ter dinheiro ou status, mas pensar que a solução dos seus problemas interiores está no mundo exterior e que, se mudar algumas coisas no lado de fora, você ficará bem. Porém ninguém jamais se sentiu verdadeiramente bem ao mudar as condições externas. Sempre haverá o problema seguinte. A única solução real é ocupar o lugar da consciência testemunha e mudar os seus pontos de referência.

*****

Em geral, os problemas não são o que parecem. Quando tiver clareza suficiente, você vai perceber que a real questão é que existe uma parte sua que vai ver dificuldade em praticamente tudo. O primeiro passo é lidar com ela. Isso envolve passar da ?consciência da solução exterior? para a ?consciência da solução interior?.

*****

É preciso romper o hábito de achar que a solução dos seus problemas é reorganizar as coisas no lado de fora.

*****

Você deveria conhecer essa energia porque ela é sua. É seu direito de nascença e é ilimitada. É possível usar esse recurso sempre que quiser.

*****

É somente energia, que não envelhece, não se cansa, não precisa de comida. Só precisa de abertura e receptividade. Ela está igualmente disponível para todos. O sol não brilha de forma diferente sobre pessoas diferentes. Se você for bondoso, ele brilha sobre você. Se fizer algo ruim, ele brilha sobre você. O mesmo acontece com a energia interior. A única diferença é que você tem a capacidade de se fechar e bloqueá-la.

*****

ter uma vida plena significa energia elevada, amor e entusiasmo o tempo todo, então nunca se feche.

*****

Se são impressões negativas, tendemos a nos fechar. Se são positivas, tendemos a nos abrir.

*****

Mas você nunca deveria deixar algo tão importante quanto seu fluxo de energia ao acaso. Se gosta dessa energia, e sei que sim, nunca se feche.
Quanto mais aprender a ficar aberto, mais energia fluirá dentro de você.

*****

basta se soltar e relaxar, basta não aceitar a ideia de que vale a pena se fechar por algum motivo. Lembre-se: se você ama a vida, não há razão para se fechar. Por nada neste mundo vale a pena fechar seu coração.

*****

Se, em qualquer dado momento, o coração se abre, nos apaixonamos. Se, em qualquer dado momento, o coração se fecha, o amor cessa. Se o coração dói, nos zangamos, e se paramos de senti-lo completamente, ficamos vazios.

*****

Aqui você arrumou um problema. Há um bloqueio, um acontecimento ficou empacado.
Todas as experiências subsequentes estão tentando passar por você, mas algo aconteceu aí dentro que deixou essa última experiência inacabada.

*****

Não admira que nos sintamos tão sobrecarregados. Não admira que o coração não pare de se abrir e se fechar.

*****

você sentir medo ou ciúme, apenas sorria.

*****

Basta se abrir, relaxar o coração, perdoar, rir ou fazer o que quiser. Só não o empurre de volta. Sem dúvida, é doloroso quando ele surge. Se foi armazenado com dor, será liberado com dor. Você tem que decidir se quer continuar com toda essa dor armazenada bloqueando o seu coração e limitando a sua vida. A alternativa é estar disposto a deixá-la ir quando for estimulada. Dói apenas por um minuto e depois acaba.

*****

Todos os seus hábitos e idiossincrasias continuarão iguais. A vida fica estagnada quando as pessoas protegem as questões que vivem guardando

*****

Quando você não está centrado, a sua consciência simplesmente segue tudo que chama a sua atenção

*****

Quando está livre do domínio que a energia exerce sobre você, você está livre para experimentar a alegria e a expansividade que existem aí dentro.

*****

Digamos que alguém no trabalho pegou o seu lápis e você nota que, toda vez que vai usar outro lápis, sua energia interior muda ? mesmo que seja só um pouquinho. Você está disposto a desapegar do lápis antigo para poder se libertar? É assim que se pode transformar a liberdade num jogo. Em vez de mergulhar na irritação, você mergulha na liberdade.

*****

Sua mente talvez comece a dizer: ?Foi só um lápis hoje, mas, se eu deixar para lá, vão pisar em mim. Amanhã será minha mesa, minha casa ou até minha esposa.? É assim que a mente fala e ela é muito melodramática. Porém você decide que, pelo custo de um lápis, vai pagar para ver. E diz à mente:
?Quando for o carro, a gente conversa. Neste momento, ser livre custa apenas um lápis.? Simplesmente decida que, não importa o que a mente diga, você não vai se envolver. Não brigue com ela. Nem chegue a tentar fazer com que ela mude de ideia. Assim você transforma o ato de relaxar diante do melodrama num jogo. Aprenda a se libertar da tendência a se deixar levar. A raiz está no ponto em que a consciência percebe o poder de atração dessa energia.

*****

Se tiver a sorte de encontrar alguém que consiga diminuir sua sensação de solidão, você vai começar a ter medo de não conseguir manter o relacionamento com essa pessoa e terá conseguido aumentar o problema ao tentar fugir dele.

*****

Se não identificar adequadamente a raiz do problema, você vai buscar algo ou alguém para encobri-la. Vai se esconder atrás de dinheiro, pessoas, fama e a adoração. Se tentar encontrar o par perfeito para amá-lo e adorá-lo e por acaso conseguir, terá, na verdade, fracassado. Você não terá resolvido seu problema, mas apenas envolvido essa pessoa nele.

*****

Se quiser ser livre, é preciso primeiro aceitar que há dor dentro do seu coração. Você a guardou ali e fez tudo que pôde para mantê-la ali, bem no fundo, para que nunca tivesse que senti-la. Há também uma imensidão de alegria, beleza, amor e paz dentro de você. Mas eles estão no outro lado da dor.

*****

A iluminação é algo muito especial.
Mas, na verdade, não deveríamos nos concentrar nela. Em vez disso, concentre-se nas paredes que você mesmo criou e que bloqueiam a luz. De que adianta construir essas paredes e depois lutar pela iluminação? Você pode encontrar a saída simplesmente deixando a vida cotidiana derrubar as paredes que mantém à sua volta. Basta não participar da preservação, da manutenção e da defesa de sua fortaleza.

*****

sente a necessidade de estar sempre no controle de tudo para se sentir bem.

*****

Se for fundo o bastante, poderá observar a psique sendo construída. Verá que

*****

Se seu coração começar a apertar, deixe que o que tem que passar simplesmente passe. Tente encontrar a parte em você que é capaz de perceber que sua mente está hiperativa e que seu coração está apertado

*****

Se quiser alcançar paz, alegria e felicidade permanentes, você terá que passar para o outro lado do turbilhão interior. É possível levar uma vida em que ondas de amor vêm à tona sempre que você quer. Essa é a natureza do seu ser. Você só precisa ir para o outro lado da psique. E isso se faz abandonando a tendência a se apegar. Isso se faz deixando de usar a mente para construir uma falsa ideia de solidez. Basta decidir, de uma vez por todas, embarcar nessa jornada, desapegando de tudo.

*****

Quando não estiver mais tentando fazer os outros se encaixarem em suas ideias preconcebidas do que você gosta ou não, descobrirá que os relacionamentos não são tão difíceis.

Le_deleitura 27/01/2024

Retrata como a mente funciona e como o ego se manifesta nos deixando presos a padrões que aprisionam.
O autor explica de forma leve e prática como nos libertar de tantos pensamentos, como fazer a energia fluir e abrir o coração (centro de Energia), e simplesmente observar a vida se manifestando de uma forma que antes, preso aos seus pensamentos, não era capaz de ver.
Ele explica de forma muito clara conceitos da espiritualidade como desapego, aceitação, consciência e energia…

•Nos ensina diversas formas de observar a mente, soltar, deixar ir, relaxar e abrir o coração para termos a união com a consciência. É incrível e libertador.

No meu perfil do instagram (@le_deleitura) compartilho mais dos livros que leio.

Bella 17/01/2024

Bom, o final achei bem profundo. Porém teve algumas partes que achei repetitivas. Ouvi falar muito, então esperava mais.

Naiara Paixao 14/01/2024

Abriu minha mente
Bem é um livro de extremos pra mim, tem ideias muito interessantes, porém parece um livro de 500 páginas de tanto conteúdo que as vezes chega ser maçante. O autor une os principais ensinamentos de todas as religiões mais conhecidas, mostrando que na verdade elas tem mais em comum do que imaginamos e podem até estar dizendo a mesma coisa. Realmente mudou completamente meu jeito de pensar e até complementou o pensamento de outros livros que li sobre autoconhecimento. Porém não acho que as coisas sejam tão fáceis como o autor supõe que seja, parece apenas uma pessoa privilegiada falando, um ponto que me levou a tirar uma estrela do livro, juntamente por ser até desafiador de ler as vezes. Mas é com certeza um livro para fazer uma releitura e cada vez que se lê, enxergar algo novo relevante, praticamente um livro de estudos.

Vinicius39 06/01/2024

Indispensável
Gente! Que livro maravilhoso! Ele avoada temas que muitas vezes são tabus em
Nossa sociedade de uma forma tão leve e sem julgamentos que a gente fica se perguntando porque não enxerguei isso antes! Ele abre nossos olhos pra simplicidade da vida e que a resposta está em nós mesmos! Esse livro é uma verdadeira lição de vida! Amei! Super recomendo!

julia colbert 07/12/2023

A alma indomável
Eu li no começo do ano e eswueci de fazer uma resenha então não vou conseguir falar muito por não lembrar tanto, mas sério, leiam!!!! esse livro foi incrível pra mim e com certeza mudou minha perspectiva de vida, meus pensamentos fixos e como eu lido com as adversidades da vida. vcs não vão se arrepender, é simplesmente perfeito e inesquecível.

Gustavo 28/10/2023

Ótimo livro
Livro curto e rápido de ler, porém com muito ensinamento e reflexão sobre quem somos e como refletir sobre os pensamentos e emoções.

Valéria 25/10/2023

Repetitivo
Muito repetitivo!
A menagem do livro é boa, mas o autor e muito prolixo, não sei como uma revisão deixou passar isso. Até as analogias e exemplos se repetem num mesmo parágrafo?podia ser um livro de 100 páginas passando a mensagem de forma mais objetiva!

Fabiana.Ribeiro 27/09/2023

Gostei bastante do livro e das reflexões proporcionadas por ele.
Senti que em vários momentos o autor se dirigia diretamente a mim, em forma de conselho ou alerta.
? como se libertar? No sentido mais profundo, você se liberta encontrando-se.?

barbieri 30/08/2023

Lindo, importante e forte.
Esse livro me fez ficar uns 10 minutos olhando pela janela e pensando. Textos fortes e importantes. AMEI!