A Alma Indomável

A Alma Indomável Michael A. Singer

Resenhas - A ALMA INDOMÁVEL

Bianca Miecznikowski 19/08/2022

Perfeito
Livro de cabeceira, para ler quando estiver passando alguma situação angustiante ou incômoda na vida

Após a leitura desse livro percebi que temos ?espinhos? profundos em nosso coração e quando a situação externa esbarra neles sentimos dor.
Assim, construímos nossa vida inteira buscando proteger nossos espinhos e evitar conflitos que possam nos machucar. Queremos que as pessoas e situações externas se desenrolem conforme nossos planos e quando isso foge do controle ficamos tensos, ansiosos, tristes.
Que bom seria se pudéssemos apenas viver cada dia sem muita expectativa, apreciando o que a vida nos oferece, sem julgar as coisas como boas ou ruins? se não tivéssemos ?espinhos? em nosso coração que nos causam dor? se não precisássemos nos preocupar toda hora em nos proteger.
Michael Singer aborda esse tema de uma maneira muito didática e fácil de compreender, embora toda nova leitura traga novos insights (já estou na terceira)

Ainda tentando aplicar na prática todo conhecimento adquirido?

Vinicius 27/10/2022

Uma Viagem Interior (manual para encontrar a paz!)
Eu li resenhas aqui dizendo que o livro era repetitivo e prolixo, contudo, esse é um livro didático e a repetição é importante pra aprendizagem.

Esse livro foi degustado lentamente. Cada capítulo eu entrava mais fundo no meu próprio ser e nos meus problemas. E foi uma jornada maravilhosa!

A obra se relaciona muito com os preceitos do Estoicismo e busca aplicá-los na prática. Ter lido o Manual de Epicteto antes ajudou bastante na contextualização e no entendimento da proposta do livro.

Saber identificar quem é o "EU" que habita dentro de cada um de nós, e como ele interage com o mundo e os sentimentos é primordial para entendermos melhor o que somos, o que sentimos e, principalmente, como controlar a nossa propria mente. Como passar pela dor, ansiedade, medo, aflição de uma maneira evoluida, sem nos afogarmos ou nos perdermos nesses sentimentos.

Eu recomendo muito a leitura. Que essa seja a porta de entrada para um vida mais leve e cheia de paz.
Essa obra abriu meu apetite em relação a busca por uma vida mais plena, agora cabe a mim ir em busca de mais.

Sabrina320 08/12/2022

Gostei
Apesar de bastante repetitivo nas ideias.. li rapidamente para poder presentear outra pessoa? acho que ela gostou!

Erika 29/12/2022

Não me prendeu tanto.
Li por recomendações, e não me sentir muito atraída pela leitura. Demorei muito pra ler, não é ruim mas também não achei lá essas coisas toda não. Mas eu gostei.

Lima 31/12/2022

Esse livro mudou minha vida
Eu sou eternamente grata por esse livro e como ele me fez despertar minha consciência.
Esse livro é incrível, se realmente você levar esse livro para vida ele pode mudá-la completamente para melhor.
"Porém o santo vê e sabe que Deus entra em êxtase quando olha para esta Terra, sob qualquer condição e a qualquer momento. Êxtase é a única coisa que Deus conhece. A natureza de Deus é felicidade eterna e consciente."

Anna de Souza 04/01/2023

O melhor livro que eu já li na minha vida.
Esse livro mudou (e ainda muda) a minha vida. Ele transita por todas as áreas da vida. Sempre nos fazendo refletir através de problemas e soluções. Minha vida após essa obra incrível do Michael, é muito mais leve, calma e feliz. Esse livro é para mim como a Bíblia é para algumas pessoas. Sempre que me sinto confusa, feliz ou triste, busco ler trechos que marquei e isso magicamente me ajuda. Seja me fazendo refletir e olhar de uma outra maneira as situações da vida, ou simplesmente me acalmando. Todos deveriam ler esse livro, ler com calma e estar aberto a absorver todos os ensinamentos que podem ser retirados desse livro maravilhoso. ?

Pamela.Ribeiro 05/01/2023

A alma indomável
Leitura muito profunda com ideias muito bem fixadas. Gosto como cada capítulo se trata de um pequeno degrau, rumo à ideia principal do autor.

Cada etapa do livro apresenta muitas repetições e acaba dando a sensação de estar patinando no mesmo lugar, mas basta um ?zoom out? para perceber que, na verdade, estás repetições fazem parte da persuasão necessária para que cada ?etapa? esteja muito bem linkada e muito clara.

Arlete.Lety 03/02/2023

Como romantizar os martírios da vida?
Esse livro apenas romantiza os problemas da vida. Aconselha que aprendamos a desapegar de tudo aquilo que nos atormenta. Nós, brasileiros que temos a ansiedade e o estresse no DNA, com todos os percalços que somos obrigados a passar, como que é possível desapegar? Nossas almas são atormentadas não tem como sermos indomáveis. A leitura só compensa pelo passa tempo, mas se você busca alguma resposta para alívio de alguma questão psicológica, não recomendo este livro, salvo se você gostar de ser iludido.

Yas 26/04/2023

Leveza da alma
Gostaria de começar dizendo que não concordo com a visão de mundo do autor, mas seus ensinamentos sobre o sentimento e a consciência são incríveis. Tiveram momentos que senti uma leveza incrível. Recomendo para quem luta diariamente com o ruído incessante de pensamentos, esse livro com certeza vai te ajudar.