A Alma Indomável

A Alma Indomável Michael A. Singer

Resenhas - A ALMA INDOMÁVEL

Tábata 14/08/2022

Ótimas chaves para liberdade mental
Minhas leituras de livros de autodesenvolvimento são mais lentas e a desse livro não foi diferente kkk. Mas valeu a leitura.

Resenha
O livro ensina o leitor a diferenciar seus verdade eu dos pensamentos que muitas vezes causa muita confusão em nossas vidas. Como essa limpeza na cabeça auxilia a gente a manter uma cabeça mais tranquila diante das dificuldades. Menos julgamentos e mais compreensão das coisas como elas realmente são. Uma visão mais clara da vida.

Amanda 05/08/2022

Um livro para quem quer uma mente mais livre
Esse foi um livro que surpreendeu, pois foi mais denso do que esperava, e ainda assim algumas partes um tanto repetitivo.
Porém mesmo repetitivo, foi de um ensinamento enorme, é um livro que trata a espiritualidade com bastante leveza e abrangência, mostrando que a essência de todas é a mesma. O que mais me impactou, no entanto, é que além de todo o aprendizado, esse livro me mostrou que eu estou no caminho certo ?

Karinna.Zarro 25/06/2022

O livro parece que tem uma narrativa bem arrantada mas com boas reflexões, já as 2 últimas partes são excelentes, daqueles trechos pra reler sempre.

Elaine 18/03/2022

Acalmar a mente
Esse livro apresenta ensinamentos e práticas para estabelecer uma conexão profunda consigo mesmo, compreender nosso papel no mundo e assumir a responsabilidade por nossas escolhas.

Elaine Miranda 01/11/2021

| Sobre o poder dos pensamentos
...uma leitura que nos possibilita alguns insigths, mas o texto é um pouco prolixo e questionável em alguns pontos.

Leila 24/06/2021

Sempre ajuda
Como vocês já puderam perceber pelas resenhas do blog, não costumo ler livros de autoajuda. Minha preferência é por suspense. Mas, abro algumas exceções. Mesmo que muitas vezes eu não concorde com tudo o que os autores dizem, sempre aprendo coisas interessantes com a leitura.

A alma indomável é um livro curto, de leitura rápida. A principal lição que tirei da leitura é a de que não devemos nos deixar afetar por tudo o que acontece. Temos que aprender a relevar, deixar pra lá. Sei que não é fácil, mas é para o nosso próprio bem.

Indico a leitura para quem quer aprender a levar a vida de uma forma mais leve e ser mais feliz. O livro não traz todas as respostas, mas nos dá algumas dicas valiosas e aponta caminhos.

Deixo para vocês alguns trechos que gostei:

"Sua mente processa as experiências atuais de maneira que se encaixem em sua visão do passado e suas expectativas para o futuro. Tudo isso ajuda a criar uma aparência de controle. Quando a sua mente não faz isso, você simplesmente se sente muito desconfortável. A realidade é real demais para a maioria das pessoas, por isso a moderamos com a mente." (p. 21)

"É preciso dar uma resposta incondicional. Se decidir que vai ser feliz a partir de agora pelo resto da vida, além de ser feliz, você se tornará iluminado." (p. 162)

"Sejam quais forem suas crenças filosóficas, elas não mudam o fato de que você nasceu e vai morrer. Nesse meio tempo, pode escolher se quer ou não aproveitar a experiência. Os acontecimentos não determinam se você vai ser feliz ou não. Eles são apenas acontecimentos. Quem determina se vai ser feliz ou não é você." (p. 163)

"Já que tem que estar aqui, ao menos seja feliz e aproveite a experiência. Você vai morrer de qualquer jeito. As coisas vão acontecer de qualquer jeito. Por que não ser feliz? (...) Sempre haverá algo capaz de incomodá-lo, se você deixar." (p. 164)

Confira mais resenhas no Blog Meus Livros e Sonhos:

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Rê Lima 11/02/2021

Um livro até interessante, mas muito repetitivo. Podia ter umas 100 páginas!

Gerson91 09/07/2020

Palestra
Não gosto muito do gênero autoajuda, mesmo assim li todo o livro. Achei muito superficial e repetitivo, mas faz uma introdução na prática da meditação para quem pretende começar.

Pollyana 13/06/2020

Eu sinceramente esperava muito mais desse livro. Acho que o autor fica repetindo a mesma coisa praticamente o livro inteiro, mas ainda assim gostei muito da mensagem principal.
Rê Lima 11/02/2021minha estante
Estou quase no final (74%) e estou achando exatamente isso.

Kako 07/03/2021minha estante
Exatamente, autor muito monótono

Daniel.Nascimento 14/02/2020

Alma indomável
Esse livro me surpreendeu. Gostei do enrredo e do desfecho. Vale a pena essa leitura. Não quero contar mais para não dar spoiler. Simplesmente recomendo.