Dinastia do Gelo

Dinastia do Gelo Kristen Ashley

Resenhas - Dinastia do Gelo

1 | 2 | 3 | 4

Dani 28/08/2023

Eu amo fantasia, gosto ainda mais de romance, imaginei que fosse me deleitar com essa estória...
Achei um tanto previsível demais, mas vale a leitura se você não criar muitas expectativas.

Maria9721 09/06/2023

FAVORITEI
Eu baixei essa saga aleatoriamente no telegram e simplesmente apaixonei no primeiro livro
no começo peguei uma raiva enorme do frey e no final em algumas situações eu fiquei louca da vida mas acabei perdoando (algumas pessoas podem ver coisas problemáticas e eu super entendo) A FINNIE É SIMPLESMENTE UM ANJO SABE, uma mulher forte, feliz e sem medo de aventura, fiquei apaixonada pela história dela desde o começo
super recomendo

Joelcida 22/03/2023

Espera uma outra, encontrei outra.
?Sabe o livro que você compra porque algum bookstagram rasgou elogios? Então, esse foi meu caso. Acho que fui com as expectativas muito altas, não que o livro seja ruim, não é isso.

?Temos um mundo medieval com bruxas, elfos, dragões, castas e magias. Onde algumas bruxas e elfos são capazes de viajar no tempo e trazer pessoas junto com eles também, porém só aqueles que tem "gêmeos" em seu mundo. Ou seja há uma troca de lugares. Nossa mocinha, Finnie, deseja viajar para esse mundo mágico pois deseja rever seus pais, mesmo que não sejam eles em si, então ela contrata uma bruxa do nosso mundo pro serviço.

?A viagem dá certo e ela troca de lugar com sua gêmea, que é a Princesa de Gelo do reino que está prestes a casar com o grande guerreiro Frey Drakkar, temido por sua força e poder em controlar dragões.

?Eu meio encantei pela premissa, mas conforme avançava na leitura alguns detalhes me incomodaram. Como: algumas atitudes/ reações da protagonista não coincidirem com sua idade ( achei meio infantis), mau entendidos que poderiam ser resolvidos com conversas e por achar que alguns costumes não fazem sentido á época abordada.

?Como tinha começado a ler o livro a algum tempo e tinha parado, mais de seis meses, relevei algumas coisa pois eu posso ter esquecido que foram esclarecidas no começo pela autora né ?

?O casal é muito cativante, teimosos, quentes e protetores nos momentos certos o que traz uma sensação divertida e gostosa ao ler os capítulos dedicados a relação do dois.

?O mundo criado é complexo, por isso tem mais quarto livros, e encantador. Atiça nossa curiosidade para conhecer os outros reinos e seres mágicos. Mas não foi uma leitura UAU! Alguns capítulos, pra mim, poderiam ter sido menores.

Porém pra quem ama fantasia é um prato cheio ?

Ps: Amo dragões por isso queria que eles tivessem sido melhor explorados também.

Prycilla0 08/08/2022

Confesso que pensei em desistir... é um livro que não te prende em nada. Nem os personagens são cativantes.

skuser02844 26/07/2022

Começo tava 5 estrelas, final 1,5, achei a autora mt perturbada
Finnie sempre foi muito aventureira, puxou essa característica e a vontade de viver dos seus pais que morreram em uma de suas aventuras. Ao conhecer a bruxa Valentine, ela descobre que existe um mundo paralelo ao real, no qual cada um têm uma sósia. A gêmea de Finnie, é a princesa do inverno de Lunwyn, a Sjofn. As duas meninas então, fazem uma troca, um acordo que irá durar 1 ano para Finnie voltar a ver seus pais do outro, enquanto para a princesa, seus motivos para a troca ainda são desconhecidos.
Quando Finnie chega ao outro mundo, ela não sabe o que está acontecendo e acha apenas um bilhete de Sjofn dizendo que ela irá se casar daqui a 10 minutos com o Frey Drakkar, um homem muito poderoso em Lunwyn que comanda os dragões e é senhor dos elfos, e mais importante, ele odeia com todas as suas forças a princesa Sjofn.
Logo após o casamento arranjado, Drakkar leva de arrasto Finnie para uma cabana suja bem longe de seu reino, onde fica por quase 2 meses sozinha aprendendo a se virar. Quando o Drakkar finalmente retorna de onde ele esteve, ela percebe que se os dois não acabarem entrando em um acordo, ambos vão acabar se matando, e ao mesmo tempo, ela tenta manter seu disfarce, fingindo que sabe de tudo e todas as magias que acontecem naquele mundo.

Carol 07/03/2022

O que você faria para ter a chance de rever seus pais que já morreram? A Finnie, pagou uma fortuna para uma bruxa leva-la à um mundo paralelo onde seus pais ainda vivem, mas para isso ser possível ela teve que trocar de lugar com a Seoafin (a Finnie daquele mundo), o que ela não sabia é que sua ?gêmea? aceitou esta troca porque queria desesperadamente fugir do dia do seu casamento. É isso mesmo, a Finnie embarca em uma aventura para ver seus pais e o que encontra quando chega lá é a cerimônia de seu casamento com Frey Drakkar.
A narrativa da história é voltada para narrar a evolução deste relacionamento do casal Finnie e Frey Drakkar, e eu posso dizer é que é muito bacana de acompanhar. É uma leitura que eu recomendo.

Jaque Almeida 22/01/2022

Uma boa leitura
Comecei a ler esse livro por conta dos comentários negativos que vi sobre ele, mesmo vendo que a proposta do livro parecia muito boa.
Realmente, acabei gostando, achei um livro com uma leitura muito fácil, um universo detalhado e personagens com muita personalidade.
Não é o melhor livro que já li, nem de longe, mas a narrativa te prende do começo ao fim.

Sah 19/12/2021

Minhas expectativas eram bem baixas, pois havia lido um livro dessa autora e não gostei.

Mas, gostei bastante do enredo desse livro e da trama política. Vou ler a série toda.

Nice 10/09/2021

Uma aventura fantástica ?
Eu amei este livro. Amei mesmo, nunca tinha lido nada parecido com isso, foi meu primeiro contato com essa autora e gostei bastante , as descrições são bem detalhadas, os personagens são marcantes e as mocinhas são fortes, apesar de meio loucas. O livro é delicioso, tem um toque erótico, com toda a fantasia, mistério, conspiração política, romance e algumas risadas. Foi tudo na medida certa.Eu aproveitei cada minuto desse mundo fantástico que Kristen Ashley criou. Eu me apaixonei por Frey, Finnie, seus amigos e família . Então 5 estrelas pra essa história fantástica !
?????

Janete Hevea 07/09/2021

Frey Drakkar?
Eu achei um livro bem diferente me prendeu muito a história porém é uma coisa minha, eu achei bem cansativo o excesso de descrição de cena isso é uma coisa que me cansa muito e confesso que quando chegava nesse excesso de descrição eu passava ,mas fora esse pequeno detalhe eu gostei d++ do livro e dos personagens e claro que amei mais o Frey,ual que homem hein.

Ágatha 31/08/2021

Goste do Drakkar e Finnie
Ela chega ao mundo paralelo, por negociar e aceitar a troca da sua ida com a "gêmea" que vivia naquele lugar, rustico, diferente, magico e fora da sua realidade.

O problema é que ela foi encanada pela sósia que vivia ali, e quando entra naquele mundo está diante de um casamento forçado com um homem que não parecia ser bom.

Amei o desenrolar, os percalços e o envolvimento do casal. Há momentos que dá uma raivinha sim, porém, precisa ler com a mente aberta para entender o contexto e enredo.

Luana.Bona 07/06/2021

1° Livro da Série Fantasyland - Sinopse
Seoafin “Finnie” Wilde foi ensinada por seus pais que
cada respiração era um tesouro e buscava todas as aventuras
que podia encontrar. E aprende essa lição da maneira mais
difícil quando eles morrem em um acidente de avião. Mas ela
nunca esquece a lição e, quando descobre que há um universo
paralelo onde cada pessoa tem uma gêmea, encontra uma bruxa
que pode enviá-la para lá, para poder ter a aventura da sua
vida.
Mas, no momento da chegada à Lunwyn, o país das
maravilhas do inverno, descobre o que foi planejado por sua
gêmea e que se encontra prestes a casar com Drakkar.
Lançada em circunstâncias desfavoráveis, com anos de
prática, Finnie supera os desafios e mergulha na aventura. Mas,
quando Frey Drakkar descobre que a mulher que é sua nova
esposa não é a princesa Sjofn, uma mulher da qual não gosta,
mas em vez disso, sua Finnie, um espírito livre com sede de
aventura assim como ele, sem o conhecimento dela, ordena que
sua nova noiva permaneça em seu mundo congelado,
eternamente.
Ao mesmo tempo, Frey mergulha Finnie em uma teia de
intrigas políticas, que inclui planos de assassinato, veneno,
mágica, mistério e ... dragões.

Andy.Sena 20/05/2021

Eu nem sei como pontuar tudo aquilo que não gostei no livro. A premissa da história sendo bem construída teria sido bem interessante, mas você se pega vendo tantos furos na história e atitudes machistas que cansa demais. A Finnie é descrita como aventureira e do nada a menina vira uma Amélia que segundo a música era uma mulher de verdade. Pegando carona nesse momento de nostalgia, as gírias usadas no livro certamente foi tiradas do baú da bisavô da autora. Enfim, se tiver procurando algo machista pra ler, esse livro será perfeito.

1 | 2 | 3 | 4