Dinastia do Gelo

Perfeito
Resenha

Dinastia do gelo - Fantasyland

Kristen Ashley

Finnie perdeu seus pais, mas o que ela mas queria no mundo era ver eles apenas mais uma vez. Para isso, ela descobre que existe um outro mundo paralelo ao nosso, e assim como o nosso, existem pessoas que são iguais, no caso, gêmeos, e com isso, achando a bruxa certa, conseguiria atravessar a fim de obter o seu intento, mas detalhe, para que isso pudesse acontecer, a sua gêmea do outro mundo teria que concordar para trocar de lugar.

As coisas dão certo, mas ou menos, a não ser que Finnie quando aparece no novo mundo, está a pouco minutos de se casar, e a sua gêmea,não havia comunicado isso. Ela não poderia voltar atrás, tendo em vista que os poderes da bruxa após lançar o feitiço, se esgotava e demoraria semanas, senão meses ou quem sabe anos para voltar a sua totalidade. Sendo assim, Finnie se casou com um homem temível, mas que ao da o beijo selando o matrimônio, algo muda.

Frey Drakkar é o senhor, um poderoso capaz de comandar dragões, sua palavra é lei, mas ainda sim existem conspirações, e ele tinha que acabar com isso. Mas para piorar, teria que se casar, pois os Deuses revelaram que se ele se casasse com a princesa do inverno, ela lhe daria um filho que se tornaria rei, o mais poderoso de todo e que traria a paz que tanto querem.

Drakkar acaba descobrindo que sua Noiva do inverno não é quem diz ser, mas ele não achou ruim, até porque ele não suportava a outra, e era recíproco. Frey também comanda os elfos, e foi justo eles que explicaram os motivos de Finnie viajar para o mundo deles, tocado por isso e já nutrindo sentimentos por ela, Frey mandou os elfos prenderem ela para sempre no mundo deles, sendo assim também seria uma forma para punir a outra gêmea de ter fugido dele, de seus pais e país, das responsabilidades, e de não preparar Finnie para os acontecimentos.

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 22/06/2020

Já quero um Drakkar pra mim
O que você faria se descobrisse que existe um outro universo?
E que nesse universo há uma pessoa igualzinha a você ?
???-?????? ? ???????????
Seoafin ou Finnie possui um espirito aventureiro que herdou dos seus pais.
Devido a essa sede de buscar novas aventura, Finnie perdeu seus pais cedo mas isso não a impediu de se aventurar.
Muitas vezes esse espirito livre acaba a colocando em situações complicadas ou perigosas, mas Finnie não tinha medo de nada.

Quando descobriu por uma bruxa a existência um universo paralelo onde existiria uma gêmea sua, ela fica louca para viver aquela aventura e pede para que a bruxa a envie para lá por um ano.
O que Finnie não sabia era que sua gêmea a enganou para fugir de um casamento arranjado.
Ela cai de paraquedas num mundo onde não conhece ninguém e a caminho do altar para se casar com um homem que não a conhecia e que odiava sua gêmea.
Drakkar nasceu para dominar os elfos e os dragões e sabia que seria conveniente se casar com a princesa do inverno, mesmo não a suportando.
Porém no dia do casamento ele nota algo diferente naquela princesa.
Finnie está totalmente encantada com tudo que vê e conhece nesse universo Gelado, isso inclui o Drakkar, afinal eles são mais parecidos do que imaginavam.
Quando Drakkar descobre que sua esposa não é a mulher egoísta e odiosa a quem ele tinha sido prometido e sim uma mulher doce e que ama aventuras assim como ele, decide que não vai deixá-la voltar para seu mundo e ordena isso aos elfos sem contar para sua amada ESPOSA.
Será que essa relação que estava começando a ser Construída, sobreviveria a esse segredo?

Drakkar é rude no início mas quando conhece essa nova Finnie, ele fica tão doce, cuidadoso e carinhoso que até esquecemos que esconde um segredo dela.
Finnie é forte e determinada, se apaixona por seu marido e quer viver todas as aventuras ao seu lado durante o tempo que acha que tem naquele mundo Gelado.

Mas nada será fácil para esse casa, pois tem uma briga rolando pelo trono de Lunwyn e como ela seria a herdeira dele, sua vida acaba em perigo.
Pensem em um romance gostoso, cheio de aventuras, conspirações, cenas quentes e um Drakkar maravilhoso.
Eu fiquei totalmente presa nas cenas e em todas as aventuras maravilhosas que esses dois viveram.
Como não sou muito de fantasia, no início demorei pra me conectar com a história e esse universo mágico, mas lá pelo capítulo 5 a leitura fluiu lindamente e eu me encantei totalmente por esse casal.
O Drakkar teve algumas atitudes que não curti mas levei em consideração que naquele universo as atitudes dele eram condizentes com as leis e costumes.
Amei o final e as mudanças que aconteceram em Lunwyn mas senti falta de um epílogo para dar o desfecho dos últimos acontecimentos e para contar o que aconteceu com Seoafin daquele mundo, mas nada que tire a delícia que foi a leitura.
Se curte um romance recheado de aventuras, dragões, elfos, bruxas e cenas quentes (apesar de se passar no mundo de gelo), vai amar esse livro.

Fernanda.Fogaca 15/03/2020

Recomendo
Para quem gosta do mundo da fantasia, este livro é maravilhoso

Luana.Bona 07/06/2021

1° Livro da Série Fantasyland - Sinopse
Seoafin “Finnie” Wilde foi ensinada por seus pais que
cada respiração era um tesouro e buscava todas as aventuras
que podia encontrar. E aprende essa lição da maneira mais
difícil quando eles morrem em um acidente de avião. Mas ela
nunca esquece a lição e, quando descobre que há um universo
paralelo onde cada pessoa tem uma gêmea, encontra uma bruxa
que pode enviá-la para lá, para poder ter a aventura da sua
vida.
Mas, no momento da chegada à Lunwyn, o país das
maravilhas do inverno, descobre o que foi planejado por sua
gêmea e que se encontra prestes a casar com Drakkar.
Lançada em circunstâncias desfavoráveis, com anos de
prática, Finnie supera os desafios e mergulha na aventura. Mas,
quando Frey Drakkar descobre que a mulher que é sua nova
esposa não é a princesa Sjofn, uma mulher da qual não gosta,
mas em vez disso, sua Finnie, um espírito livre com sede de
aventura assim como ele, sem o conhecimento dela, ordena que
sua nova noiva permaneça em seu mundo congelado,
eternamente.
Ao mesmo tempo, Frey mergulha Finnie em uma teia de
intrigas políticas, que inclui planos de assassinato, veneno,
mágica, mistério e ... dragões.

Lorena 18/11/2020

Bom, vamos lá, não costumo fazer comentários sobre os livros mas esse merece.

Se me perguntassem se eu gostei do livro, minha resposta seria: sim, gostei bastante. Entretanto se a pergunta fosse: você iria reler esse livro? provavelmente não.
Apesar de ter gostado muito da história nao é um livro para se ler duas vezes.

O universo apresentado pela autora é cativante e interessante. A leitura realmente te transporta para outro mundo e é maravilhoso. O universo paralelo em que Finnie está é tão criativo que me deixou ansiosa pelo desenrolar das aventuras da principal.
Penso que o meu incomodo ( motivo de não dar 5 estrelas) foi em relação a falta de evolução dos personagens. Eles se mantem do mesmo jeito do inicio ao fim. E durante o livro você percebe algumas questões abusivas e machistas da própria sociedade e do par da principal. Nesse momento você espera uma evolução do principal , o que não acontece e é meio frustrante. Mesmo que ele seja gentil e bondoso em 70% do livro, como a principal gosta de falar o tempo inteiro.
Além disso, a autora reservou os últimos capítulos para a resolução de todos os problemas do livro, tanto as questões internas do casal, quanto a batalha pelo trono. Penso que seja esse o motivo do principal nao ter uma evolução em relação a sua atitude abusiva com Finnie. E nao posso dizer que ela nao teve tempo de resolver as questões internas do casal antes porque tiveram vários momentos desnecessários em que poderiam ser substituídos por um desenvolvimento melhor dessa cena.

Ao final da leitura chego a conclusão que eu nao gostaria de ter um Frey Drakkar como parceiro, mas penso que ele e Finnie sao um bom casal e se completam. E é um livro que vale a pena dar uma chance, mesmo que não vá ser seu favorito ou valer uma releitura.

Janete Hevea 07/09/2021

Frey Drakkar?
Eu achei um livro bem diferente me prendeu muito a história porém é uma coisa minha, eu achei bem cansativo o excesso de descrição de cena isso é uma coisa que me cansa muito e confesso que quando chegava nesse excesso de descrição eu passava ,mas fora esse pequeno detalhe eu gostei d++ do livro e dos personagens e claro que amei mais o Frey,ual que homem hein.

Jaque Almeida 22/01/2022

Uma boa leitura
Comecei a ler esse livro por conta dos comentários negativos que vi sobre ele, mesmo vendo que a proposta do livro parecia muito boa.
Realmente, acabei gostando, achei um livro com uma leitura muito fácil, um universo detalhado e personagens com muita personalidade.
Não é o melhor livro que já li, nem de longe, mas a narrativa te prende do começo ao fim.

Purple1 26/07/2020

Suplício - não recomendo
A premissa é interessante e me chamou a atenção, MAS ... deixou muito a desejar.
Quando cheguei em 80% do livro pensei em desistir porque a submissão e fraqueza da personagem principal só me irritava.
Ficou bom +ou- no fim do livro, mas nesse ponto só pensava em terminar e me despedir de vez.
Terminei a leitura com a seguinte sensação:
- Finnie: fraca e submissa;
- Frey: machista arrogante;
- enredo principal: relações íntimas.
Ou seja, eu super não recomendo.

Deia.Reis 07/10/2019minha estante
Olá! Acrescentei aos desejados por causa da sua resenha.

Carina Vasconcelos 21/12/2020

Imagine um mundo paralelo ao nosso, com pessoas exatamente iguais a cada um de nós (mas não necessariamente com a mesma personalidade). Agora imagine que você pudesse trocar de lugar com seu outro eu. Muito louco, né?

Em Dinastia de Gelo, Finnie e sua "gemea" concordam em trocar de lugar por 1 ano. O que Finnie nao sabia é que a troca seria feita no dia do casamento de seu outro eu. Nao bastasse isso, o noivo ainda a odeia. ?

O enredo do livro é muito bom, mas achei que fica cansativo em alguns momentos. Acredito que se o livro fosse um pouquinho mais curto, seria o ideal. De qualquer forma, é um ótimo entretenimento.

Ja ouvi dizer que o livro 2 - Dinastia Dourada - é melhor (e está disponivel no kindle unlimeted). É a mesma temática, porém são histórias independentes. Está na minha lista, mas não é prioridade. Conto pra vocês quando ler ? .

dayukie 04/02/2019

"[...]
Essa com certeza é uma história que te faz sorrir igual uma tola, roer as unhas de ansiedade, criar teorias, sentir amor e raiva, além de se apaixonar não somente pelo casal, mas por seus amigos também.
Porém, o final, principalmente, deixou alguns pontos em aberto. Senti falta de explicarem sobre o destino de alguns personagens que de certa forma, foram importantes para chegarem onde chegaram. O destino de alguns personagens acabou ficando corrido, junto com o final, que começou a “pular” o tempo e isso me incomodou um pouco. Compreendo que o livro estava “grande”, porém ainda assim, era necessário trabalhar alguns pontos para deixar tudo às claras.
Se teremos livros desses personagens que ficaram em aberto? Não sei, mas desejo imensamente, pelo menos que expliquem nos outros livros o destino de alguns.
Fora isso, a autora soube me cativar com a sua escrita, apesar de ser contado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Finnie, em determinados pontos, a autora mudava para a terceira pessoa, colocando o “ponto de vista” de Frey, mas a forma como a autora escreveu não deixou espaço para confusão ou tornando o livro cansativo, a leitura fluiu muito bem e nos poucos momentos que o lado do Frey apareceu só ajudou a me apaixonar mais por este livro.
[...]
Essa foi a minha primeira experiência com a autora e não me arrependo de ter dado uma chance. O livro é delicioso, tem um toque erótico, com toda a fantasia, mistério, conspiração política, romance e algumas risadas. Foi tudo na medida certa."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/dinastia-do-gelo

Lizzy 06/03/2021

O livro é bom, tirando a parte que parece que a vida da Finnie é só o Frey e ela só pensa nele, parece que só vive para ele.
Podia ter mais ação, ao invés de ficar na mesma o tempo todo, o que acaba deixando a leitura mais chata.
Lendo esse livro, me lembrei muito da Daenerys e do Drogo de Game of Thrones.

1 | 2 | 3 | 4