Dinastia do Gelo

Dinastia do Gelo Kristen Ashley

Resenhas - Dinastia do Gelo

1 | 2 | 3 | 4

Lady Bridgerton 17/03/2021

mais um livro com a premissa perfeita mas foi totalmente estragado
mano raramente eu fico tao puta com livros e sou mente aberta, mas isso aqui e muita palhaçada. um universo e uma premissa otimos mas ai a protagonista é totalmente apagada e isso nao teria problema se a autora não tivesse me vendido uma ideia de mocinha que iria se impor no começo mas ai o livro passa e a finnie fica uma pamonha, uma pamonha tem mais vida que aquela menina que aparentemente so tem vida na hora do sexo ah se lascar, as cenas eram boas mas depois eu pulei ate por que eu ja tava ficando puta da vida com as atitudes do frey, mano eu ja tava aceitando o fato dele ter feito o que fez com a finnie assim ne "aceitando" mas ai o escroto me vem fazer uma merda pior ainda olha nessa hora eu so quis matar ele mesmo ou torturar. se fosse um livro datado passado em sla 1500 e fosse algo mais historico, eu ficava calada mas essa porra e uma fantasia medieval que ate dragão tem e a protagonista é uma viajante do seculo 21, nao tem desculpa, nao tem nem cabimento isso. eu tinha esperanças pro final mas ai me frustei, nao sei se vou ler os outros livros da serie. so se acontecer um milagre, por que o tanto que eu to com raiva disso aqui, nao esta escrito

Lizzy 06/03/2021

O livro é bom, tirando a parte que parece que a vida da Finnie é só o Frey e ela só pensa nele, parece que só vive para ele.
Podia ter mais ação, ao invés de ficar na mesma o tempo todo, o que acaba deixando a leitura mais chata.
Lendo esse livro, me lembrei muito da Daenerys e do Drogo de Game of Thrones.

Maria 10/01/2021

HORRÍVEL!
A proposta da autora na sinopse é boa e o primeiro capítulo me conquistou principalmente pela personalidade aventureira e ousada da Finnie. Mas o resto só foi ódio e decepção!

Para começar o livro é totalmente machista e me dói saber que foi uma mulher que escreveu isso. Finnie passou de uma jovem independente do século XXI para um simples enfeite bonito e frágil que deve ser protegido a todo custo e mantido em ignorância. E o Frey é um dos personagens mais machistas e babacas que eu já conheci.

Eu queria ver aventura, ação e um romance épico. E o que eu ganhei foi um relacionamento totalmente abusivo.

Não recomendo!

Carina Vasconcelos 21/12/2020

Imagine um mundo paralelo ao nosso, com pessoas exatamente iguais a cada um de nós (mas não necessariamente com a mesma personalidade). Agora imagine que você pudesse trocar de lugar com seu outro eu. Muito louco, né?

Em Dinastia de Gelo, Finnie e sua "gemea" concordam em trocar de lugar por 1 ano. O que Finnie nao sabia é que a troca seria feita no dia do casamento de seu outro eu. Nao bastasse isso, o noivo ainda a odeia. ?

O enredo do livro é muito bom, mas achei que fica cansativo em alguns momentos. Acredito que se o livro fosse um pouquinho mais curto, seria o ideal. De qualquer forma, é um ótimo entretenimento.

Ja ouvi dizer que o livro 2 - Dinastia Dourada - é melhor (e está disponivel no kindle unlimeted). É a mesma temática, porém são histórias independentes. Está na minha lista, mas não é prioridade. Conto pra vocês quando ler ? .

Lorena 18/11/2020

Bom, vamos lá, não costumo fazer comentários sobre os livros mas esse merece.

Se me perguntassem se eu gostei do livro, minha resposta seria: sim, gostei bastante. Entretanto se a pergunta fosse: você iria reler esse livro? provavelmente não.
Apesar de ter gostado muito da história nao é um livro para se ler duas vezes.

O universo apresentado pela autora é cativante e interessante. A leitura realmente te transporta para outro mundo e é maravilhoso. O universo paralelo em que Finnie está é tão criativo que me deixou ansiosa pelo desenrolar das aventuras da principal.
Penso que o meu incomodo ( motivo de não dar 5 estrelas) foi em relação a falta de evolução dos personagens. Eles se mantem do mesmo jeito do inicio ao fim. E durante o livro você percebe algumas questões abusivas e machistas da própria sociedade e do par da principal. Nesse momento você espera uma evolução do principal , o que não acontece e é meio frustrante. Mesmo que ele seja gentil e bondoso em 70% do livro, como a principal gosta de falar o tempo inteiro.
Além disso, a autora reservou os últimos capítulos para a resolução de todos os problemas do livro, tanto as questões internas do casal, quanto a batalha pelo trono. Penso que seja esse o motivo do principal nao ter uma evolução em relação a sua atitude abusiva com Finnie. E nao posso dizer que ela nao teve tempo de resolver as questões internas do casal antes porque tiveram vários momentos desnecessários em que poderiam ser substituídos por um desenvolvimento melhor dessa cena.

Ao final da leitura chego a conclusão que eu nao gostaria de ter um Frey Drakkar como parceiro, mas penso que ele e Finnie sao um bom casal e se completam. E é um livro que vale a pena dar uma chance, mesmo que não vá ser seu favorito ou valer uma releitura.

Bia_Regina 11/10/2020

Gostei muito do livro. Amei a ideia da viagem para um universo alternativo e os elementos sobrenaturais.

O que mais me incomodou foi Frey, já que tive alguns problemas com ele ao decorrer do livro, não gostando nenhum pouca de algumas atitude e decisões que ele fez em relação a Finnie.

A.Figueiredo 07/10/2020

Uma surpresa boa!
Fiquei na dúvida se iniciava a leitura, mas me empolguei com a animação das meninas do grupo de leitura coletiva.. Não me arrependo, foi uma grata surpresa. Aos poucos me apeguei aos personagens principais e alguns secundários. Indo pro próximo...

Isadora.Teider 25/09/2020

Muitas questões abusivas.
A proposta do livro é boa, um mundo de fantasia paralelo ao nosso, onde uma jovem se aventura para reencontrar os pais e acaba se apaixonando. Porém existem tantas cenas desnecessárias, e questões abusivas que não são resolvidas de maneira ética e satisfatória que o livro acaba se tornando decepcionante.

Purple1 26/07/2020

Suplício - não recomendo
A premissa é interessante e me chamou a atenção, MAS ... deixou muito a desejar.
Quando cheguei em 80% do livro pensei em desistir porque a submissão e fraqueza da personagem principal só me irritava.
Ficou bom +ou- no fim do livro, mas nesse ponto só pensava em terminar e me despedir de vez.
Terminei a leitura com a seguinte sensação:
- Finnie: fraca e submissa;
- Frey: machista arrogante;
- enredo principal: relações íntimas.
Ou seja, eu super não recomendo.

Dayanna.Nilcemara 05/07/2020

Como um homem de época real
Esse é a primeira vez que eu leio um livro que realmente traz a face de um homem do passado, aquele homem poderoso, rústico e altamente sedutor. Adorei

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 22/06/2020

Já quero um Drakkar pra mim
O que você faria se descobrisse que existe um outro universo?
E que nesse universo há uma pessoa igualzinha a você ?
???-?????? ? ???????????
Seoafin ou Finnie possui um espirito aventureiro que herdou dos seus pais.
Devido a essa sede de buscar novas aventura, Finnie perdeu seus pais cedo mas isso não a impediu de se aventurar.
Muitas vezes esse espirito livre acaba a colocando em situações complicadas ou perigosas, mas Finnie não tinha medo de nada.

Quando descobriu por uma bruxa a existência um universo paralelo onde existiria uma gêmea sua, ela fica louca para viver aquela aventura e pede para que a bruxa a envie para lá por um ano.
O que Finnie não sabia era que sua gêmea a enganou para fugir de um casamento arranjado.
Ela cai de paraquedas num mundo onde não conhece ninguém e a caminho do altar para se casar com um homem que não a conhecia e que odiava sua gêmea.
Drakkar nasceu para dominar os elfos e os dragões e sabia que seria conveniente se casar com a princesa do inverno, mesmo não a suportando.
Porém no dia do casamento ele nota algo diferente naquela princesa.
Finnie está totalmente encantada com tudo que vê e conhece nesse universo Gelado, isso inclui o Drakkar, afinal eles são mais parecidos do que imaginavam.
Quando Drakkar descobre que sua esposa não é a mulher egoísta e odiosa a quem ele tinha sido prometido e sim uma mulher doce e que ama aventuras assim como ele, decide que não vai deixá-la voltar para seu mundo e ordena isso aos elfos sem contar para sua amada ESPOSA.
Será que essa relação que estava começando a ser Construída, sobreviveria a esse segredo?

Drakkar é rude no início mas quando conhece essa nova Finnie, ele fica tão doce, cuidadoso e carinhoso que até esquecemos que esconde um segredo dela.
Finnie é forte e determinada, se apaixona por seu marido e quer viver todas as aventuras ao seu lado durante o tempo que acha que tem naquele mundo Gelado.

Mas nada será fácil para esse casa, pois tem uma briga rolando pelo trono de Lunwyn e como ela seria a herdeira dele, sua vida acaba em perigo.
Pensem em um romance gostoso, cheio de aventuras, conspirações, cenas quentes e um Drakkar maravilhoso.
Eu fiquei totalmente presa nas cenas e em todas as aventuras maravilhosas que esses dois viveram.
Como não sou muito de fantasia, no início demorei pra me conectar com a história e esse universo mágico, mas lá pelo capítulo 5 a leitura fluiu lindamente e eu me encantei totalmente por esse casal.
O Drakkar teve algumas atitudes que não curti mas levei em consideração que naquele universo as atitudes dele eram condizentes com as leis e costumes.
Amei o final e as mudanças que aconteceram em Lunwyn mas senti falta de um epílogo para dar o desfecho dos últimos acontecimentos e para contar o que aconteceu com Seoafin daquele mundo, mas nada que tire a delícia que foi a leitura.
Se curte um romance recheado de aventuras, dragões, elfos, bruxas e cenas quentes (apesar de se passar no mundo de gelo), vai amar esse livro.

Edy 13/06/2020

Uma proposta diferente de fantasia. Há um mundo em que existem pessoas iguais (gêmeas) em contextos diferentes. Uma órfã decide trocar de vida com sua correspondente do outro mundo e sua vida se transforma completamente.
Gostei da leitura, só achei desnecessário uso de muitas gírias adolescentes..
Sandra Mika 16/06/2020minha estante
Tu gostou?

Edy 22/06/2020minha estante
Gostei!! Casalzão q se completou viu?!

Taynara @adamadolivro 04/06/2020

Resenha: Disnastia do Gelo, Fantasyland #1 – Kristen Ashley
Finnie vive no nosso mundo e anseia aventura, depois de perder os pais em um trágico acidente, ela se concentra em sempre ser positiva, e é assim que ela encontra uma bruxa, que diz haver um universo paralelo e uma gêmea do seu mundo.
Seoafin e Finnie fazem uma troca de mundos, mas Finnie é enganada e se surpreende ao descobrir que no mundo de fantasia ela não é uma cidadã comum e sim uma princesa do gelo e que está prestes a se casar com o poderoso Drakar, rei dos dragões.
Drakar é obrigado a se casar com Seoafin em uma aliança política, mas após seu rápido casamento, ele perceber que sua esposa não é a Seoafin a quem ele odeia, e sim sua verdadeira companheira. Ligado ao mundo élfico e ao dos dragões ele comanda seus homens duramente, mas precisa aprender a lidar com sua mulher de alma determinada e gentil.
O começo do livro é muito bom, e o universo criado pela autora é surpreendente, porém antes mesmo de chegar ao meio do livro, a história fica monótona. A autora não faz questão de manter segredos para criar certo suspense, o que torna o enredo pouco complexo.
O livro tem páginas demais, e sei que deve doer no autor ter que tirar algumas cenas, mas a verdade é essa, todo livro precisa de revisão, é inevitável que as cenas desnecessárias sejam cortadas para maior desenvolvimento do livro.
A capa é muito bonita, é óbvio que a autora tem grande imaginação e poder de criação, mas confesso que não me conectei ao livro como eu queria, não sei se leria a sequência da série, e acho que a falha foi mais da editora do que da autora.
Espero que tenham gostado, como sempre eu tento ser o mais real e justa o possível nas minhas impressões. Até mais!

Gladis Klein 22/04/2020

Dinastia do Gelo
Fiquei encantada desde as primeiras páginas, uma história cheia de aventuras, bruxas, duendes, dragões... E um amor q demorou pra engrenar, mas quando "aconteceu" o negócio pegou fogo. Pra quem gosta de fantasia e uma história de amor quente esse livro é um prato cheio.

1 | 2 | 3 | 4