Mil cairão ao teu lado

Mil cairão ao teu lado Maylan Schurch ...

Resenhas - Mil cairão ao teu lado

1 | 2 | 3 | 4

Daniela Dos Santos 26/03/2024

Legal
A história não é ruim, mas senti um pouco cansativa a história.
Trata se de uma família que foi muito firme na sua fé, e nos ensinamento que foram ensinados. E Deus guardou todos na 2° guerra.

Quel.Perina 15/10/2023

Não imaginava que um livro fosse me marcar tanto, especialmente em questão a fé.
Emocionante e reflexivo.

Bebequinha 13/09/2023

Gostei do livro, da história e de como tudo acontece e é mostrado no livro, porém, n me prendeu tanto assim, só de pensar q tinha q ler, me dava preguiça.
mas é bom sim, recomendo

Camille.Dornelles 10/09/2023

Marcante e sensível
Acho que esta foi a melhor história cristã que eu já li. O livro é curto, dá para começar e terminar em um dia! Mas recomendo ler devagar para refletir em cada situação enfrentada pela família. Ser baseado numa história real arrepia!

Sarah 30/08/2023

Real
Releitura de número que não lembro
Esse é o tipos e livro que me dá um tapa na cara, de como eu reclamo e tenho uma vida confortável
Um dia quero ser fiel igual ao Franz e a Helene, pois é admirável

Keyse5 02/07/2023

Emocionante
Dei 5 estrelas só pra poder fazer a resenha, mas não concordo com dar nota para livros sobre fatos reais. Não sou ninguém pra julgar uma história que foi vivida na realidade, ainda mais uma realidade tão pesada como é essa.

Ler esse livro foi um acalento ao coração. Eu amei muito muito mesmo. Aprendi tanto, historicamente e espiritualmente. Foi incrível conhecer a história dessa família, sobre a situação dificil que eles viveram, e como sua fé se manteu inabalável. É uma inspiração. Todo ser humano deveria ler.

milenalendo 11/05/2023

Um livro que trouxe muitas reflexões, que me emocionou diversas vezes e que mostra o agir de Deus nos detalhes!

Janna 28/04/2023

"Castelo Forte"
Franz foi convocado para fazer parte do exército de Hitler na segunda guerra mundial. Ele fazia parte dos pioneiros, um batalhão que ia na frente de todos os outros, construindo pontes e abrindo caminho para o exército que viria a seguir.

Franz era casado com Helene e tinha três filhos: Kurt, Gerd e Lotte que passaram por momentos terríveis de extrema fome, bombardeios aéreos, frio e risco de morte,. Sofrimento que ficou mais árduo após o nascimento de Susi, a quarta filha do casal.

O livro inteiro conta a história dessa família cristã, e como Deus protegeu-a de todos os males da guerra.

Apesar de não seguir uma linha cronológica dos acontecimentos, a narrativa é confortável de ler e é de fácil entendimento.

Daygor Vessozi 04/04/2023

Mil Cairão ao Teu Lado
Um livro extremamente interessante, uma narrativa fluída, uma história que faz a imaginação interagir com o texto.
Descobri aqui o relato dos desafios, perigos e lutas que surgiram pela escolha feita pela família Hasel, a de manter sua crença e sua fé em meio ao regime da Alemanha Nazista, porém, o cerne dos acontecimentos descritos no livro não se encontra nestes percalços, mas na proteção sobrenatural de Deus na vida desta família.
A leitura desta obra traz diversas reflexões, reaviva noções sobre o cuidado de Deus, retrata os benefícios da fidelidade e como o mundo se contrapõe a ela, porém, apesar de tudo, demonstra que o final ao lado da verdade é sempre o melhor possível.

Clara110 16/02/2023

Romanos 8:28
Tenho total convicção que esse livro toca todos os seres que estão dispostos a lerem com o coração e a mente aberta, há prazer e felicidade em cada palavra, detalhe e ação que o livro propõe, além de ser uma história real, ele afirma a existência de um Deus que te ama e só quer o seu bem, e em troca disso ele pretende receber apenas a sua obediência.
Me sinto realizada por ter conhecido essa história, que posso afirmar ser um dos testemunhos mais profundos e lindos que já li, há um toque de amor e cuidado em cada parágrafo, linha e palavras, é apenas mais uma forma de chegar e mostrar ao mundo que ainda há esperança mesmo quando tudo parece frio e tenebroso, não vejo palavras para descrever a fé, confiança e dependência que essa família teve para com Deus, quão lindo é poder imaginar e vizualizar algumas das situações citadas em cada capítulo e conseguir enxergar de um jeito claro a mão de Deus os assegurado em todo o tempo e não deixando que nada os fizessem mal.
Vejo esse livro como um resgate para aqueles que sentem que Deus está distante, assim como eu estava me sentindo, conseguido senti-lo próximo a mim e perceber esse desejo insaciável Dele de me proteger, assim como um pai faz com os seus filhos, recomendo que: para aqueles que, assim como eu, gostam de livros reais, que tratem de sentimentos e história que te fazem ser melhor, ou que querem se conectar de um jeito mais profundo com Deus, ou apenas querem entende-lo melhor, leiam essa obra de coração aberto e sintam o que eu senti ao perceber o quanto sou amada por Deus.
Termino com um dos meus versículos favoritos e que descrevem a vida da família Hesel: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que ama a Ti", com isso agradeço pela fé e pela influência dessa família em minha vida, desses pais e dessas crianças!

Charly.nunes 04/02/2023

Achei interessante no ponto de vista historico, a diversos fatos que apesar de ter ideia que talvez fosse assim, eu nunca tinha lido sobre, principalmente dos militares estadosunidences. Em comparação o livro trás uma analogia um pouco perturbada sobre Deus, me parece que ele é um cara que só atende em quem tem devoção a ele, e como budista eu aprendi que Deus ama e acolhe até quem o odeia, mas no livro parece que a um favoritosmo da parte divina, foi bonito a historia, mas quando se para para pensar é meio estranho. Não sei não gostei

Line 21/01/2023

Comecei 2023 lendo um livro que Deus está presente.

Não tenho nem palavras para descrever esse livro. Eu poderia falar aqui tudo sobre o livro, mas não vou pq TODOS deveriam ler, principalmente os adventistas.

Vemos que eles não desistiram de Deus, em NENHUM momento, e vendo que a história se passa na guerra, com certeza foram muitos momentos de sofrimento, de fome.
Deus fez muitos milagres, e isso me fez entender que o mesmo Deus qua fazia milagres A.C. é o mesmo Deus de agora, então sim, se vc tiver fé e sempre colocar Deus nos seus planos, Ele pode fazer milagres sobrenaturais.

Admiro essa família, e espero vê-los lá no céu.

1 | 2 | 3 | 4