Mil cairão ao teu lado

Mil cairão ao teu lado Maylan Schurch ...

Resenhas - Mil cairão ao teu lado

1 | 2 | 3 | 4

Mandinha 20/11/2010

Sê fiel até a morte
O livro conta uma emocionate história(real) de um homem, alemão de 40 anos,casado e com três filhos que foi chamado para servir na segunda querra mundial. Detalhe:ele era Adventista do sétimo dia. Como se manter fiéis aos principios de Deus no meio de uma guerra?Como seguir aos mandamentos? Esse homem mostra que é possível e que nunca se perde por confiar na vontade que DEUs tem para cada um denós!
Antonio.Leonardo 23/03/2016minha estante
vai estudar, por favor !!! Pasquale salva que a porra ta seria, o português sumiu da sua vida foi ?

Larissa 04/02/2012

Cara, sensacional esse livro, apesar de abordar temas cristãos é um livro realmente muito bom. Curto e gostoso de ler.
LucasDonato 26/11/2012minha estante
Muito bom mesmo,já li várias vezes...

ju 19/04/2017

O livro fala sobre a história de Franz Hasel e sua família que passaram por muitos desafios ao longo da 1 guerra mundial e conseguem passar por eles com confiança em Deus. Franz Hasel era muito apelidado pelos outros soldados,por ser fiel a Deus só que depois do desenrolar da história ele passou a ser respeitado.As chances de sobrevivência? Muito pequenas. O único aliado? Deus.

site: http://clarastephanie.blogspot.com.br/2009/06/rezenha-do-livro-mil-cairao-ao-teu-lado.html
Mendes 11/01/2018minha estante
Não seria 2 guerra mundial?

@lilianloietes 20/07/2020

Quando um livro nos marca tanto nos faltam palavras para descreve-lo. Isso que acontece aqui nesse caso.

Mil cairão ao teu lado, narra a história da familia Hasel vivendo os horrores da Alemanha de Hitller durante a Segunda Guerra Mundial.

Esse livro é uma imersão completa na historia, a forma descritiva como foi escrito, nos faz não apenas enxergar todos os cenarios ali descritos, mas senti-los.

A fotografia cinza e ruas desertas, o frio gélido de um inverno rigoso onde a neve não para de cair, as cenas de uma cidade recém borbardeda, uma nuvem grossa de poeira que paira no ar, enquanto o ar se tornava cada vez mais escasso dentro dos abrigos antiaéreos são apenas alguns dos muitos pormenores que foram detalhados, permitindo assim mergulhar nessa viagem chamada leitura.

A historia é narrada de forma intercada, ora mostrando a realidade de Franz o esposo e pai, que foi convocado e enviado para a linha de frente responsável por contruir as pontes na Companhia Pioneira 699 de Hitler, ora relatando o cotidiano de Helene com seus três filhos, nos fazendo dessa forma um envolviemnto completo na história.

Mil cairão ao Teu Lado é sem duvida uma leitura indispensável, eu já perdi a conta de quantas vezes o li, mas sempre voltou a ele, pois ver a atuação de Deus e seu cuidado, me foratalece e me dá a certeza de que :

Mil podem cair ao meu lado e dez mil a minha direita, mas não serei atingido, porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio.

Salmos 91:9

Esse livro você encontra na @cpbeditora e olha que coisa boa, o frete é grátis.
Victor Claudius 21/06/2021minha estante
Livro fantástico..?

skambare 12/02/2009

Muito Bom!
Este livro é um dos meus preferidos e nos mostra a maneira fantástica de como Deus pode ajudar as pessoas, de maneiras realmente impressionantes! Recomendo!

Mo! 22/02/2009

Mudou minha vida
Esse livro mudou minha vida para melhor, ele me fez acreditar em Deus, e ver como ele é poderoso e importante para mim. Para quem procura a verdadeira felicidade não deixe de ler.

Maicon de Capre 05/12/2009

A grande obra
O livro mostra um homem que luta para defender sua fé nas tropas Nazistas...

o livro é baseado em fatos real, na verdade é uma biografia, contada de forma de uma história muito divertida...

Maya 18/11/2010

Uma leitura supreendente que nos emociona e nos motiva a ter fé em Deus. Uma família que foi fiel em meio ao cenário de guerra e q esteve disposta a morrer sendo fiéis do que se curvar à ordem que fossem contra o desejo de Deus. Vale a pena ler e a história narrada noo livro tem tudo a ver com o verso de Salmos 91. É íncrivel, emocionante e em momentos será impossível não derramar lágrimas.

Candiani 17/05/2013

Blitzkrieg
Franz Hasel, é um alemão de 40 anos de idade, que trabalha na Casa Publicadora de Hamburgo como colportor - vendedor de livros de porta em porta -, Casado com Helene e pai de três filhos: Gerhard, Kurt e Lotte. Numa manhã de sábado recebe uma carta de convocação para se unir as tropas na Segunda Guerra Mundial. Não simpatizava com os ideias nazistas, foi designado para a Companhia 699, Pioneiros do Parque - guardem esse nome -, que tinham como principal função construir pontes.

Em síntese o livro é isso, a passagem de uma família pela guerra. As dificuldades encontradas e como foi possível superá-las através da fé. O livro é escrito sobre a sombra da Igreja Adventista dos Últimos Dias, que tem como costume guardar os sábados, o que se tornou o maior problema deles durante a guerra, já que os judeus também o guardavam. O livro é dividido em duas frentes, a primeira conta a trajetória do marido longe da família e dos perigos de se ter inimigos internos e externos na guerra; a segunda aborda a problemática interna de perseguição e que mesmo na sua pátria mãe os alemães ainda podiam ser mesquinhos e hostis. Em infinitas partes você tem referências de como o Partido Nazista manipulava as informações para passar um ar de perseverança durante as campanhas, de como Hitler "tinha uma personalidade demoníaca de sugestão" , de que acreditavam que a guerra duraria apenas um ano e de como usavam as escolas para fazerem lavagem cerebral nas crianças.

Isso, pra mim, que sou aficionado pelo período de guerra é incrível - claro, bonito não é -, mas tem seu papel histórico, O livro contem relatos dos abusos cometidos pela SS (Schutzstaffel) e Gestapo, a primeira por matar judeus dentro e fora do país e a segunda por intimidar os alemães e judeus na Alemanha, dos ataques da Luftwaffle - famosa pelos bolsões, ou Blitzkrieg -, dos abusos de poder cometidos pelo Partido Nacional Socialista do Trabalhadores Alemães (vulgo, Partido Nazista) e pela Liga Feminina Nazista, ambas eram responsáveis pelas provisões das famílias dos soldados e quando alguma mulher se recusava a fazer parte do partido ou da liga lhe era racionada a comida além do necessário e a segunda ainda era responsável por levar crianças para os campos de concentração... E assim vai, tem que ler pra saber dessas coisas, amigo.

No meio da guerra Franz arruma tempo para engravidar Helene, que é de onde surge a nossa escritora, filha mais nova do casal, Susi.

Entre fugas constantes da parte de Helene e proezas da parte de Hasel o fundo religioso sobressai sobre a história dando um ar de sobrenatural aos acontecimentos, não gosto desse tipo de escrita, mas devido ao cenário do livro deixei-me ser levado. Em alguns trechos ele cita a Bíblia, o próprio nome do livro é parte de uma passagem: Salmos 91:5-11 (além desse ele cita Salmos 18:117, Amós 5:13 e se não me engano 2 Pedro e 2 Tiago)

Lembra da Companhia 699, então, durante a pesquisa não encontrei nenhuma referência sobre ela, e prefiro não questionar o porque disso.

Não que eu seja cético, mas "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;" Mateus 5:6.

Isotilia 12/01/2014

Resumo do livro
"Eis que vos envio como ovelhas no meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. E acautelai-vos dos homens, pois eles vos entregarão aos sinédrios e vos açoitarão nas suas sinagogas; e, por Minha causa, também sereis levados à presença de governadores e reis, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios. Mas, quando vos entregarem, não fiqueis ansiosos sobre como ou o que haveis de falar, pois naquela hora vos será concedido o que haveis de falar; porque não sois vós os que falais, mas o Espírito de vosso Pai é quem fala em vós. Um irmão entregará à morte outro irmão, e o pai ao filho; filhos se levantarão contra os pais e os farão morrer. E sereis odiados de todos por causa do Meu nome; aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo." (Mateus 10: 16-22)

Laritza 16/02/2014

Fé a toda prova!
Emocionante,eletrizante,inacreditável e.... real! Franz Hazel foi um soldado alemão que durante a guerra se recusou a viver o regime de Hitler tal como era imposto ao seu povo, ele pregava um estilo de vida diferente e o vivia! Contrariando todas as possibilidades, Sr. Hazel e sua familia viveram na contramão dos ideais do grande Fürer para viver os ideais de Deus e sobreviveram para contar a mais impressionante história de guerra que você poderá ler na vida!
Um livro fantástico que mostra quão grande é o amor e o cuidado de Deus para com aqueles que andam no Seu caminho e guardam Suas palavras no coração e na mente...

Cintia 29/12/2014

Revigorante
Em uma única frase descreveria este livro: revigorante. Este livro relata além dos horrores da 2º Guerra Mundial, um Deus real que deu escape a todos eles,. Franz Hasel muito me admirou por sua grande fidelidade e lealdade ao Senhor em todos os aspectos, não deixou que a pressão da Guerra fosse mais forte e sobressaísse os seus príncipios. Emocionante, o livro revigora nossa fé num Deus vivo.

Franciely 04/06/2015

História e Fé
Franz Hasel e sua família viviam em Frankfurt na Alemanha. Aos 40 anos Franz foi convocado a servir no exército de Hitler. Serviu como Pioneiro, seção que na linha de frente construía pontes e acessos para o avanço de exército alemão. Como adventistas do sétimo do dia, enfrentaram diversas dificuldades para guardarem o sábado e não comer carne de porco.

Franz, no exército, foi humilhado e perseguido, até o momento que provou o seu valor e conseguiu o respeito da maioria dos soldados. Helene, a esposa de Franz, lutou para alimentar seus filhos, tendo que se proteger das investidas de todos que queriam que ela se unisse ao partido nazista e deixasse seus princípios religiosos de lado. Seus filhos eram constantemente pressionados a ir à escola aos sábados e, muitos, professores faziam de tudo para prejudicá-los por não frequentarem a aula.
Por vezes, tiveram que se refugiar fora da cidade, e nessas localidades presenciaram cenas lamentáveis, mas também puderam conhecer a bondade de algumas pessoas. Por suas atitudes comedidas e de extrema solidariedade, tiveram livramentos de situações desesperadoras.

Essa família, orava a Deus, pedindo orientações e provisões sempre que se encontravam em situações delicadas, durante toda a Segunda Guerra, passou por inúmeras provações, mas nunca deixou sua fé ser abalada.

Esse testemunho é realmente emocionante, eu, como evangélica e fã de história apreciei muito essa leitura. A descrição dos fatos históricos e do que eles passaram, sinceramente, foi impecável e muito bem colocada. O livro é excelente e eu recomendo muitíssimo.

site: http://bookshelfnerd.blogspot.com.br/2014/11/resenha-mil-cairao-ao-teu-lado-de-susi.html

Andreia.Candido 23/11/2015

Vivendo pela fé
Muito emocionante a história de sobrevivência dessa família durante a segunda guerra. Como um soldado no exército de Hitler conseguiu passar seis anos na guerra é manter sua fé sem vacilar, voltar pra casa sem nenhum arranhão. Sua cidade natal foi bombardeada cruelmente mas o apartamento onde morava com sua família permaneceu firme e não foi saqueado. Realmente quando decidimos por Deus em primeiro lugar, independente das dificuldades e dos perigos milagres acontecem. Após a guerra Hasel volta pra casa reencontra sua família e torna pastor na cidade de Frankfurt que foi devastada pelos bombardeiros aéreos. Novas dificuldades apareceram mas ele é sua família sempre guardaram a de pura em Jesus.

1 | 2 | 3 | 4