Mil cairão ao teu lado

Mil cairão ao teu lado Maylan Schurch ...




Resenhas - Mil cairão ao teu lado


56 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Candiani 17/05/2013

Blitzkrieg
Franz Hasel, é um alemão de 40 anos de idade, que trabalha na Casa Publicadora de Hamburgo como colportor - vendedor de livros de porta em porta -, Casado com Helene e pai de três filhos: Gerhard, Kurt e Lotte. Numa manhã de sábado recebe uma carta de convocação para se unir as tropas na Segunda Guerra Mundial. Não simpatizava com os ideias nazistas, foi designado para a Companhia 699, Pioneiros do Parque - guardem esse nome -, que tinham como principal função construir pontes.

Em síntese o livro é isso, a passagem de uma família pela guerra. As dificuldades encontradas e como foi possível superá-las através da fé. O livro é escrito sobre a sombra da Igreja Adventista dos Últimos Dias, que tem como costume guardar os sábados, o que se tornou o maior problema deles durante a guerra, já que os judeus também o guardavam. O livro é dividido em duas frentes, a primeira conta a trajetória do marido longe da família e dos perigos de se ter inimigos internos e externos na guerra; a segunda aborda a problemática interna de perseguição e que mesmo na sua pátria mãe os alemães ainda podiam ser mesquinhos e hostis. Em infinitas partes você tem referências de como o Partido Nazista manipulava as informações para passar um ar de perseverança durante as campanhas, de como Hitler "tinha uma personalidade demoníaca de sugestão" , de que acreditavam que a guerra duraria apenas um ano e de como usavam as escolas para fazerem lavagem cerebral nas crianças.

Isso, pra mim, que sou aficionado pelo período de guerra é incrível - claro, bonito não é -, mas tem seu papel histórico, O livro contem relatos dos abusos cometidos pela SS (Schutzstaffel) e Gestapo, a primeira por matar judeus dentro e fora do país e a segunda por intimidar os alemães e judeus na Alemanha, dos ataques da Luftwaffle - famosa pelos bolsões, ou Blitzkrieg -, dos abusos de poder cometidos pelo Partido Nacional Socialista do Trabalhadores Alemães (vulgo, Partido Nazista) e pela Liga Feminina Nazista, ambas eram responsáveis pelas provisões das famílias dos soldados e quando alguma mulher se recusava a fazer parte do partido ou da liga lhe era racionada a comida além do necessário e a segunda ainda era responsável por levar crianças para os campos de concentração... E assim vai, tem que ler pra saber dessas coisas, amigo.

No meio da guerra Franz arruma tempo para engravidar Helene, que é de onde surge a nossa escritora, filha mais nova do casal, Susi.

Entre fugas constantes da parte de Helene e proezas da parte de Hasel o fundo religioso sobressai sobre a história dando um ar de sobrenatural aos acontecimentos, não gosto desse tipo de escrita, mas devido ao cenário do livro deixei-me ser levado. Em alguns trechos ele cita a Bíblia, o próprio nome do livro é parte de uma passagem: Salmos 91:5-11 (além desse ele cita Salmos 18:117, Amós 5:13 e se não me engano 2 Pedro e 2 Tiago)

Lembra da Companhia 699, então, durante a pesquisa não encontrei nenhuma referência sobre ela, e prefiro não questionar o porque disso.

Não que eu seja cético, mas "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;" Mateus 5:6.

comentários(0)comente



Isotilia 12/01/2014

Resumo do livro
"Eis que vos envio como ovelhas no meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. E acautelai-vos dos homens, pois eles vos entregarão aos sinédrios e vos açoitarão nas suas sinagogas; e, por Minha causa, também sereis levados à presença de governadores e reis, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios. Mas, quando vos entregarem, não fiqueis ansiosos sobre como ou o que haveis de falar, pois naquela hora vos será concedido o que haveis de falar; porque não sois vós os que falais, mas o Espírito de vosso Pai é quem fala em vós. Um irmão entregará à morte outro irmão, e o pai ao filho; filhos se levantarão contra os pais e os farão morrer. E sereis odiados de todos por causa do Meu nome; aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo." (Mateus 10: 16-22)
comentários(0)comente



Laritza 16/02/2014

Fé a toda prova!
Emocionante,eletrizante,inacreditável e.... real! Franz Hazel foi um soldado alemão que durante a guerra se recusou a viver o regime de Hitler tal como era imposto ao seu povo, ele pregava um estilo de vida diferente e o vivia! Contrariando todas as possibilidades, Sr. Hazel e sua familia viveram na contramão dos ideais do grande Fürer para viver os ideais de Deus e sobreviveram para contar a mais impressionante história de guerra que você poderá ler na vida!
Um livro fantástico que mostra quão grande é o amor e o cuidado de Deus para com aqueles que andam no Seu caminho e guardam Suas palavras no coração e na mente...
comentários(0)comente



Cintia 29/12/2014

Revigorante
Em uma única frase descreveria este livro: revigorante. Este livro relata além dos horrores da 2º Guerra Mundial, um Deus real que deu escape a todos eles,. Franz Hasel muito me admirou por sua grande fidelidade e lealdade ao Senhor em todos os aspectos, não deixou que a pressão da Guerra fosse mais forte e sobressaísse os seus príncipios. Emocionante, o livro revigora nossa fé num Deus vivo.
comentários(0)comente



Franciely 04/06/2015

História e Fé
Franz Hasel e sua família viviam em Frankfurt na Alemanha. Aos 40 anos Franz foi convocado a servir no exército de Hitler. Serviu como Pioneiro, seção que na linha de frente construía pontes e acessos para o avanço de exército alemão. Como adventistas do sétimo do dia, enfrentaram diversas dificuldades para guardarem o sábado e não comer carne de porco.

Franz, no exército, foi humilhado e perseguido, até o momento que provou o seu valor e conseguiu o respeito da maioria dos soldados. Helene, a esposa de Franz, lutou para alimentar seus filhos, tendo que se proteger das investidas de todos que queriam que ela se unisse ao partido nazista e deixasse seus princípios religiosos de lado. Seus filhos eram constantemente pressionados a ir à escola aos sábados e, muitos, professores faziam de tudo para prejudicá-los por não frequentarem a aula.
Por vezes, tiveram que se refugiar fora da cidade, e nessas localidades presenciaram cenas lamentáveis, mas também puderam conhecer a bondade de algumas pessoas. Por suas atitudes comedidas e de extrema solidariedade, tiveram livramentos de situações desesperadoras.

Essa família, orava a Deus, pedindo orientações e provisões sempre que se encontravam em situações delicadas, durante toda a Segunda Guerra, passou por inúmeras provações, mas nunca deixou sua fé ser abalada.

Esse testemunho é realmente emocionante, eu, como evangélica e fã de história apreciei muito essa leitura. A descrição dos fatos históricos e do que eles passaram, sinceramente, foi impecável e muito bem colocada. O livro é excelente e eu recomendo muitíssimo.

site: http://bookshelfnerd.blogspot.com.br/2014/11/resenha-mil-cairao-ao-teu-lado-de-susi.html
comentários(0)comente



Andreia.Candido 23/11/2015

Vivendo pela fé
Muito emocionante a história de sobrevivência dessa família durante a segunda guerra. Como um soldado no exército de Hitler conseguiu passar seis anos na guerra é manter sua fé sem vacilar, voltar pra casa sem nenhum arranhão. Sua cidade natal foi bombardeada cruelmente mas o apartamento onde morava com sua família permaneceu firme e não foi saqueado. Realmente quando decidimos por Deus em primeiro lugar, independente das dificuldades e dos perigos milagres acontecem. Após a guerra Hasel volta pra casa reencontra sua família e torna pastor na cidade de Frankfurt que foi devastada pelos bombardeiros aéreos. Novas dificuldades apareceram mas ele é sua família sempre guardaram a de pura em Jesus.
comentários(0)comente



vanessaabrum 21/12/2020

"Mil cairão ao teu lado, dez mil a tua direita mas tu não serás atingido"
- Salmo 91:07

Esse livro conta a história de um família de cristãos que tenta sobreviver em meio a guerra. Tanto o pai na guerra quanto a mãe e as crianças em casa, ambos sofrendo o preconceito dos nazistas.
O livro me cativou se me fez sentir como se eu estivesse naquele lugar, olhando toda a história acontecer.
comentários(0)comente



Mary 30/07/2017

A surpreendente história de uma família que sobreviveu 2 Guerra Mundial mantendo-se firmes, guardando sua fé e seus princípios. A cada dificuldade, um novo livramento.
comentários(0)comente



Sara.Marques300 30/09/2017

Uma história de fé e dependência de Deus.
Essa belezinha conta a história da família Hasel, membros da Igreja Adventista que viveram na Alemanha nazista no período da Segunda Guerra Mundial.
Franz Hasel, um pacifista de 40 anos, sua esposa Helene e seus quatros filhos lutam pela sobrevivência e proteção mediante as atrocidades da época. Uma história de fé, de cuidado e proteção divina.
Convocado e enviado para a Companhia Pioneira 699, a tropa de elite de Hitler que construía pontes na linha de frente. Um soldado mal visto por seus superiores, apelidado de "comedor de cenoura" e "leitor da bíblia", Hasel nos dá uma lição de fidelidade, mesmo em tempos de provação. O livro nos leva a refletir sobre nossa condição espiritual, por muitas vezes encontramos tantas dificuldades em sermos fieis aos mandamentos de Deus, e essa história nos mostra que quando temos o coração pronto a servir, Deus cuida de nós e faz sua parte em honra-nos.
Pouco antes de ser enviado a Rússia- onde quase todos os 1.200 homens da sua unidade morreram - ele secretamente joga sua arma fora, com medo de cair em tentação por ser o melhor atirador da companhia, Hasel escolhe continuar a cumprir o mandamento "Não mataras" Ex 20:13 que anos antes sua mãe lhe havia ensinado.
Enquanto isso, a família do soldado fiel enfrentava fome, tendo por muitas vezes que andar 30 km ou mais, para encontrar comida para os filhos, enfrentaram frio que atingia -51°, além das perseguições por serem confundidos com judeus por conta do sábado, e as pressões para se juntarem ao partido. Ser um soldado sem arma não foi uma tarefa fácil, mais Deus cuida de seus filhos aonde quer que estejam.
"Mil cairão ao teu lado, dez mil à sua direita, mas tu não seras atingido" Salmo 91:7
comentários(0)comente



Adriana 25/10/2017

Adventista
Tenho minhas reservas a livro que cunho religioso, então sou suspeita.
Mas em relação ao relato da segunda guerra pelo lado de quem era alemão e de tudo que eles sofreram, valeu a pena.
No final, uma guerra sempre trás sofrimento ao povo, seja do lado do ganhador ou do perdedor...
Todos sofrem e todos perdem
E no final o sofrimento continua, pois as privações continuam....
Para qualquer lado essa guerra só trouxe sofrimento.
comentários(0)comente



Monique.Araujo 21/07/2018

Lindo
Do inicio ao fim. Uma historia de fé e proteção. Onde podemos ver o cuidado de Deus e milagres no dia a dia daqueles q o seguem. Aprendi muito com essa história
comentários(0)comente



Ray 28/12/2018

Uma historia revigorante
Livro baseado em fatos reais, onde Susi Hasel narra a saga de sua família na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Franz Hasel, um pacifista da quarenta anos, foi convocado a servi durante a Segunda Guerra Mundial, onde seus princípios religiosos não o tornavam bem-visto pelos superiores. Enquanto isso, sua esposa com os filhos ficam em casa, vivendo em uma caos entre seguir corretamente o que sua religião o obriga ou se deixar levar pelas ordens da melícia e vizinhos extremamentes políticos. Sempre tendo sua fé acima de qualquer coisa, durante todo o livro passam por um perrengue e tanto.
comentários(0)comente



Cdlohn 21/01/2020

Gostei muito
A temática segunda guerra mundial sempre me chama atenção, e este livro não desaponta dentro da mesma...
Ele traz dois lados da guerra, ou seja, as batalhas em si, monstrando as provações que Franz, o pai da família Hasel, passou, e também mostra a vida de Helene, sua esposa, tendo que enfrentar tempos de guerra com seus quatros filhos (um nascido durante a guerra)... É muito bom ver a forma como Deus dirigiu cada situação, e sua mão atuando em favor de seus filhos... amei!!
A historia foi narrada por Suzi Hazel, a filha mais nova do casal, que nasceu durante a guerra...
comentários(0)comente



KayIasmim 04/09/2020

Emocionante
É emocionante ver a guerra por outros olhos, o quanto foi difícil para as famílias, terem q se separar. Filhos separados dos pais, sem saber se iram vê-los novamente.
Leitura maravilhosa
comentários(0)comente



skambare 12/02/2009

Muito Bom!
Este livro é um dos meus preferidos e nos mostra a maneira fantástica de como Deus pode ajudar as pessoas, de maneiras realmente impressionantes! Recomendo!
comentários(0)comente



56 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR