Mil cairão ao teu lado

Mil cairão ao teu lado Maylan Schurch ...

Resenhas - Mil cairão ao teu lado

1 | 2 | 3 | 4

Mo! 22/02/2009

Mudou minha vida
Esse livro mudou minha vida para melhor, ele me fez acreditar em Deus, e ver como ele é poderoso e importante para mim. Para quem procura a verdadeira felicidade não deixe de ler.

Candiani 17/05/2013

Blitzkrieg
Franz Hasel, é um alemão de 40 anos de idade, que trabalha na Casa Publicadora de Hamburgo como colportor - vendedor de livros de porta em porta -, Casado com Helene e pai de três filhos: Gerhard, Kurt e Lotte. Numa manhã de sábado recebe uma carta de convocação para se unir as tropas na Segunda Guerra Mundial. Não simpatizava com os ideias nazistas, foi designado para a Companhia 699, Pioneiros do Parque - guardem esse nome -, que tinham como principal função construir pontes.

Em síntese o livro é isso, a passagem de uma família pela guerra. As dificuldades encontradas e como foi possível superá-las através da fé. O livro é escrito sobre a sombra da Igreja Adventista dos Últimos Dias, que tem como costume guardar os sábados, o que se tornou o maior problema deles durante a guerra, já que os judeus também o guardavam. O livro é dividido em duas frentes, a primeira conta a trajetória do marido longe da família e dos perigos de se ter inimigos internos e externos na guerra; a segunda aborda a problemática interna de perseguição e que mesmo na sua pátria mãe os alemães ainda podiam ser mesquinhos e hostis. Em infinitas partes você tem referências de como o Partido Nazista manipulava as informações para passar um ar de perseverança durante as campanhas, de como Hitler "tinha uma personalidade demoníaca de sugestão" , de que acreditavam que a guerra duraria apenas um ano e de como usavam as escolas para fazerem lavagem cerebral nas crianças.

Isso, pra mim, que sou aficionado pelo período de guerra é incrível - claro, bonito não é -, mas tem seu papel histórico, O livro contem relatos dos abusos cometidos pela SS (Schutzstaffel) e Gestapo, a primeira por matar judeus dentro e fora do país e a segunda por intimidar os alemães e judeus na Alemanha, dos ataques da Luftwaffle - famosa pelos bolsões, ou Blitzkrieg -, dos abusos de poder cometidos pelo Partido Nacional Socialista do Trabalhadores Alemães (vulgo, Partido Nazista) e pela Liga Feminina Nazista, ambas eram responsáveis pelas provisões das famílias dos soldados e quando alguma mulher se recusava a fazer parte do partido ou da liga lhe era racionada a comida além do necessário e a segunda ainda era responsável por levar crianças para os campos de concentração... E assim vai, tem que ler pra saber dessas coisas, amigo.

No meio da guerra Franz arruma tempo para engravidar Helene, que é de onde surge a nossa escritora, filha mais nova do casal, Susi.

Entre fugas constantes da parte de Helene e proezas da parte de Hasel o fundo religioso sobressai sobre a história dando um ar de sobrenatural aos acontecimentos, não gosto desse tipo de escrita, mas devido ao cenário do livro deixei-me ser levado. Em alguns trechos ele cita a Bíblia, o próprio nome do livro é parte de uma passagem: Salmos 91:5-11 (além desse ele cita Salmos 18:117, Amós 5:13 e se não me engano 2 Pedro e 2 Tiago)

Lembra da Companhia 699, então, durante a pesquisa não encontrei nenhuma referência sobre ela, e prefiro não questionar o porque disso.

Não que eu seja cético, mas "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;" Mateus 5:6.

@lilianloietes 20/07/2020

Quando um livro nos marca tanto nos faltam palavras para descreve-lo. Isso que acontece aqui nesse caso.

Mil cairão ao teu lado, narra a história da familia Hasel vivendo os horrores da Alemanha de Hitller durante a Segunda Guerra Mundial.

Esse livro é uma imersão completa na historia, a forma descritiva como foi escrito, nos faz não apenas enxergar todos os cenarios ali descritos, mas senti-los.

A fotografia cinza e ruas desertas, o frio gélido de um inverno rigoso onde a neve não para de cair, as cenas de uma cidade recém borbardeda, uma nuvem grossa de poeira que paira no ar, enquanto o ar se tornava cada vez mais escasso dentro dos abrigos antiaéreos são apenas alguns dos muitos pormenores que foram detalhados, permitindo assim mergulhar nessa viagem chamada leitura.

A historia é narrada de forma intercada, ora mostrando a realidade de Franz o esposo e pai, que foi convocado e enviado para a linha de frente responsável por contruir as pontes na Companhia Pioneira 699 de Hitler, ora relatando o cotidiano de Helene com seus três filhos, nos fazendo dessa forma um envolviemnto completo na história.

Mil cairão ao Teu Lado é sem duvida uma leitura indispensável, eu já perdi a conta de quantas vezes o li, mas sempre voltou a ele, pois ver a atuação de Deus e seu cuidado, me foratalece e me dá a certeza de que :

Mil podem cair ao meu lado e dez mil a minha direita, mas não serei atingido, porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio.

Salmos 91:9

Esse livro você encontra na @cpbeditora e olha que coisa boa, o frete é grátis.
Victor Claudius 21/06/2021minha estante
Livro fantástico..?

Mandinha 20/11/2010

Sê fiel até a morte
O livro conta uma emocionate história(real) de um homem, alemão de 40 anos,casado e com três filhos que foi chamado para servir na segunda querra mundial. Detalhe:ele era Adventista do sétimo dia. Como se manter fiéis aos principios de Deus no meio de uma guerra?Como seguir aos mandamentos? Esse homem mostra que é possível e que nunca se perde por confiar na vontade que DEUs tem para cada um denós!
Antonio.Leonardo 23/03/2016minha estante
vai estudar, por favor !!! Pasquale salva que a porra ta seria, o português sumiu da sua vida foi ?

KayIasmim 04/09/2020

Emocionante
É emocionante ver a guerra por outros olhos, o quanto foi difícil para as famílias, terem q se separar. Filhos separados dos pais, sem saber se iram vê-los novamente.
Leitura maravilhosa

AnaPaulaCosta 12/10/2022

Sem palavras
Um livro perfeito, repleto de fatos históricos e testemunhos de fé.
É um fato que Deus protegeu e guardou essa família dos terrores da guerra.
Eu poderia dar milhares de spoilers e dissertar sobre essa obra prima até me cansar, mas se posso aconselhar você leitor sobre algo, isto é: LEIA ESTE LIVRO!

skambare 12/02/2009

Muito Bom!
Este livro é um dos meus preferidos e nos mostra a maneira fantástica de como Deus pode ajudar as pessoas, de maneiras realmente impressionantes! Recomendo!

Rebeca1178 01/11/2022

Resenha "Mil Cairão ao teu Lado"
Goostei demais deste livro.
Uma história de superação e fé.
Apesar de ter sido uma leitura meio que forçada, acabei gostando da história.
(Baseada em fatos reais).

"Mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido."

Giane 19/07/2021

Esse livro aqueceu meu coração!
Franz e Helene Hasel eram um casal comum da Alemanha, tinham 3 filhos pequenos e estavam receosos quanto ao futuro.
Hitler estava se preparando para a guerra e, como eram Adventistas do Sétimo Dia, questionavam o que o futuro lhes traria. As coisas corriam normalmente até que Franz recebeu uma carta de convocação, ele deveria se apresentar para servir na guerra.
Mas como ser um soldado e ser fiel aos seus princípios? Como não tirar a vida de uma pessoa em meio à guerra? Como continuar fiel na guarda do sábado? E sua família? Como conseguiriam enfrentar as coisas sem se filiar ao partido Nazista? Muitas coisas aconteceram com essa família, coisas tremendas, mas em tudo Deus mostrou que estava junto deles.

Eu li sobre livramentos poderosos!

Wiris.Siqueira 21/10/2020

Queria falar mais sobre ele, mas são poucas as palavras para descrevê-lo. Ainda to impactado...

ju 19/04/2017

O livro fala sobre a história de Franz Hasel e sua família que passaram por muitos desafios ao longo da 1 guerra mundial e conseguem passar por eles com confiança em Deus. Franz Hasel era muito apelidado pelos outros soldados,por ser fiel a Deus só que depois do desenrolar da história ele passou a ser respeitado.As chances de sobrevivência? Muito pequenas. O único aliado? Deus.

site: http://clarastephanie.blogspot.com.br/2009/06/rezenha-do-livro-mil-cairao-ao-teu-lado.html
Mendes 11/01/2018minha estante
Não seria 2 guerra mundial?

vanessaabrum 21/12/2020

"Mil cairão ao teu lado, dez mil a tua direita mas tu não serás atingido"
- Salmo 91:07

Esse livro conta a história de um família de cristãos que tenta sobreviver em meio a guerra. Tanto o pai na guerra quanto a mãe e as crianças em casa, ambos sofrendo o preconceito dos nazistas.
O livro me cativou se me fez sentir como se eu estivesse naquele lugar, olhando toda a história acontecer.

Wanessa.Caldeira 21/04/2021

Impressionante
Impressionante é a palavra que melhor descreve as experiências miraculosas e os livramentos inacreditáveis que essa família passou durante a segunda guerra mundial e no pós guerra.
Não importa quantas vezes eu leia, sempre me emociono!
O livro é muito gostoso de ler, sem enrolação ou detalhes desnecessários.
Recomendo muito!

1 | 2 | 3 | 4