Além da superfície

Resenhas - Além da superfície

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Steh 31/03/2022

Ensinamento surreal
Um livro capaz de te ensinar tudo e ao mesmo tempo te deixar de coração quentinho?
Olá viajantes, tudo bem com vocês? Além da superfície vai trazer Alice como protagonista, uma garota que acabou de descobrir uma traição imensa e que provocou várias crises de ansiedade, pânico e muitas questões relacionadas a ela mesma.
Na obra conseguimos entender como funciona a mente de pessoas com TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) e em como essas pessoas precisam lidar com tantos sentimentos de uma só vez, sem conseguir controlar. Além do TAG o livro aborda outros temas igualmente necessários como relacionamento abusivo, homossexualidade, homofobia, mentiras, ameaças, etc.
Ler esse livro me despertou o pensamento do quanto as pessoas utilizam a palavra ?ansiedade? de forma tão banalizada e não fazem noção do quanto esse transtorno é maior do que pensam.
Por fim, temos muitos assuntos cotidianos que giram em torno da história, que nos fazem sentir próximos a obra, Duda conseguiu reunir todas as questões de forma inteligente e muito bem estruturada.
É um livro que com certeza lembrarei para sempre, com uma escrita fluida e cativante. Venham conhecer a história de Alice!

Kaline11 17/01/2022

Me identifiquei com a Alice, acho a ansiedade um assunto muito importante de ser abordado desde que seja feito com responsabilidade, e a autora soube fazer isso muito bem!

Basseto 13/10/2021

Opinião @basseto.books
Gente QUE LIVRO!! Esse foi um dos primeiros livros que eu li no Kindle e eu amei demais!

Um livro super gostoso de ler, fluido, trás diversas reflexões profundas e aprendizados! Eu aprendi muito com a Alicia.

A Alicia é um dos personagens que eu tenho vontade de pegar e guardar dentro de um potinho com muito amor e carinho. O amadurecimento dela na história é simplemente lindo!

Gostei bastante das amizades aqui, o Cris e a Malu são ótimos amigos, lembraram muito os meus amigos. (eu amo livros onde as amizades me fazem lembrar das minhas)

Eu me identifiquei com a Alicia em alguns momentos e eu amei luta dela pra superar tudo e dar bola pra frente, ela é um exemplo pra mim!

Marciele 11/10/2021

Fofo, necessário e responsável
Alice acabou de sair de um relacionamento de 3 anos. O namorado terminou com ela de forma repentina por telefone. Além do término Alice descobriu que sempre foi traída por ele e que agora uma das amantes é sua namorada oficial.
Recém formada na faculdade de administração e desempregada ela sofre pressão da família para buscar um emprego.
A junção de tudo isso acaba sendo uma gatilho que desencadeia em Alice um transtorno de ansiedade, o que a deixa totalmente fora do eixo. Agora ela terá que enfrentar todas essas mudanças e aprender como conviver com esse transtorno.

Nesse livro a autora aborda um assunto totalmente atual, o transtorno de ansiedade. Um tema de extrema importância e super necessário principalmente diante de todas esses mudanças que estamos passando. O número de pessoas com algum tipo de transtorno psicológico só vem aumentando e diante disso quanto mais informações tivermos sobre o assunto melhor.

Gostei demais de como o tema foi abordado. Foi de forma leve porém bem informativo e responsável. A autora conseguiu mostrar não só todas as dificuldades enfrentadas pela personagem mas também como é importante pedir ajuda, como é importante um tratamento adequado, como o apoio da família e dos amigos é indispensável, e como é importante ser honesto consigo mesmo e se permitir a sentir e a viver!
Eu gosto quando o autor consegue trazer esse tipo de assunto mostrando as dores do personagem mas também mostrando que é possível ser feliz, que é possível se conhecer e se aceitar.

E tudo isso embalado em um romance muito fofo que vai sendo descoberto no decorrer da história.

Cris Moraes 30/09/2021

Tema importante.
#leituracoletivasetembroclc
#leiturafinalizadaclc
🌹 🌻 🌹 🌻
Considerações.
Neste livro, a protagonista é a jovem Alice, que chega aos 23 anos de idade com sete quilos a mais do que desejaria, traída e chutada pelo seu namorado, desempregada e (ainda) morando com os pais, sendo cobrada como modelo de perfeição por muita gente. Alice sofre de Transtorno de Ansiedade Generalizada e tem de encarar uma vida adulta com uma nova condição psicológica que, simplesmente, revira todo o seu mundo de ponta cabeça e a faz se sentir exposta, envergonhada e humilhada a cada crise de pânico que enfrenta. Ela terá de ir em frente e bem fundo em seus sentimentos e em suas emoções, para se conhecer, se aceitar e conseguir simplesmente viver e ser feliz!
A história de Alice e sua rotina com o Transtorno de Ansiedade Generalizada me deixou inquieta em diversos momentos. Também sou uma pessoa ansiosa, bastante propensa a crises de pânico e, muitas vezes, carrego no corpo e na alma um peso que não me pertence. Em diversos momentos a narrativa me incomodou bastante porque eu me identifiquei demais com a Alice e com as várias situações de gatilho que ela enfrenta e que são comuns às pessoas que sofrem com ansiedade e com pânico.
Porém, a autora constrói uma narrativa simples, com fatos bem cotidianos, possíveis de fazerem parte da rotina de qualquer pessoa, sem romantizar demais e nem dramatizar de menos as cenas e os relacionamentos, o que faz o texto ter uma leitura ágil e agradável. Alice é uma jovem mulher encarando o mundo adulto: suas novidades, suas responsabilidades, suas liberdades, suas dores, suas decepções, seus traumas. Sendo a protagonista-narradora, isso nos aproxima bastante do que ela verdadeiramente sente e de como ela enxerga esse novo mundo através dos olhos da ansiedade. E como são angustiantes as cenas em que ela se sente inadequada; ou que ela está incomodando; ou que todos a consideram louca, indo do sentimento de pena (por a considerarem uma coitadinha) à perda total de paciência (quando todos pensam que ela tem pânico só porque ela quer). Nesse ponto, a autora também conseguiu deixar nítido como faz total diferença a adesão completa a um tratamento quanto a presença de amigos verdadeiros e de uma família que busca compreender o que realmente acontece com uma pessoa que sofre de ansiedade.
É uma boa história! Vale como um bom entretenimento. Recomendo muito.
🌟 🌟 🌟 🌟

Sabrina 04/09/2021

Uma gracinha de história
Me vi em Alice em vários sentidos.
Amei a história e o livro é muito gostoso de ler.

Além de abordar assuntos importantes como ansiedade, problemas familiares etc.

Marih Ferreira 17/08/2021

Alice vê seu mundo de ponta cabeça ao seu namorado terminar com ela, estar desempregada, morando com seus pais e nenhum pouco satisfeita com seu corpo. No meio de tudo isso acontece sua primeira crise de ansiedade e vem junto com aquele sentimento de que tudo está desmoronando sobre si. Passar por esses momentos fácil não vai ser, só que ela tem seus amigos, Cris e Malu para ajuda-la e darem bons puxões de orelha.
Sua família acaba achando que seu diagnóstico de transtorno de ansiedade generalizada é algo que só melhorar o humor que passa, mas seu irmão não e está de braços abertos para apoia-la. Se permitindo lidar com seu diagnóstico, Alice se decide se levantar e correr atrás de mudanças, novo emprego, antigas amizades e amores e aceitação.

Essa história abordou tantos assuntos importantes, Alice lidando com ansiedade generalizada, aceitação do seu corpo, relacionamento abusivo e Cris representando a comunidade LGBTQIA+, nos mostrando seus desafios, sem contar de Malu que por não ter visto amor nos seus pais, enxerga essa palavrinha de quatro letras como inexistente. Cada um com suas lutas, mas que quando esse trio está junto não sobra para ninguém e o problema de um se torna de todos.

Ranço do Gustavo? Com certeza! Marcelo ganhou meu coração desde primeiro momento em que pareceu e Lucas é aquele playboy que você sempre fica com um pé atrás, pelo menos eu fiquei. Mateus, o irmão da Alice é demais, um pouco em que já apareceu eu já queria que aparecesse de novo e o plot twist envolvendo ele eu não esperava e amei. Terminei a leitura com vontade de um segundo livro como Mateus de protagonista, seria incrível.

O livro é em primeira pessoa e eu não sou acostumada, então me atrapalhou em alguns momentos. Se eu já tivesse o hábito em ler em primeira pessoa, isso não teria sido problema nenhum, só preciso me acostumar mesmo. Também, teve um plot twist que eu meio que já esperava, então não foi uma surpresa.

Mariana_ 30/06/2021

SIMPLESMENTE PERFEITO
Não consigo mensurar o tanto que gostei desse livro! Me identifiquei TANTO com a protagonista! Favoritado!!!!!

Com amor, Livro 09/05/2021

Favoritado
Amei os temas abordados e muitas vezes me vi na protagonista. Consegui entender todos seus medos, suas crises. Favoritei porque me tocou profundamente, mas acho que o final da história foi muito corrido e senti que faltou alguns detalhes no decorrer também, mas vale a pena a leitura!

Geovana.Lavezzo 08/04/2021

Além da Superfície...
Deixamos alguém ver além de nossa superfície? Além do que mostramos?

Esse livro me trouxe a Alice, uma garota de 23 anos, que sofre de Transtorno de Ansiedade Generalizada. Acabou de sair de um relacionamento traumático e tudo vem a tona...

Ela enfrenta seus medos e se abre para o diálogo, pois é desse modo que ela seguirá em frente e conseguirá alcançar a tão almejada felicidade.

Vemos neste livro, que é necessário deixar o outro ver além do que mostramos, é necessário mostrar nossos medos, nossas fraquezas.

Aiai os personagens são bem construídos, aí Marcelo você é um fofo... Alice torci desde o início para que você superasse suas crises. Um aprendizado: é necessário se aceitar, aceitar ao que foi exposto e claro nunca desista de seus sonhos.

Carolina Rodrigues Aguiar 06/04/2021

Gostei sim e indico!
Preciso dizer que essa é a segunda vez que leio esse livro!! E gente, senti a mesma emoção que a primeira vez que li!! Autora Duda, você é demais!
Conheçam a história de Alice que possui transtorno de ansiedade generalizada, se você ainda não sabe o que é, a nossa querida autora explica com facilidade assim como Alice tem que lidar no cotidiano. Aqui você vai ver o que é dar a volta por cima, aprendam com a Alice! ?
Ah, tem uma ações também!! Hahaha tipo filme mesmo.

Dê Literatura 14/03/2021

Leitura rápida
Além da Superfície é um livro que você termina bem rápido. A escrita da autora é muito fluida, talvez pela falta de muitos detalhes. A quantidade de diálogos também contribui, gosto de livro com muito falatório :D

Eu particularmente me identifiquei em muitas coisas com a protagonista, o fato dela ser ansiosa, estar desempregada após terminar a faculdade...

Fiz algumas marcações durante a leitura porque a Duda baixou de filosofa às vezes e me deixou bem reflitona. Foi uma leitura legal.

Joelcida 21/02/2021

Intenso, emocionante e coração quentinho
Conhecemos Alice no momento que seu namoro chega ao fim, um relacionamento se submissão que a subjugou durante anos mas mesmo sabendo disso se sente culpada pelo término. Então ela se vê sem namorado, sem emprego e com dramas familiares.
Alice não sabe como expor tudo o que sente para as pessoas as sua volta então guarda para sim o que a corroe por dentro e chega crises de ansiedade.

Acompanhamos a jornada de Alice, se redescobrindo mulher, filha, amiga e irmã. Assim como ela muitos a sua volta tem segredos e medo assim descobrimos, junto com ela, que no fundo ninguém é perfeito.

Confesso que em alguns momentos queria chacoalhar Alice para que ela saísse daquele turbilhão de emoções mais rápido até que entendi que a autora quis nos mostrar que tudo é um processo, ninguém se reeguer do dia pra noite.

Amei a amizade entre Cris, Malu e a Alice. Eles se escutam, apoiam e ajudam uns aos outros. Brigam também as vezes kkk o que é normal.

Confesso que amei também Marcelo e Mateus! Os heróis da Alice.

Indico muito a leitura, você vai se emocionar e se identificar com a história da Alice. Sem dizer que tem um mistério envolvendo uma fraude financeira ??

Júlia Motta 19/02/2021

Amei
Aos 23 anos e recém formada, Alice se vê desempregada e solteira, pois foi traída pelo seu namorado. Com tantas mudanças e sentimentos ruins, ela tenta em meio a sua ansiedade, buscar um novo futuro e mudar sua vida. A história é linda e cheia de reflexões, vale muito a pena a leitura.

Helô 17/02/2021

amei
a forma como Alice consegue melhorar a cada dia é incrível. não só ela, mas a autora mostra a evolução de todos os personagens ao longo do livro, claro que focando na personagem principal, a Alice, mas mostrando como os personagens secundários acabam interferindo na vida dela, seja de forma positiva ou negativa.
ela se reconstrói a cada dia, não é um processo fácil, leva tempo e paciência, mas ela vai conseguindo.
somos todos Alice! se você acha que nunca vai se reerguer, saiba que vai sim! você consegue! você é incrível!
e um bônus: o irmão dela também se descobre capaz de se amar. viva o amor de todas as formas!

1 | 2 | 3 | 4 | 5