Chronos: Limites do Tempo

Chronos: Limites do Tempo Rysa Walker

Resenhas - Chronos: Limites do Tempo

Larissa @laridallabrida 18/04/2020

Maravilhoso
?Você sempre terá descontentamento em qualquer sistema, Kate. Algumas pessoas sentem que estão sendo oprimidas ou contidas, mesmo que tenha tudo de que precisam ou tudo que uma pessoa sensata poderia querer. Algumas pessoas sempre querem mais.?
Que livro intenso e maravilhoso foi esse?
Eu gostei do primeiro livro da trilogia, mas esse foi melhor ainda.
?Chronos Limites do Tempo? é uma leitura de tirar o fôlego, a última página mesmo foi de ler em pé de tanta tensão.
A escrita de Rysa Walker é bem limpa e nessa continuação ela conseguiu explorar mais ainda a Kate e Kiernan.
Um dos pontos fortes foi o romance com Trey, que foi deixado um pouco de lado, e com isso o foco foi totalmente nas missões de recuperar as chaves Chronos. No primeiro livro achei os dois muito melosos - me julguem.
Muitas pontas ficaram soltas mas estou super esperançosa que o terceiro livro seja melhor ainda, e que todas as perguntas sejam respondidas.
Esse foi mais um livro que ganhei no aniversário literário das @bookfriends4eveer, obrigada amigas.

Duda 16/12/2022

Eu sabia que o sul dos eua era conservador, mas??
Uma continuação super digna do livro anterior, mesmo eu tendo sentido que não me envolvi tanto quanto com o primeiro.
Tinha parado de ler no começo do ano e voltei agora, então admito que fiquei um pouco confusa (completamente culpa muita), mas é uma história incrível e é absurdo ver as coisas se encaixando.
Estou bem ansiosa pelo próximo!

Giovanna 16/09/2021

De início a leitura não te prende, a autora teve a preocupação de passar mais tempo desenvolvendo os personagens e a história, o que acabou tornando o começo meio monótono, mas os desenvolver da história a partir do meio te prende e te deixa completamente apaixonado pelo livro

Bruno.Rodrigues 20/03/2022

Quanto mais mexe mais fede
Como quase todas as trilogias, o segundo livro cria mais problemas do que resolve... Atrasei muito a leitura deste devido alguns fatores externos, mas tirando isso, a história e a escrita continua na mesma pegada.
Ainda não é uma trilogia que despertou minha adrenalina, mas aplaudo a autora pela complexidade de uma ficção sobre viagens no tempo e diversas linhas temporais, narrada de uma forma bem leve e fácil de entender

Luh Literando 21/04/2020

Neste segundo livro a Rysa nos leva a um aprofundamento quanto aos objetivos dos Ciristas, uma ceita religiosa liderada pelo avô e pela tia da protagonista Kate, que ao lado da sua avó fará de tudo para recolher todas as chaves Chronos e impedir que os Ciristas façam mais alterações na linha do tempo.
A série é muito boa, traz reflexões a respeito do poder que a religião pode exercer sobre as pessoas e como pode manipular suas atitudes.
Além disso, a autora cita momentos importantes para a história dos EUA, como a morte do presidente Kennedy e a Segregação racial.
Trata-se de uma leitura fácil, que prende do início ao fim. Inclusive, o finalzinho é de deixar qualquer um de cabelo em pé, eu terminei a leitura louca para começar o 3° livro e saber como essa história fascinante termina.

Camirota 23/06/2023

Bem vindos de volta viajantes do tempo!
Achei esse melhor desenvolvido em relação ao 1º, o que ficou pendente no anterior começou a ter seu desfecho e suas respostas, mas ao terminar fiquei pensando ?como vai resolver todo o resto só em mais 1 livro???? Acho que poderia ser um pouco mais curto e objetivo, mas continua sendo imteressante ler sobre as viagens no tempo na visão da autora e como tudo começou, principalmente a relação de Kiernan com Kate, que é mais antiga do que achava!

edisik 18/02/2021

Muito Bom
Continua a ser uma boa série de viagem no tempo. Se tornou um pouco confusa, tem que prestar atenção senão se perde.

Clara Azevedo 10/06/2021

Chronos: Limites do Tempo
Segundo volume da Trilogia Chronos. Começa algum tempo depois do final do primeiro volume. Kate, Katherine, Connor, Kiernan querem derrubar os Ciristas organização criada por Saul com a ajuda de Prudence. Eles precisam reunir todas as chaves Chronos, as que eles precisam estão no passado com os historiadores/ viajantes que ficaram presos no passado não podendo voltar para casa e precisando se ajustar no ano em que ficaram presos. Trey não se lembra de quase nada por causa da mudança na linha do tempo, ele tinha acabado se esquecendo da Kate então para todos os efeitos eles nunca tinham se conhecido, mas graças a um vídeo gravado por si mesmo na antiga linha do tempo ele pode saber sobre a existência da Kate e nos problemas que ela está metida. Temos um pouco de desenvolvimento do Kiernan o que não teve no primeiro livro. Ele em uma determinada linha do tempo foi namorado da Kate mais então aquela linha mudou e a Kate dele deixou de existir. Ele acredita que a Kate atual e a antiga Kate são a mesmas e que esta pode se apaixonar por ele então enquanto os dois passam o tempo juntos para tentar impedir os Ciristas Kiernan aproveita para tentar a Kate ou será que devo dizer conquistar ela de novo ? Trey não sabe direito o que pensar disso tudo que descobriu sobre viagem no tempo e uma garota que era sua namorada em outra linha do tempo, mas ele apesar disso tem sentimentos pela Kate e os dois estão namorando ou devo dizer namorando de novo? Neste volume as coisas ficam mais movimentadas a partir de uns 80 % é bom livro gostei dele e deixa um bom gancho para o próximo livro.

Kyara 14/12/2020

Surpreendeu...
Em alguns momentos o livro se arrastou em narrativas pouco interessantes, mas enfim contexto geral foi muito bom, o final foi bem surpreendente, como foi desenvolvendo o enredo... Essa série vale muito a pena, tem sua complexidade, mas viagem no tempo é sempre um tema gostoso de ler...

Júlia 29/07/2021

?A Resistência?
genial. Demorei um pouco mais para ler esse mas é pq eu tive que raciocinar um pouco mais pra entender oq estava acontecendo exatamente KAKKA

lilly.ly 13/02/2020

Apaixonante
Chronos me prende do início ao fim, meu anseio para descobrir o fim dessa jornada é enorme.

Luisa 25/08/2020

Adoro livros sobre viagem no tempo, e nesse quesito chronos nao me decepcionou. O final te deixa com vontade de ler logo o terceiro pra saber o que vai acontecer. Excelente!!! O lado ruim é a porcaria do romance. Se nao tivesse esse triangulozinho meloso e chinfrin seria uma estória quase perfeita. Mas é um livro muito bom sim pra quem, como eu, adora viagens no tempo e linhas temporais e as confusões que elas provocam. Partiu ler o terceiro.

Lorena 24/08/2020

Esse é o segundo volume da trilogia da Rysa Walker, que é o Chronos: Limites do tempo.
Continua a saga da Kate, enquanto única que pode tentar impedir o plano de poder de Saul e da organização religiosa que ele construiu.

Confesso que uma parte achei um pouco parada, mas a partir de certo ponto a gente vai tendo a dimensão da psicopatia e da maldade do Saul, principalmente com uma cena (que não vou dar spoiler) que me deixou enojada.

Claro que tem um lado de romance também, com a indecisão da Kate entre o Kiernan e o Trey... aquela coisa adolescente, mas que achei fofinha hahaha

Mas o final, foi excelente. Pelo que eu entendi, a Kate acabou "criando" algo quando estava em 1911, e esse algo vem pra ajudar na luta contra Saul.
BEM-VINDA À RESISTÊNCIA!!!

anne 11/07/2020

Expectativas muito grandes p próx livro
Passei basicamente todo esse livro esperando O grande plot twist mas... enfim, super curiosa para o próximo e espero que tudo seja resolvido e explicado.