Até que a Morte nos Ampare

Até que a Morte nos Ampare Marcos Martinz

Resenhas - Até que a Morte nos Ampare

Aline Obnesorg 01/08/2020

Dona Morte = Tudo pra mim!
Pensa num livro gostosinho de ler. É esse!
De uma maneira leve, rápida e ácida, o autor nos apresenta um assunto bem delicado e complexo de se tratar: o suicídio!
O enredo, personagens e cenários são típicos do interior. O que achei interessante. O autor retrata bem a nossa nacionalidade, principalmente através dos nomes dos personagens.
A narradora é a Dona Morte, e sério gente, ela é incrível. A história é narrada sempre com um toque de humor negro e acidez, mas ao mesmo tempo pureza e delicadeza.
É uma leitura rápida, pra acabar em um só dia, mas que nos encanta a cada página.
Camila Garcia 06/08/2020minha estante
Estou lendo pq vi na sua estante e estou adorando. Logo menos termino ele. E realmente está super gostoso de ler!
Achei que por voce dar 4 estrelas valeria a pena! e já valeu.

Aline Obnesorg 06/08/2020minha estante
Aaah, que bom que te motivei a ler :)
É uma leitura bem fácil e rápida mesmo, sem enrolação haha
E a Dona morte é o melhor personagem, né!? Rs

Camila Garcia 06/08/2020minha estante
Sim, me apeguei à Morte

MarcosMartinz 08/02/2021minha estante
Mandei uma mensagem pra vocês!

Rayza.Figueiredo 26/09/2019

desnecessário
posso parecer insensível e coisa e tal, mas esse livro é uma auto ajuda SUPER forçada. não vejo nada q possa ajudar alguém depressivo, muito menos salvar uma pessoa de um possivel fim trágico. tentaram dar tanta leveza q ficou banal. parecendo história infantil. humor forçado, frases forçadas, discurso motivacional forçado. enfim, não sei como conseguiu ser publicado.
isabellapedrao 14/04/2020minha estante
Olá, tudo bem? Vi seu comentário e achei interessante pontuar uma coisa. Sobre a leveza, ele foi feito sim com esse intuito, até porque é um livro direcionado mesmo ao público infanto-juvenil, tanto que é trabalhado dentro de diversas escolas públicas. Em relação a ajudar as pessoas, a equipe do livro, a imprensa e até mesmos os leitores, postam diversos relatos de como ele ajudou as crianças a compreenderem e terem confiança de procurar ajuda em casos de depressivos. Algumas inclusive procuraram ajuda médica em casos mais sérios após ler.
Super válido sua opinião, não é um livro que foi do seu agrado, mas acredito sim que seja muito necessário, para o público certo, para quem ele foi feito! ?

Bianca 14/04/2020minha estante
Bom, não sei me parece que você leu e não entendeu. O livro não é auto ajuda, sim é um livro infantil, o público alvo são crianças, então sim a história é mais infantil. Desnecessária é a sua crítica nem um pouco construtiva.

@eu_sandroka 29/04/2020

#SandrokaIndika :-)

* Acomode-se, pois a cerimônia irá começar em breve, ah, mas, por favor. Quem tiver algo contra esse casamento, mate a noiva agora! *
E essa é a introdução desse livro incrível, afins queridos.
Esta que vos escreve ama fantasia, então, devorei cada parágrafo.
A narrativa da história nos leva por todos os meandros do malfadado casamento da Rosinha.
Aliás, que figura!!!
Melhor que ela, só a dona morte, participante ativa da jornada. Que sacada!!!
* Rosinha morre no dia de seu casamento e está fadada a reviver este dia por toda a eternidade. Como quebrar esse círculo vicioso de flores, bolinhos, convidados e uma morte horrível?
Descobrindo seu assassino. *
Foi o primeiro lido em abril, se tornou um queridinho e #recomendadíssimo com louvor.
Além das duas figuras já citadas e vários convidados que aparecem ao longo dos repetidos dias, temos Marcos, acordado e dormindo, tentando ajudar Rosinha a desvendar o crime e, assim, partir definitivamente.
Li pelo Kindle unlimited, então, vou reler antes de devolvê-lo.
A edição física está apaixonante.
Tomara que vocês curtam tanto quanto eu.
* Leitor (a), ame-se e se perdoe enquanto vivo, pois depois de morto o amor pode perder forças para as trevas, assim como perdeu comigo.” *
Rosinha
#SobreLivrosEseusAfins #BookLover #AmoLer #CheirinhoDeLivro #KindleÉtudoDeBom #AutorNacional #MarcosMartinz #AtéQueAmorteNosAmpare #SkullEditora #KindleUnlimited #Romance #Drama #Sobrenatural #Casamento #LeiaNacionais #Instagram

site: Https://www.instagram.com/eu_sandroka
Machado 06/05/2020minha estante
Suas resenhas são incríveis!

@eu_sandroka 11/05/2020minha estante
Vc é um querido. Muito obrigada.

Kah 07/05/2021minha estante
Já li e super gostei da história

Sophia1325 06/05/2023

Ate que a morte nos ampare
Peguei este livro na escola, o autor dele ate foi la por causa dos seus livros. gostei muito deste a obra tem um tema unico e proprio onde o autor fez tudo se encaixar.

Aline.Goettems 14/08/2018

Nem sei como começar essa resenha..
Parece que nenhuma palavra é suficiente para dizer o quanto esse livro me fez bem.

Tudo começa com Marcos, ou melhor, a alma de marcos sendo acordada pela Dona Morte.
Dona Morte deseja que nosso autor relate a história de um ser em especial, alguém que tem uma história amável, mas ao mesmo tempo angustiante para contar.
Rosinha estava prestes a se casar, mas uma dúvida pairava no ar: não seria muito cedo? E seus sonhos? Ela amava o Flavinho Doceiro?
Quando ela decide ir até a igreja e se casar é tarde demais; Rosinha está morta.
Quem mata uma noiva pouco antes do casamento acontecer? Rosinha só vai encontrar a luz quando descobrir seu assassino e sua história precisa ser contada.

"— Não se engane, belos rostos podem esconder histórias macabras na alma."

Até que a Morte nos Ampare é um livro sobre amor, aceitação, raiva, consequências e superação.
Os personagens são muito bem elaborados nessas mais de cem páginas, temos aqui uma história com temática muito forte, mas que o autor soube desenvolver com leveza, e diversão, mas sem faltar com respeito ao assunto.
Eu ri com esse livro, o ceifador é o melhor ser do mundo, ironia me conquista em personagens, e nesse o autor não pecou, as mensagens que Dona Morte passa, ao mesmo tempo que é engraçado foi uma ideia genial.

"nós somos os únicos com o poder suficiente para nos destruir."

Rosinha e Marcos são personagens que complementam esse cenário, mais mensagens incríveis ao mesmo tempo que passam um mistério, cometem erros como todos nós. Eu queria saber quem matou Rosinha, queria saber sobre o dia do casamento, o por que desse dia se repetir, e repetir sem parar. Imagina o quando isso é doloroso?

"...às vezes precisamos ouvir verdades...São elas que nos fazem crescer."

Esse livro me ajudou muito a ver algumas atitudes de forma diferente, os efeitos que isso pode trazer, e o quanto pode ser doloroso, não somente para mim.
A edição está linda, eu li em e-book mas já garanti meu físico, olha essa capa

site: www.lostwords.com.br

Luiz.Rafael 18/08/2018

Sensacional
Terminei de ler o livro do meu sobrinho Marcos Martinz e só posso dizer que recomendo porque qualquer outra coisa que eu disser será um tremendo spoiler, então se você gosta de fantasia, sobrenatural, pós vida acreditando ou não nesse último, deveria ler porque os temas são tratados de forma divertida e ao mesmo tempo o livro passa uma mensagem muito bacana dentro do contexto. Compareçam ao lançamento do livro na próxima quinta feira e prestigiem porque vale a pena.

Fábbio (@omeninoquele) 25/09/2018

Muito Bom!
❝Não se engane, belos rostos podem esconder histórias macabras na alma.❞
⠀⠀
Marcos é incumbido pela própria Morte a escrever uma história. Mais precisamente a história de Rosinha, a noiva que morreu no dia do seu casamento.
⠀⠀
Rosinha era uma jovem garota que no dia do seu casamento com Flavinho doceiro, morre e agora constantemente revive aquele momento de seu casamento e morte eternamente.
⠀⠀
E através dessa conversa entre Rosa e Marcos, junto da Morte é que descobrimos a história da noiva caveira. E o porquê, depois de sua morte ela passara a ser um demônio destruidor de relacionamentos e casamentos.
⠀⠀
Ser morta no dia que era pra ser o mais feliz de sua vida é algo muito pesaroso não é mesmo? O que será que aconteceu para que a vida da jovem Rosa fosse ceifada nesse dia de alegria? Saber quem havia matado Rosa no dia do seu casamento se tornou um ponto alto do livro para mim.
⠀⠀
O livro é um misto de um relato mediúnico com pura ficção e não sabemos ao certo no que acreditar, somo apenas agraciados com uma estória envolvente, e divertida, contrariando tudo o que o título pesaroso possa nos trazer.
⠀⠀
A Morte aqui é irônica, e até em certos momentos muito cômica. Diverti-me muito com ela. E achei maravilhoso e genial o momento em que Rosa é julgada para saber se iria enfim evoluir, seguir em frente.
⠀⠀
O livro é curtinho e você lê em poucas horas. A escrita do autor é bem atual e somados a edição impecável dada pela editora, o livro se torna uma belezura pra se ter na estante.
⠀⠀
Até que a morte nos ampare é um livro sobre amor, raiva, consequências e superação. Recomendo demais!
⠀⠀
❝O veneno que leva a morte é feito com doses de falta de amor próprio, quando não nos amamos, perdemos-nos nas escolhas, assim sendo: tomamos atitudes impensadas, atitudes essas que entorpecem a razão.❞
#AteQueAMorteNosAmpare #SkullEditora

site: https://www.instagram.com/p/BoKf55Dna_a/?taken-by=omeninoquele

Joyce.Laurienny 08/10/2018

Mistério 💀
💀
Marcos Martinz
@oatormentado
Editora Skull
“Até que a morte nos ampare “

Amei, adorei é uma história maravilhosa envolvente, na hora da leitura a sensação é que você está no meio da história, eu recomendo...Parabéns 💖🌻🌼🌹🌷.
O livro “até que a morte nos ampare” é a história de Rosinha que é contada por Marcos Martins.
Uma história belíssima aonde envolve romance, raiva e mistério.
É uma mistura de realidade é o sobrenatural.
É inacreditável, mas é verdade, onde o autor está dentro da história vivenciando ela, é como se fosse psicografia.
Você vai querer saber quem matou Rosinha, justo no dia do seu casamento, acontece algo inesperado.
Você vai até desconfiar das Comadres e do Chiquinho Carroceiro.
E a cada página que você ler consegue ter uma noção como deve ser os docinhos, Flavinho Doceiro, Rosinha , Dona Morte, o lugar e principalmente o autor do livro.
Imagina um lugar cheio de flores, que aliás é um cemitério!
Marcos começa ter um sono pesado, e se depara com a Dona Morte, aliás que são velhos conhecidos ou alguma coisa assim.
É onde Dona Morte leva Marcos a conhecer a história de Rosinha para poder trazer ao mundo dos vivos e nos ensinar e refletir sobre nossos atos.
É aí onde começa está Linda história surpreendente maravilhosa e misteriosa.
Quando nós cometemos um ato nos queremos se esconder daquilo que fizemos e julgando pessoas inocentes.
Devemos aceitar os nossos erros, não será os outros que fará isso para nós.
E que “Não se engane, belos rostos podem esconder histórias macabras na alma”.
Bom... Até que a morte nos ampare.💀

Tamy' 13/01/2019

Envolvente
Um Conto com uma estória original e envolvente, no começo pensei se tratar de uma assunto rápido e desinteressante, mas tem todo um mistério e uma mensagem de reflexão.

Divulga Livros Afins 06/03/2019

Fascinante
Resenha
Até que a Morte nos Ampare
@oatormentado
@skulleditora
Confesso que demorei um pouco para pegar essa história e ler, fiquei com receio de não conseguir dormir à noite, logo eu um bastardo? Mas dei a face à tapas e encarei e não me arrependo, autor você está de parabéns, comecei hoje e terminei hoje, foi questão de poucas horas e isso mostra o quanto gostei da história.
Aqui conhecemos o caso de Rosinha, uma moça linda que está prestes a se casar, ou não. Rosa é assassinada e não sabe como isso aconteceu, minutos, horas, dias, meses, anos e a todo momento tem que passar pelo triste episódio de sua morte. O filme está sendo rebobinado constantemente.
Essa história aborda um tema muito forte, por se tratar de um assunto tão peculiar, D E P R E S S Ã O, você está preparado para lidar com isso? Às vezes pode ocorrer de você ter e nem perceber, e quando percebe, pode já ser tarde demais. Muitas pessoas usam os sintomas como algo banal, uma frescurinha, mas aí que corre o perigo quando a frescurinha se torna algo sério.
O autor participa ativamente na história, assim como a La Muerte, Dona Morte, ambos sendo personagens, onde vão ao encontro de Rosinha para saber da história e escrever o livro. Aqui aprendemos muito a com Rosa e em como o pior inimigo por ser nós mesmos, vale ressaltar que da mesma forma onde podemos causar dor podemos também curar e tudo isso promovendo o amor.
A história nos trás lições, nos faz pensar, inclusive a Dona Morte, sobre o por que temos medo dela.

Borboletas no Casulo 03/04/2019

Surpreendente
Resenha: Até que a Morte nos Ampare
Autor: Marcos Martinez
Nota: ?????

Li esse livro no ano passado e fiquei surpresa pela criatividade e escrita do autor para nos contar ?sua? história.

Rosinha é uma noiva que se descobre morta no mesmo dia em que se casaria, revivendo dia após dia os eventos que deveriam ser alegres mas são terrivelmente tristes. Ela revive os momentos dos últimos preparativos do casamento até se ver morta às vésperas da cerimônia.

É doloroso, triste e revoltante pq ela vê seus planos destruídos repetidas vezes e para se livrar dessa ?maldição? só há uma maneira: ela precisa descobrir quem a matou.

Em sua missão investigativa ela recebe a ajuda de um humano especial que nada tem de incomum, Marcos. Eis o ponto, na minha opinião elaborado com maestria pelo autor. Ele permite que nossa imaginação ganhe asas e o veja como o próprio ajudante da morte na missão de descobrir o assassino de Rosinha.

Uma sugestão sútil e bem elaborada, gostosa de ler. Marcos Martinez ainda nos premia com a representação da Morte representada por um ser bem humorado trazendo leveza ao personagem e eu adorei rir da Dona Morte.

Marcos aborda temas delicados como morte, amor, depressão e suicídio de forma leve e respeitosa enquanto vai introduzindo novos personagens a cada repetição dos eventos e evolução da investigação.

São poucas páginas lidas com rapidez e curiosidade sem cansaço. Parabéns ao autor, gostaria de ler mais obras dele depois.

Rose 22/09/2019

Simpático
Rosinha é um doce super simpática. Mas não foi tão boazinha assim quando descobre o que realmente aconteceu no dia do seu casamento. A história teve alguns toques de sarcasmo mas deixou uma mensagem muito importante, é claro que não vou falar aqui vou deixar para as pessoas que não leram descobrir. Gostei não amei, o autor tentou ser engraçado mas acho que para mim não funcionou pode ser que funcione para outras pessoas. Mas a mensagem foi entregue.

Fabby 26/09/2019

Indispensável
Fiz a leitura deste livro em um momento em que o clube de leitura voluntário que tenho na escola da minha filha está justamente trabalhando assuntos que normalmente as crianças não conversam, seja por timidez ou por não ter quem os ouça realmente.
Vi que uma pessoa avaliou como desnecessário por se tratar de uma leitura leve... Acho que esse é justamente o ponto forte da escrita de Marcos. A leveza que chega para uma criança de forma que ela entenda o assunto abordado sem que seja maçante ou entediante como seria um livro mais adulto. É a primeira vez que vejo isso em um livro e considero tão importante e necessário que vamos adotar como leitura no nosso clube para todos os anos em que atuamos na escola.
A quem ainda tiver dúvida sobre se deve ou não ler, dá uma olhada no Instagram do autor pois ele tem postado o retorno que algumas crianças tem apresentado em suas visitas a escolas que o adotaram como leitura. É lindo e gratificante ver como esse livro tem ajudado e alcançado os temores mais profundos destes nossos pequenos que por vezes estão tão desamparados.