O Essencial de Chesterton

O Essencial de Chesterton G. K. Chesterton

Resenhas - O Essencial de Chesterton

Saulo115 15/01/2022

Lucidez...
"Nas atmosfera real desta nossa época, ainda se haverá de prender os homens por usarem um certo tipo de linguagem muito depois de eles já não poderem ser presos por escrever um certo tipo de literatura."

Jéssany 14/08/2021

Comece pelo Essencial
O Que dizer desse Essencial de Chesterton? Chesterton fez apologia cristã, crítica social, debateu com os grandes da época, lutou pela família e pela propriedade e escreveu ficção da melhor qualidade. Por isso, não leia Chesterton como um teórico do conservadorismo. Leia-o da perspectiva de um homem comum. É a melhor forma de entendê-lo.
E para ir direto ao cerne de seu pensamento chestertoniano sem se perder, é começando por este livro.

Marcio 28/11/2020

Profético.
Chega a ser lugar comum dizer que Chesterton em seus textos acaba sendo profético. No entanto, tendo em vista ser o primeiro livro que leio do autor, pra mim essa constatação é original. Já tive a oportunidade de ler frases soltas e citações de Chesterton, agora com o término dessa obra é impressionante quão preciso certos argumentos escritos há mais de 100 anos conseguem ser atuais.

nodiam 22/08/2019

Um deleite de leitura
Uma experiência de ser guiado por paisagens simples mas admiráveis, tocantes e que despertam em nós ideias ao mesmo tempo simples e profundas e renovam nosso olhar para a vida.

Chesterton com sua grande habilidade de escrita e sensibilidade poética à realidade é capaz de guiar, quem aceita seu convite, como um adulto amável a uma criança inocente.

Um belo trabalho editorial da Sociedade Chesterton Brasil que parece realmente entregar o que se propõe: pontos importantes e essenciais do pensamento desse admirável homem e que nos dá muito o que meditar.

Daniel Mazzoni 03/08/2018

Essência de Chesterton
Uma coletânea dos artigos escritos por este autor Britânico, elaborada pela sociedade Chesterton (um grupo de admiradores). Traz a sua essência. Suas ideias e opiniões sobre temas que são assustadoramente (ainda) atuais. Vale a leitura.