Minha doce menina

Minha doce menina Lucy Benton

Resenhas - Minha doce menina

Elane.Magre 23/03/2024

Lindo
Como não amar um doce de menina...Amei cada palavra dessa história linda.
Pois não fala só do amor entre um homem e uma mulher, vai além.

Favisi0 30/05/2023

4/5 + ?????????????????
Que livro mais fofo. É mais um da minha meta de "releituras dos que me marcaram na adolescência" (em que, basicamente, procuro na minha antiga lista de leitura do Wattpad alguns livros que sei que foram para o Kindle unlimited e os releio)

Não é, nem de longe, o melhor romance contemporâneo do mundo, mas é um dos mais engraçados e um dos mais sensíveis que já li. A leitura é bem rápida, muito mesmo, eu que fiquei enrolando, mas a maneira que a autora escolheu narrar esse livro fez parecer que realmente éramos nós ali. A maneira que os personagens falam, como interagem e tudo o mais.

Achei que mais pro final a Chloe deu uma desaparecida e sinto que faltou um pouco mais de destaque nela, mas isso se resolveu bem com o capítulo final que ela mesma narrou. Só achei o romance rápido demais, para mim ? eu curto mais slow burn ? e o casal não tem tanta química assim (apesar de serem fofos juntos, senti falta de uma construção maior antes do relacionamento efetivamente, sabe? Senti que foi tudo muito rápido, mesmo, apesar de serem fofos e de terem formado uma linda família.)

E senti falta do capítulo da Mia falando que contou para a Chloe a real história dela, originalmente tinha um capítulo em que Mia dizia que a Chloe perguntou a razão de ela não ter fotos grávida da garotinha. Acho que era uma parte importante e que deveria ter sido mantida. E, no fim das coisas, a coisa da Lorena não teve propósito nenhum, a não ser o de atordoar a vida deles. Não teve nenhuma emoção simplesmente porque era nítido que o juiz daria a guarda definitiva para nossos protagonistas.

Agora quero reler todos da autora, eu era muito fã na época da adolescência e fico feliz de poder relembrar essas histórias tão fofinhas.

? 4

Laura Lavinia 16/04/2023

Há livros que só precisam de amor
Existem aqueles livros que são recheados de lições, historias profundas e aventuras cheias de emoção. E esses são ótimos. Mas também existem livros que que são simples, sem situações problemáticas e eles também são muito bons. E dependendo do seu momento, pode ser exatamente esse livro que você precisa.

"Minha doce menina" basicamente narra o encontro de uma família. Temos uma mulher chamada Mia, que tem uma vida bastante corrida, que foi abandonada pelo pai, e criada apenas pela mãe que não lhe deu muito amor. Em uma noite, Mia é acordada do seu sagrado sono para ir até a delegacia para buscar Chloe, sua meia irmã de três anos, filha do homem que a abandonou. Sendo a única pessoa disponível para cuidar da menina, Mia acaba a levando para casa, com a intenção de ficar com ela até a polícia conseguir encontrar sua avó materna. Só que Mia não esperava que encontraria em Chloe e Drew (o policial que a acordou) as outras partes de seu coração.

O que eu mais gosto nesse livro é que ele mostra três pessoas que estavam sozinhas no mundo, mas que encontraram o que precisavam quando menos esperavam.

Manuuh 24/01/2023

Gostei
O livro é bem legal, leve e divertido. É uma ótima leitura pra quem quer ler um livro rápido. Você vai se apaixonar por todos os personagens, principalmente a pequena Chloe que é uma fofa. A única coisa que me incomodou um pouco foi pelo livro ser bem rápido, tudo acontece muito rápido principalmente a relação entre os personagens, mas isso é uma coisa pessoal.

Faty 30/09/2022

Um doce, porém...
Um doce de livro. Personagens promissores, engraçados, com histórias bem escritas, gente como a gente, do tipo que você chama para tomar tereré e comer pipoca.
A história é bem contada e envolvente, você realmente vai torcer para que tudo de certo. Mas, depois que isso acontece, o livro fica chato, arrastando quase 100 páginas por algo que daria para colocar no epílogo.
Apesar do final ser fofo, até chegar nele cansa, irrita e quase estraga a experiência do livro. Mas, vale a pena.

Cami 07/09/2022

Minha doce menina e um livro leve e gostoso de se ler, uma leitura fluida que te conquista e te prende do inicio ao fim!!! Sai da leitura de coração quentinho ?

Val 19/07/2022

Amo esse livro! Li e reli várias vezes quando ainda estava no wattpad, acho a história muito bem desenvolvida e ainda tem a narração dos dois personagens!!! (Que inclusive amo muito) o drew e a mia são simplesmente perfeitos.

Julia 18/07/2022

Desafio Leia Mais! - #48 Minha Doce Menina
Já tinha lido no wattpad acho que umas três vezes no passado e encontrei ele na amazon e pensei “hmm, porque não?”, ainda lembrava de praticamente tudo o que acontecia (menos dele ser tão longo assim, com mais de 600 páginas kkkk) e mesmo assim a leitura foi muito boa.
Mia e Andrew são muito fofos e a Chloe a coisa mais linda desse mundo. Muito linda a forma como a família deles vai se formando e o amor entre todos eles me emocionou um pouquinho em alguns momentos.

Maria Fernanda 12/07/2022

Minha doce menina
Que livro encantador e aconchegante!!!
Amei a narrativa e a forma como toda a história foi construida e desenvolvida. Eu simplesmente amei o fato desta história ter saido dos clichês de alguém "atrapalhando" o nosso casal (no sentido romântico), aqui a autora trouxe outras situações em que eles tiveram que superar juntos.
E por mais que eu tenha amado esta história, a leitura em si foi bem lenta. Já li outros livros da autora e isso é uma característica que encontro neles (tanto que abandonei um, mas como o casal deste outro livro apareceu no final deste, já adicionei ele novamente na minha meta de leitura), considero também que estou gostando mais de NA no momento e aqui os personagens são mais velhos.
Sobre os personagens eu simplesmente amei todos (ou quase todos kkkk, ambas as avós de Cloe por parte materna me deixaram com vontade de entrar no livro e dar uma lição de moral nelas). Mia, Drew, Cloe, Adam (seu lindo, mal posso esperar para ver sua história ter um final feliz, vc simplesmete arrasou em todas as cenas em que apareceu!!!), Susan (mesmo ela tendo sumido da história), Silvia, Joel e David (e sim gostaria de saber mais sobre esse personagem e como ele ficou depois de tudo).
Leiam essa história e não desistam, pois ela passa uma mensagem tão linda sobre amor, superação, confiança, as dificuldades e as alegrias da maternidade, adoção, a alegria nas pequenas coisas da vida, curtir o momento que esta vivendo e se dedicar totalmente a ele e tantas outras. Acho que esse livro é como o vinho, deve ser lido com calma e apreciar cada momento e sensação que ele traz!!

Autora ACBarroso 28/05/2022

Esse livro é perfeito para curar uma ressaca literária, ele te deixa com o coração quentinho e apaixonada pelos personagens, principalmente a pequena Chloe.

zitsõl 10/05/2022

Uma ?doce? leitura.
?Minha doce menina? não é o tipo de livro que te faz ficar de ?queixo caído? ou inovador. Ele tem uma escrita simples e envolvente com uma história sensível e emocionante para se conhecer. Poderia ser menor? Com certeza, mas adorei ler cada página e me apaguei ao personagens.

Lala T. 09/05/2022

Bichinha da menina q bom que encontrou os melhores pais q alguém poderia ter, o Ian perfeito nunca errou devia se divorciar daquela bruxa

Priscila 24/03/2022

Tudo muito perfeito..
A história é longa, mas no relacionamento do casal foi tudo muito rápido. Além disso, tirando uma ou outra coisa, tudo para os personagens é lindo, fofo e perfeito. A história não emociona, li esperando que algo abalasse um pouco a bolha dos personagens, porém, com excessão da adoção da Chloe - que teve um breve "problema", nada demais aconteceu.