Abrace Seu Filho

Abrace Seu Filho Thiago Queiroz

Resenhas -

RoKombatente 02/10/2022

Educar com afeto
De forma leve e a partir de sua experiência, o Paizinho vai nos dando luzes sobre uma nova forma de educar nossos filhos, baseada no amor, empatia e respeito mútuo.
O livro que não pode faltar para cada pai/mãe que esteja esperando ou já tenha filhos.

Nicke 14/04/2022

Abrace seu filho
Abrace seu filho. Isso deveria ser a coisa mais normal e comum do mundo, mas por incrível que pareça, muitos pais sentem enorme dificuldade em abraçar seus filhos.
O livro é incrível, leitura leve e rápida.

Gabi 27/02/2022

Essencial!
Excelente leitura para pais que buscam criar filhos com mais conexão, respeito e afeto. O autor traz ensinamentos valiosos através de exemplos de sua vivência como pai, mostrando a sua constante desconstrução como ser humano a fim de, em suas palavras, ser um pai diferente, nem melhor, nem pior, sempre buscando um relacionamento mais afetivo, confiável, respeitoso e verdadeiro com seis filhos.

jonataspinto 27/02/2022

Não abrace somente seu filho. Abrace quem você ama.
Minha esposa e eu lemos juntos e a cada capítulo que líamos trazíamos temas muito legais para nossa conversa. Apesar de ser um livro que foi escrito por um pai contando a experiência dele durante a criação dos seus filhos, serve muito para as mamães também porque fala muito sobre sentimentos. Achei muito legal a forma que Thiago e Ane se relacionam e como são parceiros na maternidade/paternidade. Seus relatos não me fizeram melhorar como sou com minha esposa pois somos diferentes e nos relacionamos de forma diferente, mas me fez enteder que para melhorar eu preciso estar disposto a ser parceiro dela e querer me conectar com meu filho. Não abrace somente seu filho. Abrace quem você ama! Cuide-se para ser o melhor para você e para quem você ama.

João Vitor Schulte 18/01/2022

Uma aula sobre paternidade
Descobri o livro por acaso em u. Post do Instagram, achei o autor, vi alguns posts sobre paternidade com afeto achei a abordagem muito interessante principalmente de como nos voltarmos para nosso interior . Estou aguardando a chegada do meu primeiro filho e essa foi minha iniciação nesse tipo de leitura. Uma experiência ótima.

Gi Fernandes 02/01/2022

Sempre que puder, Abrace seu filho!
Thiago Queiroz trás uma leitura leve e cheia de ensinamentos, com muita naturalidade ele conta sobre sua paternidade com seus dois filhos Gael e Dante e o quanto é desafiador ter uma criação baseada no respeito e amor, trazendo dicas sobre como lidar com algumas situações bem típicas do cotidiano!
Suas experiências como pai, nós faz pensar o quanto todo ser humano do sexo masculino deve fazer parte da vida dos filhos e o quanto isso é importante para o desenvolvimento da criança e a contrição de um relacionamento sadio e belíssimo entre pai e filho!
Eu recomendo esse livro para todos os pais e mães, mas acima de tudo para quem aínda está para ser pai, pois, tocará profundo e te trará muitas transformações!
Avaliação: 5 estrelas
Autor: Thiago Queiroz @paizinhovirgulaoficial
Editora: Belas Artes

Stefany.Balbino 19/12/2021

Extremamente necessário
Amei! Quando a gente acredita numa criação/educação respeitosa e afetuosa enfrentamos muitas barreias e incertezas e um livro como esse é um abraço na nossa alma e uma confirmação de tudo o que sempre acreditei em relação a criação das nossas crianças.

Thiago é extremamente necessário e faz um trabalho impecável em espalhar a educação com apego pelo Brasil.

Quero dar esse livro de presente para qualquer pessoa que vejo por aí ??

Aline 09/12/2021

Certezas descontruídas
Apesar de Thiago Queiroz ser um dos grandes nomes no Brasil da criação com apego, esse livro não tem teorias extensas ou explicações complexas. Também foge daquele tom de auto ajuda que muitos livros de parentalidade adotam, onde a mesma coisa é dita exaustivamente com palavras diferentes a cada página. Thiago conta de forma direta e curta como todas as suas certezas foram caindo por terra com o nascimento do seu primeiro filho. Relata cada item que precisou ser descontruído. Livro importante sobre criar filhos com respeito e emocionalmente seguros. Ressalta ainda a grande importância do autocuidado para os pais.

Priferreirahinckel 09/12/2021

Necessário
Que livro diferenciado. Para começar um pai escrevendo sobre seus sentimentos e posicionamentos em seu paternar. Thiago conduz o livro com seu olhar afetivo e preocupado com o bem estar emocional de seus filhos. Que delícia foi esta leitura!

Sylvia 26/11/2021

Primeira vez que leio algo escrito por um pai sobre criar filhos, de maneira afetiva e com empatia.

Bem legal!

Livrinho curtinho, rapidinho, mas com ótimas reflexões!

romulorocha 24/06/2021

Abrace seu filho, de Thiago Queiroz - Nota 9,5/10
Thiago Queiroz é um criador de conteúdo brasileiro. Fundador do blog ?paizinhovirgula?, Thiago compartilha suas experiências, dá palestras e fomenta cursos sobre a criação de filhos com afeto, não-violência e com empatia. O livro foi uma indicação do @papodehomem.

Em Abrace seu filho, o autor expõe diversas reflexões, críticas e experiências sobre a criação dos filhos sob a ótica do pai. Além de quebrar alguns tabus, como o fato da participação dos pais na criação dos filhos ser tratada como ?parte do processo? ao invés de ?algo fofinho? ou ?uma ajuda? que o homem dá, Thiago utiliza de várias referências, tais como a teoria do apego, a compreensão dos sentimentos e o ensino pelo exemplo, para reforçar sua tese de que a criação pautada na violência, punição e métodos meritocráticos dificultam a relação dos filhos com os pais, com a sociedade e consigo mesmos.

Eu, particularmente, me identifiquei bastante com o livro, principalmente sobre a importância da compreensão e acolhimento das emoções dos filhos como um elo de ligação e de empatia. Também me interessou a importância do autocuidado neste processo. É muito comum pais e mães ?se perderem? durante a criação dos filhos, neste sentido é importante que os cuidadores compreendam que ?a gente só dá o que tem?. Se eu cuido bem de mim e da minha saúde mental, eu tenho boas chances de ter energia e empatia para lidar com os desafios que a criação dos filhos proporciona.

Um livro excelente. Super recomendo a todos homens, sejam pais ou não.

#resenhasdoromulo
#abraceseufilho
#paizinhosvirgula

Tatiane.Martins 14/06/2021

Necessário.
Uma leitura necessária para qualquer família. Criação com afeto e com respeito para crianças emocionalmente fortalecidas.

Roberto 06/06/2021

Thiago Queiroz busca compartilhar aqui o que aprendeu sobre paternidade a partir de sua experiência pessoal como pai e de estudos que fez sobre o assunto, principalmente após o nascimento de seu primeiro filho. O autor, que afirma ter tido uma relação complicada com seus pais, principalmente com seu pai, decidiu, ao vivenciar a paternidade, fazer diferente do que fizeram com ele durante seu processo de socialização, apesar de antes de ter filhos pensar em reproduzir o mesmo modelo de criação que usaram com ele.

O livro aborda muito a questão do vínculo que deve ser construído entre pais e filhos. Um vínculo de respeito mútuo, de empatia, de autonomia e da busca de satisfação das necessidades não só físicas, mas emocionais das crianças.

Confesso que a leitura foi muito incômoda para mim, que fui criado de uma maneira totalmente diferente da proposta por Thiago. Inclusive, pensei em não escrever essa resenha... Acredito que eu precise de muita terapia para aceitar algumas coisas que o autor defende...

Cibele 07/05/2021

Legal
Fala sobre a vivência de um pai em busca do exercício de uma paternidade empática e com apego.