Refém da Noite

Refém da Noite Thais Lopes

Resenhas - Refém da Noite

Roberta 28/12/2020

Encantador
Primeiro livro que li da Thais Lopes, e foi uma surpresa maravilhosa, nunca mais parei.
Nesse universo estamos no Brasil, em uma cidadezinha do interior, com uma linguagem tão nossa somos apresentados a várias criaturas do nosso folclore brasileiro, acompanhamos nossa protagonista as vezes insegura, nesse mundo desconhecido pelo resto da humanidade. Devorei o livro em dois dias de tão envolvida que fiquei. Recomendo.

keila 10/12/2020

Muito bom!
Livro com um bom desenvolvimento dos personagens. História bem contada e bom enredo apesar da lentidão no decorrer da história. Mas gostei muito.

Ana Rocha 27/09/2020

Super recomendo
Esse foi o primeiro do gênero que li de autoria brasileira. E gostei bastante da escrita, da forma de contar e desenvolver a história da autora. Os personagens também me surpreenderam, de forma positiva.

Fiquei curiosa para ler outras obras de Thais Lopes.

Naty 24/03/2020

Demora muito pra desenvolver a história
Paula.Cristina.Ruby 17/12/2021minha estante
Sim, eu tô sentindo isso tbm

nadia.manoel 28/02/2020

Fantástico
Amei demais esse livro! As fantasias que a Thais Lopes cria são fantásticas! As criaturas do casarão são super divertidas e as sacadas musicais da protagonista são muito legais! Fiquei curiosíssima pra ver as ilustrações que a protagonista faz dos habitantes do casarão.

Raquel 06/04/2019

Apenas leiam o livro
Há muito tempo que não pego um livro, onde a história e os personagens me prendem pra valer.
Só pra começar, a protagonista não é uma daquelas tapadas que fazem coisas estúpidas, por que querem se sacrificar salvando alguém. Ela pensa e toma decisões baseadas na razão (tá, não foi 100% razão, mas mesmo assim, melhor que muita modinha que virou filme).
Simplesmente amei a personagem Laura.

Gostei muito da forma como foi retratado o protagonista Alexandre, nada de cara perfeito, tanto física, como em relação a sua personalidade. Esse fato, acabou de certa forma, tornando tudo mais verossímil, ainda que a história envolva seres mágicos.

Os seres mágicos, ainda que sejam os que existem em milhares de livros que são publicados, conseguiram mostrar uma característica autêntica, na escrita de Thais Lopes.Tem até ser mitológico típico da nossa terrinha sendo retratado.

Essa autora brasileira, tá de parabéns.Me faz ter a curiosidade de ler mais livros escritos por autores brasileiros, para saber se encontro mais alguma coisa que me surpreenda tanto.

Roberta - @rkrutzmann 14/08/2018

Uma fantasia urbana de respeito
@apenas.um.trecho Não se deixem enganar pela capa, esse não é mais um romance (hot) da Thais, mas sim uma SENHORA fantasia urbana 🖤 Toda vez que leio uma fantasia urbana que se passa pelo Brasil dá um quentinho no peito, ainda mais quando tem nosso folcróle junto ao mundo sobrenatual, vulgo Outro Mundo. Por sinal, não tenho palavras para dizer o quanto eu adorei essa ideia, porque é algo especial ler sobre a nossa cultura (curupira, por exemplo) em um livro desses com tantos outros seres que já estamos acostumados. E como sempre, a Thais arrasou na criação dos personagem, sempre criando vários com personalidades bem fortes que já na primeira fala a gente ama forte e torce pra ficar tudo bem com ele, porque sim, a Thais também sabe ser uma filha da puta hahaha. Mas falando sério, se você gosta de fantasia urbana apenas se joga sem medo que é um livro de 700 páginas que você não vai conseguir largar e é uma ótima oportunidade para conhecer novos autores nacionais e ver como temos fantasia de qualidade por aqui SIM. Não sei se eu ainda preciso falar sobre isso, mas pra quem não nunca leu nada da Thais, são um ótimo exemplo de livros com bastante representatividade e feminismo (sempre vale lembrar, não é meixmo?).

site: https://www.instagram.com/p/Bmdwh_QHqkT/?taken-by=apenas.um.trecho

Giovana | Blog Dei um Jeito 18/07/2018

God forgives, os fofoqueiros do casarão don't
Laura sempre teve alguns desejos para sua vida que o estilo de vida do interior não permite. Não é uma boa estudar artes pois não é curso que vale a pena, beber não é coisa de mulher de respeito, se o namorado não deixa você respirar em paz, atrapalha o serviço e escolhe muitas coisas por você ele é um santo e case-se com ele, se possível monte um altar em sua homenagem e beije seus pés.

Ela tem uma ideia para começar uma carreira do jeito que sempre quis e está quase planando de alegria, porém o seu namorado não conhece os limites no dia que ela vai contar a novidade e ela termina o relacionamento, o que poderia ser o início de uma fase com uma Laura livre é interrompido em questão de horas. Seu pai viu coisas que não devia perto de um casarão nos limites da cidade, ou ela se torna uma refém nesta casa, em que ela já conhecia entre os moradores a sua patroa do sebo a Paula e o Alexandre, que é o dono da casa e sempre passou um ar de violência para a moça, ou todos seus familiares serão mortos - ela inclusive.

O que poderia ser uma gangue de traficantes, é apenas um refúgio de seres fantásticos do Outro Mundo que não querem se envolver em hierarquias e politicagens, mas também têm a obrigação de esconder da humanidade o que eles são, ou seja, Laura não pode sair dali para poder manter segredo.

Tem "refém" no título e já vem o cagaço de se tratar de um livro que romantiza o abuso, certo? Primeiramente não tem e o relacionamento é bem fofinho e cheio de companheirismo, e segundo: Refém da Noite praticamente desenha o que é um relacionamento abusivo e aproveita a viagem e sinaliza também quando os pais são abusivos, querendo aparar as asas dos filhos para crescerem do jeito que eles querem.

A galerinha do casarão é a raça fofoqueira mais querida possível, qualquer coisa que ocorrer tem plateia, o que serve para várias coisas: material para futuras fofocas, gente para guardar as costas em caso de treta, material para usar contra você, ou simplesmente uma alma para roubar seus pães de queijos.

Eu acompanhei Refém da Noite conforme ele saía no Wattpad, lendo inclusive uns comentários super ???? quando se trata de Lílian Delaro, para a versão da Amazon tem os POVs do Alexandre que acrescentaram muito à história, eles deixam alguns pontos mais claros e já te deixam apaixonada à primeiro POV pois o cara deu um apelido 10/10 pro meliante sem noção chamado Henrique.

A cereja do bolo (que provavelmente alguém catou quando você olhou para o lado) é as sacaneadas musicais da Laura com o povo do casarão, primeiramente pois é algo deve ser feito em um casa cheia de gente e segundo pela qualidade das músicas, pois quanto pior melhor, e as mencionadas são tão ruins que viram boas, inclusive chega mais na playlist oficial da Thais (coloque no máximo quando chegar em Black Ingvars).

Refém da Noite é uma releitura de A Bela e a Fera com paralelos bem pensados, da vila francesa no fim do mundo para uma cidade do interior, as maldições dos mocinhos, a moça de ideais diferente da cidade...

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2018/07/livros-refem-da-noite-thais-lopes.html