Refém da Noite

Refém da Noite Thais Lopes




Resenhas - Refém da Noite


23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


Raianne Viana 29/09/2021

Meu tipo de livro
Eu fiquei impressionada como tudo nesse livro me agradou. Amei que se passou no interior do Brasil, ver os personagens brigando por café e comendo pão de queijo foi tudo pra mim, sem mencionar as músicas nacionais que também foram incríveis.

Gostei muito da Laura, achei totalmente compreensível a situação dela. É muito fácil pra quem cresceu em um ambiente com apoio e liberdades julgar a menina por estar presa em uma situação desconfortável, sem coragem de sair, mas é muito difícil dar um passo quando todos ao teu redor te consideram maluca só por considerar isso, né? Adorei ver ela amadurecendo e saindo desse casulo, passei o livro inteiro torcendo por esse momento.

Quanto ao Alexandre, também gostei bastante dele, mas senti um pouco de falta de saber mais sobre seu passado. Ele diz que gosta da Laura por não ter medo dele e tals, mas ele me pareceu bem experiente, então fiquei curiosa pra saber como eram os relacionamentos dele antes da Laura.

Eu gostei muito dos personagens (exceto aqueles que foram feitos pra gente odiar), das situações no casarão, toda a ambientação, os detalhes sobre os personagens sobrenaturais. Confesso que com essa coisa de ser refém eu fiquei com um pouco de receio de uma situação problemática ser romantizada, mas tudo corre de forma tranquila, saudável e madura. Gostei muito que os dois protagonistas se resolvem de forma madura, e também que não brigam por bobagens. A forma como as coisas se concluíram foi perfeita.

Amei, recomendo e com certeza lerei mais livros da autora.
comentários(0)comente



Kamui Leo 15/05/2021

Laura sabe exatamente qual é o seu futuro: assumir a mercearia da família enquanto sua irmã vai estudar na capital, se casar com seu namorado de adolescência, ter no mínimo dois filhos e envelhecer ali. Não importa se o que ela realmente quer é conhecer o mundo e ser uma ilustradora.

Mas todos os seus planos desabam quando seu pai se envolve com um grupo misterioso. Para salvar a vida dele e de sua família, Laura concorda em ser uma convidada – refém – na casa de Alexandre, um homem com o rosto marcado por cicatrizes e que parece exalar violência. Ali, ela descobre uma nova realidade: a magia é real. Bruxos, metamorfos, fey... Todos eles conviveram com ela a vida toda, sem que notasse. E agora querem sua morte.

A humanidade não pode saber da existência dos seres mágicos. O fato de Laura ainda estar viva é praticamente um milagre, e o responsável por isso é o mesmo Alexandre que ela teme. Mas, à medida que se vê cada vez mais parte deste novo mundo, Laura percebe que Alexandre não é exatamente o que ela imaginava, e se vê diante de uma nova preocupação. Seu medo agora não é se envolver com Alexandre, que claramente não é humano. É trocar a vida que nunca quis por uma vida como prisioneira.

Fantasia / Literatura Brasileira / Romance
comentários(0)comente



Roberta 28/12/2020

Encantador
Primeiro livro que li da Thais Lopes, e foi uma surpresa maravilhosa, nunca mais parei.
Nesse universo estamos no Brasil, em uma cidadezinha do interior, com uma linguagem tão nossa somos apresentados a várias criaturas do nosso folclore brasileiro, acompanhamos nossa protagonista as vezes insegura, nesse mundo desconhecido pelo resto da humanidade. Devorei o livro em dois dias de tão envolvida que fiquei. Recomendo.
comentários(0)comente



keila 10/12/2020

Muito bom!
Livro com um bom desenvolvimento dos personagens. História bem contada e bom enredo apesar da lentidão no decorrer da história. Mas gostei muito.
comentários(0)comente



Ana Rocha 27/09/2020

Super recomendo
Esse foi o primeiro do gênero que li de autoria brasileira. E gostei bastante da escrita, da forma de contar e desenvolver a história da autora. Os personagens também me surpreenderam, de forma positiva.

Fiquei curiosa para ler outras obras de Thais Lopes.
comentários(0)comente



nadia.manoel 28/02/2020

Fantástico
Amei demais esse livro! As fantasias que a Thais Lopes cria são fantásticas! As criaturas do casarão são super divertidas e as sacadas musicais da protagonista são muito legais! Fiquei curiosíssima pra ver as ilustrações que a protagonista faz dos habitantes do casarão.
comentários(0)comente



Raquel 06/04/2019

Apenas leiam o livro
Há muito tempo que não pego um livro, onde a história e os personagens me prendem pra valer.
Só pra começar, a protagonista não é uma daquelas tapadas que fazem coisas estúpidas, por que querem se sacrificar salvando alguém. Ela pensa e toma decisões baseadas na razão (tá, não foi 100% razão, mas mesmo assim, melhor que muita modinha que virou filme).
Simplesmente amei a personagem Laura.

Gostei muito da forma como foi retratado o protagonista Alexandre, nada de cara perfeito, tanto física, como em relação a sua personalidade. Esse fato, acabou de certa forma, tornando tudo mais verossímil, ainda que a história envolva seres mágicos.

Os seres mágicos, ainda que sejam os que existem em milhares de livros que são publicados, conseguiram mostrar uma característica autêntica, na escrita de Thais Lopes.Tem até ser mitológico típico da nossa terrinha sendo retratado.

Essa autora brasileira, tá de parabéns.Me faz ter a curiosidade de ler mais livros escritos por autores brasileiros, para saber se encontro mais alguma coisa que me surpreenda tanto.
comentários(0)comente



Roberta - @rkrutzmann 14/08/2018

Uma fantasia urbana de respeito
@apenas.um.trecho Não se deixem enganar pela capa, esse não é mais um romance (hot) da Thais, mas sim uma SENHORA fantasia urbana 🖤 Toda vez que leio uma fantasia urbana que se passa pelo Brasil dá um quentinho no peito, ainda mais quando tem nosso folcróle junto ao mundo sobrenatual, vulgo Outro Mundo. Por sinal, não tenho palavras para dizer o quanto eu adorei essa ideia, porque é algo especial ler sobre a nossa cultura (curupira, por exemplo) em um livro desses com tantos outros seres que já estamos acostumados. E como sempre, a Thais arrasou na criação dos personagem, sempre criando vários com personalidades bem fortes que já na primeira fala a gente ama forte e torce pra ficar tudo bem com ele, porque sim, a Thais também sabe ser uma filha da puta hahaha. Mas falando sério, se você gosta de fantasia urbana apenas se joga sem medo que é um livro de 700 páginas que você não vai conseguir largar e é uma ótima oportunidade para conhecer novos autores nacionais e ver como temos fantasia de qualidade por aqui SIM. Não sei se eu ainda preciso falar sobre isso, mas pra quem não nunca leu nada da Thais, são um ótimo exemplo de livros com bastante representatividade e feminismo (sempre vale lembrar, não é meixmo?).

site: https://www.instagram.com/p/Bmdwh_QHqkT/?taken-by=apenas.um.trecho
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2